A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Esse é o Kit gay?

+2
Jamm
Victor Pax
6 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Esse é o Kit gay? Empty Esse é o Kit gay?

Mensagem por Victor Pax Seg Jan 17, 2011 12:34 pm

Vi essa imagem e fiquei na dúvida se era o kit gay que estavam falando em um outro tópico.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Se for este eu não vi nada demais.
Victor Pax
Victor Pax
Farrista já viciei...
Farrista já viciei...

Mensagens : 4157
Data de inscrição : 05/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Esse é o Kit gay? Empty Re: Esse é o Kit gay?

Mensagem por Jamm Seg Jan 17, 2011 12:45 pm

Não sei dizer..
Jamm
Jamm
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 18746
Data de inscrição : 18/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Esse é o Kit gay? Empty Re: Esse é o Kit gay?

Mensagem por Mononoke Hime Seg Jan 17, 2011 1:08 pm

Esse dá pra ver que é alemão...

esse vídeo mostra uma reunião sobre o kit gay


Nada ultrajante também...

Mononoke Hime
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7009
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 46
Localização : Floresta do Shishi-Gami

Ir para o topo Ir para baixo

Esse é o Kit gay? Empty Re: Esse é o Kit gay?

Mensagem por Jamm Seg Jan 17, 2011 1:13 pm

A esse aí é legal também Mononoke, vi no ratinho...
Jamm
Jamm
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 18746
Data de inscrição : 18/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Esse é o Kit gay? Empty Re: Esse é o Kit gay?

Mensagem por Convidad Seg Jan 17, 2011 2:27 pm

Material bem criterioso,nada espalhafatoso muito menos escandaloso com ouvi muita gente falar mal talvez não tivessem conhecimento de como foi concebido.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Esse é o Kit gay? Empty Re: Esse é o Kit gay?

Mensagem por Victor Pax Seg Jan 17, 2011 3:20 pm

Olha, que eu não achei nada demais.

Claro que conheço gente que não pensaria assim e daria pity e subiria nos saltos indignados.
Victor Pax
Victor Pax
Farrista já viciei...
Farrista já viciei...

Mensagens : 4157
Data de inscrição : 05/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Esse é o Kit gay? Empty Re: Esse é o Kit gay?

Mensagem por Convidad Seg Jan 17, 2011 3:36 pm

Não tinha a mínima noção desse "kit gay" que tanto falavam.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Esse é o Kit gay? Empty Re: Esse é o Kit gay?

Mensagem por Victor Pax Seg Jan 17, 2011 3:41 pm

Lucas, eu também não.

Tanto que achei que fosse uma adaptação como coloquei acima.

Embora divirja da mudança de nome (afinal se a filha da Xuxa pode ter nome de nomem por que a Bianca também não pode e isso sim seria para mim uma afronta aos pais que escolheram o nome e não sua sexualidade) e a nescessidade de vestir o esteriótipo esperado pela sociedade para a opção sexual.
Victor Pax
Victor Pax
Farrista já viciei...
Farrista já viciei...

Mensagens : 4157
Data de inscrição : 05/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Esse é o Kit gay? Empty Re: Esse é o Kit gay?

Mensagem por Quero Café Seg Jan 17, 2011 7:14 pm

Esse é pelo visto o Alemão.
O brasileiro, pelo que entendi dos comentários nos vídeos do senado, é bem mais tosco.
O Alemão é aceitável, mas ainda sim desnecessário.
Acho que isso não é fase para isso.
Aconteceu um caso semelhante com uma ex-namorada minha, mas numa versão feminina. A mãe dela largou o marido e arrumou uma mulher.
Eu não tenho nada contra homossexuais, mas acho esse tipo de lance como o do Kit, muita forçassão de barra.
Acho sinceramente que os homossexuais têm o direito de serem felizes sem serem importunados, mas acho que a homossexualidade sempre vai ser algo no mínimo extranho e acho que ela não deve ser empurrada goela abaixo da sociedade desse jeito.
Quero Café
Quero Café
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7858
Data de inscrição : 12/06/2010
Localização : Às vezes em Marte, às vezes no espaço sideral

Ir para o topo Ir para baixo

Esse é o Kit gay? Empty Re: Esse é o Kit gay?

Mensagem por Convidad Seg Jan 17, 2011 7:16 pm

Pra mim, esse "kit gay" só gera mais confusão. Foi o que o Hal disse, essa forma de tentar empurrar para a sociedade, só vai agravar mais ainda. Acho extremamente desnecessário.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Esse é o Kit gay? Empty Re: Esse é o Kit gay?

Mensagem por Questao Seg Jan 17, 2011 7:52 pm

se é ou não eu não sei mas que aquele cara parece com o freddy mercury parece uahuah


_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Esse é o Kit gay? Empty Re: Esse é o Kit gay?

Mensagem por Convidad Seg Jan 17, 2011 7:54 pm

Questao escreveu:se é ou não eu não sei mas que aquele cara parece com o freddy mercury parece uahuah


RSRS, incrível, análise.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Esse é o Kit gay? Empty Re: Esse é o Kit gay?

Mensagem por Mononoke Hime Seg Jan 17, 2011 11:46 pm

Não acredito que seja tão desnecessário assim...

Como educadores temos que falar sobre sexualidade, então vamos esconder a parte da homo-sexualidade? Vamos deixar que a criança aprenda sozinha o que é? Vamos esperar que ela conheça algum gay ou lésbica para que consiga entender?

O agravante para mim é a idade, as crianças de 7 a 9 anos não precisam ser estimuladas a falar e pensar em sexo, mesmo quando queiram, deviam ter a atenção desviada porque é um assunto muito sério. Um assunto que deve ser abordado mais tarde, a partir dos 12 anos , a criança ai, já estaria na fase ideal para ouvir e entender...

Outra grande barreira é a família, tenho certeza que se os pais forem questionados sobre o assunto ser abordado nesta idade vão rejeitar, numa idade mais avançada aceitariam sim, até porque os próprios pais irão precisar de ajuda para explicar o assunto "sexo" aos seus filhos...

Mononoke Hime
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7009
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 46
Localização : Floresta do Shishi-Gami

Ir para o topo Ir para baixo

Esse é o Kit gay? Empty Re: Esse é o Kit gay?

Mensagem por Questao Seg Jan 17, 2011 11:53 pm

concordo com você ,até porque não existe um kit para heterosexuais auhauh aos 12 anos acho uma boa idade,mas fala serio eu tive educação sexual des dos 9 anos na escola e nem por isso deixou de evitar que quase todo mundo da minha classe fosse pai antes de terminar a escola

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Esse é o Kit gay? Empty Re: Esse é o Kit gay?

Mensagem por Victor Pax Ter Jan 18, 2011 7:33 am

Pelo menos pela história que postei não achei desnecessário, afinal estimula não só o respeito aos homo, mas sim o respeito a diferença (seja sexual, seja racial ou até religiosa) ao focar na nescessidado do outro ser feliz, o que uma criança pode entender e convenhamos uma ótima semente para quando encarar as particularidades (no caso do que é o sexo.. seja hetero seja homo).

EU (opinião minha) ao terem contato com essa história as crianças podem se tornar menos suceptiveis a encarar o ódio aos outros como coisa normal e podem tender a tentar ver os problemas pela ótica do marginalizado (seja um afrodescendente, seja uma mulher, seja o que for) da busca da felicidade que pode ser diferente da que ele tem.

Fora as ressalvas que fiz anteriormente não vi problemas, afinal pelo que entendi não vai ser um dia gay ou uma semana gay para esse kit ser usado, mas um planejamento de anos onde ele vai ser usado e convenhamos é muito mais fácil impedir a formação de um preconceito em uma criança de 7 a 9 anos que retira-lo de uma criança de 12.
Victor Pax
Victor Pax
Farrista já viciei...
Farrista já viciei...

Mensagens : 4157
Data de inscrição : 05/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Esse é o Kit gay? Empty Re: Esse é o Kit gay?

Mensagem por Jamm Ter Jan 18, 2011 9:21 am

Daqui a pouco o Kit punheta....
Jamm
Jamm
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 18746
Data de inscrição : 18/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Esse é o Kit gay? Empty Re: Esse é o Kit gay?

Mensagem por Mononoke Hime Ter Jan 18, 2011 9:46 am

Victor Pax escreveu:Pelo menos pela história que postei não achei desnecessário, afinal estimula não só o respeito aos homo, mas sim o respeito a diferença (seja sexual, seja racial ou até religiosa) ao focar na nescessidado do outro ser feliz, o que uma criança pode entender e convenhamos uma ótima semente para quando encarar as particularidades (no caso do que é o sexo.. seja hetero seja homo).

EU (opinião minha) ao terem contato com essa história as crianças podem se tornar menos suceptiveis a encarar o ódio aos outros como coisa normal e podem tender a tentar ver os problemas pela ótica do marginalizado (seja um afrodescendente, seja uma mulher, seja o que for) da busca da felicidade que pode ser diferente da que ele tem.

Fora as ressalvas que fiz anteriormente não vi problemas, afinal pelo que entendi não vai ser um dia gay ou uma semana gay para esse kit ser usado, mas um planejamento de anos onde ele vai ser usado e convenhamos é muito mais fácil impedir a formação de um preconceito em uma criança de 7 a 9 anos que retira-lo de uma criança de 12.

pois é

Minha postura é um tanto conservadora, mas ao meu ver, o excesso de informações confundem muito os jovens, são livres demais, adultos demais para umas coisas e crianças demais para outras...

Já no sentido de informar a uma criança de 7 a 9 anos visando que irá impedir o preconceito também é vago, pois a personalidade praticamente definitiva de uma criança, ou seja, suas propensões, sua fala, seu ego e seu sentido se formam antes dos 7... A informação sim, deve ser sempre repassada de forma imparcial. O foda é você retirar dos educadores o excesso de religiosidade e o próprio preconceito.

Mononoke Hime
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7009
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 46
Localização : Floresta do Shishi-Gami

Ir para o topo Ir para baixo

Esse é o Kit gay? Empty Re: Esse é o Kit gay?

Mensagem por Mononoke Hime Ter Jan 18, 2011 9:47 am

Jamm escreveu:Daqui a pouco o Kit punheta....

já tem padre pensando nisso... Rolling Eyes

Mononoke Hime
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7009
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 46
Localização : Floresta do Shishi-Gami

Ir para o topo Ir para baixo

Esse é o Kit gay? Empty Re: Esse é o Kit gay?

Mensagem por Convidado Ter Jan 18, 2011 10:08 am

achei mo bonitinho e acho interessante, não vi mencionar sexo em momento algum, só vi falando uma historinha sobre uma família que é diferente das outras, e nem por isso é errado ou feio. Acho q a gente tbm força mto a visão das crianças.
Acho útil se a cartilha for desse jeito, como o Victor Pax disse é evitar a formação de preconceitos em crinaças pequenas, que mtas vezes vem da família msm.

Acho q tem de mostrar p as crianças sim que hj existe uma realidade diferente da qua elas estão acostumadas, pq assim evita q elas assustem com as diferenças e ajam de maneira errada.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Esse é o Kit gay? Empty Re: Esse é o Kit gay?

Mensagem por Questao Ter Jan 18, 2011 11:55 am

Victor Pax escreveu:Pelo menos pela história que postei não achei desnecessário, afinal estimula não só o respeito aos homo, mas sim o respeito a diferença (seja sexual, seja racial ou até religiosa) ao focar na nescessidado do outro ser feliz, o que uma criança pode entender e convenhamos uma ótima semente para quando encarar as particularidades (no caso do que é o sexo.. seja hetero seja homo).

EU (opinião minha) ao terem contato com essa história as crianças podem se tornar menos suceptiveis a encarar o ódio aos outros como coisa normal e podem tender a tentar ver os problemas pela ótica do marginalizado (seja um afrodescendente, seja uma mulher, seja o que for) da busca da felicidade que pode ser diferente da que ele tem.

Fora as ressalvas que fiz anteriormente não vi problemas, afinal pelo que entendi não vai ser um dia gay ou uma semana gay para esse kit ser usado, mas um planejamento de anos onde ele vai ser usado e convenhamos é muito mais fácil impedir a formação de um preconceito em uma criança de 7 a 9 anos que retira-lo de uma criança de 12.

eu sinceramente acho que quando tiver um filho vou fazer ele ver o desenho classico dos x-men e ler a hq,depois black hole quando ele tiver uns 14 anos e watchmen acho que a ajuda a diminuir o preconceito a respeito de todo o tipo de pessoas e não só alguns grupos

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Esse é o Kit gay? Empty Re: Esse é o Kit gay?

Mensagem por Jamm Ter Jan 18, 2011 12:09 pm

Mononoke Hime
pois é

Minha postura é um tanto conservadora, mas ao meu ver, o excesso de informações confundem muito os jovens, são livres demais, adultos demais para umas coisas e crianças demais para outras...

Já no sentido de informar a uma criança de 7 a 9 anos visando que irá impedir o preconceito também é vago, pois a personalidade praticamente definitiva de uma criança, ou seja, suas propensões, sua fala, seu ego e seu sentido se formam antes dos 7... A informação sim, deve ser sempre repassada de forma imparcial. O foda é você retirar dos educadores o excesso de religiosidade e o próprio preconceito.

Concordo com você Mono. Piagetiando contigo rsrsr, estas aquisições das crianças nas faixas etárias que citaste são preponderantes mesmo.

Quanto aos educadores, acho que é um passo que a sociedade ainda não conseguiu dar; no dia que fazê-lo avançaremos.
Jamm
Jamm
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 18746
Data de inscrição : 18/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Esse é o Kit gay? Empty Re: Esse é o Kit gay?

Mensagem por Victor Pax Ter Jan 18, 2011 12:18 pm

Mononoke como a Fabíola disse eu não vi referência a sexo em lugar algum, apenas uma história que fala que o que importa é a felicidade e que existe mais de uma maneira de se viver.

Acho que se a criança aprende isso com essa parábola vai estender o raciocínio para outros grupos, até porque é mais fácil entender a felicidade em outra maneira de ver o mundo nesse contexto de história do que em um sobre um menino negro que seria muito mais sutil diferenciar ao “padrão vigente”.

Faço um paralelo com o meio ambiente.
Só foi alavancada a preocupação quando as crianças pequenas “entraram no assunto” pois os mais velhos se recusam a mudar seus paradigmas.*

*uma curiosidade da pesquisa/campanha “saco é um saco” foi que a faixas jovem se propunha a comprar em locais que fornecessem sacolas de papel ou alternativas, mas a faixa adulto (e que está no mercado de trabalho) foi unânime em dizer que se recusavam em comprar em locais que não fornecessem sacolas plásticas.Os idosos se propunham em seguir a opção da faixa jovem por já terem a vivência de usar caixas e sacolas de papel em sua juventude.
Daí se vê que ou se orienta a criança para evitar certas visões (como consumismo, ódio, autoritarismo e outros problemas) e consertando no ninho ou se fala com as paredes.
Victor Pax
Victor Pax
Farrista já viciei...
Farrista já viciei...

Mensagens : 4157
Data de inscrição : 05/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Esse é o Kit gay? Empty Re: Esse é o Kit gay?

Mensagem por Mononoke Hime Ter Jan 18, 2011 2:02 pm

Victor, minhas observações foram sobre o kit gay brasileiro, não sobre essa cartilha de origem estrangeira que eu achei muito legal.

Estou observando o jeito brasileiro de lidar com as coisas... e concordo com você que qualquer conscientização que se pregue, será melhor empregada nas menores idades...

Mononoke Hime
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7009
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 46
Localização : Floresta do Shishi-Gami

Ir para o topo Ir para baixo

Esse é o Kit gay? Empty Re: Esse é o Kit gay?

Mensagem por Victor Pax Ter Jan 18, 2011 2:24 pm

Há tá, eu confundi os dois.

Victor Pax
Victor Pax
Farrista já viciei...
Farrista já viciei...

Mensagens : 4157
Data de inscrição : 05/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Esse é o Kit gay? Empty Re: Esse é o Kit gay?

Mensagem por Mononoke Hime Ter Jan 18, 2011 2:27 pm

Victor Pax escreveu:Há tá, eu confundi os dois.


talvez eu tenha confundido também na hora de escrever... Razz

Mononoke Hime
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7009
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 46
Localização : Floresta do Shishi-Gami

Ir para o topo Ir para baixo

Esse é o Kit gay? Empty Re: Esse é o Kit gay?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos