A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dica de série: United States of Tara

2 participantes

Ir para baixo

Dica de série: United States of Tara Empty Dica de série: United States of Tara

Mensagem por alancosme32 Sáb Jun 08, 2013 8:16 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Geralmente prefiro seriados que tem algo de fantástico, sobrenatural, épico ou Sci-fi, raramente me interesso pelos que são mais voltados a coisas do cotidiano, como dramas e sit-cons. Descobri United States of Tara ao assistir um Nerdcast que falava sobre distúrbios mentais. O seriado apesar de não ter nada de fantasia traz uma sinopse tão inusitada que é quase como se tivesse um dedo no sobrenatural. Tara é uma dona de casa que sofre de transtorno dissociativo de identidade, ou seja, ela tem múltiplas personalidades. Basicamente o seriado mostra como uma família convive com uma pessoa que muda a todo momento de "eu". O que é pior, algumas pessoas não entendem o problema dela e acham até que ela esta fingindo (a irmã dela, por exemplo).[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Não sou psicólogo, por isso vou dar uma explicação bem rasa desse transtorno pelo que eu entendi da aula do Nerdcast. Nossa personalidade é construída por nossas memórias, na tentativa de nos proteger de uma lembrança traumática o cérebro isola algumas lembranças, mas como nossas lembranças não são organizadas em caixinhas tudo bonitinho acaba que se isola muita coisa que não tem nada a ver com o trauma no processo. Resultado: quando há uma alteração no humor é como se tivesse um outro eu no comando. O pior é que a pessoa quando muda de personalidade não lembra o que fez quando estava "incorporando" seu outro eu. Por isso há alguns lugares que veem esse transtorno como uma espécie de possessão e acabam aplicando os métodos mais bárbaros de exorcismo. Li até um artigo certa vez que diz que as incorporações mediúnicas são causadas por algo similar a esse tipo de transtorno. Você pode não concordar com a visão do cientista, mas até que o texto é interessante. Infelizmente perdi o link e esqueci o nome do pesquisador. Quem conseguir encontrar algo sobre o assunto pode postar nos comentários.

Voltando a falar do seriado, a história já começa com toda sua família já estando a par do problema de Tara, por isso quando ela muda de persona o marido e seus filhos convivem com ela já agindo como se fosse outra mulher (ou homem). No início da primeira temporada Tara esta com "apenas" três personalidades extras: T (uma adolescente bem periguete), Buck (um caminhoneiro super machão que lutou na guerra do vietnam) e Alice (uma dona de casa dos anos 1950 super conservadora). Interessante notar que suas versões criam várias "desculpas" para justificar seu atual estado. Por exemplo: quando Tara vira o Buck ela se convence de que perdeu seu pênis em um acidente. No desenvolver do seriado Tara vai adquirindo outros auter-egos. Ainda estou assistindo a Season 1, mas já vi cenas em que ela vai adquirir uma personalidade de criança de cinco anos. Ps: ver uma mulher adulta agindo como criança me fez lembrar até dos êres (essa citação só quem é mais familiarizado com candomblé vai entender).

Os episódios são curtos, apenas meia hora, por isso as histórias são rápidas e sem enrolação. O seriado tem o roteiro de Diablo Cody, ganhadora do oscar pelo filme Juno. Infelizmente a série só durou três temporadas e já se encontra encerrada.
alancosme32
alancosme32
Farrista das "Árvores Somos Nozes"
Farrista das

Mensagens : 788
Data de inscrição : 09/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dica de série: United States of Tara Empty Re: Dica de série: United States of Tara

Mensagem por morte Dom Jun 09, 2013 5:48 am

karalho tu assiste/?? eu assiti e assistiria d novo, cara, amei essa série, ela é profunda mt boa mesmo, eu amos essa atriz o cara q fez o amrido dela a filha dela, saçao todos mt bomns, amo memso, gosto da personalidade dela q ela é um cara , tem um eposodio q ele come uma mulher kkkkkkkkkkkkkkk mt massa
morte
morte
Farrista das mil e uma noites
Farrista das mil e uma noites

Mensagens : 1101
Data de inscrição : 07/02/2012
Idade : 39
Localização : piaui

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos