A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajuda em Informática

+13
Quero Café
Brainiac
Goris
Questao
Christopher...Pekneo
Koppe
Luckman
ghmartins
krwel
Nika Hagen
Jamm
Rurouni André
Sirius Plissken
17 participantes

Página 24 de 25 Anterior  1 ... 13 ... 23, 24, 25  Seguinte

Ir para baixo

Ajuda em Informática - Página 24 Empty Re: Ajuda em Informática

Mensagem por Jamm Seg Ago 19, 2013 4:51 pm

ghmartins escreveu:
Jamm escreveu:
ei, quando se queimam os drives de 1 hd externo, tem como salvar alguma coisa?
Depende do estrago... Se foi só a interface que estragou, você pode tentar remover o HD do case e utilizá-lo como um HD interno mesmo... Mas se o defeito for no disco mesmo, aí só em empresas especializadas em recuperação de dados, que cobram pequenas fortunas pelo serviço... Aí só vale a pena se a informação for muito importante mesmo.
Hum. Certo, parece que alguma coisa que poderia fazê-lo usar internamente, está "sodado na porta" e impede que isso aconteça.

Depois de olharem remotamente condenaram o mesmo. E como você disse, não dá pra pagar 6 mil reais assim, ainda mandando pra SP, as informações não são cruciais.

tá na garantia.Very Happy 

Poxa foi 1 Samsung!!! Que é pela Seagate como sabemos.....

Valeu ghmartins.

Jamm
Jamm
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 18745
Data de inscrição : 18/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda em Informática - Página 24 Empty Re: Ajuda em Informática

Mensagem por Convidado Qua Out 09, 2013 8:20 pm

Eu to muito puto porque não tenho mais espaço nenhum no meu HD. Mas me lembrei que da última vez que levamos o computador pra consertar, minha mãe comprou um HD novo que ficou dentro do computador, mas o vagabundo do vendedor não instalou o HD, desconfio que era porque ele não sabia instalar, mas mesmo assim vendeu.

Eu eu tenho um HD principal e quero instalar esse outro HD como auxiliar. Queria saber se alguém pode me responder como posso fazer isso. O que eu vou precisar para ligar o HD na placa mãe, porque acho que está faltando um cabo pra fazer a ligação, mas não sei qual é.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda em Informática - Página 24 Empty Re: Ajuda em Informática

Mensagem por ghmartins Sex Out 11, 2013 1:50 pm

Soturno escreveu:Eu to muito puto porque não tenho mais espaço nenhum no meu HD. Mas me lembrei que da última vez que levamos o computador pra consertar, minha mãe comprou um HD novo que ficou dentro do computador, mas o vagabundo do vendedor não instalou o HD, desconfio que era porque ele não sabia instalar, mas mesmo assim vendeu.

Eu eu tenho um HD principal e quero instalar esse outro HD como auxiliar. Queria saber se alguém pode me responder como posso fazer isso. O que eu vou precisar para ligar o HD na placa mãe, porque acho que está faltando um cabo pra fazer a ligação, mas não sei qual é.
Se o HD não for muito antigo, seus conectores devem ter essa aparência:

Ajuda em Informática - Página 24 Hd-sata-5000-gb-7200_MLB-F-4369038695_052013

Para instalá-lo você vai precisar de um cabo SATA:

Ajuda em Informática - Página 24 Cabo_satagif

Que deve ser conectado a um conector SATA da placa-mãe (pode ser de cor diferente da foto):

Ajuda em Informática - Página 24 PM%20sata

Além disso, você vai precisar ligá-lo à fonte de alimentação. O conector da fonte é esse:

Ajuda em Informática - Página 24 Conector+SATA+Power

**********************************

Se o seu HD for muito antigo, seus conectores devem ter essa aparência:

Ajuda em Informática - Página 24 Hd_ide

Nessa caso, ao invés do cabo SATA você vai precisar de um flat cable IDE 80 vias:

Ajuda em Informática - Página 24 Flat%20IDE%2080%20vias

E o conector da fonte é esse:

Ajuda em Informática - Página 24 Bkv-molex

Talvez, também seja necessário ajustar o jumper. Se o drive é ligado sozinho, ele precisa estar como Master. A posição do jumper depende da marca do HD, mas sempre há uma identificação nele:

Ajuda em Informática - Página 24 Install-ide-hard-drive-jumper

**********************************

Acho que é isso. Se tiver mais alguma dúvida, manda aí... Smile

_________________
I'm gonna make him an offer he can't refuse...
ghmartins
ghmartins
Farrista das mil e uma noites
Farrista das mil e uma noites

Mensagens : 1135
Data de inscrição : 14/06/2010
Idade : 43
Localização : Taubaté - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda em Informática - Página 24 Empty Re: Ajuda em Informática

Mensagem por Convidado Sex Out 11, 2013 2:40 pm

Porras, facilitou bastante minha vida. ghmartins. Vou precisar adquirir esses cabos porque acho que nao tenho nenhum aqui e tentar fazer.

Mas só fiquei com uma dúvida, como eu faço pra colocar o HD em auxiliar através daqueles jumpers? Ainda não tive tempo para abrir o pc, tem uma adesivo no proprio hd explicando? Eu não tenho, caixa, nem manual, nem nada mais dele...

Valeu irmão

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda em Informática - Página 24 Empty Re: Ajuda em Informática

Mensagem por ghmartins Sex Out 11, 2013 3:07 pm

Soturno escreveu:Porras, facilitou bastante minha vida. ghmartins. Vou precisar adquirir esses cabos porque acho que nao tenho nenhum aqui e tentar fazer.

Mas só fiquei com uma dúvida, como eu faço pra colocar o HD em auxiliar através daqueles jumpers? Ainda não tive tempo para abrir o pc, tem uma adesivo no proprio hd explicando? Eu não tenho, caixa, nem manual, nem nada mais dele...

Valeu irmão
Quanto ao jumper, se for SATA não precisa fazer nada. Se for IDE, tem uma marcação no próprio HD explicando... Lembrando que você precisa comprar apenas o cabo de dados, o conector da fonte de alimentação já está nela, você só precisa verificar se tem algum disponível. Se não tiver, talvez você precise trocar a fonte ou utilizar um adaptador como esse:

Ajuda em Informática - Página 24 -Cabo-Conversor-Adaptador-de-fonte-HD-Sata-4-15-pinos_00416_ad1_m

Se você não se sentir à vontade para fazer essa instalação, qualquer técnico de informática é capaz de ajudá-lo, essa é uma instalação bem simples.

_________________
I'm gonna make him an offer he can't refuse...
ghmartins
ghmartins
Farrista das mil e uma noites
Farrista das mil e uma noites

Mensagens : 1135
Data de inscrição : 14/06/2010
Idade : 43
Localização : Taubaté - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda em Informática - Página 24 Empty Re: Ajuda em Informática

Mensagem por Convidado Sex Out 11, 2013 9:34 pm

ghmartins escreveu:
Soturno escreveu:Porras, facilitou bastante minha vida. ghmartins. Vou precisar adquirir esses cabos porque acho que nao tenho nenhum aqui e tentar fazer.

Mas só fiquei com uma dúvida, como eu faço pra colocar o HD em auxiliar através daqueles jumpers? Ainda não tive tempo para abrir o pc, tem uma adesivo no proprio hd explicando? Eu não tenho, caixa, nem manual, nem nada mais dele...

Valeu irmão
Quanto ao jumper, se for SATA não precisa fazer nada. Se for IDE, tem uma marcação no próprio HD explicando... Lembrando que você precisa comprar apenas o cabo de dados, o conector da fonte de alimentação já está nela, você só precisa verificar se tem algum disponível. Se não tiver, talvez você precise trocar a fonte ou utilizar um adaptador como esse:

Ajuda em Informática - Página 24 -Cabo-Conversor-Adaptador-de-fonte-HD-Sata-4-15-pinos_00416_ad1_m

Se você não se sentir à vontade para fazer essa instalação, qualquer técnico de informática é capaz de ajudá-lo, essa é uma instalação bem simples.
Po, meu valeu mesmo chapa. Vou abrir o pc pra identificar o HD e adquirir os cabos. Acho que vou arriscar a instalação. rsrs
What a Face 

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda em Informática - Página 24 Empty Re: Ajuda em Informática

Mensagem por Rurouni André Sáb Out 12, 2013 6:18 pm

Salve galera,

Alguém sab ond posso encontrar o protetor de tela do DOS DAZZLE.exe ou RAZZLE.exe, pois onde encontrei ñ era lá muito confiavel.

Desde já grato.
Ajuda em Informática - Página 24 Sb60b8
Rurouni André
Rurouni André
Farrista me gusta
Farrista me gusta

Mensagens : 2543
Data de inscrição : 28/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda em Informática - Página 24 Empty Re: Ajuda em Informática

Mensagem por Luckman Qui Fev 13, 2014 2:19 am

Pessoal, alguem aqui entende de webdesign?

Estou precisando colocar um formulário de envio em um site com um campo para enviar até 20 fotos, queria algo bem simples mesmo que salvasse em uma pasta privada... quebrei a cabeça já e nada... se alguem conhecer alguma solução me salve  Very Happy 
Luckman
Luckman
Farrista o que está acontecendo comigo?
Farrista o que está acontecendo comigo?

Mensagens : 1808
Data de inscrição : 06/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda em Informática - Página 24 Empty Re: Ajuda em Informática

Mensagem por ghmartins Qui Fev 13, 2014 4:45 pm

Assim, de pronto, eu tenho um código simples que fiz em PHP há uns dois anos, mas ele faz o upload de uma imagem por vez...

Código:
<?php
$arquivo = $_FILES['arquivo'];
$codigo = $_POST['codigo'];
if ($arquivo['type'] == "image/jpeg" || $arquivo['type']== "image/pjpeg")
{
   if ($arquivo['size']>500000)
   {
      exit('Arquivo muito grande. Tamanho máximo permitido 500kb. O arquivo enviado contém '.round($arquivo['size']/1024).'kb');   
   }
   
   $novonome = "imagem".$codigo.".jpg";
   $dir = "img/";
   if (!file_exists($dir))
   {
      mkdir($dir, 0755);   
   }
   $caminho = $dir.$novonome;
   move_uploaded_file($arquivo['tmp_name'],$caminho);
   echo '<script type="text/javascript">alert("Arquivo enviado!")</script>';
   echo '<meta http-equiv="refresh" content="1; url=index.html" />';
   
} else{
   echo "Arquivo inválido. É permitido somente imagem com extensão <b>.jpg</b>.";   
}
?>

Fazendo uma pesquisa rápida, encontrei 3 sites com discussões sobre upload de várias imagens, não sei se ajuda...

http://www.linhadecodigo.com.br/artigo/970/php-formularios-e-upload-de-multiplos-arquivos-e-fotos.aspx

http://forum.imasters.com.br/topic/504234-como-fazer-upload-de-varias-imagens-por-um-campo-input/

https://groups.google.com/d/topic/lista-phprs/SgnUy-OKXcU

_________________
I'm gonna make him an offer he can't refuse...
ghmartins
ghmartins
Farrista das mil e uma noites
Farrista das mil e uma noites

Mensagens : 1135
Data de inscrição : 14/06/2010
Idade : 43
Localização : Taubaté - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda em Informática - Página 24 Empty Re: Ajuda em Informática

Mensagem por marcelo l. Sex Fev 21, 2014 7:08 pm

Tem um dos computadores que uso que sempre aparece essa mensagem uma vez ao dia, passwordbox service.exe tentando acessar bloqueia, eu sempre bloqueio, mas até hoje pelo anti-virus não avisa nada, alguém tem uma ideia o que pode ser esse programa??
marcelo l.
marcelo l.
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 6877
Data de inscrição : 15/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda em Informática - Página 24 Empty Re: Ajuda em Informática

Mensagem por ghmartins Seg Fev 24, 2014 9:23 pm

marcelo l. escreveu:Tem um dos computadores que uso que sempre aparece essa mensagem uma vez ao dia, passwordbox service.exe tentando acessar bloqueia, eu sempre bloqueio, mas até hoje pelo anti-virus não avisa nada, alguém tem uma ideia o que pode ser esse programa??

Marcelo, não conheço esse programa, mas fazendo uma pesquisa pela Internet, descobri que é um gerenciador de senhas que faz login automaticamente em diversos sites. Se você não pretende usar isso (e eu recomendo que não use), basta desinstalá-lo pelo gerenciamento de programas no Painel de Controle...

_________________
I'm gonna make him an offer he can't refuse...
ghmartins
ghmartins
Farrista das mil e uma noites
Farrista das mil e uma noites

Mensagens : 1135
Data de inscrição : 14/06/2010
Idade : 43
Localização : Taubaté - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda em Informática - Página 24 Empty Re: Ajuda em Informática

Mensagem por marcelo l. Qua Fev 26, 2014 2:37 pm

ghmartins escreveu:
marcelo l. escreveu:Tem um dos computadores que uso que sempre aparece essa mensagem uma vez ao dia, passwordbox service.exe tentando acessar bloqueia, eu sempre bloqueio, mas até hoje pelo anti-virus não avisa nada, alguém tem uma ideia o que pode ser esse programa??

Marcelo, não conheço esse programa, mas fazendo uma pesquisa pela Internet, descobri que é um gerenciador de senhas que faz login automaticamente em diversos sites. Se você não pretende usar isso (e eu recomendo que não use), basta desinstalá-lo pelo gerenciamento de programas no Painel de Controle...

Obrigado, consegui desinstalar, já aproveitei e fiz uma limpa  Very Happy 
marcelo l.
marcelo l.
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 6877
Data de inscrição : 15/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda em Informática - Página 24 Empty Re: Ajuda em Informática

Mensagem por marcelo l. Sáb Mar 15, 2014 10:14 am

MSU Subtitle 3.0 li que esse programa limpa a legenda fixa dos avi, alguém já usou? Aqui tem um problema que o anti-virus não deixa ele funcionar por causa da assinatura dele.
marcelo l.
marcelo l.
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 6877
Data de inscrição : 15/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda em Informática - Página 24 Empty Re: Ajuda em Informática

Mensagem por Parallax Sáb Mar 15, 2014 11:00 am

Acho que esse é um complemento para o VirtualDub. Alguns dizem que ele não consegue remover por completo, nunca testei.
Parallax
Parallax
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4610
Data de inscrição : 10/06/2010
Idade : 41

https://www.shareflash.xyz/portal

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda em Informática - Página 24 Empty Re: Ajuda em Informática

Mensagem por Sirius Plissken Sáb Mar 22, 2014 1:31 pm

Para os que conhecem o Chromecast, alguém sabe se já saiu algum "genérico" com mais funcionalidades?
No início ele parecia legal, mas não autoriza a exibição de qualquer conteúdo.
Sirius Plissken
Sirius Plissken
Não tenho mais vida fora daqui
Não tenho mais vida fora daqui

Mensagens : 8959
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 104
Localização : Constelação Canis Major

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda em Informática - Página 24 Empty Re: Ajuda em Informática

Mensagem por Luckman Sáb Mar 22, 2014 2:10 pm

Pessoal, tive meu celular roubado quinta passada... tentei rastrear ele pela minha conta samsung, mas hj pela manha vi que desvincularam minha conta dele... sabem se há possibilidade de vincular ele novamente com os dados da nota fiscal talvez? Tenho o imei dele em ultimo caso vou bloquear ele
Luckman
Luckman
Farrista o que está acontecendo comigo?
Farrista o que está acontecendo comigo?

Mensagens : 1808
Data de inscrição : 06/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda em Informática - Página 24 Empty Re: Ajuda em Informática

Mensagem por Sirius Plissken Qua Mar 26, 2014 8:47 pm

Luckman escreveu:Pessoal, tive meu celular roubado quinta passada... tentei rastrear ele pela minha conta samsung, mas hj pela manha vi que desvincularam minha conta dele... sabem se há possibilidade de vincular ele novamente com os dados da nota fiscal talvez? Tenho o imei dele em ultimo caso vou bloquear ele

Dureza, hein?
Infelizmente não posso ajudá-lo. O seu e-mail da conta tb foi mudado? Na pior das hipóteses vc pode fazer um B.O. do furto (online mesmo) e enviar cópia por e-mail para a operadora ou Samsung.

Tenho um aplicativo rastreador no meu celular chamado Cerberus. Com ele é possível bloquear o celular de várias formas e inclusive tirar foto do ladrão e enviá-la por e-mail. Você pode usar o SMS ou internet para enviar os comandos ao celular. Me pergunte se este vagabundo(eu) já se inteirou do aplicativo?

Se o furto fosse recente eu recomendaria ligar para o operadora. Ano passado perdi meu celular num shopping, liguei pra Claro e me informaram as ligações feitas no celular após a perda. Uma delas devia ser a mãe do cara que achou o celular, mas ela não quis conversa. A segunda provavelmente era a namorada dele. Ela desconversou. Eu disse: "Não tem problema. Vou fazer um boletim de ocorrência e dar o seu número. Quando for chamada na polícia vc se explica!". Então ela disse: "Aposto que se vc for no shopping amanhã esse celular vai aparecer!". Dito e feito. No dia seguinte a loja Renner me ligou dizendo que haviam achado meu celular. Perguntei o nome do meu benfeitor (o fdp que ficou com meu celular) para agradecer e dar uma recompensa (xingar de fdp pessoalmente), mas eles não me informaram.
Sirius Plissken
Sirius Plissken
Não tenho mais vida fora daqui
Não tenho mais vida fora daqui

Mensagens : 8959
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 104
Localização : Constelação Canis Major

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda em Informática - Página 24 Empty Re: Ajuda em Informática

Mensagem por Luckman Qui Mar 27, 2014 2:48 pm

Sirius Black escreveu:
Luckman escreveu:Pessoal, tive meu celular roubado quinta passada... tentei rastrear ele pela minha conta samsung, mas hj pela manha vi que desvincularam minha conta dele... sabem se há possibilidade de vincular ele novamente com os dados da nota fiscal talvez? Tenho o imei dele em ultimo caso vou bloquear ele

Dureza, hein?
Infelizmente não posso ajudá-lo. O seu e-mail da conta tb foi mudado? Na pior das hipóteses vc pode fazer um B.O. do furto (online mesmo) e enviar cópia por e-mail para a operadora ou Samsung.

Tenho um aplicativo rastreador no meu celular chamado Cerberus. Com ele é possível bloquear o celular de várias formas e inclusive tirar foto do ladrão e enviá-la por e-mail. Você pode usar o SMS ou internet para enviar os comandos ao celular. Me pergunte se este vagabundo(eu) já se inteirou do aplicativo?

Se o furto fosse recente eu recomendaria ligar para o operadora. Ano passado perdi meu celular num shopping, liguei pra Claro e me informaram as ligações feitas no celular após a perda. Uma delas devia ser a mãe do cara que achou o celular, mas ela não quis conversa. A segunda provavelmente era a namorada dele. Ela desconversou. Eu disse: "Não tem problema. Vou fazer um boletim de ocorrência e dar o seu número. Quando for chamada na polícia vc se explica!". Então ela disse: "Aposto que se vc for no shopping amanhã esse celular vai aparecer!". Dito e feito. No dia seguinte a loja Renner me ligou dizendo que haviam achado meu celular. Perguntei o nome do meu benfeitor (o fdp que ficou com meu celular) para agradecer e dar uma recompensa (xingar de fdp pessoalmente), mas eles não me informaram.

Infelizmente não tinha nenhum backup das minhas fotos pessoais nem de minha agenda programa rastreador eu tinha mas nem me atentei a configurá-lo por causa do aplicativo nativo do aparelho... O jeito vai ser "queimar" o aparelho pelo IMEI mesmo... estou pensando em contratar um seguro pro aparelho, alguem sabe como funciona?
Luckman
Luckman
Farrista o que está acontecendo comigo?
Farrista o que está acontecendo comigo?

Mensagens : 1808
Data de inscrição : 06/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda em Informática - Página 24 Empty Re: Ajuda em Informática

Mensagem por Sirius Plissken Qui Mar 27, 2014 9:03 pm

Luckman escreveu:
Sirius Black escreveu:
Luckman escreveu:Pessoal, tive meu celular roubado quinta passada... tentei rastrear ele pela minha conta samsung, mas hj pela manha vi que desvincularam minha conta dele... sabem se há possibilidade de vincular ele novamente com os dados da nota fiscal talvez? Tenho o imei dele em ultimo caso vou bloquear ele

Dureza, hein?
Infelizmente não posso ajudá-lo. O seu e-mail da conta tb foi mudado? Na pior das hipóteses vc pode fazer um B.O. do furto (online mesmo) e enviar cópia por e-mail para a operadora ou Samsung.

Tenho um aplicativo rastreador no meu celular chamado Cerberus. Com ele é possível bloquear o celular de várias formas e inclusive tirar foto do ladrão e enviá-la por e-mail. Você pode usar o SMS ou internet para enviar os comandos ao celular. Me pergunte se este vagabundo(eu) já se inteirou do aplicativo?

Se o furto fosse recente eu recomendaria ligar para o operadora. Ano passado perdi meu celular num shopping, liguei pra Claro e me informaram as ligações feitas no celular após a perda. Uma delas devia ser a mãe do cara que achou o celular, mas ela não quis conversa. A segunda provavelmente era a namorada dele. Ela desconversou. Eu disse: "Não tem problema. Vou fazer um boletim de ocorrência e dar o seu número. Quando for chamada na polícia vc se explica!". Então ela disse: "Aposto que se vc for no shopping amanhã esse celular vai aparecer!". Dito e feito. No dia seguinte a loja Renner me ligou dizendo que haviam achado meu celular. Perguntei o nome do meu benfeitor (o fdp que ficou com meu celular) para agradecer e dar uma recompensa (xingar de fdp pessoalmente), mas eles não me informaram.

Infelizmente não tinha nenhum backup das minhas fotos pessoais nem de minha agenda programa rastreador eu tinha mas nem me atentei a configurá-lo por causa do aplicativo nativo do aparelho... O jeito vai ser "queimar" o aparelho pelo IMEI mesmo... estou pensando em contratar um seguro pro aparelho, alguem sabe como funciona?

Minha noiva contratou um seguro há uns três anos atrás, inclusive contra extravio. Quando o celular dela estragou ela só podia escolher entre dois modelos... e ela não gostou de nenhum deles...
Sirius Plissken
Sirius Plissken
Não tenho mais vida fora daqui
Não tenho mais vida fora daqui

Mensagens : 8959
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 104
Localização : Constelação Canis Major

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda em Informática - Página 24 Empty Re: Ajuda em Informática

Mensagem por Jamm Ter Set 02, 2014 5:58 pm

Gostaria de saber sobre: Técnicas e políticas de backup.
Jamm
Jamm
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 18745
Data de inscrição : 18/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda em Informática - Página 24 Empty Re: Ajuda em Informática

Mensagem por marcelo l. Sex Nov 28, 2014 8:48 pm



o que eu queria saber se tem como eu tirar a parte "papel de parede e deixar tudo vídeo apenas, por que é chato asssitir metade da tela e a menina ficar olhando...
marcelo l.
marcelo l.
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 6877
Data de inscrição : 15/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda em Informática - Página 24 Empty Re: Ajuda em Informática

Mensagem por elcioch Ter Fev 14, 2017 10:53 am

Com a grana curta comprei notebook usado.
Mas não me tens deixado satisfeito.
Para rodar programas pesados ou games eu sei que é fundamental ter um PC joia.
Pra inter imaginava que não precisava ter nem um Top de linha, mas senti diferença no uso desse com meu outro note.
As paginas demoram carregar, fica tela totalmente branca passa uns minutinhos e bam!
Finalmente aparece o conteúdo.
Paginas com texto e imagens! aparece o texto a imagem vem bem depois.
Isso quando não precisa rolar para ver o conteúdo, fica meio lento pra descer.
(melhorou um pouco apos desativar umas extensões do navegador google cromo)
O sinal da inter parece que cai com mais facilidade.
Parece que para upar esta mais lento e o mais irritante, O pior é pelo mega.
Os UPs que tento fazer pelo mega caem com muita frequência.
Ficando impossível upar. sempre aparece uma imagem na pagina que deixei aberta para o mega dizendo que não teve memoria suficiente para manter a pagina funcionado.
Alias muitos UPs ou download que faço tem se perdido muito fácil.
Textos! muitas vezes eu digito uma frase inteira e só minutos depois que vem aparecer.
Sera que devo procurar outro PC, pois duvido que este seja possível melhorar.
Ajuda em Informática - Página 24 Sem%2Bt%25C3%25ADtulo
elcioch
elcioch
Estou chegando lá
Estou chegando lá

Mensagens : 5875
Data de inscrição : 14/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda em Informática - Página 24 Empty Re: Ajuda em Informática

Mensagem por Sirius Plissken Sáb Nov 18, 2017 7:27 pm

Vi o post do Elcioch somente hoje.
Também não manho muito dos paranauê...

Eu suspeitaria de vírus.
Todos nós reclamamos das empresas de telefonia e a internet que não entrega o que a gente paga, principalmente por causa do traffic shaping...
Desta vez ocorreu um episódio que eles não tinham culpa (sim, isso existe!).

Minha internet ficava a 30% e não conseguia rodar programas de torrents, simplesmente não baixava... Total instabilidade na rede...
O cara veio e disse que o problema era do meu PC. Achei ridículo um PC "roubar" a estabilidade da rede...
A verdade: tinha acacabado de formatar meu PC e o "técnico" meu amigo havia colocado o Google Drive (manja nuvens?)  simplesmente para fazer back up do "Drive C" do meu computador (ou seja, do PC inteiro). Além da instabilidade da rede, meu HD deve ter cansado pacas nessa brincadeira.
Nunca pensei que um computador pudesse gerar instabilidade na rede nesse sentido.
Resultado: antes tinha 3 megas, agora tenho média de 15/16 com os torrentes correndo liso...
Sirius Plissken
Sirius Plissken
Não tenho mais vida fora daqui
Não tenho mais vida fora daqui

Mensagens : 8959
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 104
Localização : Constelação Canis Major

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda em Informática - Página 24 Empty Re: Ajuda em Informática

Mensagem por Sirius Plissken Sáb Nov 18, 2017 7:33 pm

Outra dica:

Torrents: Usava Bitcomet no passado. Depois passei a usar por muito tempo o Utorrent.
Na real, parecem todos iguais.
Muito se tem falado ultimamente que o Utorrent, além de episódios com malwares, utiliza nossa rede para "minerar bitcoins".
Diante disso, ultimamente os mais recomendados são o Qbittorrent e o Deluge.
Atualmente, uso o Qbittorrent e está rodando sussê. Dá pra se instalar um buscador de torrents dentro do próprio programa, o que facilita as coisas, ainda mais nessa eterna caça às bruxas...
Sirius Plissken
Sirius Plissken
Não tenho mais vida fora daqui
Não tenho mais vida fora daqui

Mensagens : 8959
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 104
Localização : Constelação Canis Major

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda em Informática - Página 24 Empty Re: Ajuda em Informática

Mensagem por Sirius Plissken Sáb Abr 25, 2020 12:07 pm

Vovô Tech | Canaltech oferece aulas grátis de curso de tecnologia para idosos:


Link:
Código:
https://canaltech.com.br/canaltech/vovo-tech-canaltech-oferece-aulas-gratis-de-seu-curso-de-tecnologia-para-idosos-163462/
Sirius Plissken
Sirius Plissken
Não tenho mais vida fora daqui
Não tenho mais vida fora daqui

Mensagens : 8959
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 104
Localização : Constelação Canis Major

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda em Informática - Página 24 Empty Re: Ajuda em Informática

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 24 de 25 Anterior  1 ... 13 ... 23, 24, 25  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos