A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Haitiano é agredido até a morte por grupo de pessoas em SC

+2
ediv_diVad
Jamm
6 participantes

Ir para baixo

Haitiano é agredido até a morte por grupo de pessoas em SC Empty Haitiano é agredido até a morte por grupo de pessoas em SC

Mensagem por Jamm Seg Out 19, 2015 11:31 pm

Haitiano é agredido até a morte por grupo de pessoas em SC
Polícia aponta suposto crime de ódio contra o imigrante Fetiere Sterlin



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
A vítima estava indo a uma festa com a esposa e amigos quando sofreu o ataque
Foto: Reprodução / Facebook

A Polícia Civil de Santa Catarina investiga um suposto crime de ódio ocorrido na cidade de Navegantes neste fim de semana. O haitiano Fetiere Sterlin, 33 anos, foi atacado e morto a facadas por um grupo de cerca de 10 pessoas na noite de sábado. A vítima chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros da região, mas acabou falecendo antes mesmo de dar entrada no hospital da cidade.

— O boletim de ocorrência foi feito como latrocínio, mas a hipótese mais forte é crime de ódio. Na verdade, teria começado com isso e depois de tornou latrocínio. Já ouvimos algumas testemunhas e no decorrer da investigação vamos apurar a motivação — explica o delegado Rodrigo Coronha.

O haitiano e a mulher, que é brasileira, estavam indo a uma festa no bairro Nossa Senhora das Graças junto com quatro amigos, também de nacionalidade haitiana. De acordo com a esposa, Vanessa Nery Pantoja, três homens passaram de bicicleta pelo grupo gritando palavrões em crioulo — língua falada pela maioria da população haitiana — entre eles "macici" que significa homossexual.

— O meu marido disse apenas ‘macici’ são vocês. Isso foi motivo para eles o jurarem morte. Uns 10 minutos voltaram em umas 10 pessoas e foram pra cima da gente — conta.



Vanessa explica que o grupo, composto por vários adolescentes, retornou com facas, uma pá e outras ferramentas para agredi-los. Segundo ela, os agressores também levaram seu celular, que estava com o marido no momento do crime.

— Quando eu cheguei perto do meu marido, ele já estava em uma poça de sangue. Daí alguns populares ligaram para os Bombeiros. Ele morreu na ambulância depois de várias paradas respiratórias — afirma.

Sterlin teve ferimentos no braço, peito, abdômen, rosto e costas, segundo os Bombeiros. Outro haitiano que estava com ele também ficou ferido durante o ataque, porém sem gravidade. Os demais conseguiram correr ou se proteger das agressões.

Logo após o crime, deu entrada no hospital um adolescente de 16 anos ferido no joelho. Segundo a Polícia Militar, ele teria sido atingido durante uma briga no mesmo bairro. O jovem foi encaminhado à delegacia e reconhecido por Vanessa como um dos envolvidos na briga.

A Polícia Civil informou que o adolescente foi ouvido e liberado. Segundo o delegado Coronha, o jovem teria negado as agressões, porém seu depoimento foi contraditório. Os demais envolvidos no crime ainda não foram identificados.

Xenofobia teria motivado crime, diz esposa

Para a esposa Vanessa, o crime foi totalmente xenofóbico. Conforme a mulher, Sterlin não tinha desavenças e sequer conhecia as pessoas que o agrediram.Ela explica que o marido era muito tranquilo e trabalhava como isolador naval em um estaleiro da cidade. Os dois se conheceram há dois anos e, desde então, estavam morando juntos.

— Ele era muito correto, nunca teve uma discussão. Mas é muito comum eles (haitianos) serem ofendidos na rua, só que nunca chegou a esse ponto. Queremos que essas pessoas sejam presas. A Polícia Civil está nos dando todo apoio necessário — diz.

O diretor da Associação de Haitianos de Navegantes, João Edson Fagundes, disse que uma ocorrência grave como esta nunca foi registrada na cidade, onde cerca de 250 haitianos estão residindo.

— De maneira geral, somos bem recebidos pelos brasileiros. Eles tiveram a infelicidade de cruzar com essa gangue. Vamos buscar justiça para que isso não fique impune — garante.

O sepultamento do corpo de Sterlin deve ocorrer em Navegantes, mas ainda não tem data prevista. Como a vítima não era casada oficialmente, apenas um parente de primeiro grau pode fazer a liberação do corpo no Instituto Médico Legal.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Jamm
Jamm
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 18746
Data de inscrição : 18/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Haitiano é agredido até a morte por grupo de pessoas em SC Empty Re: Haitiano é agredido até a morte por grupo de pessoas em SC

Mensagem por ediv_diVad Seg Out 19, 2015 11:39 pm

Tá foda, hein?

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Haitiano é agredido até a morte por grupo de pessoas em SC Empty Re: Haitiano é agredido até a morte por grupo de pessoas em SC

Mensagem por Quero Café Ter Out 20, 2015 8:35 am

Foda!
Quero Café
Quero Café
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7858
Data de inscrição : 12/06/2010
Localização : Às vezes em Marte, às vezes no espaço sideral

Ir para o topo Ir para baixo

Haitiano é agredido até a morte por grupo de pessoas em SC Empty Re: Haitiano é agredido até a morte por grupo de pessoas em SC

Mensagem por marcelo l. Qua Out 21, 2015 11:06 am

As gangs juvenis e não tão são um problema faz tempo nas grandes cidades brasileiras, vez ou outra ficam em evidência por causa dos arrastões no Rio ou algum crime de ódio, quanto tempo vão ficar os menores envolvidos, dois ou três dias...não é apenas para crimes hediondos deve ser reduzido, mas todos que estão em "bandos".
marcelo l.
marcelo l.
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 6877
Data de inscrição : 15/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Haitiano é agredido até a morte por grupo de pessoas em SC Empty Re: Haitiano é agredido até a morte por grupo de pessoas em SC

Mensagem por Jamm Qui Out 22, 2015 10:06 am

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Jamm
Jamm
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 18746
Data de inscrição : 18/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Haitiano é agredido até a morte por grupo de pessoas em SC Empty Re: Haitiano é agredido até a morte por grupo de pessoas em SC

Mensagem por Quero Café Qui Out 22, 2015 12:28 pm

Mentalidade dos brilhantes "cientistas políticos" com currículos comparáveis a listas telefônicas em número de páginas em suas extensíssimas e referenciadíssimas análises de conjuntura de poucas linhas.


  • Jair Bolsonaro foi o inventor da xenofobia


  • Ele teria feito uma pregação clara e ineludível em favor de ataque a refugiados


  • Essa pregação foi disseminada e ouvida por uma multidão enraivecida


  • Um grupo de estudantes ataca um refugiado


  • Isso representa um movimento xenófobo disseminado e geral no Brasil


  • Há uma correlação de causa e efeito inquestionável entre a fala de Bolsonaro e os eventos subsequentes
Quero Café
Quero Café
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7858
Data de inscrição : 12/06/2010
Localização : Às vezes em Marte, às vezes no espaço sideral

Ir para o topo Ir para baixo

Haitiano é agredido até a morte por grupo de pessoas em SC Empty Re: Haitiano é agredido até a morte por grupo de pessoas em SC

Mensagem por Seu Madruga Qui Out 22, 2015 2:56 pm

grande bosta.
nativos são assassinados no país todos os dias e ninguém liga.
Seu Madruga
Seu Madruga
Farrista Cheio de Guéri-Guéri
Farrista Cheio de Guéri-Guéri

Mensagens : 196
Data de inscrição : 13/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Haitiano é agredido até a morte por grupo de pessoas em SC Empty Re: Haitiano é agredido até a morte por grupo de pessoas em SC

Mensagem por Questao Qui Out 22, 2015 4:32 pm

já prenderam o adolescente que matou ele, o jovem alegou que o haitiano estava dando em cima da namorada dele
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Haitiano é agredido até a morte por grupo de pessoas em SC Empty Re: Haitiano é agredido até a morte por grupo de pessoas em SC

Mensagem por Quero Café Qui Out 22, 2015 4:58 pm

Se isso for verdade, foi por causa do Bolsonaro também porque, segundo se diz, ele prega que pessoas devem agir de forma violenta nessas situações. ..
P.S.
Isso foi uma ironia.
É forçoso explixcitar.
Quero Café
Quero Café
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7858
Data de inscrição : 12/06/2010
Localização : Às vezes em Marte, às vezes no espaço sideral

Ir para o topo Ir para baixo

Haitiano é agredido até a morte por grupo de pessoas em SC Empty Re: Haitiano é agredido até a morte por grupo de pessoas em SC

Mensagem por Jamm Sex Out 23, 2015 11:38 am

Questão escreveu:

já prenderam o adolescente que matou ele, o jovem alegou que o haitiano estava dando em cima da namorada dele
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Jamm
Jamm
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 18746
Data de inscrição : 18/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Haitiano é agredido até a morte por grupo de pessoas em SC Empty Re: Haitiano é agredido até a morte por grupo de pessoas em SC

Mensagem por marcelo l. Qui Nov 05, 2015 7:58 pm

Só olhando a estatista das 15 cidades mais violentas do mundo, inclui, apenas,  cidades com uma população de mais de 300.000 e não conta mortes em zonas de combate ou cidades com dados indisponíveis, portanto, algumas cidades perigosas podem não ser representados na lista.

2013
5º Maceió (AL) 79,76
7º Fortaleza (CE) 72,81
9º João Pessoa (PB) 66,92
12º Natal (RN) 57,62
13º Salvador (BA) 57,61
14º Vitória (ES) 57,51
15º São Luís (MA) 57,39

7 top 15 - 16 no top 50
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

2014

4. João Pessoa, Brazil had 79.41 homicides per 100,000 residents.
6. Maceió, Brazil had 72.91 homicides per 100,000 residents.
8. Fortaleza, Brazil had 66.55 homicides per 100,000 residents.
10. São Luís, Brazil had 64.71 homicides per 100,000 residents.
11. Natal, Brazil had 63.68 homicides per 100,000 residents.
15. Vitoria, Brazil had 57 homicides per 100,000 residents.

agora é só 6 no top 15, continua com  19 no top 50.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Já dá para ver que o problema é bem outro, morre muita gente, 52.000 por ano assassinadas e migrou do Sudeste para o Norte/Nordeste.
marcelo l.
marcelo l.
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 6877
Data de inscrição : 15/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Haitiano é agredido até a morte por grupo de pessoas em SC Empty Re: Haitiano é agredido até a morte por grupo de pessoas em SC

Mensagem por Jamm Qui Nov 05, 2015 8:46 pm

marcelo.l esceveu:
Já dá para ver que o problema é bem outro, morre muita gente, 52.000 por ano assassinadas e migrou do Sudeste para o Norte/Nordeste.

Qual? Descreva melhor...
Jamm
Jamm
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 18746
Data de inscrição : 18/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Haitiano é agredido até a morte por grupo de pessoas em SC Empty Re: Haitiano é agredido até a morte por grupo de pessoas em SC

Mensagem por marcelo l. Qui Nov 05, 2015 11:46 pm

Jamm escreveu:
marcelo.l esceveu:
Já dá para ver que o problema é bem outro, morre muita gente, 52.000 por ano assassinadas e migrou do Sudeste para o Norte/Nordeste.

Qual? Descreva melhor...

Vou ser breve Jamm, as pessoas só se ligam realmente se a violência quando acontece com elas ou alguém próximo ou casos espetaculares, nem mais policial executado aparece destaque.

Existe um fenômeno nítido de migração da violência dos grandes centros para os pequenos em boa parte levado pela droga, lugares com números altos de homicídios normalmente são lugares territorializados, quem é novo ou está passando e não é conhecido sempre tem problemas.

Mesmo conhecido, na própria Navegantes, um menor de 13 anos descobre que o tio é de outra gang, e apaga-o em uma festa de família, no caso, um outro mexeu com mina do cara, ele reclamou e tomou facada, no caso o menor saiu, foi procurar sua gang e se armaram, é muito mais que racismo que ocorreu aí, esse próprio bairro pelo que sei foi um dos que houve uma disputa de drogas.

Mais me parece que é como pessoas que mexem com namorada o cara reclama e matam ou perde a direção e entra em "lugar errado", é mais o fenômeno da territorialização de grupos armados que outra coisa, e o problema que isso está se expandindo.
marcelo l.
marcelo l.
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 6877
Data de inscrição : 15/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Haitiano é agredido até a morte por grupo de pessoas em SC Empty Re: Haitiano é agredido até a morte por grupo de pessoas em SC

Mensagem por Jamm Sex Nov 06, 2015 10:06 am

Entendo-te.
Porém, há mais indícios de tipos violência crescendo pelo país. Não são tão destacados no momento por que os da droga e o fenômeno que desencadeiam estão mais emergentes, recorrentes, além de objetivos.
Jamm
Jamm
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 18746
Data de inscrição : 18/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Haitiano é agredido até a morte por grupo de pessoas em SC Empty Re: Haitiano é agredido até a morte por grupo de pessoas em SC

Mensagem por Quero Café Sex Nov 06, 2015 10:24 am

marcelo l. escreveu:Só olhando a estatista das 15 cidades mais violentas do mundo, inclui, apenas,  cidades com uma população de mais de 300.000 e não conta mortes em zonas de combate ou cidades com dados indisponíveis, portanto, algumas cidades perigosas podem não ser representados na lista.

2013
5º Maceió (AL) 79,76
7º Fortaleza (CE) 72,81
9º João Pessoa (PB) 66,92
12º Natal (RN) 57,62
13º Salvador (BA) 57,61
14º Vitória (ES) 57,51
15º São Luís (MA) 57,39

7 top 15 - 16 no top 50
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

2014

4. João Pessoa, Brazil had 79.41 homicides per 100,000 residents.
6. Maceió, Brazil had 72.91 homicides per 100,000 residents.
8. Fortaleza, Brazil had 66.55 homicides per 100,000 residents.
10. São Luís, Brazil had 64.71 homicides per 100,000 residents.
11. Natal, Brazil had 63.68 homicides per 100,000 residents.
15. Vitoria, Brazil had 57 homicides per 100,000 residents.

agora é só 6 no top 15, continua com  19 no top 50.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Já dá para ver que o problema é bem outro, morre muita gente, 52.000 por ano assassinadas e migrou do Sudeste para o Norte/Nordeste.

Putz!
Não conheço estatísticas de violência mundo afora, mas vou emitir uma opinião baseada nesse quadro sabendo que posso ter que reformulá-la.
PUTZ! VÉI, O BRAZIL É UMA SELVA.
Quero Café
Quero Café
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7858
Data de inscrição : 12/06/2010
Localização : Às vezes em Marte, às vezes no espaço sideral

Ir para o topo Ir para baixo

Haitiano é agredido até a morte por grupo de pessoas em SC Empty Re: Haitiano é agredido até a morte por grupo de pessoas em SC

Mensagem por Quero Café Sex Nov 06, 2015 10:45 am

Jamm escreveu:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Olhem os números apresentados por Marcelo.
Faz sentido dizer isso dessa forma que foi dito?
Não pretendo defender ou atacar ao Bolsonaro e sim apresentar as coisas tal como posso ver.
Como a galera diz besteira!
Quero Café
Quero Café
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7858
Data de inscrição : 12/06/2010
Localização : Às vezes em Marte, às vezes no espaço sideral

Ir para o topo Ir para baixo

Haitiano é agredido até a morte por grupo de pessoas em SC Empty Re: Haitiano é agredido até a morte por grupo de pessoas em SC

Mensagem por Quero Café Sex Nov 06, 2015 10:58 am

O raciocínio parece ser mais ou menos assim:
- Eu sou de esquerda. A esquerda é sacrossanta. Tudo que vai minimamente contra ela é reacionário e perverso. Jair Bolsonaro vai contra e esquerda, logo ele é um extremista da direita. Lálálá. E por aí vai.
O contrário disso também ocorre.
É difícil saber em que ponto esse tipo de coisa é erro de avaliação ou meramente difamação deliberada e proposital.
Antes que alguém me acuse de qualquer coisa, não estou defendendo nem atacado e nem me aderindo a nada.
O contrário disso também ocorre.
Quero Café
Quero Café
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7858
Data de inscrição : 12/06/2010
Localização : Às vezes em Marte, às vezes no espaço sideral

Ir para o topo Ir para baixo

Haitiano é agredido até a morte por grupo de pessoas em SC Empty Re: Haitiano é agredido até a morte por grupo de pessoas em SC

Mensagem por marcelo l. Sex Nov 06, 2015 11:00 am

Gregor Sansa escreveu:
Jamm escreveu:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Olhem os números apresentados por Marcelo.
Faz sentido dizer isso dessa forma que foi dito?
Não pretendo defender ou atacar ao Bolsonaro e sim apresentar as coisas tal como posso ver.
Como a galera diz besteira!

Quanto a ação e reação não vejo o como. Agora, a Camara a muito deveria punir o Bolsonaro por frases e comportamento infelizes faz tempo.
marcelo l.
marcelo l.
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 6877
Data de inscrição : 15/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Haitiano é agredido até a morte por grupo de pessoas em SC Empty Re: Haitiano é agredido até a morte por grupo de pessoas em SC

Mensagem por Questao Sex Nov 06, 2015 11:09 am

marcelo l. escreveu:
Gregor Sansa escreveu:
Jamm escreveu:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Olhem os números apresentados por Marcelo.
Faz sentido dizer isso dessa forma que foi dito?
Não pretendo defender ou atacar ao Bolsonaro e sim apresentar as coisas tal como posso ver.
Como a galera diz besteira!

Quanto a ação e reação não vejo o como. Agora, a Camara a muito deveria punir o  Bolsonaro por frases e comportamento infelizes faz tempo.  

infelizmente os políticos são imunes penal e civilmente pelo discurso
Imunidade Material - - Os Deputados e Senadores são invioláveis, civil e penalmente, por quaisquer de suas opiniões, palavras e votos.

A Inviolabilidade, por opiniões, palavras e votos abrange os parlamentares federais (art. 53, CF 88), os deputados estaduais (art. 27, § 1º, CF 88) e, nos limites da circunscrição de seu Município, os vereadores (art. 29, VIII, CF 88)- sempre no exercício do mandato.

ou seja ele não pode ser punido legalmente por falar merda

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Haitiano é agredido até a morte por grupo de pessoas em SC Empty Re: Haitiano é agredido até a morte por grupo de pessoas em SC

Mensagem por ediv_diVad Sex Nov 06, 2015 11:45 am

Gregor Sansa escreveu:O raciocínio parece ser mais ou menos assim:
- Eu sou de esquerda. A esquerda é sacrossanta. Tudo que vai minimamente contra ela é reacionário e perverso. Jair Bolsonaro vai contra e esquerda, logo ele é um extremista da direita. Lálálá. E por aí vai.
O contrário disso também ocorre.
É difícil saber em que ponto esse tipo de coisa é erro de avaliação ou meramente difamação deliberada e proposital.
Antes que alguém me acuse de qualquer coisa, não estou defendendo nem atacado e nem me aderindo a nada.
O contrário disso também ocorre.
Ocorre também e muito, virou um fla flu, e é louco ver o quanto os torcedores fanáticos se consideram politizados.

Mas imagino que esse seja o ambiente ideal pras otoridades e sua manutenção da ordem.

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Haitiano é agredido até a morte por grupo de pessoas em SC Empty Re: Haitiano é agredido até a morte por grupo de pessoas em SC

Mensagem por Quero Café Sáb Nov 07, 2015 11:30 am

The more inept you are the more smarter you Think you are

Psychologists have shown humans are poor judges of their own abilities, from sense of humour to grammar. Those worst at it are the worst judges of all.

By Tom Stafford
25 November 2013
You're pretty smart right? Clever, and funny too. Of course you are, just like me. But wouldn't it be terrible if we were mistaken? Psychologists have shown that we are more likely to be blind to our own failings than perhaps we realise. This could explain why some incompetent people are so annoying, and also inject a healthy dose of humility into our own sense of self-regard.
In 1999, Justin Kruger and David Dunning, from Cornell University, New York, tested whether people who lack the skills or abilities for something are also more likely to lack awareness of their lack of ability. At the start of their research paper they cite a Pittsburgh bank robber called McArthur Wheeler as an example, who was arrested in 1995 shortly after robbing two banks in broad daylight without wearing a mask or any other kind of disguise. When police showed him the security camera footage, he protested "But I wore the juice". The hapless criminal believed that if you rubbed your face with lemon juice you would be invisible to security cameras.
Kruger and Dunning were interested in testing another kind of laughing matter. They asked professional comedians to rate 30 jokes for funniness. Then, 65 undergraduates were asked to rate the jokes too, and then ranked according to how well their judgements matched those of the professionals. They were also asked how well they thought they had done compared to the average person.
As you might expect, most people thought their ability to tell what was funny was above average. The results were, however, most interesting when split according to how well participants performed. Those slightly above average in their ability to rate jokes were highly accurate in their self-assessment, while those who actually did the best tended to think they were only slightly above average. Participants who were least able to judge what was funny (at least according to the professional comics) were also least able to accurately assess their own ability.
This finding was not a quirk of trying to measure subjective sense of humour. The researchers repeated the experiment, only this time with tests of logical reasoning and grammar. These disciplines have defined answers, and in each case they found the same pattern: those people who performed the worst were also the worst in estimating their own aptitude. In all three studies, those whose performance put them in the lowest quarter massively overestimated their own abilities by rating themselves as above average.
It didn’t even help the poor performers to be given a benchmark. In a later study, the most incompetent participants still failed to realise they were bottom of the pack even when given feedback on the performance of others.
Kruger and Dunning's interpretation is that accurately assessing skill level relies on some of the same core abilities as actually performing that skill, so the least competent suffer a double deficit. Not only are they incompetent, but they lack the mental tools to judge their own incompetence.
In a key final test, Kruger and Dunning trained a group of poor performers in logical reasoning tasks. This improved participants’ self-assessments, suggesting that ability levels really did influence self-awareness.
Other research has shown that this "unskilled and unaware of it" effect holds in real-life situations, not just in abstract laboratory tests. For example, hunters who know the least about firearms also have the most inaccurate view of their firearm knowledge, and doctors with the worst patient-interviewing skills are the least likely to recognise their inadequacies.
What has become known as the Dunning-Kruger effect is an example of what psychologists call metacognition – thinking about thinking. It’s also something that should give us all pause for thought. The effect might just explain the apparently baffling self belief of some of your friends and colleagues. But before you start getting too smug, just remember one thing. As unlikely as you might think it is, you too could be walking around blissfully ignorant of your ignorance.

Fonte: http://www.bbc.com/future/story/20131125-why-the-stupid-say-theyre-smart
Quero Café
Quero Café
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7858
Data de inscrição : 12/06/2010
Localização : Às vezes em Marte, às vezes no espaço sideral

Ir para o topo Ir para baixo

Haitiano é agredido até a morte por grupo de pessoas em SC Empty Re: Haitiano é agredido até a morte por grupo de pessoas em SC

Mensagem por Quero Café Sáb Nov 07, 2015 11:43 am

Esse artigo é muito interessante para pensar a respeitos dos "cientistas políticos" de facebook.
Uma boa parte deles, é gente que fala a respeito de algo que desconhece sem que eles saibam que eles desconhecem esse assunto.
Um pouco mais de capacidade de auto-avaliação faria com que muita gente tivesse mais prudência ao emitir opiniões de modo que dariam um caráter modesto de não definitividade para elas. Se dedicariam com mais frequência aos passos com os quais se pode atingir maior capacidade avaliadora qual seja o estudo e discussão de textos. Há também outros meios.
Algo como o que essa moça escreveu é muito paradigmático desse quadro.
. Jair Bolsonaro pode ser censurável sob muitos aspectos, mas está muito longe de ser um incitador extremista de direita. Pessoas podem se sentir incitadas por ele, afinal não há como prever como as pessoas recebem as mensagens, mas isso não quer dizer que alguém seja um incitador.
. Não há nexo causal vislumbrável entre a fala de Bolsonaro e esses lamentáveis fatos.
. Um fato isolado não é suficiente para apresentar um panorama como foi apresentado. Afora isso, há outras variáveis a serem consideradas como a possibilidade de o motivador do crime não ter sido xenobia e os níveis de violência do Brasil.
Chega a ser tragicômica porque grotesca, a forma como esse contestável nexo causal foi anunciado de forma tão apoteoticamente segura de si em apostos.
Esse é um exemplo claríssimo da inépcia inconsciente da própria inabilidade.
Quero Café
Quero Café
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7858
Data de inscrição : 12/06/2010
Localização : Às vezes em Marte, às vezes no espaço sideral

Ir para o topo Ir para baixo

Haitiano é agredido até a morte por grupo de pessoas em SC Empty Re: Haitiano é agredido até a morte por grupo de pessoas em SC

Mensagem por marcelo l. Sáb Nov 07, 2015 2:25 pm

Encontrei um texto na internet nesse ano qual é o perfil do menor infrator.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

As infrações cometidas por Perdiz são as mais comuns entre os adolescentes infratores. De acordo com os especialistas, o caminho percorrido por eles é muito parecido. Tudo começa com a liberdade da rua. É nela que inicia-se o contato com as drogas. Depois, vem a necessidade de vender droga para manter o vício até que o mundo do crime lhes é apresentado. Sem orientação, os adolescentes passam pelo portal que nem sempre tem um caminho de volta. A chance que Perdiz teve de repensar a vida e recomeçar, nem todos têm. Entre um crime e outro, há os que acabam mortos.

"De acordo com levantamento do Departamento de Administração Socioeducativa de Santa Catarina (Dease), os 562 adolescentes que passaram pelo sistema socioeducativo no primeiro semestre de 2015 cometeram 633 infrações. O número de infrações é maior do que o de pessoas porque um adolescente pode estar respondendo por mais um de um ato infracional.

Dos 26 tipos de atos infracionais relacionados pelo Dease, há cinco mais recorrentes. O roubo, que é cometido sob violência e popularmente é conhecido por assalto, é o ato infracional mais praticado, com 45,3% do total. Na sequência, vêm o tráfico de drogas, com 18%; os crimes contra a vida (homicídio e latrocínio), com 9,6%; furto, com 6%; e as tentativas de homicídio e de latrocínio, com 4,1%.

Noventa e cinco por cento dos adolescentes que entraram no sistema são do sexo masculino. Como a porcentagem de meninas infratoras é muito pequena em Santa Catarina, o Estado dispõe de apenas um centro de internação feminina.

Quase 80% dos infratores têm entre 16 e 18 anos, embora existam adolescentes e jovens de 12 a 21 anos cumprindo medida socioeducativa. Os maiores de 18 entraram no sistema antes de completar a maioridade penal.

O levantamento permite avaliar ainda que 41% dos adolescentes apreendidos neste período são brancos; 27% têm renda familiar de até dois salários mínimos; 48% pararam de frequentar a escola; e 34,4% fazem uso de drogas. Os 562 adolescentes são naturais de 81 municípios de Santa Catarina e outros Estados. A maior parte deles é de Florianópolis, Chapecó e Joinville."
marcelo l.
marcelo l.
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 6877
Data de inscrição : 15/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Haitiano é agredido até a morte por grupo de pessoas em SC Empty Re: Haitiano é agredido até a morte por grupo de pessoas em SC

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos