Tesis Sobre un Homicidio ( Teses sobre um homicídio) -2013
3 participantes
Página 1 de 1
Tesis Sobre un Homicidio ( Teses sobre um homicídio) -2013
Tesis Sobre un Homicidio ( Teses sobre um homicídio)é um suspense com um pouco de drama policial hispanoargentina, dirigido por Hernán Goldfrid que foi filmado na Argentina e Espanhabaseado no romance de mesmo título de Diego Paszkowski.
elenco
Ricardo Darin ... Roberto Bermudez
Alberto Ammann ... Gonzalo Ruiz Cordera
Arturo Puig ... Alfredo Hernandez
Calu Rivero ... Maria Laura Di Natale
Fabian Arenillas ... Mauregui
Mara Bestelli ... Monica
Antonio Ugo ... Mario Passalaqua
José Luis Mazza ... Robles
Matthew Chiarino ... Villazán
Natalia Santiago ... Maia Weinstein
Ezequiel de Almeida ... Uriarte
Cecilia Atan ... Yolis
Duração: 91 minutos
Imdb: 6,3
Divulgador: Lotsubs
Sinopse
Roberto Bermudez (Ricardo Darin), advogado e professor de cinquenta, separadamente, sedutor, e difícil de manter um relacionamento estável, está prestes a começar o seu seminário de pós-graduação de prestígio em direito penal.
Dentro de um pequeno grupo de estudantes logo destacar Gonzalo Ruiz Cordera (Alberto Ammann). Arrogante, inteligente, inquieto educado, e prestes a completar trinta anos, em breve atrair a atenção de Roberto, por sua compreensão e, acima de tudo, porque é filho de um velho amigo deler. É Argentina, mas vem de Espanha, onde ele se encontrava. A aprovação do curso envolve a apresentação de uma tese sobre alguns dos aspectos legais incluídas na pós-graduação. Tudo vai bem até que uma das primeiras lições até um assassinato brutal com o corpo aparecendo no estacionamento da Faculdade de Direito. Robert começa a suspeitar que o crime tenha algo a ver com a sua turma. Começar a pesquisar sobre o seu próprio conhecimento a irmã da falecida, Laura di Natale (Calu Rivero) e incidindo sobre a atividade suspeita Gonzalo. Sua pesquisa pessoal vai se tornar uma obsessão que vai arrastar em suas áreas escuras recordando um passado obscuro. Chegar à verdade, mas o preço?
Falar de Tesis Sobre un Homicidio, é começar pelo final que é muito aberto. Isso pode ser um trunfo ou defeito, vai depender do espectador, normalmente em um mundo de respostas dadas e maniqueísta principalmente no cinema de suspense que os campos são bem definidos, isso trás um certo desconforto.
A abordagem de Tese gira em torno da busca da justiça e do Estado de direito. Atos diferentes podem ter diferentes considerações dependendo das circunstâncias. Para isso, o jovem protagonista Gonzalo não hesita em defender uma teoria para o professor: "Eu posso matar uma borboleta e isso não é ilegal, agora se essa borboleta pertence a uma coleção de valor inestimável, eu posso ir para a cadeia. É o ato que é julgado, todos os dias alguém esmaga uma borboleta e que a lei não pode fazer nada sobre isso.". O professor argumenta que o juiz não pode visitar o local e tem que fazer um parecer com base em uma série de investigações que estão incluídos no resumo. E os detalhes irá ajudá-lo mais em sua opinião. Este é um aviso para o público ("o interessante é nos detalhes") ou um convite para nos deixar de investigar e chegar a uma conclusão.
Mas qual seria a diferença de detalhe para ccoincidência? Gonzalo é o vilão ou a totalidade (ou parte) tem lugar na mente do Bermudez? Há um confronto entre os dois protagonistas que torna bordar sua capacidade de dar um passo à frente de seu oponente. Eles jogam o ódio, admiração e até mesmo competem pela irmã da morta, Laura.
Outro dos destaques são os diálogos do duelo entre Bermudez e Gonzalo, mas isso leva a roteiro linear sem maiores subtramas, o filme tornar-se um filme de Ricardo Darin, que o faz magistralmente como figura do herói solitário, mas desperdiça os outros personagens principalmente Caiu Rivero (Laura), personagem que aparece sempre apenas para vermos Darin ter mais algum detalhe.
Filme que compensa por ser não de um novo gênero de cinema, mas para o ator brilhar, no caso Darin, assim como em No habrá paz para los malvados de Enrique Urbizu temos uma grande atuação, mas o final em aberto, tira um pouco a força.
Última edição por marcelo l. em Sáb Ago 17, 2013 6:11 pm, editado 3 vez(es)
marcelo l.- Farrista "We are the Champions"
Re: Tesis Sobre un Homicidio ( Teses sobre um homicídio) -2013
Vou ver, os filmes com o Darin raramente me decepcionam.
fiquei com vontade de ver,a morte me indicou um filme desse cabra,ele transmite aquele ar de herói de ação dos anos 80 e com roteiros muito bem feitos,alem de ser um ator foda
Qual ela indicou?Questao escreveu:fiquei com vontade de ver,a morte me indicou um filme desse cabra,ele transmite aquele ar de herói de ação dos anos 80 e com roteiros muito bem feitos,alem de ser um ator foda
Para mim, este filme vale pelo Darin mesmo, mas se fosse indicar o que mais gosto dele é o El secreto de sus ojos.
Gostei muito desse filme!marcelo l. escreveu:Para mim, este filme vale pelo Darin mesmo, mas se fosse indicar o que mais gosto dele é o El secreto de sus ojos.
ediv_diVad escreveu:Gostei muito desse filme!marcelo l. escreveu:Para mim, este filme vale pelo Darin mesmo, mas se fosse indicar o que mais gosto dele é o El secreto de sus ojos.
não me lembro o nome do filme mas é um que ele decide voltar em um caso antigo dele perto da aposentadoria ao mesmo tempo que volta a se envolver com uma colega de trabalho que foi seu grande amor do passado,o final é muito foda
É esse mesmo, "O segredo dos seus olhos". Um baita.Questao escreveu:não me lembro o nome do filme mas é um que ele decide voltar em um caso antigo dele perto da aposentadoria ao mesmo tempo que volta a se envolver com uma colega de trabalho que foi seu grande amor do passado,o final é muito fodaediv_diVad escreveu:Gostei muito desse filme!marcelo l. escreveu:Para mim, este filme vale pelo Darin mesmo, mas se fosse indicar o que mais gosto dele é o El secreto de sus ojos.
Assisti esse filme no domingo, gostei muito, e o detalhe final, perfeito!
Achei legal você ter colocado isso, por que me incomodou o final até por que é costume não deixar finais abertos nesse tipo de filme, mas pensando é muito coerente com o filme.ediv_diVad escreveu:Assisti esse filme no domingo, gostei muito, e o detalhe final, perfeito!
Eu gosto de finais abertos pro espectador tirar suas próprias conclusões, isso quando são quando são bem feitos, a cena da fornalha foi perfeita!