Cor mais feia do mundo pode ajudar no combate ao cigarro
2 participantes
Página 1 de 1
Cor mais feia do mundo pode ajudar no combate ao cigarro
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Votada como a cor mais feia do mundo, o “opaque couché”, representado na escala pantone pelo número 448C, parece uma tonalidade perfeita para descrever aquele enjoo que sentimos depois de sair de uma montanha-russa ou para representar uma dor de barriga daquelas.
Essa percepção de repulsa que sentimos pode ajudar fumantes a largar o cigarro, isso segundo a agência de marketing australiana GfK. Ao perguntar para mil fumantes qual cor eles achavam mais ofensiva visualmente, a GfK percebeu que a “opaque couché” foi a vencedora. Os usuários a descreveram usando palavras como “suja”, “morte” e “piche”.
A cor, então, estampou os maços de cigarros australianos, junto com avisos sobre os prejuízos causados pelas substâncias presentes no produto. Segundo o governo, depois que a ação foi implementada, as vendas de cigarro já diminuíram. Atitudes do tipo também estão sendo executadas na Inglaterra.
O instituto Pantone de cores é conhecido por popularizar ou acabar com a reputação de certas tonalidades, mas assume uma posição firme ao afirmar que nenhuma cor é mais bonita ou feia que a outra.
Naturalmente, a organização não ficou nada feliz ao ver a cor 448C associada com drogas. “Nós consideramos todas as coisas igualmente”, afirmou Leatrice Eiseman, diretora executiva do instituto Pantone. “Não existe esse negócio de cor mais feia”, adiciona. Para a organização, a 448C possui “profundos tons de terra” e é comumente usada em sofás, sapatos, móveis e outros objetos domésticos.
Fonte: The Guardian
Sirius Plissken- Não tenho mais vida fora daqui
Re: Cor mais feia do mundo pode ajudar no combate ao cigarro
Por essas bandas daria certo?
Acredito que ñ.
O preço aumentou ba$$$tante nos últimos anos, o que eu apoio, e as pessoas continuam fumando, ñ seria uma cor que as fariam parar!
Acredito que ñ.
O preço aumentou ba$$$tante nos últimos anos, o que eu apoio, e as pessoas continuam fumando, ñ seria uma cor que as fariam parar!
Rurouni André- Farrista me gusta
Re: Cor mais feia do mundo pode ajudar no combate ao cigarro
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Liguei esta semana para cancelar meu Ourocardo.
Minha resposta do porquê do cancelamento é que "o cartão tinha cor de cocô. Disparado o mais feio do mundo" (sic)...
(como se eu precisasse de argumentos...)
Liguei esta semana para cancelar meu Ourocardo.
Minha resposta do porquê do cancelamento é que "o cartão tinha cor de cocô. Disparado o mais feio do mundo" (sic)...
(como se eu precisasse de argumentos...)
Sirius Plissken- Não tenho mais vida fora daqui