Tenha uma noção, da nossa insignificância no universo.
+2
Questao
Brainiac
6 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Tenha uma noção, da nossa insignificância no universo.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Brainiac- Farrista ninguém me alcança
Re: Tenha uma noção, da nossa insignificância no universo.
Isso me lembrou desse link fantástico: The Scale of the Universe
Role a barrinha e vá da menor escala conhecida até a maior.
Role a barrinha e vá da menor escala conhecida até a maior.
Última edição por kindermann em Seg Fev 07, 2011 11:09 am, editado 1 vez(es)
Convidado- Convidado
eu sempre pensei que marte fosse maior que a terra auhuah
pollux parece apokollips auhau
pollux parece apokollips auhau
-J.R.R.Tolkien
demais!! eu achando q o sol era gigante!!XD
Convidado- Convidado
Eu acredito que tudo isso tem uma mente inteligente por trás, um arquiteto maior...
krwel- Farrista das mil e uma noites
Só faltou colocar o Forever Alone, na Terra...
Convidad- Convidado
Fantástico...
O sol é o maior do nosso sistema, existem muitas outras estrelas e planetas milhares de vezes maior qe o nosso astro-reifabiola_a9 escreveu:demais!! eu achando q o sol era gigante!!XD
Nika Hagen- Farrista das mil e uma noites
um vídeo dessas imagens...
Mogur- Não tenho mais vida fora daqui
Fantástico,e pensar que sabendo dessa nossa pequenez,da imensidão do universo,nós ainda duvidamos de existência de vida em outros planetas!
Acho que na terra o que há de grande é arrogância da maioria!
Acho que na terra o que há de grande é arrogância da maioria!
Convidad- Convidado
Mogur escreveu:um vídeo dessas imagens...
mto perfeito esse vídeo, acho q vou enviar p umas 5 pessoas conhecidas, que precisam entender a mensagem!XD
Convidado- Convidado
Poxa fabiola, essas pessoas tem o direito de achar que tudo é resultado do deus que eles criaram.
E que tudo está em harmonia e ordem no universo
Quantos planetas com ou sem formas de vida ("primitivas" ou não) devem ter sido aniquilados.
A ignorância é uma dádiva.
Quantos planetas com ou sem formas de vida ("primitivas" ou não) devem ter sido aniquilados.
A ignorância é uma dádiva.
Victor Pax- Farrista já viciei...
Victor Pax escreveu:Poxa fabiola, essas pessoas tem o direito de achar que tudo é resultado do deus que eles criaram.
pode acreditar em deus o quanto quiser, o problema não é esse, o problema são as pessoas que se acham A maior criação do universo.
Convidado- Convidado
Mas eles criam esse deus justamente para serem A maior criação e procuram em tudo justificativa para essa crença.
Como no caso de desastres onde centenas, milhares ou centenas de milhares morrem dolorosamente (quando não lentamente e dolorosamente) e se um sai vivo (nem digo inteiro) já vêm a prova da clemência, misericordia e proteção divina.
E como essas pessoas pensam que sem deus tudo é permitido, já imaginou se perdem essa crença?
Com ela já matam, estupram, castram e barbarizam.
Como no caso de desastres onde centenas, milhares ou centenas de milhares morrem dolorosamente (quando não lentamente e dolorosamente) e se um sai vivo (nem digo inteiro) já vêm a prova da clemência, misericordia e proteção divina.
E como essas pessoas pensam que sem deus tudo é permitido, já imaginou se perdem essa crença?
Com ela já matam, estupram, castram e barbarizam.
Entendo seu ponto de vista Vitor e concordo em parte,a idéia de algo superior,que pune os maus e bota todos na linha quando preciso é de todo pragmática,mas me recuso a pensar que tantas e belas coisas simples ou belamente engenhosas seja obra do acaso(o acaso é nada)e nada o nome próprio já diz,não possuiria inteligência capaz de produzir as maravilhas que contemplamos,Acredito no Big Bang mas ele é efeito e não causa,algo o criou e acionou,apesar de acreditar que cada um tenha direito em acreditar em qualquer coisa ou não,e conhecer alguns ateus que são ótimas pessoas muita vezes melhores que aqueles "tementes a Deus" expressão absurda,e aqueles que se escondem em algumas religiões e continuam sacanas e mau caráter.
Convidad- Convidado
Mairon escreveu:Entendo seu ponto de vista Vitor e concordo em parte,a idéia de algo superior,que pune os maus e bota todos na linha quando preciso é de todo pragmática,mas me recuso a pensar que tantas e belas coisas simples ou belamente engenhosas seja obra do acaso(o acaso é nada)e nada o nome próprio já diz,não possuiria inteligência capaz de produzir as maravilhas que contemplamos,Acredito no Big Bang mas ele é efeito e não causa,algo o criou e acionou,apesar de acreditar que cada um tenha direito em acreditar em qualquer coisa ou não,e conhecer alguns ateus que são ótimas pessoas muita vezes melhores que aqueles "tementes a Deus" expressão absurda,e aqueles que se escondem em algumas religiões e continuam sacanas e mau caráter.
acho que isso é porque as pessoas não tem costume de pensar em algo, sem que alguém esteja por trás de uma ação. Eu como vivo no mundo da biologia(e pessoas de outras áreas como física etc) e no mundo onde tudo é ao acaso já consigo ver coisas que acontece e VER o "acaso". P mim é tão estranho vc acreditar na necessidade de ter alguém criando tudo, quanto vc acha q o acaso é estranho.
Convidado- Convidado
Cara isso é racional o acaso é nada!Tudo que existe é efeito,então tem que haver uma causa!E como o acaso é nada,Matéria como você deve saber não vêm do nada,ou então depois de um certo tempo com tudo feito o nada não existiria,e nada poderia ser criado,tudo estria ocupado,mas vemos a cada dia super novas e novas descobertas siderais.
P.s: Não fique P da vida comigo,pois como citei acho que todos tem direito a opiniões,esta é a minha,respeito e considero as contrárias,principalmente a sua que sempre defende seus pontos de vista com entusiasmo e brilhantismo.
P.s: Não fique P da vida comigo,pois como citei acho que todos tem direito a opiniões,esta é a minha,respeito e considero as contrárias,principalmente a sua que sempre defende seus pontos de vista com entusiasmo e brilhantismo.
Convidad- Convidado
Mairon escreveu:Cara isso é racional o acaso é nada!Tudo que existe é efeito,então tem que haver uma causa!E como o acaso é nada,Matéria como você deve saber não vêm do nada,ou então depois de um certo tempo com tudo feito o nada não existiria,e nada poderia ser criado,tudo estria ocupado,mas vemos a cada dia super novas e novas descobertas siderais.
UHh?? cara tu colocou umas frases loucas!XD
Matéria como você deve saber não vêm do nada,ou então depois de um certo tempo com tudo feito o nada não existiria,e nada poderia ser criado,tudo estria ocupado,mas vemos a cada dia super novas e novas descobertas siderais.
com tudo feito? me explica esse tudo?!
primeiro super novas mostram exatamente como o acaso existe, a probabilidade acontecer é baixa, mas acontecem ao acaso, (e vc não vê todos os dias, e a mídia burra q fala como se fosse normal e não explica). Tirando do wikipedia "calcula-se que ocorram, em média, 3 supernovas por milênio, em cada lado de galáxia (só vemos um lado) que tenha 200.000.000.000 de estrelas"
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
em 200 bilhões de estrelas, se tem 3 super novas...
"Nada se cria, nada se perde, tudo se transforma". nada é criado como vc aponta, a energia é transformada em outras coisas, a energia liberada do sol é calor, que é transformada em energia elétrica por painéis solares e etc. Isso de "tudo estaria ocupado" é uma frase estranha.
E se o acaso e o caos for o que vocês define como deus?!XD aí nós dois estaremos certos/errados ao msm tempo...só umas das nuances dessa discussões.
longe de mim ficar P, na verdade hj em dia são poucas as coisas q eu realmente fico nervosa. é como o veganismo, sempre vai gerar discussões e tentativa de dissuadir o outro. Mas se vivo pacificamente com onívoros, tbm vivo pacificamente com crentes em deus.
Convidado- Convidado
Na boa como já disse não consigo conceber coisas tão engenhosas e belas serem obras do "acaso"é axioma não há causa sem efeito:Tanto a teoria do caos,e o acaso não satisfazem ou elucidam,o acaso é cego não poderia gerar efeitos de um universo harmônico,isso tem de vir de uma força inteligente,um acaso inteligente não seria mas acaso."Tudo estaria ocupado" usei sua teoria materialista para mostrar o equivoco materialista,se pensar com seus parâmetros,assim seria,a ciência de tempos em tempos revisa alguns conceitos e evolui,basta olhar para história.
Apesar de pensarmos de maneira oposta,também vivo pacificamente,só coloquei o post scriptum porque lembrei o que Vitor Pax escreveu sobre melindres,então fica na paz.
Apesar de pensarmos de maneira oposta,também vivo pacificamente,só coloquei o post scriptum porque lembrei o que Vitor Pax escreveu sobre melindres,então fica na paz.
Convidad- Convidado
Eu não acredito em Deus.
Se tudo que existe tem que ter a ação de um Deus, então porque a maioria do espaço é vazio? Por que a maioria dos planetas não tem vida? Por que a existência dos buracos negros, que "sugam" tudo inclusive a luz? No caso do buraco negro, seria uma forma desse "deus" renovar as coisas? Porque realmente não ocorre renovação, pois a matéria fica presa nele...E esse monte de planetas sem vida? Seria o Deus fazendo testes?
Eu penso que não tem como provar a existência de Deus, por vários motivos. Na antiguidade se criavam deuses para explicar os efeitos naturais. Na medida que as coisas foram sendo entendidas, e os "Deuses" estavam perdendo status, definiu-se que existia apenas Um Único Deus onipotente.
Bem, cada um acredita no que quiser, mas como sou um cientista, só consigo acreditar no que pode ser provado.
Mas voltando ao assunto do tópico: Estava vendo um site que falava sobre a "vida" das estrelas, e dependendo de sua massa, ela pode virar várias coisas, como buracos negros, super-novas, anões-brancos e anões-vermelhos...muito interessante.
Se tudo que existe tem que ter a ação de um Deus, então porque a maioria do espaço é vazio? Por que a maioria dos planetas não tem vida? Por que a existência dos buracos negros, que "sugam" tudo inclusive a luz? No caso do buraco negro, seria uma forma desse "deus" renovar as coisas? Porque realmente não ocorre renovação, pois a matéria fica presa nele...E esse monte de planetas sem vida? Seria o Deus fazendo testes?
Eu penso que não tem como provar a existência de Deus, por vários motivos. Na antiguidade se criavam deuses para explicar os efeitos naturais. Na medida que as coisas foram sendo entendidas, e os "Deuses" estavam perdendo status, definiu-se que existia apenas Um Único Deus onipotente.
Bem, cada um acredita no que quiser, mas como sou um cientista, só consigo acreditar no que pode ser provado.
Mas voltando ao assunto do tópico: Estava vendo um site que falava sobre a "vida" das estrelas, e dependendo de sua massa, ela pode virar várias coisas, como buracos negros, super-novas, anões-brancos e anões-vermelhos...muito interessante.
O que parece vazio,não esta realmente vazio,há coisas que não percebemos com nossos sentidos e até mesmo com nossa tecnologia, mesmo assim existem,não temos capacidade de erradicar parte das enfermidades que assolam nosso planeta,temos conceitos de vida e energia caucados em nossa ciência que estabelece certos preceitos,o que tiver fora deles não é aceitável,mas muitas vezes a história mostrou que sem revisão de alguns conceitos e premissas,não há evolução!
Convidad- Convidado
Viu Fabiola o que eu disse?
Você ia mandar o video para aquelas 5 pessoas que se acham A maior criação do universo e elas iam usar justamente esse video para sustentar como são o centro da natureza e prova incontestável de um arquiteto maior (que deveria ter o registro caçado pela ordem por incompetência).
Do resto é apenas o "deus esparadrapo".
Para cada acontecimento joga ele, se colar...colou, senão tenta em outro lugar...
Triste isso.
Algumas pessoas associam "acaso" com coisa desorganizada.
Muitos fisicos afirmam que após o big bang várias forças se fizeram presentes, (anti-gravidade, anti-inércia, etc), mas muitas por serem inconsistentes e instáveis instantaneamente se anularam ficando as mais estáveis o que acarretou perda de energia e matéria.
Logo tudo não está assim por "acaso", mas por ser mais funcional (se não fosse seriam elimiandas e estariam diferentes), por isso (por exemplo) os planetas ao redor do sol não estão lá por ficarem bonitinhos ou pór alguém querer (olha o esparadrapo aí ), mas por estarem em uma distância que não vão ao encontro da estrela nem para longe dela e são redondos (ou perto disso) não por ser esteticamente mais agradável a nossos olhos, mas pela rotação e translação destes ou usamos nos carros/motos rodas redondas por "acaso", mas por ser a forma que melhor se adapta ao que queremos.
Da mesma forma nesse "universo harmônico" muitas estrelas explodem destruindo os planetas que os cercam, jogando os restos sobre outros ou GALÁXIAS (ou seja conjuntos de VÁRIOS sistemas "solares" como o nosso) se chocam, jogando planeta sobre planeta, estrela sobre estrela, etc não "por acaso" ou por alguêm gostar de bilhar (olha o esparadrapo de novo) mas por haver motivos reais (como a inércia ou perda de energia da estrela ou etc) e não metafísicos para isso ou "por acaso".
Aliás se o universo é a noção de "harmonia" os dicionários devem ser urgentemente revisados.
Tem gente que passa por uma floresta e só vê lenha para a fogueira... mas tem gente que vê uma assembleia de Ents.
Esse tópico me lembra uma conversa que tive com outro funcionário:
- Eu acho essa história da seleção natural ridícula... onde já se viu essa coisa de acaso.
- Peraí... se é uma seleção, e o animal perpetua por ter algo "a mais" que os outros então não é ao acaso, né?
- Então, viu como é ridículo essa história de evolução!
Você ia mandar o video para aquelas 5 pessoas que se acham A maior criação do universo e elas iam usar justamente esse video para sustentar como são o centro da natureza e prova incontestável de um arquiteto maior (que deveria ter o registro caçado pela ordem por incompetência).
Do resto é apenas o "deus esparadrapo".
Para cada acontecimento joga ele, se colar...colou, senão tenta em outro lugar...
Triste isso.
Algumas pessoas associam "acaso" com coisa desorganizada.
Muitos fisicos afirmam que após o big bang várias forças se fizeram presentes, (anti-gravidade, anti-inércia, etc), mas muitas por serem inconsistentes e instáveis instantaneamente se anularam ficando as mais estáveis o que acarretou perda de energia e matéria.
Logo tudo não está assim por "acaso", mas por ser mais funcional (se não fosse seriam elimiandas e estariam diferentes), por isso (por exemplo) os planetas ao redor do sol não estão lá por ficarem bonitinhos ou pór alguém querer (olha o esparadrapo aí ), mas por estarem em uma distância que não vão ao encontro da estrela nem para longe dela e são redondos (ou perto disso) não por ser esteticamente mais agradável a nossos olhos, mas pela rotação e translação destes ou usamos nos carros/motos rodas redondas por "acaso", mas por ser a forma que melhor se adapta ao que queremos.
Da mesma forma nesse "universo harmônico" muitas estrelas explodem destruindo os planetas que os cercam, jogando os restos sobre outros ou GALÁXIAS (ou seja conjuntos de VÁRIOS sistemas "solares" como o nosso) se chocam, jogando planeta sobre planeta, estrela sobre estrela, etc não "por acaso" ou por alguêm gostar de bilhar (olha o esparadrapo de novo) mas por haver motivos reais (como a inércia ou perda de energia da estrela ou etc) e não metafísicos para isso ou "por acaso".
Aliás se o universo é a noção de "harmonia" os dicionários devem ser urgentemente revisados.
Tem gente que passa por uma floresta e só vê lenha para a fogueira... mas tem gente que vê uma assembleia de Ents.
Esse tópico me lembra uma conversa que tive com outro funcionário:
- Eu acho essa história da seleção natural ridícula... onde já se viu essa coisa de acaso.
- Peraí... se é uma seleção, e o animal perpetua por ter algo "a mais" que os outros então não é ao acaso, né?
- Então, viu como é ridículo essa história de evolução!
è Vitor, entendi o que você quis dizer agora!
mas ainda mandei o vídeo p as pessoas!XD
mas ainda mandei o vídeo p as pessoas!XD
Convidado- Convidado
Boa sorte.
O ego sempre de "ser especial" sempre vai ser mais forte.
O ego sempre de "ser especial" sempre vai ser mais forte.
é como dizia meu professor de geografia:"adoro o fermento da discórdia, dá boas discussões, ou ao menos me diverte por um período de tempo"
Convidado- Convidado
Página 1 de 2 • 1, 2