Pra quem sente falta de passar as páginas com os scans...
Página 1 de 1
Pra quem sente falta de passar as páginas com os scans...
Já imaginou folhear um e-Book da mesma forma que um livro normal?
Pesquisadores japoneses criaram uma forma de simular o virar das páginas de um livro comum no e-Book
Um grupo de pesquisadores da Universidade de Osaka, Japão, criou um aparelho que permite trazer a ilusão de estar folheando um e-Book.
O Paranga, como é chamado, é controlado por um sensor de movimento que funciona quando o famoso gesto de passar as páginas de um livro comum é feito pelo leitor. O dispositivo gira um rolo de papel nos dedos do leitor e também dá a sensação e visual de que a pessoa está, de verdade, lendo um livro normal. Confira o funcionamento do protótipo no vídeo abaixo:
Isso acaba com o problema daqueles que não suportam tocar no vidro, frio e sem graça, para virar a página do livro, mas acaba com uma das melhores funcionalidades do e-Book: a praticidade.
Ainda não se sabe se o Paranga chegará às lojas.
Fonte: Olhar Digital
----------------------------------------------------------
Interessante mas na minha opinião, inútil
Pesquisadores japoneses criaram uma forma de simular o virar das páginas de um livro comum no e-Book
Um grupo de pesquisadores da Universidade de Osaka, Japão, criou um aparelho que permite trazer a ilusão de estar folheando um e-Book.
O Paranga, como é chamado, é controlado por um sensor de movimento que funciona quando o famoso gesto de passar as páginas de um livro comum é feito pelo leitor. O dispositivo gira um rolo de papel nos dedos do leitor e também dá a sensação e visual de que a pessoa está, de verdade, lendo um livro normal. Confira o funcionamento do protótipo no vídeo abaixo:
Isso acaba com o problema daqueles que não suportam tocar no vidro, frio e sem graça, para virar a página do livro, mas acaba com uma das melhores funcionalidades do e-Book: a praticidade.
Ainda não se sabe se o Paranga chegará às lojas.
Fonte: Olhar Digital
----------------------------------------------------------
Interessante mas na minha opinião, inútil
Luckman- Farrista o que está acontecendo comigo?
Re: Pra quem sente falta de passar as páginas com os scans...
Essa idéia não tem futuro não, há um tempo atrás eu testei um IPad pela primeira vez, e aquilo sim é o futuro dos livros e dos quadrinhos.
Convidad- Convidado
Eu também já vi como funciona um destes que o Erick falou.
E, parece que já lançaram uma nova versão.
E, parece que já lançaram uma nova versão.
Convidad- Convidado
Eu gostaria de comprar um destes mas pelo preço só para ler gibis acho caro demais, talvez se baratear no futuro ou lançarem similares...
Luckman- Farrista o que está acontecendo comigo?
ConcordoErick Solen escreveu:Essa idéia não tem futuro não, há um tempo atrás eu testei um IPad pela primeira vez, e aquilo sim é o futuro dos livros e dos quadrinhos.
Convidado- Convidado