A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Novos dubladores de 'Chaves' estragam episódios inéditos

+8
elcioch
Rurouni André
Nika Hagen
Brainiac
n-rod
Sirius Plissken
Chusma
Parallax
12 participantes

Ir para baixo

Novos dubladores de 'Chaves' estragam episódios inéditos Empty Novos dubladores de 'Chaves' estragam episódios inéditos

Mensagem por Parallax Qua Jan 08, 2014 12:59 pm

O anúncio era de episódios novos, mas muitos fãs do seriado "Chaves" foram surpreendidos pelo capítulo de reestreia do programa na grade semanal do SBT. O esquete em que a turma do ator e roteirista mexicano Roberto Bolaños é "eletrocutada" já havia sido exibido outras vezes desde o início da série no Brasil, em 1981.

A escolha do episódio repetido também não foi feliz. Uma das primeiras piadas faz referência à existência das Alemanhas Ocidental e Oriental. Mais datado, impossível.A surpresa da reprise só não foi maior do que a decepção com as dublagens produzidas para "A Guerra É de Terra", história realmente inédita apresentada na sequência.

Bordões clássicos como "ninguém tem paciência comigo" foram reinterpretados na voz de um Chaves bem distante do dublador original. Além do protagonista, as vozes de Seu Madruga, Quico e Sr. Barriga também foram atualizadas. Para pior. O canal identificou os 14 capítulos novos com um barril no canto inferior da tela e as iniciais E.I -de episódio inédito. Nem precisava.

Embora os esquetes sejam novos, quem acompanhou o seriado na infância conhece o método dos roteiros de cor. No novo episódio, Chaves joga terra em Quico e Chiquinha, mas Dona Florinda acredita que quem sujou seu filho foi o Seu Madruga. Na sequência, o Sr. Barriga aparece para cobrar o aluguel e também é atingido por terra. Esse ciclo de piadas e situações, ainda bem, não mudou.




[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Parallax
Parallax
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4617
Data de inscrição : 10/06/2010
Idade : 41

https://www.shareflash.xyz/portal

Ir para o topo Ir para baixo

Novos dubladores de 'Chaves' estragam episódios inéditos Empty Re: Novos dubladores de 'Chaves' estragam episódios inéditos

Mensagem por Chusma Qua Jan 08, 2014 7:05 pm

Infelizmente era o que tinha. Muitos dubladores do Chaves já faleceram (dentre eles, o do protagonista); outros dois não aceitaram a proposta do SBT.

Não achei que ficou tão ruim, dadas as circunstâncias.
Chusma
Chusma
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4701
Data de inscrição : 25/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Novos dubladores de 'Chaves' estragam episódios inéditos Empty Re: Novos dubladores de 'Chaves' estragam episódios inéditos

Mensagem por Sirius Plissken Qua Jan 08, 2014 7:45 pm

Me recordo que o dublador do seu Madruga já havia se recusado a dublar os desenhos por considerar o valor pago um desrespeito aos dubladores...
Sirius Plissken
Sirius Plissken
Não tenho mais vida fora daqui
Não tenho mais vida fora daqui

Mensagens : 8960
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 104
Localização : Constelação Canis Major

Ir para o topo Ir para baixo

Novos dubladores de 'Chaves' estragam episódios inéditos Empty Re: Novos dubladores de 'Chaves' estragam episódios inéditos

Mensagem por Chusma Qua Jan 08, 2014 7:57 pm

Sirius Black escreveu:Me recordo que o dublador do seu Madruga já havia se recusado a dublar os desenhos por considerar o valor pago um desrespeito aos dubladores...

Valor da dublagem é tabelado. Os dubladores do Quico e Seu Madruga não aceitaram pq queriam um contrato diferente (não sei os moldes, mas implicaria tempo de uso e ganha sore reprise).
Chusma
Chusma
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4701
Data de inscrição : 25/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Novos dubladores de 'Chaves' estragam episódios inéditos Empty Re: Novos dubladores de 'Chaves' estragam episódios inéditos

Mensagem por Parallax Qua Jan 08, 2014 8:28 pm

Eles queriam ganhar por cada vez que fosse exibido.  Shocked 
Nessas condições, sabem quando eles voltarão a dublar? Dia de São Nunca.

Só um fanboy feito o Chusma para achar que ficou boa essa coisa bagaceira do vídeo.  Razz 
Parallax
Parallax
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4617
Data de inscrição : 10/06/2010
Idade : 41

https://www.shareflash.xyz/portal

Ir para o topo Ir para baixo

Novos dubladores de 'Chaves' estragam episódios inéditos Empty Re: Novos dubladores de 'Chaves' estragam episódios inéditos

Mensagem por n-rod Qua Jan 08, 2014 11:03 pm

pelas reclamações, achei que estava bem pior.
estamos tão acostumados com a dublagem antiga (a ponto de crer que é a voz original deles), que cada personagem com uma voz diferente soa muito estranho...
negócio é desencanar com a dublagem e aproveitar...
n-rod
n-rod
Farrista o que está acontecendo comigo?
Farrista o que está acontecendo comigo?

Mensagens : 1658
Data de inscrição : 13/06/2010
Idade : 39
Localização : planeta terra

http://nrodzine.wix.com/nrodcomics

Ir para o topo Ir para baixo

Novos dubladores de 'Chaves' estragam episódios inéditos Empty Re: Novos dubladores de 'Chaves' estragam episódios inéditos

Mensagem por Chusma Qui Jan 09, 2014 8:49 am

Parallax escreveu:Só um fanboy feito o Chusma para achar que ficou boa essa coisa bagaceira do vídeo.  Razz 

Não disse que ficou bom não. Quis dizer que, dado que o dublador do Chaves faleceu (e ele tinha uma voz muito característica, nunca vi ninguém que conseguisse imitar) e demais problemas, como o falecimento de outros dubladores e a falta de acerto dos demais com o SBT, não podia ter ficado muito melhor que isso aí não. Infelizmente, como eu disse, é isso que tem. Entre as opções de ver os episódios dessa maneira ou nunca vê-los dublados, prefiro que seja dessa forma.

Sinceramente, por mais que esse dublador do Chaves não seja bom, ele ainda consegue ser menos pior que os caras que fizeram o trabalho na CNT, no Clube do Chaves e nos DVDs.
Chusma
Chusma
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4701
Data de inscrição : 25/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Novos dubladores de 'Chaves' estragam episódios inéditos Empty Re: Novos dubladores de 'Chaves' estragam episódios inéditos

Mensagem por Brainiac Qui Jan 09, 2014 9:49 am

[quote="Chusma"]
Parallax escreveu:

Sinceramente, por mais que esse dublador do Chaves não seja bom, ele ainda consegue ser menos pior que os caras que fizeram o trabalho na CNT, no Clube do Chaves e nos DVDs.


Nossa esse era terrível, parecia que o chaves era fanho igual a Popis. Mad 
Brainiac
Brainiac
Farrista ninguém me alcança
Farrista ninguém me alcança

Mensagens : 15575
Data de inscrição : 29/11/2010
Idade : 35
Localização : Planeta Colu

Ir para o topo Ir para baixo

Novos dubladores de 'Chaves' estragam episódios inéditos Empty Re: Novos dubladores de 'Chaves' estragam episódios inéditos

Mensagem por Nika Hagen Qui Jan 09, 2014 7:56 pm

Chusma escreveu:
Sirius Black escreveu:Me recordo que o dublador do seu Madruga já havia se recusado a dublar os desenhos por considerar o valor pago um desrespeito aos dubladores...

Valor da dublagem é tabelado. Os dubladores do Quico e Seu Madruga não aceitaram pq queriam um contrato diferente (não sei os moldes, mas implicaria tempo de uso e ganha sore reprise).
Se eles naum se valorizarem ninguem vai fazer por eles
Alguns anos antes do newton da mota falecer ele deu uma entrevista a record naum lembro o programa + era pouco a remuneraçaõ no final ele ele fez uma piadinha do tipo 'ganho x valor para dublar o bruce willis '
Nika Hagen
Nika Hagen
Farrista das mil e uma noites
Farrista das mil e uma noites

Mensagens : 1037
Data de inscrição : 13/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Novos dubladores de 'Chaves' estragam episódios inéditos Empty Re: Novos dubladores de 'Chaves' estragam episódios inéditos

Mensagem por Parallax Sex Jan 10, 2014 11:45 am

O problema mesmo foi a invasão dos "globais" nas dublagens.

Dubladores como o Orlando Drummond(Scooby Doo, Alf...) costumavam receber um salário tipo mil reais para um filme. Aí no mesmo filme, chegava um Luciano Huck da vida ganhando cinco, quase dez mil reais para dublar.

Foi isso que fudeu com a dublagem brasileira.
Parallax
Parallax
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4617
Data de inscrição : 10/06/2010
Idade : 41

https://www.shareflash.xyz/portal

Ir para o topo Ir para baixo

Novos dubladores de 'Chaves' estragam episódios inéditos Empty Re: Novos dubladores de 'Chaves' estragam episódios inéditos

Mensagem por Chusma Sex Jan 10, 2014 1:50 pm

Parallax escreveu:O problema mesmo foi a invasão dos "globais" nas dublagens.

Dubladores como o Orlando Drummond(Scooby Doo, Alf...) costumavam receber um salário tipo mil reais para um filme. Aí no mesmo filme, chegava um Luciano Huck da vida ganhando cinco, quase dez mil reais para dublar.

Foi isso que fudeu com a dublagem brasileira.

Vc esta enganado. Globais na dublagem são caso raro, praticamente só em animações (esse povo acha que ter um Luciano Huck agrega público para os filmes; não sei como). O que detonou a dublagem foi a desunião da classe. Houve uma explosão de profissionais na área, muito ator desempregado que tentava ganhar um trocado na dublagem. Só que esses caras aí, por estar no início, sei lá, aceitam qualquer merreca para dublar, principalmente em SP. Com o desenvolvimento da informática e barateamento dos programas de edição de edição de áudio, começaram a abrir empresar de dublagem de fundo de garagem, tipo Lexx e Gábia. Aí já viu, né... Como as distribuidoras em geral não estão nem aí se esta bem dublado, querem é o áudio em português e pelo menos preço possível, as grandes começaram a cair e os melhores dubladores foram excluídos , pois recebiam "muito". Hebert Richers, Álamo e outras quebraram; alguns excelentes dubladores começaram a trabalhar cada vez menos. De grande porte mesmo, só deve ter restado a Delart. E com isso a qualidade foi para o ralo. Fora a panelinha entre os diretores de dublagem, que tira muita gente boa de circulação simplesmente pq os responsáveis pelo estúdio não vão com a cara do sujeito.

Enfim, é isso. Quanto à recusa do Nelson e do Carlos na dublagem do Chaves, isso se deu tb por questões de direitos autorais. Direito autoral esta na lei, mas ninguém respeita. Geralmente algum dublador tenta peitar quando um grande projeto esta para ser lançado. Foi o caso do dublador do Homer na época do lançamento do filme dos Simpsons. Ele exigiu pagamento de direitos pelo lançamento em DVD. O que a Fox fez? Chutou a bunda do cara, substituiu o Homer sem o menor remorso e barrou o dublador das dublagens do estúdio. É assim que elas agem, mas pq sempre aparece alguém para fazer o trabalho, e ainda cobram mais barato.



Chusma
Chusma
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4701
Data de inscrição : 25/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Novos dubladores de 'Chaves' estragam episódios inéditos Empty Re: Novos dubladores de 'Chaves' estragam episódios inéditos

Mensagem por Rurouni André Sex Jan 10, 2014 9:01 pm

A dublagem Brazuca é considerada uma das melhores do mundo dsde os primórdios, porém nos últimos 10-15 anos a galera da velha guarda está ficando de lado por exigirem respeito + que merecido a categoria!

Sou contra clássicos que estão sendo redublado, + sou a favor de redublarem filmes feitos por globais ou de qlqr outra emissora.
Rurouni André
Rurouni André
Farrista me gusta
Farrista me gusta

Mensagens : 2543
Data de inscrição : 28/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Novos dubladores de 'Chaves' estragam episódios inéditos Empty Re: Novos dubladores de 'Chaves' estragam episódios inéditos

Mensagem por elcioch Sáb Jan 11, 2014 8:41 am

pois é a dublagem como chusma disse cresceu de mais e os antigos e os bons ou aceita a nova concorrência ou acaba sumindo. $$$
também odeio quando inventam de pegar atores de novela cantores de sertanejo para dublar.
tenho nojo de lembrar do chupla na sua dublagem de o filho do mascara!
no passado teve boas e alguns dublagem ruins.
mas ultimamente tem ficado entre, ta que seja! vai este mermo! ate o... foderam com tudo.
um exemplo é a nova serie das tartarugas ninjas, o Michelangelo na versão americana esta muito simpático e com uma dublagem muito engraçado.
o dublador soube trabalhar com o ritmo da voz o que não ocorre o mesmo com a dublagem em portuga! muito sem garça e sem personalidade.
elcioch
elcioch
Estou chegando lá
Estou chegando lá

Mensagens : 5875
Data de inscrição : 14/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Novos dubladores de 'Chaves' estragam episódios inéditos Empty Re: Novos dubladores de 'Chaves' estragam episódios inéditos

Mensagem por Parallax Sáb Jan 11, 2014 11:33 am

Chusma escreveu:
Parallax escreveu:O problema mesmo foi a invasão dos "globais" nas dublagens.

Dubladores como o Orlando Drummond(Scooby Doo, Alf...) costumavam receber um salário tipo mil reais para um filme. Aí no mesmo filme, chegava um Luciano Huck da vida ganhando cinco, quase dez mil reais para dublar.

Foi isso que fudeu com a dublagem brasileira.

Vc esta enganado. Globais na dublagem são caso raro, praticamente só em animações (esse povo acha que ter um Luciano Huck agrega público para os filmes; não sei como).

Não são só animações. Tudo que é filme "infantil" sempre tinha um global metido. Agora é pouco, mas no final dos anos 90 e início dos 2000 tava entupido. Até o Marcos Mion entrava no negócio.
Parallax
Parallax
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4617
Data de inscrição : 10/06/2010
Idade : 41

https://www.shareflash.xyz/portal

Ir para o topo Ir para baixo

Novos dubladores de 'Chaves' estragam episódios inéditos Empty Re: Novos dubladores de 'Chaves' estragam episódios inéditos

Mensagem por Rurouni André Sáb Jan 11, 2014 10:51 pm

Ñ se esqueçam da perola que foi Asterix e os Vikings alguém sabe uq deu no estudios p "escalar" esses manés sem graça do panico?! Novos dubladores de 'Chaves' estragam episódios inéditos 2729200362  Novos dubladores de 'Chaves' estragam episódios inéditos 2729200362  Novos dubladores de 'Chaves' estragam episódios inéditos 2729200362 

Faço questão de conta aos 4 ventos que sempre assisto legendado, + um que espero ansioso pela redublagem!
Rurouni André
Rurouni André
Farrista me gusta
Farrista me gusta

Mensagens : 2543
Data de inscrição : 28/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Novos dubladores de 'Chaves' estragam episódios inéditos Empty Re: Novos dubladores de 'Chaves' estragam episódios inéditos

Mensagem por Parallax Dom Jan 12, 2014 5:59 am

Vamos combinar que o grande mal para a dublagem brasileira são os paulistas com seus estúdios de fundo de quintal sempre prontos a cobrar o mais barato possível por seu trabalho.
Parallax
Parallax
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4617
Data de inscrição : 10/06/2010
Idade : 41

https://www.shareflash.xyz/portal

Ir para o topo Ir para baixo

Novos dubladores de 'Chaves' estragam episódios inéditos Empty Re: Novos dubladores de 'Chaves' estragam episódios inéditos

Mensagem por marcelo l. Dom Jan 12, 2014 10:31 am

Os famosos entram por que a divulgação é feita através de um cara que recebe o jaba e copia o press-realease, o "famoso" ajuda a ele já que é a única coisa que conhece.

Quando saiu o primeiro contos de Narnia no cinema no brasil, um dos pontos da divulgação eram sobre tolkien e o autor e lado cristão dele, saiu cortando alguns parágrafos em uma grande revista, o filme você nem sabia sobre o que era pelo texto, mas sabia sobre o cristianismo na obra. Do asterix me lembro estar viajando o cara da rádio falando dos lançamentos só falou do panico até me lembro que fiz uma piada Obelix Quem?

Divulgação fica mais cara, precisa cortar encima da dublagem de profissional, por ser  o lado mais fraco do sistema de divulgação também, quanto se falou do Luciano Hulck nos enrolados e não da animação?

Eu mesmo já escrevi antes que pelo meu universo que é bem reduzido claro, mas as crianças preferem dubladores das animações por que são as vozes que conhecem, ela fica grudada assistindo nick, Cartoon Network, Gloob, Disney Xd etc, tem criança que só assiste desenho animado, não é para esse público que as distribuidoras contratam essas pessoas, por isso eu não acho que a coisa melhore muito, o público mesmo que consome dublagem principalmente de animação é relegado.
marcelo l.
marcelo l.
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 6877
Data de inscrição : 15/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Novos dubladores de 'Chaves' estragam episódios inéditos Empty Re: Novos dubladores de 'Chaves' estragam episódios inéditos

Mensagem por Sirius Plissken Seg Jan 13, 2014 11:03 am

Esta semana, e pela primeira vez, assisti Robos, o negócio começou bem, até eu ouvir a voz do Gianechini...
Sirius Plissken
Sirius Plissken
Não tenho mais vida fora daqui
Não tenho mais vida fora daqui

Mensagens : 8960
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 104
Localização : Constelação Canis Major

Ir para o topo Ir para baixo

Novos dubladores de 'Chaves' estragam episódios inéditos Empty Re: Novos dubladores de 'Chaves' estragam episódios inéditos

Mensagem por Quero Café Seg Jan 13, 2014 11:56 am

Vi poucos segundos.
Achei de boa.
Esse lance é uma questão de opções.
Vejam bem o caso.
Alguns dubladores podem não ter topado fazer de novo os personagens e também deve-se considerar que eles estejam já bem mais velhos e que suas vozes não sejam mais iguais ao que eram a tanto tempo atrás.
Então o que se deve fazer nesse caso?
Poderia ter sido mantido o audio original e apresentado o programa com legendas, mas isso é muito pouco usual na tv brasileira, além do fato de que esse é um programa para crianças.
Poderia ter sido tentado reunir o grupo original de dubladores, mas já há uma ressalva quanto a isso.
Resta tentar achar novos dubladores e fazer o melhor trabalho possível. Provavelmente foi isso que eles tentaram fazer.
Aos antigos fãs do Chavez cabe assistir a essses novos episódios com mente aberta e tentar evitar saudosismo.
Quero Café
Quero Café
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7858
Data de inscrição : 12/06/2010
Localização : Às vezes em Marte, às vezes no espaço sideral

Ir para o topo Ir para baixo

Novos dubladores de 'Chaves' estragam episódios inéditos Empty Re: Novos dubladores de 'Chaves' estragam episódios inéditos

Mensagem por elcioch Ter Jan 14, 2014 7:23 am

pois é a nostalgia marca muito e fica dificil saber se a nova presta ou não.
estranho estarem exibindo novos episódios somente apos a tantos anos.
pela web eu procurei a serie completa não sei se consegui encontrar.
elcioch
elcioch
Estou chegando lá
Estou chegando lá

Mensagens : 5875
Data de inscrição : 14/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Novos dubladores de 'Chaves' estragam episódios inéditos Empty Re: Novos dubladores de 'Chaves' estragam episódios inéditos

Mensagem por Jamm Ter Jan 21, 2014 3:10 pm

que horas tá passando?
Jamm
Jamm
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 18746
Data de inscrição : 18/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Novos dubladores de 'Chaves' estragam episódios inéditos Empty Re: Novos dubladores de 'Chaves' estragam episódios inéditos

Mensagem por ediv_diVad Qua Fev 05, 2014 3:58 pm

Não curto nem a pau ver filmes dublados, salvos alguns clássicos da sessão da tarde, tipo Goonies, Um Tira da Pesada, Te pego lá fora, etc...

Animação até vai, mas me incomodam demais os sotaques.

E geralmente a dublagem que os brasileiros mais fazem legal é dos personagens caricatos... tipo vilões, bruxas e seres engraçadinhos, como o Cid dA Era do Gelo.

Ontem mesmo assisti a Viagem de Chihiro dublado, uma experiência diferente.

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Novos dubladores de 'Chaves' estragam episódios inéditos Empty Re: Novos dubladores de 'Chaves' estragam episódios inéditos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos