A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Síndrome Old-School?

4 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Síndrome Old-School? Empty Síndrome Old-School?

Mensagem por zkrk Sáb Nov 20, 2010 10:02 pm

Estive em um shopping outro dia e dei uma olhada tanto em uma locadora quanto em em um desses stands de jogos e videogame... e, falando francamente, não consegui encontrar muita coisa que me interessasse... Os jogos de hoje, praticamente todos em 3D e com animação que parece aqueles filmes de CGI em 3D (como os Final fantasy mais novos) não conseguem me agradar. Outra coisa que me chamou a atenção foi a pouca quantidade de RPGs (comparada a época do SNES/ Mega drive e do PS1).
Antes me parecia que os jogos eram mais variados... tinhamos RPGs vários, plataformas em 2D (Sidescrollers ou não), Beat'm ups (estilo Final Fantasy ou Streests of Rage- o popular "andar e bater"), jogos de luta um-contra-um (estilo Street Fighter), jogos em 3D, etc, etc... Hoje em dia me parece haver pouca variedade!
Fora isso, parece que alguns videogames estão passando por um processo de "infantilização" exagerado, como o Wii. Quase todos os jogos (com exceção de Super Mario bros Wii, aquele que se joga com 4 na mesma tela) me parecem voltados para meninada de 6 anos!

Eu estava com vontade de comprar um videogame, para jogar no tempinho livre, mas não me animei com nenhum! O que mais me agradou foi aquele portátil Nindendo DS, mas que parece que já vai sair de linha e cujos jogos são bem carinhos...

Eu tive esperanças que o Zeebo tivesse vindo para ser um "videogame old-school", lançando jogos a moda antiga,etc... mas pelo jeito a TecToy (ou seja lá quem for a detentora do Zeebo hoje em dia) preferem transformar o Zeebo na nova versão do Pense Bem... O Zeebo foi um fiasco monumental, e a biblioteca de jogos é sofrível!

É uma situação chata... gosto de videogame e queria voltar a jogar com mais frequência (não tenho um videogame a muitos anos... parei no mega drive mesmo...), mas nada hoje me agrada... deve ser um caso da "Old-School Syndrome".


P.S: Sim, eu sei que videogame é um assunto bem secundário, algo supérfluo,etc. É, com absoluta certeza, apenas um jogo, um passatempo, mas acredito que como esse é um fórum dedicado a assuntos mais leves e hobbys, não seja inapropriado comentar sobre isso aqui.
zkrk
zkrk
Farrista desafio aceito!
Farrista desafio aceito!

Mensagens : 3093
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Síndrome Old-School? Empty Re: Síndrome Old-School?

Mensagem por Hiena Sáb Nov 20, 2010 11:18 pm

Eu entendo o que você quer dizer, apesar e eu der um caso raro, gosto de alguns jogos atuais, mas não deixo de jogar as coisas antigas, por isso eu escolhi ter um bom PC, por causa dos emuladores...
Mas talvez tu se anime pesquisando os jogos que saem na Xbox live, os clássicos são relançados lá e sai muito jogo Old School.

Alguns bons exemplos são Shadow Complex, Scot Piligrim vs the word e Sonic 4, dê uma olhada neles.
Hiena
Hiena
Farrista das mil e uma noites
Farrista das mil e uma noites

Mensagens : 1429
Data de inscrição : 11/06/2010
Localização : Aracaju - SE

Ir para o topo Ir para baixo

Síndrome Old-School? Empty Re: Síndrome Old-School?

Mensagem por zkrk Dom Nov 21, 2010 6:03 pm

Hiena escreveu:Eu entendo o que você quer dizer, apesar e eu der um caso raro, gosto de alguns jogos atuais, mas não deixo de jogar as coisas antigas, por isso eu escolhi ter um bom PC, por causa dos emuladores...
Mas talvez tu se anime pesquisando os jogos que saem na Xbox live, os clássicos são relançados lá e sai muito jogo Old School.

Alguns bons exemplos são Shadow Complex, Scot Piligrim vs the word e Sonic 4, dê uma olhada neles.

Não conheço esse Xbox..
Bom.. o gibi do Scott Pilgrim não me chamou a atenção, então nem devo me interessar pelo jogo...
Esse Shadow Complex é sobre o quê?
zkrk
zkrk
Farrista desafio aceito!
Farrista desafio aceito!

Mensagens : 3093
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Síndrome Old-School? Empty Re: Síndrome Old-School?

Mensagem por Hiena Dom Nov 21, 2010 7:00 pm

Cara acho que o Scot Piligrim foi feito pra você jogar, é um jogo de briga de rua Old School em todos os sentidos, já o Shadow Complex é game de plataforma que lembra muito games como Super Metroid e Castlevania Simphony of the Night.
Tem também Megaman 9 e 10 que foi realmente feito para saudosistas como eu, esses possuem sprites e sons que lembram muito o Nes.

Scot Piligrim
Síndrome Old-School? Scottpilgrimgame

Shadow Complex
Síndrome Old-School? Shadow-complex-01

Mapa de Shadow complex
Síndrome Old-School? ShadowComplex1

Sonic 4
Síndrome Old-School? Sonic4_boycott

Megaman 9
Síndrome Old-School? Megaman9-bolt1

Mega man 10
Síndrome Old-School? Megaman10

Bionic Comando
Síndrome Old-School? Bionic-commando-rearmed-multiplayer-screens-20080424063153234_640w
Hiena
Hiena
Farrista das mil e uma noites
Farrista das mil e uma noites

Mensagens : 1429
Data de inscrição : 11/06/2010
Localização : Aracaju - SE

Ir para o topo Ir para baixo

Síndrome Old-School? Empty Re: Síndrome Old-School?

Mensagem por zkrk Dom Nov 21, 2010 7:07 pm

Parecem bem legais, embora o Scott Pilgrim esteja me lembrando mais os gráficos desses jogos sul-coreanos que tem caído no gosto da meninada mais nova.
Eles tem coletetâneas da Sega e da Nintendo?
jogos do mega, snes,etc?
zkrk
zkrk
Farrista desafio aceito!
Farrista desafio aceito!

Mensagens : 3093
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Síndrome Old-School? Empty Re: Síndrome Old-School?

Mensagem por Hiena Dom Nov 21, 2010 7:22 pm

Apenas coletâneas da Sega, as coletâneas da Nintendo saem só para Wii.
Hiena
Hiena
Farrista das mil e uma noites
Farrista das mil e uma noites

Mensagens : 1429
Data de inscrição : 11/06/2010
Localização : Aracaju - SE

Ir para o topo Ir para baixo

Síndrome Old-School? Empty Re: Síndrome Old-School?

Mensagem por Goris Ter Nov 23, 2010 1:44 pm

Bem, acho que um PC é a melhor plataforma de jogos oldschool do mundo, zkrk, com um simples emulador você tem TODOS os jogos de todos os melhores videogames do mundo, do Atari 2600 ao Playstation 2 e Wii.

Eu, por exemplo, trabalho no chamado turno de revezamento, ou seja, fico uma semana trabalhando num horario, outra em outro e por aí vai... E nas semanas que estou trabalhando de tarde até meia-noite e de meia-noite até as 6 da manhã, eu jogo SNes e Megadrive, normalmente jogos bons que eu nunca joguei até o final.

Esta semana mesmo, voltei a jogar Chrono Trigger e o sentimento de nostalgia é fantástico.

Muitas vezes comprar um jogo novo só pra falar que comprou, que tem um jogo novo pode ser bobeira, quando vc tem milhares de ótimos jogos - no estilo que vc quer - ao alcance de um download.
Goris
Goris
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4591
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 48
Localização : Volta Redonda / RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Síndrome Old-School? Empty Re: Síndrome Old-School?

Mensagem por Hiena Ter Nov 23, 2010 8:40 pm

Goris escreveu:Bem, acho que um PC é a melhor plataforma de jogos oldschool do mundo, zkrk, com um simples emulador você tem TODOS os jogos de todos os melhores videogames do mundo, do Atari 2600 ao Playstation 2 e Wii.

Eu, por exemplo, trabalho no chamado turno de revezamento, ou seja, fico uma semana trabalhando num horario, outra em outro e por aí vai... E nas semanas que estou trabalhando de tarde até meia-noite e de meia-noite até as 6 da manhã, eu jogo SNes e Megadrive, normalmente jogos bons que eu nunca joguei até o final.

Esta semana mesmo, voltei a jogar Chrono Trigger e o sentimento de nostalgia é fantástico.

Muitas vezes comprar um jogo novo só pra falar que comprou, que tem um jogo novo pode ser bobeira, quando vc tem milhares de ótimos jogos - no estilo que vc quer - ao alcance de um download.

Concordo com você Goris, tanto é que não tenho mais videogame, mas acho que esse não é o problema do zkrk, é muito provável que ele já use emulador, mas tem gente que não dispensa sentar a frente da TV e ligar seu videogame...
Eu estava mostrando algumas opções de jogos Old Schools novos.
Hiena
Hiena
Farrista das mil e uma noites
Farrista das mil e uma noites

Mensagens : 1429
Data de inscrição : 11/06/2010
Localização : Aracaju - SE

Ir para o topo Ir para baixo

Síndrome Old-School? Empty Re: Síndrome Old-School?

Mensagem por zkrk Ter Nov 23, 2010 10:37 pm

Eu entendi o que você falou, Boris. Eu realmente uso emuladores, mas como o Hiena falou, sinto falta de sentar na frente da TV e ligar o videogame. Não sei porque, mas jogar pelo emulador não é a mesma coisa (mesmo que muitos jogos eu só tenha tido acesso graças aos emuladores, como Shining Force 1 e Shadowrun, ambos do Mega).
Fora isso tem outro ponto mesmo tendo centenas de jogos antigos a disposição, é sempre legal ter coisas novas, nem que seja apenas de algumas séries específicas que você goste.
Eu não sou contra os jogos "evoluirem", assim como não sou contra os desenhos animados serem feitos em computador, mas o que chateia é que TUDO segue o mesmo padrão (todos os videogames em 3D, com imagens que parecem desenho animado em CGI, todos os desenhos animados feitos em computador, e não em animação tradicional). Sou contra A FALTA DE OPÇÃO- se você não gosta do padrão atual, é deixado de lado... acho que deveria se ter produtos (jogos, animações,etc) com mais variedade e para mais públicos (os "retrogamers", incluídos). Jogos de videogame em 2D, animação "tradicional" em 2D e bem trabalhada, etc.
Fora isso, algo que chateia é a inviabilidade devido aos preços- e isso é evidente nos quadrinhos, talvez tanto quanto nos videogames- e isso reforça minha opinião de que vem havendo cada vez mais uma elitização do lazer.

Eu torcia para que o Zeebo viesse a preencher esse espaço como um "videogame oldschool", mas não foi o que rolou... mas sobre o Zeebo eu falo em outro post.
zkrk
zkrk
Farrista desafio aceito!
Farrista desafio aceito!

Mensagens : 3093
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Síndrome Old-School? Empty Re: Síndrome Old-School?

Mensagem por Convidado Ter Nov 23, 2010 10:43 pm

Eu sofro dessa mesma síndrome, zkrk. Hehehe!
Também estive pensando em comprar um videogame novo pra passar o tempo vago, mas nenhum dos novos me agradou. Acho que nunca conseguirão criar um melhor que o SNES.
Então passo meu tempo mesmo nos emuladores aqui no PC, e, sinceramente não vejo jogos que sequer cheguem perto dos clássicos dessa plataforma.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Síndrome Old-School? Empty Re: Síndrome Old-School?

Mensagem por Hiena Qua Nov 24, 2010 12:36 am

zkrk escreveu:Eu entendi o que você falou, Boris. Eu realmente uso emuladores, mas como o Hiena falou, sinto falta de sentar na frente da TV e ligar o videogame. Não sei porque, mas jogar pelo emulador não é a mesma coisa (mesmo que muitos jogos eu só tenha tido acesso graças aos emuladores, como Shining Force 1 e Shadowrun, ambos do Mega).
Fora isso tem outro ponto mesmo tendo centenas de jogos antigos a disposição, é sempre legal ter coisas novas, nem que seja apenas de algumas séries específicas que você goste.
Eu não sou contra os jogos "evoluirem", assim como não sou contra os desenhos animados serem feitos em computador, mas o que chateia é que TUDO segue o mesmo padrão (todos os videogames em 3D, com imagens que parecem desenho animado em CGI, todos os desenhos animados feitos em computador, e não em animação tradicional). Sou contra A FALTA DE OPÇÃO- se você não gosta do padrão atual, é deixado de lado... acho que deveria se ter produtos (jogos, animações,etc) com mais variedade e para mais públicos (os "retrogamers", incluídos). Jogos de videogame em 2D, animação "tradicional" em 2D e bem trabalhada, etc.
Fora isso, algo que chateia é a inviabilidade devido aos preços- e isso é evidente nos quadrinhos, talvez tanto quanto nos videogames- e isso reforça minha opinião de que vem havendo cada vez mais uma elitização do lazer.

Eu torcia para que o Zeebo viesse a preencher esse espaço como um "videogame oldschool", mas não foi o que rolou... mas sobre o Zeebo eu falo em outro post.

Mas é sempre assim, se você não gosta do padrão atual é colocado de lado pelos produtores, seja nos games, nas animações ou filmes, quem produz quer ter seu retorno financeiro (nada mais do que justo), logo investir em algo que a maioria não vai querer é pedir para levar prejuízo...
zkrk veja só como você é seletivo, além de querer a jogabilidade do 2D, você também quer gráficos em desenho, dos 6 jogos que postei, apenas 3 se encaixam com o que você quer, sendo que um deles o estilo visual não te agradou, sobraram apenas dois jogos e os dois são da mesma fraquia Megaman 9 e Megaman 10... viu como é difícil te visar como público alvo?
Mas existem opções sim, o problema é que são poucas e talvez não valha a pena para você comprar um videogame atual para jogar tão poucos jogos...
Eu te recomendaria um Nintendo DS, acho que muitos jogos dessa plataforma te agradariam, mas você mesmo já o descartou...

Se for para emular em frente a TV tenho uma notícia fresquinha que pode te interessar:

Cybergame é console da Dynavision com emuladores de Mega Drive e SNES
do Gamehall


Divulgação

Console Cybergame não tem entrada para cartuchos e roda jogos de emuladores
Após o lançamento em julho do controverso portátil Dingoo, que traz na memória 14 emuladores diferentes, agora a Dynacom anuncia o lançamento nacional do Dynavision Cybergame, um console multimídia que usa emuladores de videogames clássicos como Nintendo, Super Nintendo, Game Boy, Game Boy Color, Game Boy Advanced, Mega Drive, SunMedia 32 bits, além de reproduzir arquivos de áudio, video e imagem, pelo valor sugerido de R$ 249,00.

O aparelho serve como emulador e roda jogos baixados da internet, reproduz arquivos de áudio (MP3, WMA e WAV), vídeo (AVI, MP4, RMVB, WMV, 3GP etc), imagem (JPG) e texto (TXT). Também permite assistir filmes em diferentes formatos, inclusive em alta definição (HD). O console conta com uma memória interna de 512MB e com um cartão de memória SD de 4GB, além de vir acompanhado de dois controles, adaptador USB/SD para PC, cabo USB, cabo de saída de áudio e vídeo, fonte e manual simplificado.

"O público mais jovem não quer apenas jogar, ele quer fazer várias coisas ao mesmo tempo e, para isso, precisa de um equipamento que dê esse suporte. Enquanto vê uma foto, ele também ouve uma música, e quando não quer fazer nem uma coisa nem outra, ele pode jogar ou assistir a um vídeo que baixou da internet, tudo em um único aparelho", observa Junior Riganti, gerente de marketing da Dynacom.

"Acreditamos que ele seja uma ótima opção de presente para o Natal, tanto para agradar aos 'retro gamers' de todas as idades, quanto às crianças e jovens aficcionados por tecnologia", diz Riganti.

O aparelho está à venda nas principais lojas do país e também pelo site Dynashop, loja virtual da empresa.

Emuladores vs Pirataria

Emuladores são programas que imitam o funcionamento de videogames clássicos, como Super Nintendo, Mega Drive, Atari e até mesmo fliperamas. Para operar, necessitam de ROMs, versões digitalizadas de cartuchos, ou programas freeware, disponibilizados gratuitamente.

O problema é que a distribuição de ROMs é ilegal na maioria dos casos e a quantidade e facilidade de acesso a elas são imensamente maiores do que com freewares. Qualquer pessoa pode facilmente encontrar na internet ROMs fornecidas de graça para download.

Fonte: Uol Jogos
http://jogos.uol.com.br/ultnot/multi/2010/11/23/ult530u8714.jhtm
Hiena
Hiena
Farrista das mil e uma noites
Farrista das mil e uma noites

Mensagens : 1429
Data de inscrição : 11/06/2010
Localização : Aracaju - SE

Ir para o topo Ir para baixo

Síndrome Old-School? Empty Re: Síndrome Old-School?

Mensagem por Convidado Qua Nov 24, 2010 6:13 pm

Eu vou esperar um pouco e comprar o novo 3DS, que vai lançar logo. Ele vai ter toda a biblioteca do DS e novos jogos em 3D sem óculos. Vale a pena inclusive por clássicos como Chrono Trigger (o melhor jogo de todos os tempos na minha opinião) e Zelda Ocharina of Time, que lançara em 3D!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Síndrome Old-School? Empty Re: Síndrome Old-School?

Mensagem por zkrk Qua Nov 24, 2010 7:50 pm

Hiena escreveu:Mas é sempre assim, se você não gosta do padrão atual é colocado de lado pelos produtores, seja nos games, nas animações ou filmes, quem produz quer ter seu retorno financeiro (nada mais do que justo), logo investir em algo que a maioria não vai querer é pedir para levar prejuízo...
zkrk veja só como você é seletivo, além de querer a jogabilidade do 2D, você também quer gráficos em desenho, dos 6 jogos que postei, apenas 3 se encaixam com o que você quer, sendo que um deles o estilo visual não te agradou, sobraram apenas dois jogos e os dois são da mesma fraquia Megaman 9 e Megaman 10... viu como é difícil te visar como público alvo?
Mas existem opções sim, o problema é que são poucas e talvez não valha a pena para você comprar um videogame atual para jogar tão poucos jogos...
Eu te recomendaria um Nintendo DS, acho que muitos jogos dessa plataforma te agradariam, mas você mesmo já o descartou...

Bom... dos jogos que você mostrou , o Sonic 4 eu gostei, não achei a nova versão de Bionic Commando ruim (se bem que também não achei nada demais... digamos que fiquei "neutro" em relação ao remake de Bionic Commando), e os dois d Megaman gostei bastante. Teve um que a imagem não abriu, então não posso opinar.
O DS é o que vem mais me atraindo, mas como parece q vai sair de linha, não me animo... estou pensando em um Wii por causa do Virtual Console (que você pode pagar para recer os jogos antigos), mas o chato é que do wii mesmo só me interessei pelo Super Mario Wii (que tem cara de Super Mario Bros 3).
Como você falou... até tem uns jogos que me agradam, mas são poucos e pinçados em exemplos que dá para se contar nos dedos em cada plataforma atual... é o tipo de coisa... será que vale a pena comprar uma plataforma por causa d emeia dúzia de jogos (meia dúzia SENDO OTIMISTA)?

Quanto a esse videogame que você mostrou... eu não estou querendo bancar o politicamente correto nem nada, mas prefiro pagar pelos jogos que eu jogo... eu já joguei por emulador, etc, mas realmente preferiria pagar para ter os jogos (daí eu estar pensando em ter um Wii, por causa do Virtual Console).
Como a Nintendo fica de palhaçadinha dizendo "que não legaliza o comércio de ROMs porque isso seria legalizar a pirataria" quando na verdade é porque quer forçar você A COMPRAR UMA PLATAFORMA MAIS CARA (Wii, dela própria) no lugar de comprar algo mais barato/ uma plataforma "genérica" (o Dingoo, por exemplo), pagando apenas pelos ROMs (que deveriam ter um preço bem acessível, já que nem precisam de mídia física, como cartuchos ou CDs, para serem vendidos). Ficam com discursinho moral, quando é só interesse econômico.

Outra questão é que é chato você ter a sensação que "parou no tempo", a sensação de anacronismo. Eu até procuro conhecer e me interessar pelo que vem sendo produzido hoje, mas realmente pouquíssima coisa vem em agradando. Daí defender uma maior variedade nas produções, para se atender um maior número de gostos.
zkrk
zkrk
Farrista desafio aceito!
Farrista desafio aceito!

Mensagens : 3093
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Síndrome Old-School? Empty Re: Síndrome Old-School?

Mensagem por Hiena Qua Nov 24, 2010 10:20 pm

arthurskywalker escreveu:Eu vou esperar um pouco e comprar o novo 3DS, que vai lançar logo. Ele vai ter toda a biblioteca do DS e novos jogos em 3D sem óculos. Vale a pena inclusive por clássicos como Chrono Trigger (o melhor jogo de todos os tempos na minha opinião) e Zelda Ocharina of Time, que lançara em 3D!

zkrk faz como o arthurskywalker, espera o 3Ds ou compra o Wii mesmo, eu joguei o remake do Punch Out e achei divertidíssimo, o problema do Sonic 4 é que ele é muito fácil, Mega man 9 e 10 tem para Wii também, sem falar que o Mario Kart do Wii com Multi player é show de bola.
Hiena
Hiena
Farrista das mil e uma noites
Farrista das mil e uma noites

Mensagens : 1429
Data de inscrição : 11/06/2010
Localização : Aracaju - SE

Ir para o topo Ir para baixo

Síndrome Old-School? Empty Re: Síndrome Old-School?

Mensagem por zkrk Qui Nov 25, 2010 12:12 am

Hiena escreveu:
arthurskywalker escreveu:Eu vou esperar um pouco e comprar o novo 3DS, que vai lançar logo. Ele vai ter toda a biblioteca do DS e novos jogos em 3D sem óculos. Vale a pena inclusive por clássicos como Chrono Trigger (o melhor jogo de todos os tempos na minha opinião) e Zelda Ocharina of Time, que lançara em 3D!

zkrk faz como o arthurskywalker, espera o 3Ds ou compra o Wii mesmo, eu joguei o remake do Punch Out e achei divertidíssimo, o problema do Sonic 4 é que ele é muito fácil, Mega man 9 e 10 tem para Wii também, sem falar que o Mario Kart do Wii com Multi player é show de bola.

3DS? Não, valeu... não curto 3D... deixei de assistir "Fúria de Titãs" no cinema porque no lugar que eu fui eles só tinham o filme em versão 3D.
Além de não gostar de filme em 3D também não assisti porque achei uma tremenda sacanagem do cinema. Eles não colocaram em nenhuma sala e em nenhum horário a versão tradicional e ninguém me tira da cabeça que isso foi motivado pelo fato do ingresso para filme 3D ser substancialmente mais caro. A pessoa quer ver o filme, etc. Chega lá, não tem opção... ou paga BEM mais caro e vê a versão 3D (e o cinema lucra mais em cima) ou não assiste. Acredito que a maioria das pessoas que está com bastante vontade de ver um filme (como eu estava de assistir "Fúria de Titãs") acabe assistindo em 3D mesmo, nem que seja apenas para ver o filme no cinema. Eu fico sem assistir.
Sim... tenho consciência que minha atitude é bem minoritária.

E agora essa praga de 3D chega nos videogames... estou vendo que cada vez mais vou me afastar desse hobby...
zkrk
zkrk
Farrista desafio aceito!
Farrista desafio aceito!

Mensagens : 3093
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Síndrome Old-School? Empty Re: Síndrome Old-School?

Mensagem por zkrk Qui Nov 25, 2010 12:14 am

[quote="Hiena"]
arthurskywalker escreveu:eu joguei o remake do Punch Out e achei divertidíssimo, o problema do Sonic 4 é que ele é muito fácil, Mega man 9 e 10 tem para Wii também, sem falar que o Mario Kart do Wii com Multi player é show de bola.

Dá para jogar normalmente, a moda antiga, ou tem que ficar sacudindo os braços? Eu não curti esse lance de sensor de movimento do Wii...

Se eu comprar um Wii vai ser devido ao virtual console mesmo, e também do Super Mario Wii, Megaman 9 e 10. Não tem Sonic 4 para Wii?
Mario Kart é divertido sempre. É obrigatório ter aquele controle em forma de volante para jogar?
zkrk
zkrk
Farrista desafio aceito!
Farrista desafio aceito!

Mensagens : 3093
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Síndrome Old-School? Empty Re: Síndrome Old-School?

Mensagem por Hiena Qui Nov 25, 2010 12:53 am

zkrk escreveu:
Hiena escreveu:
arthurskywalker escreveu:Eu vou esperar um pouco e comprar o novo 3DS, que vai lançar logo. Ele vai ter toda a biblioteca do DS e novos jogos em 3D sem óculos. Vale a pena inclusive por clássicos como Chrono Trigger (o melhor jogo de todos os tempos na minha opinião) e Zelda Ocharina of Time, que lançara em 3D!

zkrk faz como o arthurskywalker, espera o 3Ds ou compra o Wii mesmo, eu joguei o remake do Punch Out e achei divertidíssimo, o problema do Sonic 4 é que ele é muito fácil, Mega man 9 e 10 tem para Wii também, sem falar que o Mario Kart do Wii com Multi player é show de bola.

3DS? Não, valeu... não curto 3D... deixei de assistir "Fúria de Titãs" no cinema porque no lugar que eu fui eles só tinham o filme em versão 3D.
Além de não gostar de filme em 3D também não assisti porque achei uma tremenda sacanagem do cinema. Eles não colocaram em nenhuma sala e em nenhum horário a versão tradicional e ninguém me tira da cabeça que isso foi motivado pelo fato do ingresso para filme 3D ser substancialmente mais caro. A pessoa quer ver o filme, etc. Chega lá, não tem opção... ou paga BEM mais caro e vê a versão 3D (e o cinema lucra mais em cima) ou não assiste. Acredito que a maioria das pessoas que está com bastante vontade de ver um filme (como eu estava de assistir "Fúria de Titãs") acabe assistindo em 3D mesmo, nem que seja apenas para ver o filme no cinema. Eu fico sem assistir.
Sim... tenho consciência que minha atitude é bem minoritária.

E agora essa praga de 3D chega nos videogames... estou vendo que cada vez mais vou me afastar desse hobby...

Bom... então fica com o DS ou Wii mesmo, porque essa onda 3D está vindo com tudo mesmo, parece que pelo menos 10 jogos estão em produção para PS3 utilizando tecnologia 3D, mas algumas empresas já declararam que não lançarão jogos 3D para 3DS, eles argumentaram que o efeito 3D custa metade do processamento do 3DS.
Hiena
Hiena
Farrista das mil e uma noites
Farrista das mil e uma noites

Mensagens : 1429
Data de inscrição : 11/06/2010
Localização : Aracaju - SE

Ir para o topo Ir para baixo

Síndrome Old-School? Empty Re: Síndrome Old-School?

Mensagem por Convidado Qui Nov 25, 2010 11:06 am

sofro do mesmo que o zkrk,já quis comprar um console, mas nenhum me agradou pelos jogos. o wii é bonitinho, fofinho e super interessante, mas os jogos me pareceram mto restritos. O meu irmão tem o ps2 com uma porrada de jogos, só consigo brincar com os games do lego e um que tem todos os jogos antigos do snes e megadrive, mas comprar um console novo p joogar jogo antigo não faz sentido!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Síndrome Old-School? Empty Re: Síndrome Old-School?

Mensagem por Hiena Qui Nov 25, 2010 11:23 am

[quote="zkrk"]
Hiena escreveu:
arthurskywalker escreveu:eu joguei o remake do Punch Out e achei divertidíssimo, o problema do Sonic 4 é que ele é muito fácil, Mega man 9 e 10 tem para Wii também, sem falar que o Mario Kart do Wii com Multi player é show de bola.

Dá para jogar normalmente, a moda antiga, ou tem que ficar sacudindo os braços? Eu não curti esse lance de sensor de movimento do Wii...

Se eu comprar um Wii vai ser devido ao virtual console mesmo, e também do Super Mario Wii, Megaman 9 e 10. Não tem Sonic 4 para Wii?
Mario Kart é divertido sempre. É obrigatório ter aquele controle em forma de volante para jogar?

Cara eu também não comprei o Wii por causa desse lance de ficar sacudindo os braços... o pior é que todos os videogames atuais estão copiando essa idéia do Wii. Mas muitos jogos do Wii possuem duas opções de jogabilidade, é o caso do Punch Out, que você pode ficar dando socos no ar como um retardado ou utilizar o controle a moda antiga, no caso do Mario Kart não se usa o direcional você apenas inclina o controle para o lado que deseja ir, o volante é apenas um acessório on você encaixa o controle e a medida que é girado aciona a inclinação do controle.
E sim tem o Sonic 4 para Wii, terminei ele usando o emulador de Wii.
Hiena
Hiena
Farrista das mil e uma noites
Farrista das mil e uma noites

Mensagens : 1429
Data de inscrição : 11/06/2010
Localização : Aracaju - SE

Ir para o topo Ir para baixo

Síndrome Old-School? Empty Re: Síndrome Old-School?

Mensagem por Convidado Qui Nov 25, 2010 11:39 am

fabiola_a9 escreveu:sofro do mesmo que o zkrk,já quis comprar um console, mas nenhum me agradou pelos jogos. o wii é bonitinho, fofinho e super interessante, mas os jogos me pareceram mto restritos. O meu irmão tem o ps2 com uma porrada de jogos, só consigo brincar com os games do lego e um que tem todos os jogos antigos do snes e megadrive, mas comprar um console novo p joogar jogo antigo não faz sentido!

Eu tenho um PS2 e o que mais jogo nele, é um DVD com vários jogos de SNES e alguns CDs de PSOne que ainda tenho. Síndrome Old-School? Rindo
Mas até que o PS2 tem uns joguinhos bons, consigo me entreter. Síndrome Old-School? C21ce1d0

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Síndrome Old-School? Empty Re: Síndrome Old-School?

Mensagem por zkrk Qui Nov 25, 2010 12:22 pm

fabiola_a9 escreveu:sofro do mesmo que o zkrk,já quis comprar um console, mas nenhum me agradou pelos jogos. o wii é bonitinho, fofinho e super interessante, mas os jogos me pareceram mto restritos. O meu irmão tem o ps2 com uma porrada de jogos, só consigo brincar com os games do lego e um que tem todos os jogos antigos do snes e megadrive, mas comprar um console novo p joogar jogo antigo não faz sentido!

Pois é... se eu comprar o Wii e encher de jogo antigo pelo virtual console... será que não estou transformando um console caro em um mero EMULADOR?
Eu preferia que existissem mais jogos do Wii que não fossem "infantilóides" e restritos, para poder aproveitar o que o próprio videogame tem a oferecer.

Hiena, Você jogou o Sonic 4 em Wii por emulador? Não tem em cd oficial do sistema?
zkrk
zkrk
Farrista desafio aceito!
Farrista desafio aceito!

Mensagens : 3093
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Síndrome Old-School? Empty Re: Síndrome Old-School?

Mensagem por Hiena Qui Nov 25, 2010 1:23 pm

zkrk escreveu:
fabiola_a9 escreveu:sofro do mesmo que o zkrk,já quis comprar um console, mas nenhum me agradou pelos jogos. o wii é bonitinho, fofinho e super interessante, mas os jogos me pareceram mto restritos. O meu irmão tem o ps2 com uma porrada de jogos, só consigo brincar com os games do lego e um que tem todos os jogos antigos do snes e megadrive, mas comprar um console novo p joogar jogo antigo não faz sentido!

Pois é... se eu comprar o Wii e encher de jogo antigo pelo virtual console... será que não estou transformando um console caro em um mero EMULADOR?
Eu preferia que existissem mais jogos do Wii que não fossem "infantilóides" e restritos, para poder aproveitar o que o próprio videogame tem a oferecer.

Hiena, Você jogou o Sonic 4 em Wii por emulador? Não tem em cd oficial do sistema?

Não, terminei Sonic 4 no PC mesmo, usando o emulador de Wii, joguei Megaman 9 e 10 dessa mesma forma.
Hiena
Hiena
Farrista das mil e uma noites
Farrista das mil e uma noites

Mensagens : 1429
Data de inscrição : 11/06/2010
Localização : Aracaju - SE

Ir para o topo Ir para baixo

Síndrome Old-School? Empty Re: Síndrome Old-School?

Mensagem por zkrk Qui Nov 25, 2010 2:57 pm

Hiena escreveu:
zkrk escreveu:
fabiola_a9 escreveu:sofro do mesmo que o zkrk,já quis comprar um console, mas nenhum me agradou pelos jogos. o wii é bonitinho, fofinho e super interessante, mas os jogos me pareceram mto restritos. O meu irmão tem o ps2 com uma porrada de jogos, só consigo brincar com os games do lego e um que tem todos os jogos antigos do snes e megadrive, mas comprar um console novo p joogar jogo antigo não faz sentido!

Pois é... se eu comprar o Wii e encher de jogo antigo pelo virtual console... será que não estou transformando um console caro em um mero EMULADOR?
Eu preferia que existissem mais jogos do Wii que não fossem "infantilóides" e restritos, para poder aproveitar o que o próprio videogame tem a oferecer.

Hiena, Você jogou o Sonic 4 em Wii por emulador? Não tem em cd oficial do sistema?

Não, terminei Sonic 4 no PC mesmo, usando o emulador de Wii, joguei Megaman 9 e 10 dessa mesma forma.

O somic 4 é disponível pelo Wiiware... acho que quem está ganhando mesmo o páreo é o Wii, com Super Mario Wii, Megaman 9 e 10, Sonic 4, o novo Donkey Kong novo, e o Virtual console.
Um DS eu ainda não sei... teria que pesquisar melhor sobre isso.
zkrk
zkrk
Farrista desafio aceito!
Farrista desafio aceito!

Mensagens : 3093
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Síndrome Old-School? Empty Re: Síndrome Old-School?

Mensagem por Convidado Qui Nov 25, 2010 5:42 pm

Pretendo comprar um Wii também, mas estou esperando o ano que vem, já que vou mudar de cidade, já compro uma TV melhor e o Wii... e o 3DS, se não vier ultra-caro!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Síndrome Old-School? Empty Re: Síndrome Old-School?

Mensagem por Hiena Sex Nov 26, 2010 9:24 am

arthurskywalker escreveu:Pretendo comprar um Wii também, mas estou esperando o ano que vem, já que vou mudar de cidade, já compro uma TV melhor e o Wii... e o 3DS, se não vier ultra-caro!

Tenho uma má notícia para você, o Wii não suporta alta definição, eu vi ele funcionando em uma TV Full HD e os graficos ficaram zuados, uma TV comum esconde o serrilhado que a Full deixa evidente.
Mas isso é só um detalhe técnico, se você pensa em comprar um Wii é evidente que não se importa muito com gráficos.
Hiena
Hiena
Farrista das mil e uma noites
Farrista das mil e uma noites

Mensagens : 1429
Data de inscrição : 11/06/2010
Localização : Aracaju - SE

Ir para o topo Ir para baixo

Síndrome Old-School? Empty Re: Síndrome Old-School?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos