A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Washington DC legaliza a maconha

+2
marcelo l.
ediv_diVad
6 participantes

Ir para baixo

Washington DC legaliza a maconha Empty Washington DC legaliza a maconha

Mensagem por ediv_diVad Qua Nov 05, 2014 12:16 pm

Capital dos EUA se une agora aos estados do Colorado e Washington.
Em julho, a capital federal descriminalizou parcialmente a posse da erva.


Washington DC - capital dos Estados Unidos - votou nesta terça-feira (4) pela legalização da maconha, uma vitória simbólica que reforça a tendência registrada em outros estados americanos.

A legalização da maconha na capital federal obteve 64,26% dos votos, contra 29,45% que rejeitaram o consumo recreativo da erva - limitado a 50 gramas - entre adultos maiores de 21 anos, a entrega (não a venda) de até 25 gramas, e o cultivo de no máximo três plantas em casa.

Em julho, a capital federal já havia descriminado parcialmente a posse da maconha, transformada em delito menor.

Washington DC se une agora aos estados do Colorado e Washington, situados no noroeste do país, que nas eleições de 2012 aprovaram a comercialização e a posse de pequenas quantidades de maconha para fins recreativos.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Voluntários pedem votos para legalizar a maconha em Washington DC
(Foto: Allison Shelley / Getty Images / AFP Photo)


De: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Washington DC legaliza a maconha Empty Re: Washington DC legaliza a maconha

Mensagem por ediv_diVad Qua Nov 05, 2014 12:17 pm

Legalização da maconha é aprovada no Oregon, Alasca e capital dos EUA

Eleitores votaram pelo uso recreativo da droga nesta terça.
Na Flórida, uso medicinal da maconha não conseguiu aprovação.


Eleitores nos Estados norte-americanos do Oregon e do Alasca e na capital federal dos Estados Unidos decidiram, na terça-feira (4), legalizar o uso recreativo da maconha, em vitórias cruciais que podem dar impulso ao movimento pela legalização.

A proposta no distrito de Columbia, segundo a qual estaria permitida a posse de maconha mas não sua venda no varejo, foi aprovada com cerca de 65% dos votos, mostraram resultados não oficiais.

Já as medidas no Oregon e no Alasca vão mais longe e estabelecem uma rede de lojas de maconha regulares, similares àquelas que já operam nos Estados de Colorado e Washington, após votações pela legalização realizadas em 2012.

Os referendos ocorreram em meio a uma mudança de opinião dos norte-americanos sobre a maconha nos últimos anos, o que tem dado impulso aos esforços para legalizar a cannabis, uma droga que continua ilegal sob a lei federal norte-americana.

A proposta do distrito federal dos EUA tinha a aprovação prevista, mas pode ser revertida em uma revisão feita pelo Congresso dos EUA, que possui jurisdição sobre a legislação da capital do país.

A medida prevê a permissão a pessoas de ao menos 21 anos para portarem até 57 gramas de maconha e cultivarem até seis plantas.

Enquanto isso, uma proposta de emenda constitucional para tornar a Flórida o 24º Estado norte-americano, e o primeiro na região sul, a permitir o uso medicinal da maconha foi reprovada após ter recebido pouco menos dos 60% dos votos necessários para a aprovação, de acordo com grupos tanto a favor como contra a medida.

De: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Washington DC legaliza a maconha Empty Re: Washington DC legaliza a maconha

Mensagem por marcelo l. Qua Nov 05, 2014 12:53 pm

Na prática é irreversível que teremos uma forte liberalização das drogas no futuro, não apenas da Maconha como todas, por que existem regiões inteiras nas capitais e grandes cidades do país com pessoas se drogando nas ruas ao lado muitas vezes de quartéis da PM, delegacias e Foruns, é mais fácil assumir que perdeu a guerra contra as drogas e tentar regulamentar de alguma maneira.
marcelo l.
marcelo l.
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 6877
Data de inscrição : 15/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Washington DC legaliza a maconha Empty Re: Washington DC legaliza a maconha

Mensagem por Questao Qua Nov 05, 2014 12:56 pm

marcelo l. escreveu:Na prática é irreversível que teremos uma forte liberalização das drogas no futuro, não apenas da Maconha como todas, por que  existem regiões inteiras nas capitais e grandes cidades do país com pessoas se drogando nas ruas ao lado muitas vezes de quartéis da PM, delegacias e Foruns, é mais fácil assumir que perdeu a guerra contra as drogas e tentar regulamentar de alguma maneira.

acho que no futuro vai ser que nem esses futuros distópicos quando empresas vão controlar o mercado de drogas legalizado como existe na questão das bebidas e cigarros,que nem vão se importar em ajudar os viciados e tudo vai ficar na conta do governo no final das contas

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Washington DC legaliza a maconha Empty Re: Washington DC legaliza a maconha

Mensagem por ediv_diVad Qua Nov 05, 2014 4:25 pm

O texto do Jean Willys:

Agora foi a vez de Washington regulamentar a maconha, ato aprovado por referendo popular. Apesar do avanço - o que nos diferencia neste sentido - os argumentos usados pelos pessimistas de lá e daqui para defender a sua não legalização são os mesmos, e suas falácias estão cada vez mais expostas: os resultados da regulamentação - e consequentemente de um controle sobre algo que, atualmente, está liberado - são óbvios, reduzindo até mesmo o consumo de outras drogas mais nocivas! Hoje, como a maconha é liberada, não há maneira de impedir que um menor de idade vá comprar numa "boca", por exemplo. E todo o mundo sabe onde fica a boca mais próxima...

A atual política de guerra às drogas - além de não diferenciar o uso do abuso de drogas e nem reduzi-los, não regular o comércio, não controlar a qualidade das drogas que são vendidas, não recolher impostos, não impedir o acesso a elas dos menores de idade, gastar fortunas e matar milhares de pessoas a cada ano, também assassina e envia milhares de jovens – das periferias, sobretudo negros pobres - para os presídios. Cada vez mais governos enxergam o óbvio e regulamentam a posse e a produção pessoal da erva, reduzindo a influência e o dinheiro das quadrilhas. Regulamentar a maconha é a saída para diversas questões que afetam a segurança pública, como o alto custo que contrasta com o sucateamento das polícias, a superlotação de cadeias e o fortalecimento das facções criminosas, entre outras.

Temos que discutir honestamente a regulamentação no Brasil, e o momento é este. Não podemos aceitar que a discussão seja desqualificada por fundamentalistas religiosos que tentam, a todo custo, associar os que defendem a regulamentação aos traficantes. O que queremos é a discussão séria, e por isto mesmo apresentei o PL 7270/2014 (http://goo.gl/uPa93m). Conheça os argumentos, e discuta ideias você também. Não se dobre à falta de argumentos sólidos dos que atacam o projeto cegamente.

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Washington DC legaliza a maconha Empty Re: Washington DC legaliza a maconha

Mensagem por Goris Qui Nov 06, 2014 3:01 am

Jean Willys escreveu:O texto do Jean Willys:
Hoje, como a maconha é liberada, não há maneira de impedir que um menor de idade vá comprar numa "boca", por exemplo. E todo o mundo sabe onde fica a boca mais próxima...
Sim, o menor vai comprar a maconha na padaria dizendo "É pro meu pai" assim como fazem com o cigarro.

:)

Por favor, não me odeiem por meu ponto de vista. A parte da discussão é cada lado apresentar seus argumentos.
Goris
Goris
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4591
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 49
Localização : Volta Redonda / RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Washington DC legaliza a maconha Empty Re: Washington DC legaliza a maconha

Mensagem por ediv_diVad Qui Nov 06, 2014 8:33 am

Goris escreveu:
Jean Willys escreveu:O texto do Jean Willys:
Hoje, como a maconha é liberada, não há maneira de impedir que um menor de idade vá comprar numa "boca", por exemplo. E todo o mundo sabe onde fica a boca mais próxima...
Sim, o menor vai comprar a maconha na padaria dizendo "É pro meu pai" assim como fazem com o cigarro.
Smile
Por favor, não me odeiem por meu ponto de vista. A parte da discussão é cada lado apresentar seus argumentos.
Falando por mim, eu JAMAIS odiaria alguém por isso... opiniões divergentes são sempre importantes pra qualquer assunto. Mesmo que eu não concorde.

Unanimidades não tão com nada.

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Washington DC legaliza a maconha Empty Re: Washington DC legaliza a maconha

Mensagem por volpi Qui Nov 06, 2014 8:49 am

Goris escreveu:
Jean Willys escreveu:O texto do Jean Willys:
Hoje, como a maconha é liberada, não há maneira de impedir que um menor de idade vá comprar numa "boca", por exemplo. E todo o mundo sabe onde fica a boca mais próxima...
Sim, o menor vai comprar a maconha na padaria dizendo "É pro meu pai" assim como fazem com o cigarro.

Smile

Por favor, não me odeiem por meu ponto de vista. A parte da discussão é cada lado apresentar seus argumentos.

[só de brinks] OH!!! COMO EU TE ODEIO!!! MORRA, GORIS!!! MORRAAAAAAA!!! [/só de brinks]

Ao menos nesse caso, o problema não é a lei, mas o padeiro. Ou como dizia uma professora minha: "se tu for ver pela lei, o Brasil era pra ser o melhor país do mundo. O problema é aplicar as leis."
volpi
volpi
Farrista o que está acontecendo comigo?
Farrista o que está acontecendo comigo?

Mensagens : 1516
Data de inscrição : 10/06/2010
Idade : 41
Localização : Santa Maria/RS

Ir para o topo Ir para baixo

Washington DC legaliza a maconha Empty Re: Washington DC legaliza a maconha

Mensagem por ediv_diVad Qui Nov 06, 2014 8:52 am

Mas "comprar na padaria" vai diminuir o risco dele tomar um tiro ou ser preso...

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Washington DC legaliza a maconha Empty Re: Washington DC legaliza a maconha

Mensagem por Quero Café Qui Nov 06, 2014 11:22 am

Vixe!
Quero Café
Quero Café
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7858
Data de inscrição : 12/06/2010
Localização : Às vezes em Marte, às vezes no espaço sideral

Ir para o topo Ir para baixo

Washington DC legaliza a maconha Empty Re: Washington DC legaliza a maconha

Mensagem por ediv_diVad Seg Fev 15, 2016 10:25 am

Maconha já vende mais que Cheetos e Doritos nos EUA

O Hempadão não cansa de divulgar que as experiências de legalização da maconha nos Estados Unidos não deixam ninguém com saudade do tempo de proibição. Em 2015, o comércio da erva para uso medicinal e recreativo movimentou US$ 5,4 bilhões (R$ 21,7 bilhões) por lá. Os dados foram compilados pela ArcView Market Research e pela New Frontier Data.

Para ter a dimensão do tamanho deste mercado, o jornal Washington Post fez uma comparação com mercado de outras "drogas" bem viciantes: aqueles salgadinhos com cheiro de chulé que são vendidos em todo planeta.

No ano passado os norte-americanos gastaram mais em maconha do que em Doritos, Cheetos e Funyuns (espécie de Cebolitos americano) juntos. O mercado destes salgadinhos movimentou US$ 4,9 bilhões (R$ 19,2 bilhões), contra os US$ 5,4 bilhões da cannabis, segundo pesquisa da Euromonitor.

Outra comparação interessante: esse valor do mercado legalized de maconha é suficiente para manter boa parte das operações da NASA, incluindo as recentes missões para Plutão e para Marte.

E o melhor: com o mercado legalizado, os caretas ficam calados e não podem mais dizer que o maconheiro está sustentando organizações criminosas acusadas de promover a violência e o caos social.

Apesar de tudo, ainda é fácil encontrar quem defenda a velha e estúpida proibição!

De: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Washington DC legaliza a maconha Empty Re: Washington DC legaliza a maconha

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos