A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Preconceito... de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da prefeitura de Rio Branco

5 participantes

Ir para baixo

Preconceito... de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da prefeitura de Rio Branco Empty Preconceito... de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da prefeitura de Rio Branco

Mensagem por marcelo l. Ter Out 28, 2014 11:46 am

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


secretária Adjunta de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da prefeitura de Rio Branco (AC), Lucia Ribeiro, usou o Facebook na noite de domingo (26) para festejar a reeleição da presidente Dilma Roussseff e criticar a ex-candidata à Presidência Marina Silva.

Petista negra, a secretária da prefeitura administrada pelo PT parabenizou o povo brasileiro que reelegeu Dilma “e deixou Marina livre para continuar fazendo a bainha da saia”. Lúcia Ribeiro chamou ainda Marina de carapanã, inseto também conhecido como muriçoca ou pernilongo.

A Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial de Rio Branco formula, articula e implementa políticas que visam minimizar e zerar o preconceito. A capital do Acre é administrada pelo petista Marcus Alexandre.

Lucia Ribeiro foi duramente criticada na rede social e removeu a postagem ainda na manhã desta segunda-feira (27), mas o grupo Rede Sustentabilidade Acre distribuiu à noite uma nota em que repudia a declaração da secretária contra Marina.

No primeiro turno, durante encontro com artistas no Rio de Janeiro, Marina disse que a disputa era entre o besouro mangangá e a carapanã. Marina se comparou à carapanã, porque é magrinha, e comparou Dilma, por ser mais forte, ao mangangá.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

igualdade social para outros Twisted Evil
marcelo l.
marcelo l.
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 6877
Data de inscrição : 15/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Preconceito... de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da prefeitura de Rio Branco Empty Re: Preconceito... de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da prefeitura de Rio Branco

Mensagem por Questao Ter Out 28, 2014 12:08 pm

mas a maioria desse povo é bem hipócrita mesmo então nem me surpreendi hauha

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Preconceito... de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da prefeitura de Rio Branco Empty Re: Preconceito... de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da prefeitura de Rio Branco

Mensagem por Goris Ter Out 28, 2014 6:16 pm

Hã...
Comparar uma pessoa magrela a pernilongo pode ser ofensivo, mas não é racismo, é?

A pergunta é honesta, não entendi mesmo.
Goris
Goris
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4591
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 49
Localização : Volta Redonda / RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Preconceito... de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da prefeitura de Rio Branco Empty Re: Preconceito... de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da prefeitura de Rio Branco

Mensagem por marcelo l. Ter Out 28, 2014 11:39 pm

Goris escreveu:Hã...
Comparar uma pessoa magrela a pernilongo pode ser ofensivo, mas não é racismo, é?

A pergunta é honesta, não entendi mesmo.


Se por causa desse caso irá mudar a interpretação, pode ser muito mais saudável, lembrando do Freud pode ser que um charuto seja apenas um charuto, mas aí tem que valer para todos, afinal vivemos em uma   republica.

Mas, Goris eu tinha escrito como seria a interpretação da secretaria se fosse outra pessoa e outras pessoas, achei que ainda alguém poderia ficar ofendido, mas a questão é a foto para preconceito e principalmente como é tratado esses casos pelas próprias secretarias de igualdade social e grupos militantes.

O Besouro que ela comparou a Dilma é o apelido de um herói pelo menos na Bahia que era um grande capoerista, no Acre eu não sei, mas pela resposta da rede fiquei que seria positivo como em Salvador e ligado a um símbolo da cultura negra, acho que até o petista moderado vê o absurdo.
E muriçoca é ofensivo até por que é um hematófago que incomoda de noite, mesmo não sabendo se existe algo no simbolismo local para o inseto.
marcelo l.
marcelo l.
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 6877
Data de inscrição : 15/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Preconceito... de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da prefeitura de Rio Branco Empty Re: Preconceito... de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da prefeitura de Rio Branco

Mensagem por Victor Pax Qui Out 30, 2014 11:17 am

Goris, acho que o sentido é que a última pessoa que pode fazer uma alusão preconceituosa (conotando que a Marina sempre vai ser uma "empregadinha") seria alguém da secretária Adjunta de Políticas de Promoção da Igualdade Racial.
Victor Pax
Victor Pax
Farrista já viciei...
Farrista já viciei...

Mensagens : 4157
Data de inscrição : 05/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Preconceito... de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da prefeitura de Rio Branco Empty Re: Preconceito... de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da prefeitura de Rio Branco

Mensagem por Goris Sex Out 31, 2014 12:45 am

Ah, tá.
Não havia entendido.
Goris
Goris
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4591
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 49
Localização : Volta Redonda / RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Preconceito... de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da prefeitura de Rio Branco Empty Re: Preconceito... de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da prefeitura de Rio Branco

Mensagem por Quero Café Sex Out 31, 2014 9:01 am

A própria Marina se comparou a um pernilongo?
A não ser que haja algum simbolismo local desconhecido do grande público do Brasil, essa foi uma metáfora bastante infeliz.
Quero Café
Quero Café
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7858
Data de inscrição : 12/06/2010
Localização : Às vezes em Marte, às vezes no espaço sideral

Ir para o topo Ir para baixo

Preconceito... de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da prefeitura de Rio Branco Empty Re: Preconceito... de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da prefeitura de Rio Branco

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos