Abrindo o voto
+9
alancosme32
Questao
elcioch
Jamm
volpi
ghmartins
Hiena
Rurouni André
Koppe
13 participantes
Página 2 de 8
Página 2 de 8 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8
Re: Abrindo o voto
Escolham com sabedoria, serão 4 anos muiiiiito longos!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Convidad- Convidado
Afinal...
Como ficou a história do Tiririca? Ele fica mesmo?
E quanto aos outros Deputados? Estaduais, Federais e outros tais
Já perceberam que a TV não anuncia quem foram os eleitos? é por isso que as pessoas só conhecem o Presidente o Prefeito e o Governador, de resto ninguém sabe nada e daí sai votando no primeiro palhaço que aparece ¬¬
Como ficou a história do Tiririca? Ele fica mesmo?
E quanto aos outros Deputados? Estaduais, Federais e outros tais
Já perceberam que a TV não anuncia quem foram os eleitos? é por isso que as pessoas só conhecem o Presidente o Prefeito e o Governador, de resto ninguém sabe nada e daí sai votando no primeiro palhaço que aparece ¬¬
Convidad- Convidado
Jamm- Farrista além das fronteiras da sanidade
...E comer ¬¬Jamm escreveu:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Serra vai te pegar
Convidad- Convidado
Isso estava no twitter agora:
Blog da Dilma que chama Marina de Traíra foi tirado do ar.
A charge:
O texto:
A página foi tirada do ar, mas o cache do google não perdoa
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Nesse momento o PT assim como o PSDB tentam o apoio da Senadora no segundo turno.
O inimigo de hoje é o aliado de amanhã.
P.s. Repararam no radicalismo e no maniqueísmo do texto (se está com a gente você é bom se não, é mal).
A charge:
O texto:
Marina Silva é uma grande traidora. Traiu o povo brasileiro quando se posicionou contra o crescimento do país. Traiu o presidente Lula. Traiu o PT. Traiu também a memória de Chico Mendes quando se uniu àqueles que, disfarçadamente, alegraram-se com a morte do grande líder seringueiro. Marina Silva jogou no lixo uma biografia de defensora dos povos da floresta, defensora da Amazônia. Traiu por despeito e por vingança. Ela alimentava esperanças de que o presidente Lula a escolhesse para ser sua sucessora, e quando percebeu que não seria a escolhida deu o bote tal qual uma cascavel. Marina não foi escolhida pelo presidente Lula porque não tem capacidade, conhecimento e caráter para governar um país, porque não seria capaz de manter a política econômica de crescimento e desenvolvimento, não conseguiria gerir os programas sociais do governo. Não seria capaz de entender a importância das descobertas no Pré-Sal pela Petrobras, nem conseguiria atribuir tais riquezas ao povo. Marina Silva, é óbvio, não vai para o segundo turno, mas vai para o colo do Serra /PSDB/DEM, que ela combateu nos 30 anos em que esteve no PT. Marina mostra que não tem pudor nem ideologia, é só uma ecochata fazendo o jogo sujo do poder por despeito e vingança. Está se vingando do presidente Lula porque não a escolheu, pouco se lhe dá prejudicar o país e milhões de brasileiros, desde que alcance seu seu objetivo de vingança. Marina é muito religiosa, ligada à Assembléia de Deus, mas não é nenhuma santa. É apenas uma traíra.
Jussara Seixas
Nesse momento o PT assim como o PSDB tentam o apoio da Senadora no segundo turno.
P.s. Repararam no radicalismo e no maniqueísmo do texto (se está com a gente você é bom se não, é mal).
Convidad- Convidado
tenho 35 anos,não é muito tempo de vidas, mas este ano fiquei tava pouco me @#$% pra politica! nem procurei ver quem estava participando! assistir horario eleitoral tava uma bosta! todo mundo tinha a solução dos problemas na palma da mão! mas na hora do vamo ver CADE?
votar nulo ou em branco acho que não tem valor algum, pois alguem vai ganhar! e se tem algum candidato que você não gosta então o melhor seria ajudar um outro a ganhar! mas quem? poi é! fodeu! ainda bem que na inter tinha uma lista completa de putas e putos! conferi e acabei escolhendo os candidatos mais feios e coitados que jamais iria ganhar! e olha foi dificil escolher!
só sei que em pessoas com aparecias muito conservadoras religiosos eu NÃO VOTO! esse bando de estrupadores religiosos dos infernos!
mas pra esse segundo turno quer saber! o mundo é @#$% o brasil tá @#$%! eu vou votar na dilma só pra ver se ela fode com brasil de vez! chega de ser cutucado aos poucos pra morte! pena que satanas não esta participando se não meu voto ia pra ele sem pensar duas vezes!
votar nulo ou em branco acho que não tem valor algum, pois alguem vai ganhar! e se tem algum candidato que você não gosta então o melhor seria ajudar um outro a ganhar! mas quem? poi é! fodeu! ainda bem que na inter tinha uma lista completa de putas e putos! conferi e acabei escolhendo os candidatos mais feios e coitados que jamais iria ganhar! e olha foi dificil escolher!
só sei que em pessoas com aparecias muito conservadoras religiosos eu NÃO VOTO! esse bando de estrupadores religiosos dos infernos!
mas pra esse segundo turno quer saber! o mundo é @#$% o brasil tá @#$%! eu vou votar na dilma só pra ver se ela fode com brasil de vez! chega de ser cutucado aos poucos pra morte! pena que satanas não esta participando se não meu voto ia pra ele sem pensar duas vezes!
elcioch- Estou chegando lá
Erick Solen escreveu:Isso estava no twitter agora:
A charge:
O texto:Marina Silva é uma grande traidora. Traiu o povo brasileiro quando se posicionou contra o crescimento do país. Traiu o presidente Lula. Traiu o PT. Traiu também a memória de Chico Mendes quando se uniu àqueles que, disfarçadamente, alegraram-se com a morte do grande líder seringueiro. Marina Silva jogou no lixo uma biografia de defensora dos povos da floresta, defensora da Amazônia. Traiu por despeito e por vingança. Ela alimentava esperanças de que o presidente Lula a escolhesse para ser sua sucessora, e quando percebeu que não seria a escolhida deu o bote tal qual uma cascavel. Marina não foi escolhida pelo presidente Lula porque não tem capacidade, conhecimento e caráter para governar um país, porque não seria capaz de manter a política econômica de crescimento e desenvolvimento, não conseguiria gerir os programas sociais do governo. Não seria capaz de entender a importância das descobertas no Pré-Sal pela Petrobras, nem conseguiria atribuir tais riquezas ao povo. Marina Silva, é óbvio, não vai para o segundo turno, mas vai para o colo do Serra /PSDB/DEM, que ela combateu nos 30 anos em que esteve no PT. Marina mostra que não tem pudor nem ideologia, é só uma ecochata fazendo o jogo sujo do poder por despeito e vingança. Está se vingando do presidente Lula porque não a escolheu, pouco se lhe dá prejudicar o país e milhões de brasileiros, desde que alcance seu seu objetivo de vingança. Marina é muito religiosa, ligada à Assembléia de Deus, mas não é nenhuma santa. É apenas uma traíra.
Jussara Seixas
No início eu achei isso com cara de fake, mas dando uma olhada no conteúdo do Blog da Dilma eu não duvido que tenham escrito isso mesmo.
volpi- Farrista o que está acontecendo comigo?
volpi escreveu:
No início eu achei isso com cara de fake, mas dando uma olhada no conteúdo do Blog da Dilma eu não duvido que tenham escrito isso mesmo.
Também achei que era fake, mas o endereço do cache do google parece ok.
Agora o PT faz campanha pra que Marina fique neutra no segundo turno.
A guerra dos candidatos no twitter é uma briga de foice no escuro não acredito que seja espontaneo, alguns twitts tem a maior cara de serem pagos.
Convidad- Convidado
Erick Solen escreveu:volpi escreveu:
Também achei que era fake, mas o endereço do cache do google parece ok.
Agora o PT faz campanha pra que Marina fique neutra no segundo turno.
A guerra dos candidatos no twitter é uma briga de foice no escuro não acredito que seja espontaneo, alguns twitts tem a maior cara de serem pagos.
O que mais me fez pensar que tenha sido fake é que eu duvidaria que os marketeiros do PT permiticem que ela publicace esse texto, o maior trunfo das duas vitórias do Lula foi justamente o ar de "Lulinha-paz-e-amor", um texto desses ia quebrar a esperança de que o governo da Dilma seria só uma continuação do governo Lula.
Complementando o que tu disse, briga de político é mais feio que briga de foice no escuro contra a própria mãe.
Jamm escreveu:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
...E comer ¬¬
Eu hein!!!!!
Jamm- Farrista além das fronteiras da sanidade
volpi escreveu:
O que mais me fez pensar que tenha sido fake é que eu duvidaria que os marketeiros do PT permiticem que ela publicace esse texto, o maior trunfo das duas vitórias do Lula foi justamente o ar de "Lulinha-paz-e-amor", um texto desses ia quebrar a esperança de que o governo da Dilma seria só uma continuação do governo Lula.
Complementando o que tu disse, briga de político é mais feio que briga de foice no escuro contra a própria mãe.
Que nada cara, o clima nos blogs e twitter dos militantes dos dois partidos é de "chuta que é macumba!"
E o povo não vê que essa eleição é como escolher entre ter Cancer ou ter AIDS
Convidad- Convidado
Erick Solen escreveu:volpi escreveu:
Que nada cara, o clima nos blogs e twitter dos militantes dos dois partidos é de "chuta que é macumba!"
Quem é o câncer? e quem é a AIDS? Tá difícil ver diferença entre os dois...
Hiena- Farrista das mil e uma noites
Adesão de reacionários e TFP pode afastar eleitores de Serra
A candidatura presidencial de José Serra (PSDB-DEM-PPS) tornou-se um porto seguro para os setores mais reacionários da sociedade. Líderes religiosos obtusos, direitistas que enaltecem a ditadura militar, elitistas que disseminam preconceito contra a população pobre, além de racistas e machistas de todos os matizes correm para manifestar apoio ao candidato tucano.
Esta gente, que costuma ser apontada como os “4%” de brasileiros que não toleram o governo Lula, está ganhando espaço cada vez maior nas hostes serristas e pode acabar afastando de Serra o eleitor progressista, sem vínculos pártidários, que optou por Marina no primeiro turno e agora está em dúvida sobre em quem votar.
Panfleto pró-TFP circula em reunião de cúpula tucana
Demonstração clara desta aproximação com a extrema-direita foi relatada pelo jornalista Fernando Rodrigues, em seu blog.
Segundo ele, um texto que incita militantes a divulgar na web que plano de Dilma inclui perseguir cristãos, legalizar aborto e prostituição circulou hoje na reunião de cúpula da campanha de José Serra, em Brasília,
Os tucanos distribuíram entre si um panfleto com instruções sobre como propagar uma campanha anti-Dilma na internet. Num dos trechos, recomenda aos militantes visitarem o site do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira, um dos fundadores da TFP ( Sociedade Brasileira de Defesa de Tradição, Família e Propriedade), uma das mais conservadores agremiações do país.
Esta organização prega, entre outras coisas, que seja proibido o uso de camisinha, que seja revogada a lei do divórcio, que só seja praticado sexo para fins reprodutivos, que as mulheres sejam submissas ao homem por lei, que cultos religiosos de origem africana sejam proibidos no Brasil. A TFP também dissemina preconceito contra as demais religiões não católicas, defende que o ensino religioso seja obrigatório no ensino público.
Em 1985, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) declarou que em razão das “características esotéricas e fanáticas, e da idolatria ao seu fundador” a TFP não estava em comunhão com a Igreja Católica. Os bispos pediram aos católicos que não se juntem ou colaborem com essa organização.
No campo econômico-social a TFP defende abertamente a desigualdade de classes. Eles consideram as questões quilombola, indígena e ambiental como ataques ao direito de propriedade.
Calúnias x direitos humanos
O panfleto da TFP que foi distribuído na reunião tucana basicamente se refere ao PNDH-3 (Programa Nacional de Direitos Humanos), lançado pelo governo Lula no final do ano passado. Eis um dos trechos do panfleto divulgado na reunião tucana: “O PNDH-3 é um projeto de lei que tem por objetivo implantar em nossas leis a legalização do aborto, acabar com o direito da propriedade privada, limitar a liberdade religiosa, perseguir cristãos, legalizar a prostituição (e onde fica a dignidade dessas mulheres?), manipular e controlar os meios de comunicação, acabar com a liberdade de imprensa, taxas sobre fortunas o que afastará investimentos, dentre outros. É um decreto preparatório para um regime ditatorial”.
O blog estava dentro da sala do centro de convenções Brasil 21 na qual se realizou o encontro tucano. Por volta das 16h10, antes de a imprensa ser admitida no recinto, uma mulher com adesivo de Serra colado no peito distribuiu o bilhete. “Pega e passa”, dizia.
Era do tamanho de um papel A4 dividido ao meio. Mais tarde, uma pequena pilha (cerca de 3 cm de altura) com esses panfletos foi deixada ao lado do local onde era servido café –e a imprensa teve livre acesso. Ao final, o texto recomenda: “Divulgue esta informação através das redes sociais da internet (blogs, Orkut…)”.
Segundo as assessorias do PSDB nacional e do candidato José Serra, a confecção do panfleto não tem relação com o partido nem com a campanha tucana. Ainda assim, o papel ficou à disposição de quem tivesse interesse em pegar. Os panfletos só foram retirados um pouco depois de o Blog ter perguntado à cúpula tucana a respeito do assunto.
Fonte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Comentário: Mais um motivo (entre muitos outros) pra reforçar meu voto na Dilma
Esta gente, que costuma ser apontada como os “4%” de brasileiros que não toleram o governo Lula, está ganhando espaço cada vez maior nas hostes serristas e pode acabar afastando de Serra o eleitor progressista, sem vínculos pártidários, que optou por Marina no primeiro turno e agora está em dúvida sobre em quem votar.
Panfleto pró-TFP circula em reunião de cúpula tucana
Demonstração clara desta aproximação com a extrema-direita foi relatada pelo jornalista Fernando Rodrigues, em seu blog.
Segundo ele, um texto que incita militantes a divulgar na web que plano de Dilma inclui perseguir cristãos, legalizar aborto e prostituição circulou hoje na reunião de cúpula da campanha de José Serra, em Brasília,
Os tucanos distribuíram entre si um panfleto com instruções sobre como propagar uma campanha anti-Dilma na internet. Num dos trechos, recomenda aos militantes visitarem o site do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira, um dos fundadores da TFP ( Sociedade Brasileira de Defesa de Tradição, Família e Propriedade), uma das mais conservadores agremiações do país.
Esta organização prega, entre outras coisas, que seja proibido o uso de camisinha, que seja revogada a lei do divórcio, que só seja praticado sexo para fins reprodutivos, que as mulheres sejam submissas ao homem por lei, que cultos religiosos de origem africana sejam proibidos no Brasil. A TFP também dissemina preconceito contra as demais religiões não católicas, defende que o ensino religioso seja obrigatório no ensino público.
Em 1985, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) declarou que em razão das “características esotéricas e fanáticas, e da idolatria ao seu fundador” a TFP não estava em comunhão com a Igreja Católica. Os bispos pediram aos católicos que não se juntem ou colaborem com essa organização.
No campo econômico-social a TFP defende abertamente a desigualdade de classes. Eles consideram as questões quilombola, indígena e ambiental como ataques ao direito de propriedade.
Calúnias x direitos humanos
O panfleto da TFP que foi distribuído na reunião tucana basicamente se refere ao PNDH-3 (Programa Nacional de Direitos Humanos), lançado pelo governo Lula no final do ano passado. Eis um dos trechos do panfleto divulgado na reunião tucana: “O PNDH-3 é um projeto de lei que tem por objetivo implantar em nossas leis a legalização do aborto, acabar com o direito da propriedade privada, limitar a liberdade religiosa, perseguir cristãos, legalizar a prostituição (e onde fica a dignidade dessas mulheres?), manipular e controlar os meios de comunicação, acabar com a liberdade de imprensa, taxas sobre fortunas o que afastará investimentos, dentre outros. É um decreto preparatório para um regime ditatorial”.
O blog estava dentro da sala do centro de convenções Brasil 21 na qual se realizou o encontro tucano. Por volta das 16h10, antes de a imprensa ser admitida no recinto, uma mulher com adesivo de Serra colado no peito distribuiu o bilhete. “Pega e passa”, dizia.
Era do tamanho de um papel A4 dividido ao meio. Mais tarde, uma pequena pilha (cerca de 3 cm de altura) com esses panfletos foi deixada ao lado do local onde era servido café –e a imprensa teve livre acesso. Ao final, o texto recomenda: “Divulgue esta informação através das redes sociais da internet (blogs, Orkut…)”.
Segundo as assessorias do PSDB nacional e do candidato José Serra, a confecção do panfleto não tem relação com o partido nem com a campanha tucana. Ainda assim, o papel ficou à disposição de quem tivesse interesse em pegar. Os panfletos só foram retirados um pouco depois de o Blog ter perguntado à cúpula tucana a respeito do assunto.
Fonte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Comentário: Mais um motivo (entre muitos outros) pra reforçar meu voto na Dilma
É de esperar que o pessoal do TFP declare apoio ao Serra, eles tem ódio de qualquer coisa que remotamente lembre "esquerda"(coitado do(a) filho(a) canhoto(a) de um membro...). O difícil é o PSDB aceitar publicamente esse apoio, acho que só um partido neo-nazista teria coragem disso.
O PSDB é mais fácil de tirar do poder do que o PT, via votos. Em vista disso e para impedir que o Brasil vire mais um paiseco chavistinha - que é muito fácil de acontecer caso a Dilma vença, tristemente vou votar no Serra.
Convidad- Convidado
Sr. B escreveu:O PSDB é mais fácil de tirar do poder do que o PT, via votos. Em vista disso e para impedir que o Brasil vire mais um paiseco chavistinha - que é muito fácil de acontecer caso a Dilma vença, tristemente vou votar no Serra.
Então temos que ensinar ao povo de São Paulo essa facilidade...
Eu votei na Marina no 1º turno, achei interessante uma terceira via, e ela foi muito bem votada, o que me deixou feliz de ver que muita gente procurou isso também.
No segundo turno não sei mesmo o que fazer... mas jamais votarei no Serra, é impossível ser professor e votar no Serra.
No segundo turno não sei mesmo o que fazer... mas jamais votarei no Serra, é impossível ser professor e votar no Serra.
Convidado- Convidado
Koppe escreveu:Sr. B escreveu:O PSDB é mais fácil de tirar do poder do que o PT, via votos. Em vista disso e para impedir que o Brasil vire mais um paiseco chavistinha - que é muito fácil de acontecer caso a Dilma vença, tristemente vou votar no Serra.
Então temos que ensinar ao povo de São Paulo essa facilidade...
Graças a Deus o Geraldo ganhou. São Paulo nas mãos do PT e o Brasil seria a nova Venezuela. São Paulo é que segura os ímpetos do Lula.
O PSDB continua ganhando em SP, pq por pior que possa parecer, não existe nada melhor a por no lugar.
Dilma sendo eleita e o PT ganhando em SP, já poderiam trocar o verde da bandeira por vermelho, fechar jornais e tvs opositores e chavinizar o Brasil de vez.
Quero ver se algum dia conseguiriam tirar o PT do poder. Por isso é que falo, é mais fácil o Serra não conseguir se reeleger em 2014 do que a Dilma. Ela já está ganhando o curral nordestino do Lula. E ímpetos autoritários ela já tem, desde os áureos tempos da revolta armada.
Convidad- Convidado
Parabéns Sr. B, essa foi com certeza a coisa mais descerebrada que eu li durante essa eleição. Um grande feito.
Convidado- Convidado
Deb escreveu:Parabéns Sr. B, essa foi com certeza a coisa mais descerebrada que eu li durante essa eleição. Um grande feito.
Obrigado. Se eu tiver razão, depois a gente volta a conversar.
Convidad- Convidado
Hiena escreveu:Erick Solen escreveu:volpi escreveu:
Quem é o câncer? e quem é a AIDS? Tá difícil ver diferença entre os dois...
Boa pergunta, eu colocaria o Serra como câncer, ele pode matar você de maneira lenta e dolorosa, o tratamento é quase tão ruim como a doença, mas existe a possibilidade de após esse longo e penoso tratamento você se livrar dele.
A Dilma seria a Aids. Ela pode matar você de forma rápida ou lenta, e se viver, você sempre terá limitações por causa dela, além de um monte de efeitos colaterais da medicação que vai ter de tomar. E a possibilidade de se livrar dela é algo você apenas sonha que possa acontecer no futuro
Que perspectiva maravilhosa ein!
P.s. Concordo em gênero número e grau com o que o Sr. B. disse ali em cima. E digo mais, é melhor pra democracia que São Paulo tenha sempre um governador de oposição ao governo federal.
Convidad- Convidado
Olha, eu realmente acho um exagero essa história de dizer que querem transformar o Brasil numa Venezuela. Nossa história recente deixou marcas profundas, que criaram no povo uma certa repulsa contra governos autoritários. A oposição existe, e precisa cumprir seu papel, e a imprensa está aí falando o que quer contra ou a favor do governo, e isso realmente é saudável, ainda que possa ter efeitos colaterais, como gente defendendo que os militares dêem outro golpe e derrubem quem estiver na presidência. Mas essa gente com tendências a golpes e ditadura, até onde sei, prefere o Serra no lugar da Dilma, como a TFP mencionada antes. Acho que a situação política e social da Venezuela é diferente da nossa, e o que acontecer lá não necessariamente vai se refletir aqui. Qualquer pessoa com bom senso vai saber quando o Lula, a Dilma, o Serra ou qualquer outra pessoa ou partido começar a passar dos limites. E na minha opinião, isso ainda não aconteceu.
Quanto ao "curral" nordestino, é triste o uso desta palavra, porque curral é lugar para animais, e nordestinos são tão humanos quanto qualquer um de nós aqui, ainda que muitos paulistas pensem diferente. Ah, onde é o grande eleitorado do PSDB mesmo?... do candidato que disse que SP tem muita migração e isso baixa a qualidade da educação?... pra mim está parecendo que tem muita gente achando incômodo os nordestinos terem de repente ganhado uma importância política maior, fazendo peso a nível nacional em vez de continuarem só elegendo seus coronéis como faziam antes. Algum motivo deve ter, e até onde sei esse motivo é o fato de muita gente por lá ter melhorado de vida no governo Lula.
Quanto ao "curral" nordestino, é triste o uso desta palavra, porque curral é lugar para animais, e nordestinos são tão humanos quanto qualquer um de nós aqui, ainda que muitos paulistas pensem diferente. Ah, onde é o grande eleitorado do PSDB mesmo?... do candidato que disse que SP tem muita migração e isso baixa a qualidade da educação?... pra mim está parecendo que tem muita gente achando incômodo os nordestinos terem de repente ganhado uma importância política maior, fazendo peso a nível nacional em vez de continuarem só elegendo seus coronéis como faziam antes. Algum motivo deve ter, e até onde sei esse motivo é o fato de muita gente por lá ter melhorado de vida no governo Lula.
Também acho que seria muito dificil implantar uma ditadura no Brasil, ou até limitar o poder da imprensa, como o companheiro Chaves conseguiu. (aliás, o fim do companheiro Chaves parece cada dia mais próximo).
Penso que mesmo esse apoio da opinião pública em favor do PT é passageiro. A Dilma só está levando essa por absoluta falta de opções.
Mas como já disse, a idéia de um partido ficar muito tempo no poder (com todos os benefícios que vem junto) me preocupa bastante. Só não conhecendo bem o politicos brasileiros pra não se preocupar. Todos sabem muito bem do que eles são capazes, não importa a qual partido pertençam
Penso que mesmo esse apoio da opinião pública em favor do PT é passageiro. A Dilma só está levando essa por absoluta falta de opções.
Mas como já disse, a idéia de um partido ficar muito tempo no poder (com todos os benefícios que vem junto) me preocupa bastante. Só não conhecendo bem o politicos brasileiros pra não se preocupar. Todos sabem muito bem do que eles são capazes, não importa a qual partido pertençam
Convidad- Convidado
Eu realmente não gosto da Dilma, mas acho o Serra pior. O que o PSBD fez com a educação em SP é praticamente um genocídio intelectual!
Convidado- Convidado
Todo ano de eleição é a msm coisa, a grosso modo: de um lado a esquerda comunista que vive no seu mundo de fantasias; de outro lado a direita capitalista assistencialista (inclua o PT aqui, tenho dó se vc ainda acha que o PT é esquerda), que promete lhe fazer ascender à incrível classe média, ou assegura seu estado de classe média, para que vc possa viver sua vidinha medíocre, comprando talvez um iPad no final do ano (que é tudo que vc quer), uma gente que alimenta outra idéia de mundo perfeito onde existem três classes (média baixa, média alta e ricaços - pelo menos são mais realistas. Cretinos, mas realistas), um mundo com banda larga e câmeras digitais (e a bolsa de valores, claro).
Em quem votar?
___
sobre voto nulo
e
estatística do primeiro turno para Presidente (observem o número de nulos e brancos)
Em quem votar?
___
Sim, é uma idéia interessante já que a alternância no poder é uma das bases para uma boa democracia.Erick Solen escreveu:O que nós temos que nos preocupar é em deixar um partido no poder por tanto tempo, dando a esse partido influência e poder muito acima dos outros.
para quem se interessar:Koppe escreveu:É incrível como tão pouca gente percebe isso.volpi escreveu:votar nulo é deixar a eleição nas mãos dos "eleitores de Tiriricas"
Na verdade, esse tipo de "protesto" não me parece muito diferente do "voto de protesto" de quem votou no Tiririca.
sobre voto nulo
e
estatística do primeiro turno para Presidente (observem o número de nulos e brancos)
Não é bem assim, vc não pode ignorar a oposição. O governo necessita de apoio no congresso (preciso lembrar dos episódios de "compra de apoio" que ocorreram??) pra aprovar suas medidas. Mas sim, concordo que não se pode ignorar a influência do partido da situação.Erick Solen escreveu:Dois: Quando um partido chega ao governo, automaticamente ele se torna, muito, muito poderoso, mais do que todos os outros, e é ai que mora o perigo.
Certo, a corrupção faz parte da cultura. O quanto não dá pra refletir sobre isso hein?volpi escreveu:A corrupção está encravada na cultura do nosso país, mesmo com os sociólogos querendo fazer o povo passar por coitadinho, não muda o fato que nós mesmos nos tornamos corruptos e incentivamos a prática. Parafraseando um velho sábio: "é quando a água chega no pescoço é que o povo se presta a nadar".
Aparentemente é mais um sectário do TFP.Deb escreveu:Parabéns Sr. B, essa foi com certeza a coisa mais descerebrada que eu li durante essa eleição. Um grande feito.
Convidad- Convidado
Página 2 de 8 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8