A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ministério Público abre inquérito para investigar Haddad após 'trote'

2 participantes

Ir para baixo

Ministério Público abre inquérito para investigar Haddad após 'trote' Empty Ministério Público abre inquérito para investigar Haddad após 'trote'

Mensagem por Sirius Plissken Sex maio 20, 2016 8:36 pm

Promotor afirma que a conduta do prefeito, se comprovada, é "incompatível com a dignidade e o decoro do cargo".

O Ministério Público do Estado instaurou um inquérito nesta quinta-feira (19) para investigar o prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) por eventual improbidade administrativa após divulgação de agenda pública falsa para fazer um "trote" com o comentarista da Rádio Jovem Pan, Marco Antônio Villa.
Aberto pelo 5º promotor de Justiça Nelson Luís Sampaio Andrade, do Patrimônio Público e Social da capital, o inquérito vai apurar suposta ofensa aos princípios da publicidade, transparência, impessoalidade, moralidade e interesse público. Na portaria que oficializa a abertura de investigação, Andrade afirma que a conduta de Haddad, se comprovada, é "incompatível com a dignidade e o decoro do cargo".
O promotor pede que Haddad seja comunicado por ofício sobre a instauração do inquérito e solicita que o prefeito apresente esclarecimentos no prazo de 10 dias. Procurada, a administração municipal ainda não se manifestou.

Entenda o caso
A gestão municipal divulgou a agenda de Haddad por volta das 17 horas do domingo (15) informando que, a partir das 8h30 de segunda (16) o prefeito faria "despachos internos". A agenda com um só compromisso foi propositalmente falsa, conforme declarou o próprio prefeito em sua página oficial no Facebook. A agenda com um só compromisso foi de propósito, conforme declarou o próprio prefeito Fernando Haddad, na página oficial do Facebook. O título da publicação é Trote num pseudointelectual.

Na postagem, com o título "Trote num pseudointelectual", Haddad diz que Villa tem comentado as agendas públicas "com o conhecimento de quem nunca administrou um boteco". "Mas, hoje, para que os ouvintes tenham uma pálida ideia deste embuste, resolvemos substituir, por algumas horas, a minha agenda pela de outro político, apenas para vê-lo comentar, uma vez na vida, o dia a dia de quem ele lambe as botas", explica o prefeito.

Villa é comentarista de um programa jornalístico na rádio entre 7h30 e 10 horas. Haddad esperou que o jornalista criticasse a agenda para só então divulgar os compromissos verdadeiros do dia. A publicação de Haddad foi feita por volta das 13 horas de ontem, uma hora após a Prefeitura divulgar a agenda correta. A reportagem apurou que, embora não tenha nominado no post, o político ao qual Haddad se referiu é o governador Geraldo Alckmin (PSDB), que no dia 5 publicou agenda em que também informava somente "despachos internos".

Fonte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Sirius Plissken
Sirius Plissken
Não tenho mais vida fora daqui
Não tenho mais vida fora daqui

Mensagens : 8960
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 104
Localização : Constelação Canis Major

Ir para o topo Ir para baixo

Ministério Público abre inquérito para investigar Haddad após 'trote' Empty Re: Ministério Público abre inquérito para investigar Haddad após 'trote'

Mensagem por Quero Café Sáb maio 21, 2016 12:48 pm

O lance está para todo lado.
Quero Café
Quero Café
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7858
Data de inscrição : 12/06/2010
Localização : Às vezes em Marte, às vezes no espaço sideral

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos