A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Menor que confessou ter matado haitiano é solto por falta de vagas

2 participantes

Ir para baixo

Menor que confessou ter matado haitiano é solto por falta de vagas Empty Menor que confessou ter matado haitiano é solto por falta de vagas

Mensagem por Questao Qui Out 22, 2015 10:50 am

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

O adolescente de 17 anos que confessou ter matado a facadas o haitiano Fetiere Sterlin, de 33, em Navegantes, no Litoral Norte, foi liberado nesta quarta-feira (21) por falta de vagas em Centros de Atendimento Socioeducativos Provisórios (Caseps) no estado. A informação é do delegado responsável pelo caso, Rodrigo Coronha.
O G1 tentou contato com a Secretaria de Justiça e Cidadania, mas não obteve resposta até a publicação desta notícia.
Em depoimento nesta quarta, o adolescente de 17 anos afirmou que o crime foi um "acerto de contas", pois o haitiano teria mexido mais cedo com a namorada dele. "Ele diz que a motivação não foi por preconceito racial", disse o delegado, que vinha investigando o caso como crime de ódio.
Segundo o delegado, outro adolescente, de 14 anos, também confessou participação no crime em depoimento nesta quarta e foi liberado. Outros dois, de 15 e 16 anos, que falaram com a polícia na segunda (19), serão chamados para depor novamente na quinta (22).
O delegado também representou pela apreensão dos outros três adolescentes, fora o de 17 anos, e aguarda decisão da Justiça. Enquanto isso, os menores seguem em liberdade. Um adulto de 24 anos foi preso preventivamente nesta quarta.
Investigação
Depois do depoimento de mais de 10 pessoas, incluindo os suspeitos e as testemunhas que presenciaram o crime e o pós-crime, a polícia mudou a linha de investigação.
"A gente acredita em troca de insultos que gerou isso aí. Não tem motivação xenofóbica", afirmou o delegado. Porém, só no final do inquérito a polícia vai confirmar a motivação. Contudo, Rodrigo Coronha afirmou que a investigação não suegue mais na linha de crime de ódio.
O delegado acredita que em até 10 dias o inquérito estará concluído. A faca usada no crime não havia sido encontrada até a noite desta quarta.
O crime
O homicídio ocorreu na noite de sábado (17). Fetiere estava sentado na frente de casa com a mulher, no bairro Machados, quando foi agredido por um grupo, armado de facas e pedaços de pau. Ele foi ferido por vários golpes de faca e morreu a caminho do hospital.

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Menor que confessou ter matado haitiano é solto por falta de vagas Empty Re: Menor que confessou ter matado haitiano é solto por falta de vagas

Mensagem por marcelo l. Qui Out 22, 2015 11:06 am

É óbvio que com essa política atual penal as gangs juvenis vão continuar aterrorizando por aí, a mentalidade é essa mesmo, é só entrevistar os menores, vai ter relato igual a esse:

“Falaram pra mim quando eu tinha 14 anos e eu falaria também: aproveita enquanto é de menor, curte a vida, toca o terror mesmo. Você é de menor, aproveita mete bala agora porque depois é prisão e pena de verdade”, diz.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
marcelo l.
marcelo l.
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 6877
Data de inscrição : 15/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos