A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja um vegetariano puro.

+5
zkrk
Questao
Mogur
Quero Café
Victor Pax
9 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Seja um vegetariano puro. - Página 2 Empty Re: Seja um vegetariano puro.

Mensagem por Convidado Qui Nov 25, 2010 1:28 pm

Olha vocês reclamando dos vegan chatos, quantos vegans chatos já incomodaram vocês?! pode me falar os números, agora eu te digo com certeza que todos os dias tem pelos menos um onívoro CHATO que me enche o saco. Então se vagano são chatos, onivoros tbm são. Se vc 's se ficam com raiva do "sou melhor q vc's" tbm fico puta com" nossaaaa mas uma picanhazinha sangrando é tão gostosa" ou " vc so como alface então né" ou "credo a sua vida deve ser bem chatinha pq não come aquela costelinha ou dobradinha" e tem o clássico "eu lembro da minha avó matando galnha, ela cortou a cabeça e o bicho saiu andando".... e depois querem q eu ouça tudo isso e fique sorrindo?!

eu não queria entrar mto em debate pq meio q repito o discurso sempre mas vamos lá:

Primeiramente acho que veganismo hj em dia virou marca, já está virando uma palhaçada onde ser vegan é igual ser gay, ficou cool! As pessoas não tem a mínima noção do que é ser vegano e saem falando asneira por aí acontecendo casos como o que vc's falaram. daqui a pouco vai ter bandinha de musica podre falando q é vegano, esperem só!

SÓ QUE, veganismo não é simplismente deixar de comer coisas de origem animal, é uma mudança de vida mesmo.
O vegano entende que os animais são tratados como um produto de mercado, um objeto, maquinário de produzir dinheiro e portanto acreditamos que isso é errado pois somos contra o (especismo. Quando o capitalismo transforma esse animais em máquinas não há consideração que esses sentem dor, ou que necessitem de uma ambiente para viver, como nós. Ai vem os problemas do abate, rodeio, criação de animais exóticos, entre outros.

Obviamente o foco fica nos animais de abate porque o gado é o animais mais consumido e que mais gera lucro, ao mesmo tempo é o animal que mais traz danos ao meio ambiente e até mesmo à sociedade, afinal os nossos reis do gado que tomam conta do nosso cenário político.
Ser vegano é como se fosse um protesto silencioso contra tudo isso, um protesto no modo de vida. Achamos que o que acontece é errado e tentado evitar que façamo parte disso.

Os veganos que entendem a natureza real da filosofia, evitam ao máximo consumo de industrulizados, pois sabemos do excesso de embalagens plasticas levam á um descarte maior destas, que agridem o ambiente e super lotam os lixões. Também há em produtos industrializados um excesso de consumo de água potável e de energia, além de produtos do petróleo. E os químicos e corantes (até feito de insetos como o corante vermelho) que agridem nosso organismo.

Por consequências preferimos comprar produtos em feirinhas perto de nossas casas que normalmente são de agricultura familiar, organicos sempre bem vindos. Fazemos as nossas comidas tbm para evitar qualquer desperdício de alimento usamos até o talo p fazer bolos ou farinha.

O vestuário tbm tem de ser escolhido de acordo, hj em dia existem calçados que reciclam pneus e lona de caminhão e que são bem confortáveis.

Existem produtos cosméticos que não utilizam animais na sua composição e não são testados em animais, as embalagens tbm tem de ser cuidadosamente escolhidas em pensadas no que faremos depois de sua utilização.

O que eu acho que falta em todas as parte é pegar e ler sobre o assunto.Obviamente a internet está cheia de sites que nada ajudam, mas uma pesquisa mais aprofundada pode resultar em conhecimento e evite que mtos chatos incomodem vocês.

O que eu pessoalmente estou entrando é algo como veganismo político, o veganismo que age mais com um intuito de mudar as relações da sociedade pq no estado em que estamos não dá p viver, nem a população humana, a não humana e a natureza.

só uns links: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
é uma noticia mas tem um link que dá p fazer download do relatório da ONU que pede para a população fazer uma mudança urgente no consumo de carne - está em inglês, e estou lendo com calma esse relatório mas bem interessante.

zkrk ainda não achei os txtos e o site da onu é um saco p procurar, estou desde dakele dia tentando ver pelo google acadêmico msm. A onu precisa melhorar o sistema de buscas p leigos!XD

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Seja um vegetariano puro. - Página 2 Empty Re: Seja um vegetariano puro.

Mensagem por zkrk Qui Nov 25, 2010 2:02 pm

Como você falou... tem chato em todos os grupos... eu costumo sempre falar dos chatos de esquerda (comunista de corredor de faculdade é ums aco) e dos chatos de direita (darwinistas sociais são um povo muito mala). Onívoros podem ser chatos também- em especial com a tal história trash da galinha sair correndo decapitada...

Você é um vegan "de evrdade', seus posicionamentos tem fundamento, e mesmo quando não se concorda com seu ponto de vista, não se pode negar que são embasados e coerentes. Se todo mundo que se diz vegan fosse assim, de repente teria-se mais debate e menos deboche.

O lance dos calçados reciclados é muito legal. Pena que não é muito fácil encontrar (e olha que moro num grande centro urbano...).
E eu concordo plenamente com o lance do consumo: do jeito que está, não rola. A sociedade d econsumo não pode continuar- e isso já extrapolou a questão ideológica!O problema é que isso muitas vezes é encarado como "papo de natureba/ vegetariano" ou "papo de esquerdista"...

Valeu pelas dicas de sites! Qualquer outros que você possa indicar, será bem vindo.
zkrk
zkrk
Farrista desafio aceito!
Farrista desafio aceito!

Mensagens : 3093
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Seja um vegetariano puro. - Página 2 Empty Re: Seja um vegetariano puro.

Mensagem por Convidado Qui Nov 25, 2010 3:11 pm

mas eu sou mais velha né, 8 anos de veganismo dá tempo de refletir, brigar, perder brigas, refletir mais, ler, acostumar a mudança...mto complicado.

Aqui em Bh eu achei em rede de lojas populares até, chama Amigão, tem a marca góoc que é famosa.
mas dá uma olhada no site deles:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

tem essa tbm, mas é bem carinha: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

e até a via uno tbm está fazendo uma coleção: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Ah vou postar mais links aqui, mas eu sinto falta de um BOM site debatendo o veganismo politico, ao invés de somente o direito dos animais...são poucos ainda que enveredam nessa corrente, o que faz o movimento ficar mto descreditado, como esse tópico mesmo mostrou.

mas a BBC.uk tem artigos bons tbm, o Guardian.uk tbm!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
entrevista com o Gary francione.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
fala sobre direito dos animais, mto bom esse site.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
video do JN falando sobre um rio poluido com sangue de animais vindo do abatedouro. O mais engraçado desse video é que apesar da água que abastece milhares de pessoas está com sangue "o abastecimento de carne não pode parar"... ok parei aqui ante que me chamem de chata né.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
esse é interessante, mostra os gasto de água com os alimentos, vc pode até fazer um teste p vc o quanto de água vc consome.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
artigos que fala sobre os subprodutos de um abatedouro e os danos que causam.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
esse não fala de veganismo mas fala de agricultura familiar e o site é mto bom mesmo vale a pena.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Seja um vegetariano puro. - Página 2 Empty Re: Seja um vegetariano puro.

Mensagem por zkrk Qui Nov 25, 2010 3:35 pm

Fabíola, eu nunca tinha ouvido falar de veganismo político até então, mas pelo pouco que vi até agora, vi uns pontos de aproximação com as críticas feitas contra a sociedade de consumo, consumismo, etc.
Vou aproveitar a deixa e selecionar uns textos da Le Monde Diplomatique sobre consumismo/ sociedade de consumo. Eu me considero alguém que não apoia sociedade de consumo e sociedade de espetáculo (e nem adianta alguém vir com o papinho de "é impossível viver sem consumir algo. Vai viver sem comer e sem se vestir, é?"- não é dessa aproximação do termo "consumo" que falo).

O lance da "produção de carne não pode parar" abre margem para muitas perguntas? Não pode parar porquê? A fome não ia aumentar, já que não é a carne o produto básico da alimentação das classes menos favorecidas (classes D, etc...)... será que não pode parar porque tem contratos com grandes empresas que não podem ficar sem ser atendidos? Ou seria devido a exportação? enfim...

Tem rede Amigão por aqui, mas eu pensava que eles só vendiam tranqueira chinesa... Laughing Vou amanhã mesmo dar uma olhada. estou precisando de chinelos novos, e porque não ter um reciclado?
Agora é f*da um calçado reciclado custar caro, né? É o capitalismo se apropriando de uma causa para aumentar seus lucros, e usar o lance do 'ambiental' como marketing...
R$160,00 uma bota ou R$140,00 um sapatênis corta toda a utilidade e descaracteriza o lance da reciclagem/ reaproveitamento... vicra coisa de mauricinho/ patricinha metida a alternativa que compra porque "está na moda ser ecológico".
zkrk
zkrk
Farrista desafio aceito!
Farrista desafio aceito!

Mensagens : 3093
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Seja um vegetariano puro. - Página 2 Empty Re: Seja um vegetariano puro.

Mensagem por Convidado Qui Nov 25, 2010 4:07 pm

Na verdade veganismo politico nem sei se existe de fato. Queria que existisse na verdade, seria uma boa alternativa a esses veganos de ficam balançando os livros do Francione como bíblia e pouco fazem na hora de mudar algo. Acho q todos que batemos nessa tecla caimos na crítica da sociedade de consumo, não tem como evitar se a gente almeja uma sociedade sustentável.

estou percebendo a criação de "facções" veganas, umas mais idotas, como os adolescentes emos que querem ser cool e andam com bottons, all star e ficam torrando o saco de vc's, e tem outras que são mais politizadas e tentam lutar pelos direitos dos animais.
novemente eu digo q está faltando a galera mais politizada p defender a sustentabilidade e procurar através das leis mudanças na parte social que envolve consumo de recursos, produtos industrializados e outros.

pois é mas essa que vende no Amigão é mais barata, em torno de uns 20~50 reais acho q tem mais caros mais tbm não chega a ser 140!XD

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Seja um vegetariano puro. - Página 2 Empty Re: Seja um vegetariano puro.

Mensagem por Questao Qui Nov 25, 2010 6:29 pm

fabiola_a9 escreveu:Na verdade veganismo politico nem sei se existe de fato. Queria que existisse na verdade, seria uma boa alternativa a esses veganos de ficam balançando os livros do Francione como bíblia e pouco fazem na hora de mudar algo. Acho q todos que batemos nessa tecla caimos na crítica da sociedade de consumo, não tem como evitar se a gente almeja uma sociedade sustentável.

estou percebendo a criação de "facções" veganas, umas mais idotas, como os adolescentes emos que querem ser cool e andam com bottons, all star e ficam torrando o saco de vc's, e tem outras que são mais politizadas e tentam lutar pelos direitos dos animais.
novemente eu digo q está faltando a galera mais politizada p defender a sustentabilidade e procurar através das leis mudanças na parte social que envolve consumo de recursos, produtos industrializados e outros.

pois é mas essa que vende no Amigão é mais barata, em torno de uns 20~50 reais acho q tem mais caros mais tbm não chega a ser 140!XD

uma boa ideia mesmo,mas em todos os grupos tem a galera da modinha e que fica de onda,ainda bem que tem a galera que realmente acredita , porque nos tinhamos que ser guardiões do planeta não nos achar donos dele,na verdade porque o ser humano se esquece que as merdas dele tb podem acabar com ele

negocio é que nego do sistema não quer largar o osso nem para a futura extinção da raça humana há muito tempo a gente deveria usar carros eletricos e coisas assim espero que um dia isso mude

mas não sabia que tinha esse lance dos vegans e os emos auhaha de fato algo realmente engraçado

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Seja um vegetariano puro. - Página 2 Empty Re: Seja um vegetariano puro.

Mensagem por Convidado Qui Nov 25, 2010 7:54 pm

ah é esse meninos de shopping...a maioria andam com um botton de "vegan" eu pelo menos percebo quando vou nas área mais de classe alta qui de BH. So é bonitinho e talz mas quando a mamãe deles aparece com um strogonoff eles esquecem q tem carne...XD adolescentes fazer o q!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Seja um vegetariano puro. - Página 2 Empty Re: Seja um vegetariano puro.

Mensagem por Convidado Sex Nov 26, 2010 12:20 am

Na minha opinião os dois lados são bons.

Fabiola citou sobre ''povo criar desculpas'' ,mas povo ''vegan'' também cria desculpas como ''não comer carne é mais saudavel''

sendo que carne é rica em zinco,ferro,B12.


bom eu como carne porque gosto estou pouco me lixando pros animais.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Seja um vegetariano puro. - Página 2 Empty Re: Seja um vegetariano puro.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos