A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja um vegetariano puro.

+5
zkrk
Questao
Mogur
Quero Café
Victor Pax
9 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Seja um vegetariano puro. Empty Seja um vegetariano puro.

Mensagem por Victor Pax Qua Nov 24, 2010 11:30 am

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Victor Pax
Victor Pax
Farrista já viciei...
Farrista já viciei...

Mensagens : 4157
Data de inscrição : 05/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Seja um vegetariano puro. Empty Re: Seja um vegetariano puro.

Mensagem por Quero Café Qua Nov 24, 2010 11:52 am

O jeito é os caras irem para o mato viver debaixo de árvores e comer frutinhas.
Mas é claro:
Com cuidado para não magoar a ávore.
Verificando com atenção se as frutinhas não tem vermes para não desalojar pobres coitadas formas de vida.
Quero Café
Quero Café
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7858
Data de inscrição : 12/06/2010
Localização : Às vezes em Marte, às vezes no espaço sideral

Ir para o topo Ir para baixo

Seja um vegetariano puro. Empty Re: Seja um vegetariano puro.

Mensagem por Mogur Qua Nov 24, 2010 12:17 pm

hahahahaha...muito bom.

Vou mandar para meu irmão Twisted Evil

_________________
Porque um homem que foge do seu medo pode descobrir que, afinal, apenas enveredou por um atalho para ir ao seu encontro. (J. R. R. Tolkien, em Os filhos de Húrin)
Mogur
Mogur
Não tenho mais vida fora daqui
Não tenho mais vida fora daqui

Mensagens : 8799
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Seja um vegetariano puro. Empty Re: Seja um vegetariano puro.

Mensagem por Convidad Qua Nov 24, 2010 1:08 pm

Minha sogra também é.
Vou mandar, mas com outro email. Brilhante, rs.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Seja um vegetariano puro. Empty Re: Seja um vegetariano puro.

Mensagem por Questao Qua Nov 24, 2010 4:16 pm

vou esperar até fabiola ler isso auhauhauua poxam pax agora que tava até pensando em ser vegetariano auhauhaua mesmo assim vou tentar ja viu o preço da carne? hauhuaa brincadeira

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Seja um vegetariano puro. Empty Re: Seja um vegetariano puro.

Mensagem por Convidad Qua Nov 24, 2010 5:46 pm

Cara hoje em dia,até se você usar algo totalmente sintético de origem puramente mineral,este produto ainda é testado ao extremo em cobaias animais,então acho válido não comer carne,mas se já tomou ou usou qualquer remédio,você indiretamente f#$% um animal.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Seja um vegetariano puro. Empty Re: Seja um vegetariano puro.

Mensagem por Convidado Qua Nov 24, 2010 6:49 pm

uma comparação: só porque a nossa política não presta, nossos policias matam inocentes, a religião utiliza de meios para roubar e enganar, e a globo usa das novelas e jornal para manipular, eu tenho de simplesmente aceitar e deixar eles fazerem o que fazem sem tentar fazer o mínimo p mudar? No thanks.
Vocês podem ficar achando desculpas e mais desculpas p atacar os veganos/vegetarianos, mas seria um avanço maior p a consciência de vocês( e para a minha paciência) se admitissem que comem porque querem e estão pouco se lixando p os animais. Quando admitirem isso, por favor deixem os que ligam em paz. Pelo menos nós lutamos por algo...

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Seja um vegetariano puro. Empty Re: Seja um vegetariano puro.

Mensagem por zkrk Qua Nov 24, 2010 8:08 pm

Fabíola, eu não acho que uma pessoa por comer carne necessariamente está se lixando para os animais. A pessoa pode comer carne e defender formas mais eficientes e sem sofrimento desnecessário para abate, ou evitar comer produtos que não podem ser conseguidos sem uma forma cruel e cheia de sofrimento para ser obtido (acredito que a vitela e o patê de foie gras sejam exemplos válidos).

Acredito que um dos motivos que os vegans serem motivo de tanta antipatia/ deboche seja o comportamento de ALGUNS ELEMENTOS entre os vegans (não estou dizendo que seja seu caso) que apregoam simplificações como "Eu não como carne porque sou bonzinho e me preocupo com os animais e você é malvado porque come presunto".
É uma situação semelhante a uma determinada pessoa que eu conheci, simpatizante do PETA, que repassava emails falando da campanha pela cachorrinha que caiu da janela, blábláblá, mas que DESCONHECIA A EXISTÊNCIA DO MINISTÉRIO DA PESCA e quais as funções que deveriam ser cobradas desse ministério (fiscalização da pesca, combater o uso de redes de arrastão, fiscalizar se a proibição de pesca das espécies em época de reprodção está sendo cumprida,etc). É algo que em termos de conservação do meio ambiente e biodiversidade é muito necessário, e a "pessoa-PETA" em questão nunca tinha ouvido falar e duvido que tenha se interessado em saber mais ou cobrar algo.
zkrk
zkrk
Farrista desafio aceito!
Farrista desafio aceito!

Mensagens : 3093
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Seja um vegetariano puro. Empty Re: Seja um vegetariano puro.

Mensagem por Koppe Qua Nov 24, 2010 9:13 pm

Cheguei mais perto de esclarecer uma dúvida que tinha há algum tempo. Eu trabalho numa empresa de montagem de estandes. Quem já observou essas construções em alguma feira/evento/exposição (Festcomix, ComicCon certamente têm), já deve ter visto que são muito comuns os estandes com armação de alumínio e chapas brancas. Essas chapas (chamadas TS) são feitas do mesmo material das chapas de fórmica, muito usadas na fabricação de móveis. Corre entre nós o boato de que elas são feitas de ossos, mas nunca consegui descobrir se isso era mesmo verdade. Pela imagem, talvez não sejam de ossos, mas de cascos/chifres, mas talvez não, já que a palavra "laminações" é bastante abrangente.
Koppe
Koppe
Farrista tenho muitos amigos
Farrista tenho muitos amigos

Mensagens : 2246
Data de inscrição : 13/06/2010
Idade : 39
Localização : Rio Grande do Sul

http://mdhq.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Seja um vegetariano puro. Empty Re: Seja um vegetariano puro.

Mensagem por Questao Qua Nov 24, 2010 9:25 pm

fabiola_a9 escreveu:uma comparação: só porque a nossa política não presta, nossos policias matam inocentes, a religião utiliza de meios para roubar e enganar, e a globo usa das novelas e jornal para manipular, eu tenho de simplesmente aceitar e deixar eles fazerem o que fazem sem tentar fazer o mínimo p mudar? No thanks.
Vocês podem ficar achando desculpas e mais desculpas p atacar os veganos/vegetarianos, mas seria um avanço maior p a consciência de vocês( e para a minha paciência) se admitissem que comem porque querem e estão pouco se lixando p os animais. Quando admitirem isso, por favor deixem os que ligam em paz. Pelo menos nós lutamos por algo...

verdade fabiola como disse tava esperando você aparecer,mas estou tentando ser vegetariano porque eu sei que lasco,e tb ser vegetariano economiza grana

não deixe esse povo ficar p da vida é so as provocações do pax relaxa

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Seja um vegetariano puro. Empty Re: Seja um vegetariano puro.

Mensagem por Nika Hagen Qua Nov 24, 2010 10:25 pm

fabiola_a9 escreveu:uma comparação: só porque a nossa política não presta, nossos policias matam inocentes, a religião utiliza de meios para roubar e enganar, e a globo usa das novelas e jornal para manipular, eu tenho de simplesmente aceitar e deixar eles fazerem o que fazem sem tentar fazer o mínimo p mudar? No thanks.
Vocês podem ficar achando desculpas e mais desculpas p atacar os veganos/vegetarianos, mas seria um avanço maior p a consciência de vocês( e para a minha paciência) se admitissem que comem porque querem e estão pouco se lixando p os animais. Quando admitirem isso, por favor deixem os que ligam em paz. Pelo menos nós lutamos por algo...
Desviando o topico - PENSEM 2x antes de comprarem refrigerantes!
RSRSRSRSRS
Nika Hagen
Nika Hagen
Farrista das mil e uma noites
Farrista das mil e uma noites

Mensagens : 1037
Data de inscrição : 13/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Seja um vegetariano puro. Empty Re: Seja um vegetariano puro.

Mensagem por Convidado Qua Nov 24, 2010 10:36 pm

Zkrk (não vou quotar pq é grande teu texto), sei BEM como é, gente chata sempre será chata, sendo vegano, bebado, tarado ou telemarketing. nem to chateada não, achei até interssante a foto, mostra q infelizmente a sociedade é tosca demais, e que veganismo É uma utopia (hey people eu sei disso). Mas tbm não acho q isso é motivo p ficar achando q os veganos estão errados.

Mas o que você disse sobre abate "sem sofrimento", ainda não concordo, morte é morte e mais levinha ou menos levinha não faz mta diferença, MAS dito isso, concordo que melhoras tem de ser feitas e no mundo atual onde as pessoas sabem da tosqueira mas não querem largar o osso (Rolling Eyes) o bem-estarismo é um primeiro passo.

Para esse caso q vc comentou eu só falo uma coisa, eu estou na fase q so luto por mudanças ou criações de leis que alterem as coisas, pq é isso sim que faz efeito, o resto como o Peta, wwf, greenpeace não fazem nada que realmente tenha efeito na sociedade, a não ser ganhar raiva das pessoas.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Seja um vegetariano puro. Empty Re: Seja um vegetariano puro.

Mensagem por Mononoke Hime Qua Nov 24, 2010 11:43 pm


Fabiola
Eu amo animais... amo de verdade, não mataria um passarinho e menos ainda uma vaca...

Mas creio que meu pensamento é o mesmo de milhares de pessoas... quando vejo o pedaço de carne na bandeja no supermercado não associo ao animal morto. É um pedaço de carne.

Sei que penso errôneamente, posso até me envergonhar de pensar assim... mas estou sendo sincera.

Mononoke Hime
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7009
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 46
Localização : Floresta do Shishi-Gami

Ir para o topo Ir para baixo

Seja um vegetariano puro. Empty Re: Seja um vegetariano puro.

Mensagem por Koppe Qua Nov 24, 2010 11:53 pm

fabiola_a9 escreveu:Para esse caso q vc comentou eu só falo uma coisa, eu estou na fase q so luto por mudanças ou criações de leis que alterem as coisas, pq é isso sim que faz efeito, o resto como o Peta, wwf, greenpeace não fazem nada que realmente tenha efeito na sociedade, a não ser ganhar raiva das pessoas.

E o que tu acha do Sea Shepherd?
Koppe
Koppe
Farrista tenho muitos amigos
Farrista tenho muitos amigos

Mensagens : 2246
Data de inscrição : 13/06/2010
Idade : 39
Localização : Rio Grande do Sul

http://mdhq.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Seja um vegetariano puro. Empty Re: Seja um vegetariano puro.

Mensagem por Mogur Qui Nov 25, 2010 8:25 am

fabiola_a9 escreveu:concordo que melhoras tem de ser feitas e no mundo atual onde as pessoas sabem da tosqueira mas não querem largar o osso (Rolling Eyes) o bem-estarismo é um primeiro passo.

Fabíola, o fato de você não comer carne não significa que que você ama os animais, significa apenas que você não come carne, porque o contrário é errado. No meu caso eu amo os animais, mas como carne...

Eu como carne porque minha espécie foi selecionada para e por isso. A dieta correta de um ser humano é bem diversificada, e proteína e gordura animal está nela. Algumas pessoas (como você) querem ir contra sua natureza, eu não quero. Isso não me torna uma pessoa má. Vale lembrar que, segundo lendas, Hitler era vegetariano...

Concordo com a Mononoke, mas penso um pouco diferente. Eu mataria sim um animal, se fosse necessário, primeiro para usá-lo como alimento, mas tem quem faça isso por mim, segundo se fosse necessário para controle populacional de alguma espécie, terceiro para controle de doenças transmitidas a humanos.

Desculpa discordar de você, mas alegar que "não comer carne" significa ser uma pessoa melhor que as demais e se preocupar com os animais é errado...

_________________
Porque um homem que foge do seu medo pode descobrir que, afinal, apenas enveredou por um atalho para ir ao seu encontro. (J. R. R. Tolkien, em Os filhos de Húrin)
Mogur
Mogur
Não tenho mais vida fora daqui
Não tenho mais vida fora daqui

Mensagens : 8799
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Seja um vegetariano puro. Empty Re: Seja um vegetariano puro.

Mensagem por Victor Pax Qui Nov 25, 2010 8:41 am

Opa opa Fabiola, não postei isso como provocação.

Era justamente como colocou o Zkrk para aqueles vegans que ficam se vangloriando de como são superiores por não fazer nada que envolva um animal ou que fica falando que somos todos vegetarianos (e você sabe que nosso organismo é de onívoro) ou que ficam fazendo chantagem emocional ou até terrorismo como o peta ou ficam somente avacalhando e até colocando em dúvida o caráter de quem come carne.
Colocando o vegetarianismo não como uma opção mas como uma obrigação.

Entrei em vários fóruns (gatos, animais de estimação, peixes, quadrinhos, etc) e sempre que um vegan assim entra sempre arranja confusão com sua postura de portador da verdade.

Porra questão qual o motivo de tentar me colocar contra os outros colocando palavras na minha boca.
VAI SE TRATAR MOLEQUE !!!!
Já não basta as merdas e distorções que escreve e não assume, queimando o fórum para quem entra e não te conhece e vem agora colocar forista contra forista.
Victor Pax
Victor Pax
Farrista já viciei...
Farrista já viciei...

Mensagens : 4157
Data de inscrição : 05/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Seja um vegetariano puro. Empty Re: Seja um vegetariano puro.

Mensagem por Convidado Qui Nov 25, 2010 9:23 am

Mononoke Hime escreveu:
Fabiola
Eu amo animais... amo de verdade, não mataria um passarinho e menos ainda uma vaca...

Mas creio que meu pensamento é o mesmo de milhares de pessoas... quando vejo o pedaço de carne na bandeja no supermercado não associo ao animal morto. É um pedaço de carne.

Sei que penso errôneamente, posso até me envergonhar de pensar assim... mas estou sendo sincera.

prefiro a sua sinceridade em achar isso tudo e admitir, do que as pessoas que ficam criando desculpas para comer carne. Se as pessoas querem comer carne elas deveriam admitir que comem sim e pq que querem. Respeito mto mais pessoas como você Mononoke.
Tenho um amigo de faculdade que ele fala que come pq gosta, sabe dos abates e ainda faz teste em animais, ele fala na minha cara q não tem problema nenhum com isso, não acha que tem de mudar e não pretende mudar. Acho ele uma pessoa mais interessante do que os outros q ficam tentando arranjar n desculpas.
cada um tem a sua cabeça e acha alguma coisa, quem sou eu p dar pitaco na vida dos outros sendo que mal consigo controlar a minha anyways.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Seja um vegetariano puro. Empty Re: Seja um vegetariano puro.

Mensagem por Convidado Qui Nov 25, 2010 9:30 am

Koppe escreveu:
fabiola_a9 escreveu:Para esse caso q vc comentou eu só falo uma coisa, eu estou na fase q so luto por mudanças ou criações de leis que alterem as coisas, pq é isso sim que faz efeito, o resto como o Peta, wwf, greenpeace não fazem nada que realmente tenha efeito na sociedade, a não ser ganhar raiva das pessoas.

E o que tu acha do Sea Shepherd?

o criador do sea sheperd foi um dos fundadores do greepeace né. Acho o Sea sheperd uma ação mais válida e algo que faz mto mais do qualquer outra organização. Poxa os navio baleeiros são mto e sempre escondidos, lutar contra um navio é extremamente complicado. Gosto do que eles fazem apesar de que quando assisto ao programa deles eu fico meio de pé atrás com umas das abordagens. No caso da Sea sherperd eles vão atrás de mtos baleeiros ilegais coisas que nenhum país quer admitir então acho mto justo eles fazerem valer as leis e ainda mostrarem p a população.

Além do mais so o que o criador do SS já fez pelas focas canadenses merece o respeito de todos.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Seja um vegetariano puro. Empty Re: Seja um vegetariano puro.

Mensagem por Convidado Qui Nov 25, 2010 9:43 am

Mogur escreveu:
Fabíola, o fato de você não comer carne não significa que que você ama os animais, significa apenas que você não come carne, porque o contrário é errado. No meu caso eu amo os animais, mas como carne...

Eu como carne porque minha espécie foi selecionada para e por isso. A dieta correta de um ser humano é bem diversificada, e proteína e gordura animal está nela. Algumas pessoas (como você) querem ir contra sua natureza, eu não quero. Isso não me torna uma pessoa má. Vale lembrar que, segundo lendas, Hitler era vegetariano...

Concordo com a Mononoke, mas penso um pouco diferente. Eu mataria sim um animal, se fosse necessário, primeiro para usá-lo como alimento, mas tem quem faça isso por mim, segundo se fosse necessário para controle populacional de alguma espécie, terceiro para controle de doenças transmitidas a humanos.

Desculpa discordar de você, mas alegar que "não comer carne" significa ser uma pessoa melhor que as demais e se preocupar com os animais é errado...

ahh morgur vc é biólogo, e eu entendo essa sua argumentação, mas vc sabe tanto quanto eu que abatedouros são crueis e tem uma grande carga de destruição da natureza, assim como a criação extensiva de gado, além das aves que são alteradas ridicurlamente fora do padrão real da sua natureza. Ok, somos onivoros e comemos carne, mas isso não justifica o tratamento dado aos animais de corte.

Controle populacional de espécie pode ser feito de várias maneiras, se vc se referiu à caça, existem poucas espécies que trazem esse prejuízo. e sei lá vc come carne de javali todos os dias p diminuir a população??? Pq o problema da vaca não é superpopulação sem controle...

Você que usar a argumentação biológica, nada mais justo, mas "ir contra a natureza" é meio desnecessário colocar na roda, pq desde quando carros, computadores, usar roupas com glitter é ir a favor da natureza?

não acho q pessoas onivoras são más, so estou cansada da galera vir p cima de mim com papos de salvar as tartarugas e bichinhos enquanto os animais de corte sofre tanto quanto os outros.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Seja um vegetariano puro. Empty Re: Seja um vegetariano puro.

Mensagem por Zach Qui Nov 25, 2010 9:51 am

Eu tb como carne pq eu gosto! Mas não sou a favor de cobaias animais, da caça esportiva e de incluir no cadarpio coisas bizarras como o tal do baby beef.
Zach
Zach
Farrista o que está acontecendo comigo?
Farrista o que está acontecendo comigo?

Mensagens : 1893
Data de inscrição : 17/07/2010
Localização : Entre a cadeira e o note

Ir para o topo Ir para baixo

Seja um vegetariano puro. Empty Re: Seja um vegetariano puro.

Mensagem por Convidado Qui Nov 25, 2010 9:59 am

Victor Pax escreveu:Opa opa Fabiola, não postei isso como provocação.

Era justamente como colocou o Zkrk para aqueles vegans que ficam se vangloriando de como são superiores por não fazer nada que envolva um animal ou que fica falando que somos todos vegetarianos (e você sabe que nosso organismo é de onívoro) ou que ficam fazendo chantagem emocional ou até terrorismo como o peta ou ficam somente avacalhando e até colocando em dúvida o caráter de quem come carne.
Colocando o vegetarianismo não como uma opção mas como uma obrigação.

Entrei em vários fóruns (gatos, animais de estimação, peixes, quadrinhos, etc) e sempre que um vegan assim entra sempre arranja confusão com sua postura de portador da verdade.

Na verdade eu sei que não, desculpa, é que eu realmente estressei sem motivo algum, mas na verdade eu salvei essa imagem e vou mandar p todos os veganos que eu conheço! Laughing Mais a titulo de conhecimento e uma chamada p a gente pensar em como mudar essa situação. É como eu postei, agora eu tento mudar e as leis, msm que seja so na prefeitura de BH e seja á passos de tartaruga.

eu sou atacada por veganos pq sou bem-estarista, então nada mais normal que vocês sejam alvejados. Não vou mentir já fui chata. Mas hj em dia se a pessoa vier falar comigo que diminuiu o consumo de carne eu já pulo de felicidade (nem que q pessoa so faça isso p emagrecer). Além do mais, eu não sou ninguém p ficar dando pitaco nas escolhas dos outros, mas queria q as pessoas tbm me respeitassem e não ficassem me torrando a paciência com o q eu como (o que não acontece, pois tbm sou irritada por onivoros diariamente).

Não entro na questão do onivorismo com as pessoas pq acho meio bobo esse argumento, pq o problema real não é a gente não ser programado p comer carne ou não, e sim o tratamento dado aos animais e toda a carga de destruição que isso traz, entende?

Sendo realista, o veganismo é uma utopia, não sou vegana completa, e nunca serei, essa foto mostra o pq. Mas isso não quer dizer q eu não possa tentar. A maioria dos veganso hoje em dia, eu percebo, que são mais novos, então está surgindo uma nova raça de trolls, os trolls vegans. Tem uns aqui de BH que usam blusas toscas com estampas q até eu tenho nojo, não rola.

O peta é um exemplo do que vc falou e o q eles fizeram de bom? so aumenta a raiva das pessoas, não gosto do peta, não acho a abordagem deles válida, a única coisa q eu vejo de bom são os videos deles, como terráqueos e outros.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Seja um vegetariano puro. Empty Re: Seja um vegetariano puro.

Mensagem por Convidad Qui Nov 25, 2010 10:55 am

Gente, é certo que tem muito vegam "chatopracaralho", mas tem algumas verdades sobre a produção de alimentos de origem animal que precisamos conhecer.

A carne vermelha é um dos piores alimentos que o ser humano pode consumir. Junto com o fato de que nosso organismo não foi preparado pra assimilar a quantidade de carne que comemos atualmente.

O consumo elevado de carne pode estar relacionado à epidemia de cancer no final do século 20. E até mesmo com o comportamento violento.

E sem falar sobre os hormônios e medicamentos usados no gado e frango, e que vão parar no nosso organismo, ou as tóxinas que o animal sobre estresse produz na hora do abate, e que nós comemos junto com o big mac nosso de cada dia, e também no Mac Chicken de cada dia.

A produção de carne utiliza uma quantidade de água que poderia produzir centenas de vezes mais, se usadas na agricultura (e acredite no futuro essa água vai fazer falta).


Os japoneses estão fazendo uma série de estudos sobre o consumo da carne vermelha, que aumentou muito no Japão, e o impacto do consumo de carne na saúde e até no comportamento do japonês.

Sobre maus tratos, deixa eu ver:

1)Frangos de corte são confinados em locais sem espaço pra andar e até mesmo bater as asas.

2) As galinhas poedeiras são confinadas num espaço do tamanho de uma folha de papel A4, acabam ficando nervosas e bicando umas as outras ( o que é facilmente resolvido, cortando-se os bicos da mesmas).

3)Gansos são alimentados A FORÇA antes do abate para que seus figados aumentem em até 10 vezes, tudo pra que os ricos possam ter o seu precioso patê de Foie Gras.

4)Vitelos são confinados em um espaço onde não podem se mover, e com a cabeça presa (repetindo que esses animais viverão assim imóveis, durante toda a sua vida só para que possamos ter uma carne ultra macia).

5) Os bois são sedados (melhor dizer apagados) antes do abate, com marretadas, lembrando que os bois assistem o sofrimento daqueles que estão a sua frente na fila.

6)Porcas gestantes são confinadas em espaço reduzido, que permite que elas deitem, mas que não possam mudar de posição.

7) Na coréia cães são criados em condições que nos fazem questionar a existência de um Deus misericordioso e onisciente sobre nossas cabeças.

8 ) Na china ursos criados confinados em cativeiro para extração da bile (usado como remédio) urram e chegam a morder as próprias patas de tanta dor, durante o ultra doloroso processo de extração.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Seja um vegetariano puro. Empty Re: Seja um vegetariano puro.

Mensagem por zkrk Qui Nov 25, 2010 12:09 pm

Como eu disse, a questãode se preocupar com os animais é bem diferente de "eu não como bacon, então sou melhor que você", que colocam que se você come carne, é automaticamente um monstro insensível a maus tratos aos animais.
Eu assisti "Terráqueos" e achei um filme muito interessante. Concordo com muita coisa que é colocada no filme, e sou terminantemente contra coisas como caça esportiva ou as formas de abate atuais.
Algo que muito vegan não notou ainda: carne é um PRODUTO, e um produto caro e lucrativo dentro do sistema capitalista. Basta uma família melhorar de condição financeira que aumenta o consumo de carne- é quase um sinal de status ("Antes eu comia bife uma vez por mês só!"). O que adianta você ser um "vegan-bonzinho-sou-melhor-que-você" se você não se opõe ao capitalismo e a sociedade de consumo?
UM dos motivos dos abatedouros serem como são é o lance de "produzir mais, em menos tempo, a menor custo" para aumentar o lucro dos "empresários rurais".
A questão é: o que fazer, de forma efetiva, para mudar? É uma, entre muitas outras, das coisas que me pergunto.

Agora, sem ofensas mas o lance do "carne tem hormônios", etc... é bem questionável... se alguém virar para mim e falar "Sabe quanto de hormônio tem no seu bife?" eu vou responder "Provavelmente a mesma quantidade de pesticida e agrotóxico que tem na sua beringela" Laughing . Hoje em dia é difícil você achar comida "pura", seja animal ou vegetal. Não é a coisa mais fácil do mundo achar comida orgânica!
Faço questão de dizer que isso não foi dito para provocar ninguém aqui do fórum.

Sem contar a quantidade de conservantes, corantes, aromatizantes, etc, nos produtos industrializados. Não conheço quase ninguém que não coma chocolate, e chocolate é industrializado e possui conservantes e coisas do gênero. O que adianta você não comer carne por causa dos hormônios, e se entupir de produtos industrializados cheios de corantes, conservantes, aromatizantes, etc?

Esse é um dos motivos que eu apoio a agricultura familiar. Acredito que alimentos (vegetais ou animais) produzidos em locais menores ou por cooperativas de vários locais menores podem ser produzidos de forma mais natural, menos "química". Aliás... Fabíola, você encontrou aqueles textos em inglês da ONU sobre agricultura familiar? Eu queria ler para embasar melhor minha posição favorável a pequena propriedade e contra latifúndios.



Última edição por zkrk em Qui Nov 25, 2010 12:50 pm, editado 1 vez(es)
zkrk
zkrk
Farrista desafio aceito!
Farrista desafio aceito!

Mensagens : 3093
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Seja um vegetariano puro. Empty Re: Seja um vegetariano puro.

Mensagem por Questao Qui Nov 25, 2010 12:35 pm

fabiola_a9 escreveu:
Victor Pax escreveu:Opa opa Fabiola, não postei isso como provocação.

Era justamente como colocou o Zkrk para aqueles vegans que ficam se vangloriando de como são superiores por não fazer nada que envolva um animal ou que fica falando que somos todos vegetarianos (e você sabe que nosso organismo é de onívoro) ou que ficam fazendo chantagem emocional ou até terrorismo como o peta ou ficam somente avacalhando e até colocando em dúvida o caráter de quem come carne.
Colocando o vegetarianismo não como uma opção mas como uma obrigação.

Entrei em vários fóruns (gatos, animais de estimação, peixes, quadrinhos, etc) e sempre que um vegan assim entra sempre arranja confusão com sua postura de portador da verdade.

Na verdade eu sei que não, desculpa, é que eu realmente estressei sem motivo algum, mas na verdade eu salvei essa imagem e vou mandar p todos os veganos que eu conheço! Laughing Mais a titulo de conhecimento e uma chamada p a gente pensar em como mudar essa situação. É como eu postei, agora eu tento mudar e as leis, msm que seja so na prefeitura de BH e seja á passos de tartaruga.

eu sou atacada por veganos pq sou bem-estarista, então nada mais normal que vocês sejam alvejados. Não vou mentir já fui chata. Mas hj em dia se a pessoa vier falar comigo que diminuiu o consumo de carne eu já pulo de felicidade (nem que q pessoa so faça isso p emagrecer). Além do mais, eu não sou ninguém p ficar dando pitaco nas escolhas dos outros, mas queria q as pessoas tbm me respeitassem e não ficassem me torrando a paciência com o q eu como (o que não acontece, pois tbm sou irritada por onivoros diariamente).

Não entro na questão do onivorismo com as pessoas pq acho meio bobo esse argumento, pq o problema real não é a gente não ser programado p comer carne ou não, e sim o tratamento dado aos animais e toda a carga de destruição que isso traz, entende?

Sendo realista, o veganismo é uma utopia, não sou vegana completa, e nunca serei, essa foto mostra o pq. Mas isso não quer dizer q eu não possa tentar. A maioria dos veganso hoje em dia, eu percebo, que são mais novos, então está surgindo uma nova raça de trolls, os trolls vegans. Tem uns aqui de BH que usam blusas toscas com estampas q até eu tenho nojo, não rola.

O peta é um exemplo do que vc falou e o q eles fizeram de bom? so aumenta a raiva das pessoas, não gosto do peta, não acho a abordagem deles válida, a única coisa q eu vejo de bom são os videos deles, como terráqueos e outros.

pax,provocação é para as pessoas notarem as coisas,me perdoe se eu falei de modo ofensivo para você ok cara? eu nunca quis jogar um contra o outro se fiz você pensar isso me perdoe,mas você mostrou um ponto de vista apartir de uma imagem que eu achei que não iria ter tanto problema,mas depois que fabiola falou entendi,as vezes colocam imagem por exemplo de jesus cristo x-men e talz aqui no forum e eu levo na brincadeira e talz e levei nesse sentido e pensei que ia ficar nisso como disse antes nada contra o vegeterianismo mas você tb pax me fez ver uma certa realidade eventualmente sempre estamos de alguma forma explorando a natureza,mas com o argumento de fabiola mesmo assim vale a pena ter uma postura dessa forma,novamente minha vontade não foi provocar um conflito mas sim brincar e se criei isso dessa forma como você falou peço desculpas

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Seja um vegetariano puro. Empty Re: Seja um vegetariano puro.

Mensagem por Questao Qui Nov 25, 2010 12:36 pm

zkrk escreveu:Como eu disse, a questãode se preocupar com os animais é bem diferente de "eu não como bacon, então sou melhor que você", que colocam que se você come carne, é automaticamente um monstro insensível a maus tratos aos animais.
Eu assisti "Terráqueos" e achei um filme muito interessante. Concordo com muita coisa que é colocada no filme, e sou terminantemente contra coisas como caça esportiva ou as formas de abate atuais.
Algo que muito vegan não notou ainda: carne é um PRODUTO, e um produto caro e lucrativo dentro do sistema capitalista. Basta uma família melhorar de condição financeira que aumenta o consumo de carne- é quase um sinal de status ("Antes eu comia bife uma vez por mês só!"). O que adianta você ser um "vegan-bonzinho-sou-melhor-que-você" se você não se opõe ao capitalismo e a sociedade de consumo?
UM dos motivos dos abatedouros serem como são é o lance de "produzir mais, em menos tempo, a menor custo" para aumentar o lucro dos "empresários rurais".
A questão é: o que fazer, de forma efetiva, para mudar? É uma, entre muitas outras, das coisas que me pergunto.

Agora, sem ofensas mas o lance do "carne tem hormônios", etc... é bem questionável... se alguém virar para mim e falar "Sabe quanto de hormônio tem no seu bife?" eu vou responder "Provavelmente a mesma quantidade de pesticida e agrotóxico que tem na sua beringela" Laughing . Hoje em dia é difícil você achar comida "pura", seja aninal ou vegetal. Não é a coisa mais fácil do mundo achar comida orgânica!
Faço questão de dizer que isso não foi dito para provocar ninguém aqui do fórum.

Sem contar a quantidade de conservantes, corantes, aromatizantes, etc, nos produtos industrializados. Não conheço quase ninguém que não coma chocolate, e chocolate é industrializado e possui conservantes e coisas do gênero. O que adianta você não comer carne por causa dos hormônios, e se entupir de produtos industrializados cheios de corantes, conservantes, aromatizantes, etc?

Esse é um dos motivos que eu apoio a agricultura familiar. Acredito que alimentos (vegetais ou animais) produzidos em locais menores ou por cooperativas de vários locais menores podem ser produzidos de forma mais natural, menos. Aliás... Fabíola, você encontrou aqueles textos em inglês da ONU sobre agricultura familiar? Eu queria ler para embasar melhor minha posição favorável a pequena propriedade e contra latifúndios.


pow vcs estão me deixando mais paranoico do que eu já sou uahauau

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Seja um vegetariano puro. Empty Re: Seja um vegetariano puro.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos