A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O imã roqueiro da Turquia

2 participantes

Ir para baixo

O imã roqueiro da Turquia Empty O imã roqueiro da Turquia

Mensagem por marcelo l. Sáb Dez 21, 2013 11:11 am

Em um vídeo do YouTube filmado em frente a uma mesquita enorme, um homem vestido de jeans branco e uma camiseta canta apaixonadamente em turco. O que parece ser apenas mais um vídeo de rock não é aleatória: o vocalista da banda, Ahmet Muhsin Tuzer, também é um imã local, e seu hobby provocou muita controvérsia no país.

Com suas calças apertadas habituais e sujo top, de 42 anos de idade Tuzer parece mais confortável no palco do que no interior da mesquita Mediterrâneo, onde, cinco vezes por dia, ele parece a chamada para a oração.

"Os moradores de minha aldeia pertencem à geração mais velha. Eles realmente não entendo de música rock, mas eles ainda são muito favoráveis ​​a mim ", brinca. As entrevistas com moradores de Pinarbasi, cidade natal de Tuzer, parecia confirmar a descrição do imã. "Eu acho que é ótimo que a nossa vila tem um imã assim e que ele tem um hobby", disse uma mulher idosa.

Tuzer, que diz que seus ídolos são Freddie Mercury, Metallica, Iron Maiden, e Dire Straits, memorizado o Alcorão com a idade de quatro. "Eu estudei na escola, e depois da formatura, fui nomeado como imam", explica ele. Paixão juvenil do Tuzer para a música rock não desaparecer quando o Estado empregou-o como um clérigo. Pelo contrário, o imã não convencional decidiram unir suas duas paixões para Deus e música em seu primeiro single com Dogan Sakin ", Mevlaya Gel" (Venha para Deus), que atraiu mais de 42 mil visualizações desde que foi postado no YouTube em julho . Sua banda, FiRock, acompanhou nesta pista com vários outros vídeos como "Brothers in Arms", "The Show Must Go On" e "Enter Sandman"., Seu próximo álbum, Tempo de Mudança , será lançado no próximo mês .

A banda polêmica significativa durante o seu concerto de agosto, em que Tuzer vestiu a túnica de seu imã no palco. Embora o desempenho lhe rendeu o apelido de "o imã rock 'n' roll", ele também provocou uma resposta oficial.

"Fui investigado pela Diyanet (Departamento de Assuntos Religiosos) depois do concerto", diz Tuzer. Ainda assim, o imam observa que não foram tomadas medidas contra ele e que o Diyanet, que gerencia todos os imãs dentro do serviço público da Turquia, ainda não divulgou o resultado da investigação.

Tuzer não deixa de ser usado para a controvérsia. Uma década atrás, enquanto age como muezzin para uma mesquita em Istambul, ele se casou com Mara, uma mulher romena, que mais tarde se converteu ao islamismo e é hoje um dos seus maiores fãs.

Mas o "imam rock 'n' roll" não vê nenhum mal em sua música, argumentando que ele apela para os mais jovens, intelectuais e pessoas de diferentes credos - ou nenhuma fé em tudo. "Minha música é all-inclusive. Ele fala sobre Deus, sobre a busca de uma identidade, no misticismo, todos e tudo volta para Deus ", diz ele. Tuzer reclama que ele não entende a polêmica em torno de sua segunda carreira, acrescentando que a música pode ajudar a estender a mão a todos e combater os estereótipos negativos do Islã.

"As pessoas vêem imagens assustadoras de guerra na região e se esqueça de que o Islã é uma questão de respeito, tolerância e amor ao próximo. A música pode mudar essa percepção. "


fonte:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
marcelo l.
marcelo l.
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 6877
Data de inscrição : 15/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O imã roqueiro da Turquia Empty Re: O imã roqueiro da Turquia

Mensagem por elcioch Sáb Dez 21, 2013 12:13 pm

esse cara ainda vai ser apedrejado!
elcioch
elcioch
Estou chegando lá
Estou chegando lá

Mensagens : 5875
Data de inscrição : 14/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos