A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cor mais feia do mundo pode ajudar no combate ao cigarro

2 participantes

Ir para baixo

Cor mais feia do mundo pode ajudar no combate ao cigarro Empty Cor mais feia do mundo pode ajudar no combate ao cigarro

Mensagem por Sirius Plissken Qua Jun 22, 2016 10:03 pm


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Votada como a cor mais feia do mundo, o “opaque couché”, representado na escala pantone pelo número 448C, parece uma tonalidade perfeita para descrever aquele enjoo que sentimos depois de sair de uma montanha-russa ou para representar uma dor de barriga daquelas.

Essa percepção de repulsa que sentimos pode ajudar fumantes a largar o cigarro, isso segundo a agência de marketing australiana GfK. Ao perguntar para mil fumantes qual cor eles achavam mais ofensiva visualmente, a GfK percebeu que a “opaque couché” foi a vencedora. Os usuários a descreveram usando palavras como “suja”, “morte” e “piche”.

A cor, então, estampou os maços de cigarros australianos, junto com avisos sobre os prejuízos causados pelas substâncias presentes no produto. Segundo o governo, depois que a ação foi implementada, as vendas de cigarro já diminuíram. Atitudes do tipo também estão sendo executadas na Inglaterra.

O instituto Pantone de cores é conhecido por popularizar ou acabar com a reputação de certas tonalidades, mas assume uma posição firme ao afirmar que nenhuma cor é mais bonita ou feia que a outra.

Naturalmente, a organização não ficou nada feliz ao ver a cor 448C associada com drogas. “Nós consideramos todas as coisas igualmente”, afirmou Leatrice Eiseman, diretora executiva do instituto Pantone. “Não existe esse negócio de cor mais feia”, adiciona. Para a organização, a 448C possui “profundos tons de terra” e é comumente usada em sofás, sapatos, móveis e outros objetos domésticos.



Fonte: The Guardian
Sirius Plissken
Sirius Plissken
Não tenho mais vida fora daqui
Não tenho mais vida fora daqui

Mensagens : 8960
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 104
Localização : Constelação Canis Major

Ir para o topo Ir para baixo

Cor mais feia do mundo pode ajudar no combate ao cigarro Empty Re: Cor mais feia do mundo pode ajudar no combate ao cigarro

Mensagem por Rurouni André Sex Jun 24, 2016 6:12 pm

Por essas bandas daria certo?
Acredito que ñ.

O preço aumentou ba$$$tante nos últimos anos, o que eu apoio, e as pessoas continuam fumando, ñ seria uma cor que as fariam parar!
Rurouni André
Rurouni André
Farrista me gusta
Farrista me gusta

Mensagens : 2543
Data de inscrição : 28/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Cor mais feia do mundo pode ajudar no combate ao cigarro Empty Re: Cor mais feia do mundo pode ajudar no combate ao cigarro

Mensagem por Sirius Plissken Sáb Jun 25, 2016 4:08 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Liguei esta semana para cancelar meu Ourocardo.
Minha resposta do porquê do cancelamento é que "o cartão tinha cor de cocô. Disparado o mais feio do mundo" (sic)...
(como se eu precisasse de argumentos...)
Sirius Plissken
Sirius Plissken
Não tenho mais vida fora daqui
Não tenho mais vida fora daqui

Mensagens : 8960
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 104
Localização : Constelação Canis Major

Ir para o topo Ir para baixo

Cor mais feia do mundo pode ajudar no combate ao cigarro Empty Re: Cor mais feia do mundo pode ajudar no combate ao cigarro

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos