A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Justiça decide que banco terá de ressarcir cliente feito refém em assalto

3 participantes

Ir para baixo

Justiça decide que banco terá de ressarcir cliente feito refém em assalto Empty Justiça decide que banco terá de ressarcir cliente feito refém em assalto

Mensagem por Koppe Seg Jul 18, 2016 9:57 pm

Levado como refém durante assalto a uma agência do SICREDI, cliente será indenizado pelo banco no valor de R$ 4 mil. O ressarcimento pelos danos morais é determinação da 4ª Turma Recursal Cível do RS, que negou provimento a recurso da instituição e manteve o valor decidido pela Comarca de Caçapava do Sul.

Caso
O crime ocorreu em 10/2/15, na cidade de Santana da Boa Vista, vizinha à sede da Comarca, ganhando espaço nos noticiários. O cliente contou estar na agência naquele dia, quando bandidos armados invadiram o local e o fizeram refém por cerca de 10 minutos. Antes de ser solto, foi roubado em R$ 2.800,00.

Sustentando falha no dever de segurança, entrou com ação de reparação de danos morais no Juizado Especial Cível local - instância que julga causas simples com maior celeridade e sem custo.

Condenado, o Banco SICREDI recorreu à 4ª Turma argumentando que era parte ilegítima no processo, uma vez que a vítima não era cliente próprio, mas de cooperativa de crédito da região.

Julgamento do recurso
Ao analisar o caso, a Juíza Glaucia Dipp Dreher constatou a responsabilidade objetiva do banco no episódio, observando que "a única forma de eximir-se é mediante a comprovação da ausência de falha na prestação ou da responsabilidade exclusiva do consumidor ou de terceiros".

Porém, confirmou a magistrada, 'resta evidente a falha no dever de segurança da instituição financeira, o que contribuiu de forma decisiva para a ocorrência do assalto". Nessas circunstâncias, a relatora do processo afirmou ser "inegável" a ocorrência de danos morais - que dispensa, inclusive, a necessidade de fazer prova.

Fonte: TJRS

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Koppe
Koppe
Farrista tenho muitos amigos
Farrista tenho muitos amigos

Mensagens : 2246
Data de inscrição : 13/06/2010
Idade : 39
Localização : Rio Grande do Sul

http://mdhq.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Justiça decide que banco terá de ressarcir cliente feito refém em assalto Empty Re: Justiça decide que banco terá de ressarcir cliente feito refém em assalto

Mensagem por Quero Café Ter Jul 19, 2016 9:37 pm

É...
Quero Café
Quero Café
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7858
Data de inscrição : 12/06/2010
Localização : Às vezes em Marte, às vezes no espaço sideral

Ir para o topo Ir para baixo

Justiça decide que banco terá de ressarcir cliente feito refém em assalto Empty Re: Justiça decide que banco terá de ressarcir cliente feito refém em assalto

Mensagem por Quero Café Ter Jul 19, 2016 9:49 pm

É...
Quero Café
Quero Café
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7858
Data de inscrição : 12/06/2010
Localização : Às vezes em Marte, às vezes no espaço sideral

Ir para o topo Ir para baixo

Justiça decide que banco terá de ressarcir cliente feito refém em assalto Empty Re: Justiça decide que banco terá de ressarcir cliente feito refém em assalto

Mensagem por Goris Dom Jul 24, 2016 3:27 pm

Bem correta esta decisão.
Não vi como eles (o banco) poderiam vencer.
Goris
Goris
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4591
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 49
Localização : Volta Redonda / RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Justiça decide que banco terá de ressarcir cliente feito refém em assalto Empty Re: Justiça decide que banco terá de ressarcir cliente feito refém em assalto

Mensagem por Goris Dom Jul 24, 2016 3:27 pm

Bem correta esta decisão.
Não vi como eles (o banco) poderiam vencer.
Goris
Goris
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4591
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 49
Localização : Volta Redonda / RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Justiça decide que banco terá de ressarcir cliente feito refém em assalto Empty Re: Justiça decide que banco terá de ressarcir cliente feito refém em assalto

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos