A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Apagão na venezuela faz governo criar uma unidade de forças especiais

Ir para baixo

 Apagão na venezuela faz governo criar uma unidade de forças especiais Empty Apagão na venezuela faz governo criar uma unidade de forças especiais

Mensagem por marcelo l. Qui Set 05, 2013 10:17 am

CARACAS - Um dia depois do apagão que atingiu 18 dos 24 estados da Venezuela e se transformou no mais grave dos últimos anos, o país voltou a sofrer hoje com a falta de energia. A capital, Caracas, e mais sete estados (Aragua, Miranda, Táchira, Sucre, Monagas, Portuguesa, Anzoátegui) registraram novas quedas do serviço elétrico, no terceiro apagão em menos de nove meses e que deixou mais de 15 milhões de venezuelanos sem luz durante horas. Especialistas atribuíram o problema a uma sobrecarga na rede elétrica.
Ao jornal “El Nacional”, Miguel Lara, ex-diretor do Escritório de Planificação de Sistemas Interconectados, acusou a estatal Corpoelec de adotar uma prática arriscada e violar os limites de segurança na transmissão de energia.
— Se a transmissão de energia for além do permitido em cada sistema, este entra em condição de risco, porque, caso falhe, arrasta muitas linhas e gera grandes colapsos — disse ele.
A hipótese de sobrecarga foi reforçada por José Aguilar, consultor internacional de sistemas elétricos:
— Eles operam fora dos limites todos os dias, do contrário, teriam que racionar mais. A Venezuela vive à beira de um apagão — contou ele ao “El Nacional.
Aguillar informou ainda que, no momento do apagão, eram necessários 1.400 MW, enquanto eram gerados apenas 495 MW.
Ministro nega problema
Alheio à opinião dos especialistas, o ministro de Energia, Jesse Chacón, defendeu a teoria veiculada até então pelo presidente Nicolás Maduro, e afirmou que a falha foi causada por uma “manipulação”.
— Desmentimos as teorias de alguns líderes e especialistas da oposição de que a interrupção da distribuição da energia elétrica pode ter sido consequência de uma sobrecarga do sistema — afirmou Chacón. — Uma rede se desprendeu e produziu o corte de energia. Temos sérios indícios de que houve uma ação dirigida para soltar cabos da linha.
O prefeito de Libertador, o chavista Jorge Rodríguez, deu opinião semelhante:
— Queremos uma investigação séria, mas minha intuição me diz que por trás do apagão está a sabotagem da direita venezuelana que não tem nada para oferecer ao povo — afirmou.
A investigação oficial, porém, continua aberta. Maduro, por sua vez, anunciou a criação de “forças especiais” para defender a rede elétrica do país.
“Decidi criar a Unidade de Segurança e Inteligência do Sistema Elétrico, como órgão de forças especiais que garanta sua defesa”, escreveu o presidente venezuelano em sua conta no Twitter.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Economicamente a Venezuela é f..., tudo eles inventam alguma desculpa conspiratória, chega a ser enervante. Claro que todos sabem quem pe o responsável:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
marcelo l.
marcelo l.
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 6877
Data de inscrição : 15/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos