A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Marvel:Editora de quadrinhos passa por grave crise

3 participantes

Ir para baixo

Marvel:Editora de quadrinhos passa por grave crise Empty Marvel:Editora de quadrinhos passa por grave crise

Mensagem por Questao Seg Abr 03, 2017 1:36 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Somente nos anos 90 foi que a editora passou por uma crise tão grande
Depois das denuncias de uma suposta fraude nas vendas feita pela editora, para assim parecer que vendeu mais do que a realidade, ao que parece as vendas despencaram depois da tática de mudanças bruscas dentro da editora.

No fim da última semana, diretores do alto escalão da Marvel se reuniram com lojistas de quadrinhos nos escritórios da Marvel, em Nova York. O objetivo do encontro era assegurar que a editora está trabalhando em conjunto com seus parceiros, com o discurso de que a Casa das Ideias utilizará uma comunicação mais efetiva, com o objetivo de atrair leitores casuais para as lojas. Ao todo, 14 dos maiores lojistas de quadrinhos, de diferentes localidades dos EUA (e um do Canadá), participaram da reunião, a primeira dessa grandeza desde a crise financeira da Marvel nos anos 1990.

A cobertura da atividade foi delegada a apenas um veículo de comunicação, o site de cultura pop e tecnologia ICv2. O que a princípio parecia ser apenas mais um encontro de cunho corporativo se revelou, no entanto, uma grande quantidade de informações a respeito da conturbada relação entre os acionistas e a Marvel – e de como isso afeta e determina os rumos criativos da editora.

Com a queda das vendas da Marvel, a crise tomou conta da editora de quadrinhos, mas não afetou tanto ela, devido ao fato de que a Disney (a dona da editora) injeta dinheiro nela e explora comercialmente seus personagens em outras mídias, especialmente nos filmes.


Entre os principais pontos de descontentamento revelados pelos lojistas, estão:
Descaracterização dos personagens clássicos, e a consequente aposta em personagens de legado pertencentes a minorias;
Excesso de eventos grandiosos, que a todo momento reiniciam a linha de revistas da editora, gerando desgaste nos leitores;
“Gerenciamento de talentos”, ou seja, o recrutamento das equipes criativas que trabalham nas publicações carro-chefe da editora;
Políticas editoriais, como preços de encadernados e ausência de séries limitadas.
Um dos principais tópicos da discussão foi a quantidade de personagens de legado que estão habitando as páginas dos títulos carros-chefe da Marvel, seguidos da descaracterização de marcas clássicas da editora, como Capitão América, Homem de Ferro, Thor e Hulk.
A avaliação dos varejistas é de que os leitores de quadrinhos não querem isso, pois são apegados às caracterizações clássicas de seus personagens favoritos. Portanto, eles não estariam interessados em “mensagens políticas” inclusas nessas histórias.
Isso estaria afetando diretamente as vendas da Marvel, que não apenas tem caído nos últimos meses, como tem mostrado desvantagem em relação à sua concorrente direta, a DC Comics para ser, efetivamente, a líder consolidada de vendas no mercado estadunidense a partir da iniciativa Rebirth (Renascimento, no Brasil). Vale lembrar que Rebirth se propôs a recuperar antigos valores da DC e da indústria, valorizando as caracterizações mais clássicas de seus personagens, exatamente o contrário do que a Marvel tem feito
Os novos 52 passaram por um momento de crise semelhante, o que obrigou a DC a voltar atrás e criar o Renascimento, adotando as personalidades clássicas de seus personagens, ao que parece os editores da Marvel pensam em adotar agora uma tática semelhante para se recuperarem dessa grave crise.

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Marvel:Editora de quadrinhos passa por grave crise Empty Re: Marvel:Editora de quadrinhos passa por grave crise

Mensagem por Goris Seg Abr 10, 2017 2:28 pm

A estratégia mais burra que uma editora de quadrinhos pode fazer é uma ruptura tão grande com os fãs como a Marvel e a DC fizeram.

Eu não posso falar muito, pois parei de comprar quadrinhos já há alguns anos, mas em termos de exemplo, eu parei de seguir X-Men quando a Marvel começou a transformar um personagem que eu gostava, Ciclope, numa espécie de vilão sem nenhuma razão além dos editores querendo.

Parei tbm de seguir Thor quando ele se tornou indigno, algo que até hoje não sei a razão, e foi trocado por uma mulher. Não por ele ter sido trocado por uma mulher, mas por ele ter sido trocado de forma desagradável e sem sentido.

Na DC, parei de ler Superman, Batman e Liga da Justiça logo no começo dos Novos 52, quando vi todos matando aliens sem pensar duas vezes (com superman até desmembrando alguns como se fosse Apollo ou algum outro herói/vilão) e, quando os fãs reclamaram o escritor disse que são aliens e aliens podem morrer.

Se mesmo eu não consumindo eu servir de exemplo, muita gente seguiu o mesmo caminho e foi ler Invincilbe ou Metabarão.
Goris
Goris
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4591
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 48
Localização : Volta Redonda / RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Marvel:Editora de quadrinhos passa por grave crise Empty Re: Marvel:Editora de quadrinhos passa por grave crise

Mensagem por Banzé Seg Abr 10, 2017 3:27 pm

Eu acho que o maior problema é as editoras se preocuparem com estes grupos sociais, que gostam de boicotar e cortar o que não gostam, e o que acham certo ou errado, na visão deles é claro. As editoras tem que se preocupar em criar boas histórias, bons eventos sem se preocupar com ninguém, foi assim que elas se tornaram grandes. Mas hoje em dia eles tem medo das reações de todo mundo, e deixam todos colocarem o dedo na parte criativa da editora que é o mais importante. O politicamente correto traz mais transtornos do que acertos. Surprised
Banzé
Banzé
Farrista Não me manda sair do PC
Farrista Não me manda sair do PC

Mensagens : 572
Data de inscrição : 17/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Marvel:Editora de quadrinhos passa por grave crise Empty Re: Marvel:Editora de quadrinhos passa por grave crise

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos