A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

D-Tox: Vida After Facebook (sim, é possível)

+3
L.Anne
ediv_diVad
Goris
7 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

D-Tox: Vida After Facebook (sim, é possível) Empty D-Tox: Vida After Facebook (sim, é possível)

Mensagem por Convidado Ter Mar 05, 2013 12:09 am

Olá a todos,
Este é meu primeiro topico aqui, yaay!!! ^^


Vamos lá,
Na semana passada aconteceram alguns fatos que me levaram a pensar em como as coisas se superfializaram nos últimos tempos. De uns anos para cá, aproximadamente uns 3 ou 4, tenho visto o como é importante para a maioria da sociedade se sentir social. Isto, acreditem, se tornou até mais importante do que necessariamente ser social.

Explicando...
Com o surgimento e a evolução das redes sociais, a auto-estima das pessoas se voltou para esse novo fenômeno social que, para se tornar, de fato, existente, requer que deixemos a socialização real em segundo plano. Já parou para pensar em quantas pessoas de sua lista de redes sociais você realmente conhece? Agora, mais a fundo, quantas pessoas de sua lista de redes sociais realmente fazem alguma diferença para você?

No meu caso, tudo começou no final do ano passado, cerca de agosto ou outubro, eu simplesmente deletei todos os que eu não conhecia pessoalmente, depois, os que não precisava de contato, depois bloqueei todo o conteúdo inútil gerado pelos meus contatos. Fui limpando, revendo, alterando e, no final de tudo, eu passei a ter somente 3 feeds de conhecidos ativos e de cerca de 500 "amigos" passei a ter 40. Ainda assim não estava satisfeito.

Outro aspecto que observei é a quantidade de ligações absurdas que as redes fazem. Fulano que é amigo do Cicrano que é conhecido do Beltrano, pronto, está feita a conexão devida. Mas no que isso te adiciona? Em um primeiro momento pensamos em contatos funcionais: Profissionais, Interesses em comum, Namoros e paqueras, etc... Mas é isso o que realmente acontece?

Fiz uma pequena pesquisa independente (boca a boca com cerca de 20 conhecidos) e achei uma resposta ridiculamente cômica.
A pergunta foi "por que você adicionou as últimas 10 pessoas no seu Facebook?"
As 3 respostas mais comuns foram:

1° Porque ele pediu;
2° Porque estava sendo sugerido;
3° Nem sei.

(cara, nem sei é a melhor..rsrsrs)

Não me dando por satisfeito, perguntei a alguns deles com quantas pessoas eles trocaram informações ou mensagens nos ultimos meses e incrivelmente cada pessoa tem cerca de 10 contatos ativos, os outros são somente para fazer volume.

Média de contatos por pessoa: 200
Média de contatos reais (conhecidos pessoalmente): 50
Média de conatos ativos (troca de informações nos últimos meses): 10

Em minha análise (superficial, devo admitir) as redes sociais são apenas cerca de 5% do que aparentam ser, o restante é inútil, gerado pela necessidade de se sentir igual a todos.

Mas e daí?
Bem, após isso, eu simplesmente deletei meu facebook, para ver o que realmente me faria falta. E, com cerca de 5 dias offline já, posso dizer que isso nem de longe é algo a se considerar. É simplesmente indiferente, não muda em nada a vida, não altera em nada minha rotina pessoal ou profissional. Não uso Twitter, nem msn, nem skype, nem outras redes sociais (tenho icq e skype instalados, mas nunca foram úteis).

Meu email serve perfeitamente para me comunicar com as pessoas que realmente são necessárias, meus sms bastam para mensagens de texto. Ou seja, me pergunto qual a real utilidade das redes sociais: Aproximar as pessoas (foram criadas para isso) ou apresentar anúncios (Atualmente só vejo isso)?

Achei que iria me sentir um homem das cavernas ao tomar essa atitude, mas na verdade estou me sentindo muito mais moderno do que os que se mantém nessas redes.

Qual a opnião de vocês sobre isso? Sobre as perguntas que fiz, por favor, se não se sentirem desconfortáveis me respondam.

abração a todos

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

D-Tox: Vida After Facebook (sim, é possível) Empty Re: D-Tox: Vida After Facebook (sim, é possível)

Mensagem por Goris Ter Mar 05, 2013 4:49 am

Hmmmm...
E como vc vai jogar aqueles joguinhos sociais, comp suggae krush e Monster Farm? O
Goris
Goris
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4591
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 49
Localização : Volta Redonda / RJ

Ir para o topo Ir para baixo

D-Tox: Vida After Facebook (sim, é possível) Empty Re: D-Tox: Vida After Facebook (sim, é possível)

Mensagem por ediv_diVad Ter Mar 05, 2013 9:50 am

O dia em que deletei meu orkut foi um dos mais felizes da minha vida...

Mas imagino que a real utilidade está bem além de aproximar pessoas ou apresentar anúncios. Segundo as más línguas, nem KGB ou CIA tiveram tantas páginas a respeito do cidadão comum...

Mas está lá quem quer... nada melhor que as pessoas terem suas próprias escolhas e seguirem seu próprio caminho, by Admirável Mundo Novo.

Fiquei impressionado quando fui num show e vi um total de 5 pessoas no smartphone com um olho na timeline do fb e o outro no show. Bem smarts mesmo... mas o lance é que não é nada cool ficar offline no meio de um show, correto?

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

D-Tox: Vida After Facebook (sim, é possível) Empty Re: D-Tox: Vida After Facebook (sim, é possível)

Mensagem por ediv_diVad Ter Mar 05, 2013 10:14 am

Relembrando a charge que o zkrk postou...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Porque viver o momento analógico e não torná-lo digital é o mesmo que não vivê-lo...

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

D-Tox: Vida After Facebook (sim, é possível) Empty Re: D-Tox: Vida After Facebook (sim, é possível)

Mensagem por Convidado Ter Mar 05, 2013 11:34 am

@Góris
Presta muita atenção nessa charge, man.

@Ediv
Realmente, nunca fôra tão fácil conseguir traçar perfis, tanto comerciais quanto investigativos. Não só as divisões de inteligência, mas também as quadrilhas, o fulano põe nome completo, endereço, telefone, nome da familia, etc... e depois ainda vem se queixar com as autoridades que recebeu trote de quadrilha com "fake sequestro".

Ainda tem o fator "fake", onde uma pessoa comete o crime de falsidade ideológica para "investigar" os amigos ou conjuges...

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

D-Tox: Vida After Facebook (sim, é possível) Empty Re: D-Tox: Vida After Facebook (sim, é possível)

Mensagem por L.Anne Ter Mar 05, 2013 11:50 am

Eu criei o meu facebook por causa dos joguinhos. tongue

Depois que parei de jogar (me tomava muito tempo), deletei todo mundo que eu tinha add por causa dos joguinhos. Devo ter menos de 40 contatos, acho.

Só não deleto mais gente por quê aí o meu face ficaria muito parado. Rolling Eyes

Eu ainda preciso do facebook por causa do grupo da faculdade, ás vezes rola algum aviso importante por lá, tipo palestra de última hora, ou algum professor avisando que não vem.
L.Anne
L.Anne
Farrista já viciei...
Farrista já viciei...

Mensagens : 4404
Data de inscrição : 11/06/2010
Idade : 39
Localização : Mares do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

D-Tox: Vida After Facebook (sim, é possível) Empty Re: D-Tox: Vida After Facebook (sim, é possível)

Mensagem por ediv_diVad Ter Mar 05, 2013 11:52 am

Lord Phisto escreveu:
@Ediv
Realmente, nunca fôra tão fácil conseguir traçar perfis, tanto comerciais quanto investigativos. Não só as divisões de inteligência, mas também as quadrilhas, o fulano põe nome completo, endereço, telefone, nome da familia, etc... e depois ainda vem se queixar com as autoridades que recebeu trote de quadrilha com "fake sequestro".
Ainda tem o fator "fake", onde uma pessoa comete o crime de falsidade ideológica para "investigar" os amigos ou conjuges...
Sim, tem muito investigador da polícia civil criando perfis desses.

E por que tu saiu, só como experiência? Vai voltar quando? Não se sentes desatualizado?

Eu não fiz minha conta ainda porque não sou a fim mesmo (sem paranoias, afinal, não tenho nada a esconder), o que acompanho por amigos/esposa me parece mais uma vitrine narcisística ou então um ótimo programa pra praticar o voyeurismo...

O Farra é o meu facebook segmentado, pra que eu preciso de outro?

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

D-Tox: Vida After Facebook (sim, é possível) Empty Re: D-Tox: Vida After Facebook (sim, é possível)

Mensagem por ediv_diVad Ter Mar 05, 2013 12:01 pm

Um dos grandes lances do FB é o poder de concentração de informações e uma possível previsão de tendências através dos dados obtidos, algo discutido por Alan Moore em V de Vingança (HQ) e em Watchmen, pelo personagem Ozymandias (Adrian Veidt).

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

D-Tox: Vida After Facebook (sim, é possível) Empty Re: D-Tox: Vida After Facebook (sim, é possível)

Mensagem por Goris Ter Mar 05, 2013 5:11 pm

Bom, depois que todo mundo dos fóruns migrou pro facebook, lá acaba sendo uma espécie de televisão onde posso ver e compartilhar um monte de tolices e saber doa amigos.

Sua visão das redes sociais é muito mecanicista, Lord Phisto, é util, eu gosto. Não é útil, não gosto...

Uma das grandes conquistas da sociedade foi o direito ao ócio e o facebook e demais redes sociais surgiram pra preenher esae tempo.
Goris
Goris
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4591
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 49
Localização : Volta Redonda / RJ

Ir para o topo Ir para baixo

D-Tox: Vida After Facebook (sim, é possível) Empty Re: D-Tox: Vida After Facebook (sim, é possível)

Mensagem por Convidado Ter Mar 05, 2013 5:43 pm

@Góris
Isso é subjetivo.
Em nenhum momento eu disse que não gosto do FB, é quase ao contrário: Passei a gostar menos (ou quase zero) quando percebí a utilidade que ele e as outras redes sociais tem.

Não estou julgando as pessoas que usam como incoerentes ou incultas ou até mesmo como alienados... não é isso. Simplesmente percebí que a utilização real da ferramente não está suprindo uma necessidade (de convivio social ou de informação), mas sim criando uma nova.

@Ediv e Goris
Como aspecto positivo das redes sociais temos a aproximação das pessoas e a concentração de informação. Não nego isso, mas o problema é que enxergo mais problemas do que soluções nessa ferramenta.

Entendo que é apenas uma ferramenta e que a forma que se molda reflete os usuários. E só. Nada mais que isso, é uma forma de expressão, onde os usuários criaram um padrão de funcionamento.

Meu problema não é com o programa em sí e sim com a consciencia dos usuários. Assim como o FB ou Orkut ou Twitter ou Google+ ou qqr um, podemos transformar os foruns online ou até mesmo as reuniões pessoais em adoração ao "que-quer-que-seja louvável" e teremos uma nova ferramenta distorcida. Só quero cutucar e tentar gerar reflexão (não necessariamente quero isso, pois não me importo muito com o rumo da sociedade, mas seria essa a ideia).

^^

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

D-Tox: Vida After Facebook (sim, é possível) Empty Re: D-Tox: Vida After Facebook (sim, é possível)

Mensagem por Goris Ter Mar 05, 2013 7:00 pm

Complicado.
Edite


Última edição por Goris em Ter Mar 05, 2013 11:00 pm, editado 2 vez(es)
Goris
Goris
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4591
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 49
Localização : Volta Redonda / RJ

Ir para o topo Ir para baixo

D-Tox: Vida After Facebook (sim, é possível) Empty Re: D-Tox: Vida After Facebook (sim, é possível)

Mensagem por Parallax Ter Mar 05, 2013 7:19 pm

Eu odeio twitter e facebook porque eles mataram os fóruns.
Parallax
Parallax
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4617
Data de inscrição : 10/06/2010
Idade : 41

https://www.shareflash.xyz/portal

Ir para o topo Ir para baixo

D-Tox: Vida After Facebook (sim, é possível) Empty Re: D-Tox: Vida After Facebook (sim, é possível)

Mensagem por Dona Sancha Ter Mar 05, 2013 7:53 pm

Apesar da rede ter suas utilidades, o que me incomoda é que muita gente gosta de expor nessas redes, e essas informações são vendidas para anunciantes. Ou seja a questão não é apenas se expor, mas é também ser "usado" por isso...fora que mesmo quem não conta a vida em detalhes nas redes sociais também está sujeito aos mesmos mecanismos.
Eu não pretendo deletar minha conta no face, pois sei que esse tipo de exposição existe até pra quem usa e-mail, mas que isso me incomoda, incomoda.
Dona Sancha
Dona Sancha
Farrista Ribombando nas Galáxias
Farrista Ribombando nas Galáxias

Mensagens : 332
Data de inscrição : 14/06/2010
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

D-Tox: Vida After Facebook (sim, é possível) Empty Re: D-Tox: Vida After Facebook (sim, é possível)

Mensagem por Dona Sancha Ter Mar 05, 2013 8:02 pm

ediv_diVad escreveu:Relembrando a charge que o zkrk postou...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Porque viver o momento analógico e não torná-lo digital é o mesmo que não vivê-lo...

Essa charge me faz lembrar a coisa que mais odeio em festas, as malditas câmeras digitais! A porcaria cabe umas 200 fotos e pessoal passa a noite inteira tirando foto ao invés de conversar, dançar...
Dona Sancha
Dona Sancha
Farrista Ribombando nas Galáxias
Farrista Ribombando nas Galáxias

Mensagens : 332
Data de inscrição : 14/06/2010
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

D-Tox: Vida After Facebook (sim, é possível) Empty Re: D-Tox: Vida After Facebook (sim, é possível)

Mensagem por ediv_diVad Ter Mar 05, 2013 11:23 pm

Eu tava pensando em entrar pro FB este ano, ia até fazer um tópico sobre, pra colher opiniões contra e a favor.

Seria uma boa ideia?

D-Tox: Vida After Facebook (sim, é possível) 2355243471

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

D-Tox: Vida After Facebook (sim, é possível) Empty Re: D-Tox: Vida After Facebook (sim, é possível)

Mensagem por ediv_diVad Ter Mar 05, 2013 11:44 pm

Goris escreveu:Complicado.
Edite
Tá enrolando, hein... agora que eu ia ler...

Tudo é simples, Goris: OU É OU NÃO É.

Laughing

E.S.I.

"O feio é belo e o belo é feio."

ou então

"nada poderia ser o que é,
Porque tudo poderia ser o que não é.
E o contrário - sábio - o que é, não poderia ser.
E o que não poderia, poderia."

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

D-Tox: Vida After Facebook (sim, é possível) Empty Re: D-Tox: Vida After Facebook (sim, é possível)

Mensagem por Convidado Qua Mar 06, 2013 12:55 pm

ediv_diVad escreveu:
Goris escreveu:Complicado.
Edite
Tá enrolando, hein... agora que eu ia ler...

Tudo é simples, Goris: OU É OU NÃO É.

Laughing

E.S.I.

"O feio é belo e o belo é feio."

ou então

"nada poderia ser o que é,
Porque tudo poderia ser o que não é.
E o contrário - sábio - o que é, não poderia ser.
E o que não poderia, poderia."


lol
sobre a complicação ou simpliscidade da questão:

outro dia estava conversando sobre um conhecido que não usa Facebook, contudo, não o usa pois acredita que o FB pode destruir um relacionamento. Minha resposta deixou as pessoas chocadas: "Um martelo também pode destruir um relacionamento, desde que usado para isso".

E é no que acredito, tudo tem potencial para tudo, desde que o intuito seja seguido. Se o Orkut não tivesse caido nas graças do público adolescente ainda o teríamos como rede social padrão no Brasil. É tudo questão do que se faz e de porque se faz. Eu posso usar 10 smiles nesse texto para expressar minha opnião, ou posso usar palavras, o resultado é o mesmo, a interpretação não.

A grande questão sobre isso, a meu ver, é que estamos esquecendo do "eu acho" no inicio das frases e substituindo por "eu sei" ou por "na verdade" e isso é muito perigoso.

Interpretamos tudo e chegamos a nossas conclusões, mas sempre nos baseamos no que entendemos por certo e errado, ou até mesmo no que entendemos por real ou não. Quem acredita em teoria da conspiração vê significados ocultos na nota de dollar, quem não acredita, acha que eles são doidos, quem não conhece nada sobre o assunto simplesmente ignora tal coisa.

Sobre a utilidade e utilização das redes sociais é a mesma coisa:

Sujeito 1 - Acho que as redes sociais são impressindiveis para o crescimento socio-político da população mundial.
Sujeito 2 - Acho que são uma grande perda de tempo.
Sujeito 3 - Acho que são importantes, mas que o povo perde muito tempo nisso.
Sujeito 4 - Acho que é mais uma forma de manipular as pessoas.

E posso ficar citando inúmeras opniões diferentes aqui, de pessoas diferentes, que acham as opniões dos outros menos importantes do que as suas.

Alguma delas está errada? não. Todas estão certas.

No momento, eu, baseado no que falei no inicio, acho as redes sociais irrelevantes e, devido a minha opnião, não estou em nenhuma.
(entendo que fóruns online são redes sociais, mas me refiro às redes de "diário online" como FB, Orkut, Twitter)

Mas se amanhã eu mudar de opnião, irei reativar minha conta e voltar a postar.

Posso ser simplista ou mecanicista, mas pra mim todo objeto é útil quando vejo utilidade para ele, só não me obrigo a achar utilidade para algo simplesmente para não ser diferente do grupo.


Se você gosta muito de redes sociais não leia o que está abaixo, implica em manchar a confiança nas pessoas que estão em sua lista de amigos.
Spoiler:

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

D-Tox: Vida After Facebook (sim, é possível) Empty Re: D-Tox: Vida After Facebook (sim, é possível)

Mensagem por ediv_diVad Qua Mar 06, 2013 11:01 pm

Será que o FB vicia mais que o FARRA? scratch

Pelo que vejo com colegas de escritório, familiares, esposa... o barato é foRte!

***

Gostei do que tu escreveu, Phisto. Sobre o lance da interpretação, a subjetividade da percepção de cada um é fator muito importante em todas as interações. Realmente a comunicação "não é o que está sendo escrito, mas o que está sendo entendido". Isso faz grande parte das análises de conteúdo (emissor) voltarem-se mais para as análises de percepção (receptor). Por isso o neuromarketing vem ganhando tanto espaço: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Mas administrar 240 contas? Então tu tá praticamente trabalhando como um Analista de Redes Sociais? Deve ser interessante...

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

D-Tox: Vida After Facebook (sim, é possível) Empty Re: D-Tox: Vida After Facebook (sim, é possível)

Mensagem por ediv_diVad Qua Mar 06, 2013 11:24 pm

Uma publicação bacana sobre o tema:

Livro: “Do Broadcast ao Socialcast” – download free

Este livro se propõe as falar sobre as redes digitais de relacionamento ou o mundo das mídias sociais, analisando como pode ser interpretado esse fenômeno social, econômico, político e cultural baseado na Internet.

A chamada Web 2.0, que tem no centro os consumidores produzindo conteúdo e querendo conversar com as marcas, não é mais uma brincadeira, como há quem ainda acredite. O negócio é tão sério que já virou tese de doutorado e integra o planejamento estratégico de grandes corporações.

Quando Coca-Cola, Microsoft, IBM, Wal-Mart, LG, Nokia, Editora Abril, Tecnisa e Rede Globo entram com disposição nesse universo, vale a pena refletir por que outras marcas ainda não tiveram coragem para fazer o mesmo movimento (trechos extraídos da “Apresentação” do livro, escrita por Manoel Fernandes, organizador da obra).

A obra é uma redação coletiva, onde cada autor foi convidado a falar de um tema específico. Alguns capítulos da obra:

- A convergência digital – onde tudo começou
- Que mundo é este?
- A era do autor 2.0
- É possível controlar este mundo?
- Relevância e audiência: a importância do capital social
- Reinventar ou morrer! Ou esqueça a publicidade e a comunicação da forma como as conhecemos hoje!
- Qual o papel de uma agência de mídias sociais
- Neste novo mundo digital, um conselho real: fique com um olho no gato e outro no mouse
- O caminho para a Web 3.0.

Enfim, é um universo novo para se explorar. E o que é tudo de bom: disponível para download gratuito e válido para as ACs para todos que estudam na área de comunicação, principalmente digital.

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

D-Tox: Vida After Facebook (sim, é possível) Empty Re: D-Tox: Vida After Facebook (sim, é possível)

Mensagem por Convidado Qui Mar 07, 2013 12:21 am

ediv_diVad escreveu:Será que o FB vicia mais que o FARRA? scratch

Pelo que vejo com colegas de escritório, familiares, esposa... o barato é foRte!

***

Gostei do que tu escreveu, Phisto. Sobre o lance da interpretação, a subjetividade da percepção de cada um é fator muito importante em todas as interações. Realmente a comunicação "não é o que está sendo escrito, mas o que está sendo entendido". Isso faz grande parte das análises de conteúdo (emissor) voltarem-se mais para as análises de percepção (receptor). Por isso o neuromarketing vem ganhando tanto espaço: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Mas administrar 240 contas? Então tu tá praticamente trabalhando como um Analista de Redes Sociais? Deve ser interessante...

(cry spam mode=on)
Poutz!!! eu tava com a data errada, na minha agenda tava marcando na semana que vem... !!! aaaaaaaaaaaaaaaaaaah! droguisss... !!!
(cry spam mode=off)


Eu realmente queria ir a esse forum.

Sim, estou praticamente trabalhando de analista de redes sociais, contudo, além disso trabalho como consultor administrativo (entre outras coisas)... ou seja.. tô ficando louco.

Acho que vou largar tudo e virar garçom numa praia do nordeste, me parece menos estressante. cheers

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

D-Tox: Vida After Facebook (sim, é possível) Empty Re: D-Tox: Vida After Facebook (sim, é possível)

Mensagem por ediv_diVad Qui Mar 07, 2013 9:58 am

Lord Phisto escreveu:
(cry spam mode=on)
Poutz!!! eu tava com a data errada, na minha agenda tava marcando na semana que vem... !!! aaaaaaaaaaaaaaaaaaah! droguisss... !!!
(cry spam mode=off)
Eu realmente queria ir a esse forum.
Sim, estou praticamente trabalhando de analista de redes sociais, contudo, além disso trabalho como consultor administrativo (entre outras coisas)... ou seja.. tô ficando louco.
Acho que vou largar tudo e virar garçom numa praia do nordeste, me parece menos estressante. cheers
Eu queria ir também, mas não vai rolar.

Realmente é um trabalho nada simples ou fácil... precisa ter muito tato.

Como diz no livro que postei ali em cima, ninguém ainda tem certeza do que ou não fazer nessa área.

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

D-Tox: Vida After Facebook (sim, é possível) Empty Re: D-Tox: Vida After Facebook (sim, é possível)

Mensagem por Goris Qui Mar 07, 2013 10:54 am

Ah, vcs reclamam de barriga cheia, ganhar dinheiro pra ficar vendo o que os outros fazem é show.

Queria ver se tivessem que trabalhar como eu, o PC do serviço não tem internet e só roda Age of Empires II.

Tive de apelar e jogar Knights and Merchants.
Goris
Goris
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4591
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 49
Localização : Volta Redonda / RJ

Ir para o topo Ir para baixo

D-Tox: Vida After Facebook (sim, é possível) Empty Re: D-Tox: Vida After Facebook (sim, é possível)

Mensagem por ediv_diVad Sex Mar 08, 2013 9:43 am

Recebi hoje, será a nova onda?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

D-Tox: Vida After Facebook (sim, é possível) Empty Re: D-Tox: Vida After Facebook (sim, é possível)

Mensagem por Goris Sex Mar 08, 2013 9:59 am

Se fosse tão fácil se retirar do país!
Goris
Goris
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4591
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 49
Localização : Volta Redonda / RJ

Ir para o topo Ir para baixo

D-Tox: Vida After Facebook (sim, é possível) Empty Re: D-Tox: Vida After Facebook (sim, é possível)

Mensagem por ediv_diVad Sex Mar 08, 2013 10:00 am

kkkkk

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

D-Tox: Vida After Facebook (sim, é possível) Empty Re: D-Tox: Vida After Facebook (sim, é possível)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos