A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Somos formigas?

Ir para baixo

Somos formigas? Empty Somos formigas?

Mensagem por Convidad Sáb Jan 15, 2011 9:50 pm



Há uma velha parábola que conta que as formigas são trabalhadoras e as cigarras preguiçosas, ou seriam as formigas robôs e as cigarras artistas?

Ideia=> [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Somos formigas? Empty Re: Somos formigas?

Mensagem por Convidad Dom Jan 16, 2011 3:24 am

Alguns(a maioria) são e talvez até gostem de ser formigas, ir com a maré,evitar situações conflitantes,sobreviver,não questionar,nossa sociedade não é como uma colônia de insetos,diferimos dos demais animais por nossa capacidade de raciocínio,comunicação elaborada e capacidade de sonhar,imaginar,criar(Cigarras)as formigas pegam no pesado deixam tudo funcionando,sem elas,não haveria o que comer,vestir,por onde andar,onde morar,etc... serviços e ocupações necessários,mas sem a arte produzida pela minoria cigarra,a vida seria insuportável,cinza triste,por isso não imagino uma sociedade desenvolvida sem ambas classes de pessoas!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Somos formigas? Empty Re: Somos formigas?

Mensagem por Convidad Dom Jan 16, 2011 1:48 pm

Cara, acho que é nesse mesmo canal, tem uma animação que fala sobre esse mesmo tema, mas tem cerca de 10 minutos. Chegou a encontrar?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Somos formigas? Empty Re: Somos formigas?

Mensagem por Convidad Ter Jan 25, 2011 12:10 pm

Quando eu vi esse video eu tinha já visto diversos, mas agora não tô encontrando xD

Mas achei bem interessante esse filme "Waking life"

Interessante o teu pensamento mairon ^^

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Somos formigas? Empty Re: Somos formigas?

Mensagem por Convidad Ter Jan 25, 2011 12:59 pm

Geralmente seus posts Miguel L, nos leva as refletir sobre a vida,o que eu acho salutar,interessante e necessário. Cool

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Somos formigas? Empty Re: Somos formigas?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos