A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como Steven Spielberg ganhou milhões de George Lucas numa aposta

4 participantes

Ir para baixo

Como Steven Spielberg ganhou milhões de George Lucas numa aposta Empty Como Steven Spielberg ganhou milhões de George Lucas numa aposta

Mensagem por Parallax Sex Mar 28, 2014 4:10 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Em 1977 dois clássicos da ficção científica estavam sendo filmados: “Guerra nas estrelas” e “Contatos imediatos do terceiro grau”. Numa visita ao set de filmagem de “Contatos...”, George Lucas acabaria perdendo milhões de dólares para Steven Spielberg numa aposta entre amigos.

De acordo com uma entrevista de Spielberg ao Turner Classic Movies, Lucas passou uns dias no set de “Contatos...” em busca de soluções para os problemas de produção de “Guerra nas estrelas”. Por conta desses problemas, o cineasta temia que o filme fosse um fracasso.

“George chegou de ‘Guerra nas estrelas’ uma pilha de nervos”, diz Spielberg. “Ele não achava que ‘Guerra nas estrelas’ estivesse saindo como planejava, achava que tinha feito um filme para crianças.”

Após alguns dias no impressionante set de filmagem de “Contatos...” em Mobile, Alabama, Lucas concluiu que o filme de Spielberg faria muito mais sucesso que o dele. Ele tinha tanta certeza disso que fez uma aposta com o criador de “E.T.”.

“Eu troco porcentagens com você. Quer trocar alguns porcentagens? Eu te dou 2,5% de ‘Guerra nas estrelas’ se você me der 2,5% de ‘Contatos imediatos do terceiro grau’”, disse Lucas e Spielberg concordou de imediato.

“Contatos imediatos do terceiro grau” seria um grande sucesso — o maior da carreira de Spielberg até então —, arrecadando US$ 303 milhões nas bilheterias. Mas “Guerra nas estrelas”, é claro, se tornou um dos maiores fenômenos culturais do século XX, fazendo US$ 460 milhões apenas nos EUA. Ajustado pela inflação, esse valor chegaria hoje a US$ 1,4 bilhão. Pelas contas da Bussiness Insider, isso significa que o filme de Lucas teria rendido US$ 40 milhões para Spielberg.

“’Contatos imediatos’ foi um sucesso discreto, enquanto ‘Guerra nas estrelas’ se tornou um fenômeno”, avalia Spielberg no vídeo. “Claro que eu fiquei feliz de ser o beneficiário de uma pequena porcentagem daquele filme, pelo qual recebo dinheiro até hoje.”



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Parallax
Parallax
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4617
Data de inscrição : 10/06/2010
Idade : 41

https://www.shareflash.xyz/portal

Ir para o topo Ir para baixo

Como Steven Spielberg ganhou milhões de George Lucas numa aposta Empty Re: Como Steven Spielberg ganhou milhões de George Lucas numa aposta

Mensagem por elcioch Sáb Mar 29, 2014 10:23 am

pena que não fui eu que fiz esta aposta como lucas.
elcioch
elcioch
Estou chegando lá
Estou chegando lá

Mensagens : 5875
Data de inscrição : 14/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Como Steven Spielberg ganhou milhões de George Lucas numa aposta Empty Re: Como Steven Spielberg ganhou milhões de George Lucas numa aposta

Mensagem por Quero Café Sáb Mar 29, 2014 10:56 am

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Quero Café
Quero Café
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7858
Data de inscrição : 12/06/2010
Localização : Às vezes em Marte, às vezes no espaço sideral

Ir para o topo Ir para baixo

Como Steven Spielberg ganhou milhões de George Lucas numa aposta Empty Re: Como Steven Spielberg ganhou milhões de George Lucas numa aposta

Mensagem por Victor Pax Sáb Mar 29, 2014 4:27 pm

Isso só reforça a minha desconfiança que SW na verdade foi o fruto da assessoria de Joseph Campbell um renomado mitólogo e não da "mão" (leia-se cabeça ou até mérito) do Lucas, dando até uma justificativa para as "correções" nos filmes antigos e a "beleza" e "coerência" da nova trilogia.
Victor Pax
Victor Pax
Farrista já viciei...
Farrista já viciei...

Mensagens : 4157
Data de inscrição : 05/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Como Steven Spielberg ganhou milhões de George Lucas numa aposta Empty Re: Como Steven Spielberg ganhou milhões de George Lucas numa aposta

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos