A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

'Fui presa por contar uma piada': os milhões levados aos gulags pela repressão soviética

3 participantes

Ir para baixo

'Fui presa por contar uma piada': os milhões levados aos gulags pela repressão soviética Empty 'Fui presa por contar uma piada': os milhões levados aos gulags pela repressão soviética

Mensagem por Questao Seg Ago 21, 2017 8:59 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

confira o video completo da entrevista no link
Dezenas de milhões de pessoas morreram durante o governo do ditador Josef Stálin - que comandou a União Soviética entre 1929 e 1953 -, seja por fome, executados, ou vítimas de exaustão e doenças por causa das péssimas condições de vida nos campos de trabalho forçado conhecidos como gulags.
Estima-se que 750 mil pessoas foram sumariamente executadas apenas durante o período conhecido como o "Grande Terror", entre os anos de 1937 e 1938.
Milhões foram enviados aos gulags.
Ao longo do principal rodoanel de Moscou, pedaços de uma escultura gigante de bronze estão sendo montados. É o primeiro memorial nacional para as milhões de pessoas que foram deportadas, presas e executadas durante o regime soviético.
"Foi uma das grandes atrocidades humanas. É impossível para mim não ser afetado por aquilo", diz o artista Georgy Frangulyan, enquanto observa sua escultura tomando forma ao lado da avenida movimentada.
Vera Golubeva, de 98 anos, é uma das homenageadas.
Ela foi enviada em 1951 para a Sibéria, onde passaria seis anos em um campo de trabalho forçado. O crime que cometeu: contar uma piada.
"Soa ridículo", diz hoje a professora de história aposentada, sorrindo, ao contar sua história para a BBC. "Mas era a única 'prova' que eles tinham contra mim."

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

'Fui presa por contar uma piada': os milhões levados aos gulags pela repressão soviética Empty Re: 'Fui presa por contar uma piada': os milhões levados aos gulags pela repressão soviética

Mensagem por Quero Café Qua Ago 23, 2017 6:31 pm

Não era brincadeira.
Quero Café
Quero Café
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7858
Data de inscrição : 12/06/2010
Localização : Às vezes em Marte, às vezes no espaço sideral

Ir para o topo Ir para baixo

'Fui presa por contar uma piada': os milhões levados aos gulags pela repressão soviética Empty Re: 'Fui presa por contar uma piada': os milhões levados aos gulags pela repressão soviética

Mensagem por Seu Madruga Seg Set 11, 2017 2:52 pm

oh, coitadinha.
Seu Madruga
Seu Madruga
Farrista Cheio de Guéri-Guéri
Farrista Cheio de Guéri-Guéri

Mensagens : 196
Data de inscrição : 13/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

'Fui presa por contar uma piada': os milhões levados aos gulags pela repressão soviética Empty Re: 'Fui presa por contar uma piada': os milhões levados aos gulags pela repressão soviética

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos