A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Michael Keaton aprova Batman de Christopher Nolan

5 participantes

Ir para baixo

Michael Keaton aprova Batman de Christopher Nolan Empty Michael Keaton aprova Batman de Christopher Nolan

Mensagem por Parallax Ter maio 17, 2011 8:35 am

O ator Michael Keaton, que interpretou o personagem Batman em dois filmes dirigidos por Tim Burton no final da década de 1980 e início da de 1990, aprovou o trabalho do cineasta Christopher Nolan à frente da nova saga baseada nas aventuras do super-herói. As informações são da edição digital do jornal Los Angeles Times.

"Foi um trabalho alucinante. Todos os atores são geniais. Esse enfoque e esse tom é exatamente o que eu queria para o terceiro filme, quando discutimos sobre isso com o estúdio", disse o astro de Batman (1989) e Batman o Retorno (1992). "Eu queria aprofundar a história sobre a origem desse personagem. Queria que tudo fosse mais escuro, mas quem tomava as decisões na época não pensava da mesma forma".

Keaton explicou que a saga havia se transformado em um enorme sucesso de bilheteria e que os diretores continuariam com os planos com ou sem ele. "Quando me inteirei do que queriam fazer, honestamente, soube que eu não saberia como fazê-lo", acrescentou. Após isso ainda foram filmados Batman Eternamente (1995), com Val Kilmer, e Batman e Robin (1997), com George Clooney, fracassos de crítica.

A saga, então, foi revitalizada nas mãos do diretor Christopher Nolan, com Batman Begins (2005) e O Cavaleiro das Trevas, com Cristian Bale no papel de protagonista.

"Esse homem (Nolan) é genial. É realmente talentoso, mas no momento que nós produzimos aqueles filmes não tínhamos nenhum exemplo a seguir. Era um território novo e Tim (Burton) conseguiu mudar a percepção que as pessoas tinham desses filmes", lembrou o ator.

Para ele, a fórmula do sucesso de seu diretor foi reunir a produção de Anton Furst, a trilha sonora de Danny Elfman, a música de Prince e a presença de Jack Nicholson no elenco.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Parallax
Parallax
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4617
Data de inscrição : 10/06/2010
Idade : 41

https://www.shareflash.xyz/portal

Ir para o topo Ir para baixo

Michael Keaton aprova Batman de Christopher Nolan Empty Re: Michael Keaton aprova Batman de Christopher Nolan

Mensagem por Questao Ter maio 17, 2011 11:34 am

hgauhauhauaahhau que maneira legal de se auto promover falando bem de um filme quando sua carreira praticamente sumiu uahahua gostei desse cara huahua

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Michael Keaton aprova Batman de Christopher Nolan Empty Re: Michael Keaton aprova Batman de Christopher Nolan

Mensagem por Chusma Ter maio 17, 2011 4:06 pm

Posso ser fuzilado em breve, mas acho que, apesar do Michael não ter o tipo fisíco que o papel exigia, ele fez um bom trabalho, anos-luz a frente de Val Kilmer e George Clooney. O problema dos dois primeiros filmes eram os respectivos roteiros, bem fraquinhos. Já os filmes do Joel... nem vou falar nada. Esses não me enganaram nem quando eu era pequeno (minha geração, que tinha entre 9 e 10 anos quando esses filmes foram lançados, adorou; lembro dos meus amigos falando que era doido demais; eu fui a excessão).
Chusma
Chusma
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4701
Data de inscrição : 25/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Michael Keaton aprova Batman de Christopher Nolan Empty Re: Michael Keaton aprova Batman de Christopher Nolan

Mensagem por volpi Ter maio 17, 2011 4:35 pm

Se Michael Keaton aprovou, então não tem mais o que ser discutido.
volpi
volpi
Farrista o que está acontecendo comigo?
Farrista o que está acontecendo comigo?

Mensagens : 1516
Data de inscrição : 10/06/2010
Idade : 41
Localização : Santa Maria/RS

Ir para o topo Ir para baixo

Michael Keaton aprova Batman de Christopher Nolan Empty Re: Michael Keaton aprova Batman de Christopher Nolan

Mensagem por Questao Ter maio 17, 2011 6:02 pm

Chusma escreveu:Posso ser fuzilado em breve, mas acho que, apesar do Michael não ter o tipo fisíco que o papel exigia, ele fez um bom trabalho, anos-luz a frente de Val Kilmer e George Clooney. O problema dos dois primeiros filmes eram os respectivos roteiros, bem fraquinhos. Já os filmes do Joel... nem vou falar nada. Esses não me enganaram nem quando eu era pequeno (minha geração, que tinha entre 9 e 10 anos quando esses filmes foram lançados, adorou; lembro dos meus amigos falando que era doido demais; eu fui a excessão).
eu era guri e achei uma merda,pior ainda aquele com o senhor frio uahuah

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Michael Keaton aprova Batman de Christopher Nolan Empty Re: Michael Keaton aprova Batman de Christopher Nolan

Mensagem por Parallax Ter maio 17, 2011 6:09 pm

Na época eu gostava dos Batman do Tim Burton. Lembro que foi um grande avanço em se tratando de adaptações de heróis dos quadrinhos. Nunca gostei era da escolha do ator. Ele não tinha físico para herói de ação. Eu gostava muito da fotografia dos filmes, todo aquele clima sombrio.

Hoje claro, não é mais uma referência.

Quando chegaram os filmes do Joel Schumacher, aí sim achei uma porcaria. Lixo total.

Até comentei no blog do jhonnybravo que na época das revistas herói e suas concorrentes, todos achavam uma maravilha os filmes do Schumacher. Os mesmos que hoje ficam dando chave em portais de cinema, eram aqueles que achavam obras-primas os Batman Forever e Batman e Robin.
Parallax
Parallax
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4617
Data de inscrição : 10/06/2010
Idade : 41

https://www.shareflash.xyz/portal

Ir para o topo Ir para baixo

Michael Keaton aprova Batman de Christopher Nolan Empty Re: Michael Keaton aprova Batman de Christopher Nolan

Mensagem por Questao Ter maio 17, 2011 6:12 pm

Parallax escreveu:Na época eu gostava dos Batman do Tim Burton. Lembro que foi um grande avanço em se tratando de adaptações de heróis dos quadrinhos. Nunca gostei era da escolha do ator. Ele não tinha físico para herói de ação. Eu gostava muito da fotografia dos filmes, todo aquele clima sombrio.

Hoje claro, não é mais uma referência.

Quando chegaram os filmes do Joel Schumacher, aí sim achei uma porcaria. Lixo total.

Até comentei no blog do jhonnybravo que na época das revistas herói e suas concorrentes, todos achavam uma maravilha os filmes do Schumacher. Os mesmos que hoje ficam dando chave em portais de cinema, eram aqueles que achavam obras-primas os Batman Forever e Batman e Robin.

sim,porque pagavam para eles...hoje não auhaua

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Michael Keaton aprova Batman de Christopher Nolan Empty Re: Michael Keaton aprova Batman de Christopher Nolan

Mensagem por Chusma Ter maio 17, 2011 6:36 pm

Lembro que quando eu era menor eu adorei Batman Returns (nem tanto o Batman de 1989), o que me levou ao Universo DC entre 1997 e 1999 (com muitas voltas pontuais posteriores). Hj não gosto tanto assim do filme (aliás, gosto um pouco mais é do primeiro, rs; ele é apenas mediano, mas dá pra ver).

Já o Forever e o Robin eu sempre odiei. Não gostava nem dos efeitos visuais. Mas o que tinha de paga pau pro Schumacher na época não está no gibi. Tanto que ambos os filmes fizeram boa bilheteria (claro, comparativamente a qualidade).
Chusma
Chusma
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4701
Data de inscrição : 25/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Michael Keaton aprova Batman de Christopher Nolan Empty Re: Michael Keaton aprova Batman de Christopher Nolan

Mensagem por Rurouni André Ter maio 17, 2011 6:37 pm

Ñ podemos eskecer q Tim na epoca ñ era "tão" brilhante cmo nos dias atuais, gostei das atuações de Keaton nas duas vers~oes, torci o nariz qndo foi substituido plo Val, ñ vou nem mencionar os bats-mamilos p ñ dá pano p manga.

Uq + gostava nas duas primeiras versões era o visu dark uq sempre gostei nas HQs, joe fez um tremendo carnaval em seus "filmes" do morcegão, O jim poderia ter se dado + ao personagem, tio Arnold sem comentarios.

Dsd moleke sempre imaginei Frank Langella cmo O Sr. Frio!
Rurouni André
Rurouni André
Farrista me gusta
Farrista me gusta

Mensagens : 2543
Data de inscrição : 28/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Michael Keaton aprova Batman de Christopher Nolan Empty Re: Michael Keaton aprova Batman de Christopher Nolan

Mensagem por Chusma Ter maio 17, 2011 6:47 pm

Vamos ver pelo lado positivo. Os do Tim Burton botaram o Batman de novo na mídia e inspiraram a criação do excelente Batman Animated Series, de Bruce Timm e Paul Dini. Já os do Schumacher enterraram a merda que estavam fazendo e forçaram a Warner a dar uma repensada para os outros que vieram.
Chusma
Chusma
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4701
Data de inscrição : 25/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Michael Keaton aprova Batman de Christopher Nolan Empty Re: Michael Keaton aprova Batman de Christopher Nolan

Mensagem por Convidad Ter maio 17, 2011 11:20 pm

Eu gostei muito do primeiro com o Keaton, apesar de também achar que ele era magrinho e baixinho demais pra ser o morcegão. Ainda lembro do comentario na época que dizia que o sucesso desse filme ia mudar toda a industria do cinema americano. Dito e feito.

Mas os filmes da Titia Schumacher estão entre os piores de todos os tempos em toda a história do cinema e nunca serão superados...

Aquele negócio do mamilo e o close na bundinha do Batimá foram a gota d'água Laughing

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Michael Keaton aprova Batman de Christopher Nolan Empty Re: Michael Keaton aprova Batman de Christopher Nolan

Mensagem por Convidado Qua maio 18, 2011 10:58 am

Eu gostei dos primeiros Batman do Burton, especialmente o segundo, poxa e a mulher gato e o pinguim? os atores MTO bom, fizeram o filme ser excelente. Acho que, criticá-los na mentalidade de hoje, mto pesado. Gotham toda dark, o bat-móvel mto bonito, a história realmente não era forte, mas foi boa. A única coisa que sempre achei ruim foi a roupa do batman sempre ser de borracha.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Michael Keaton aprova Batman de Christopher Nolan Empty Re: Michael Keaton aprova Batman de Christopher Nolan

Mensagem por Chusma Qua maio 18, 2011 11:25 am

fabiola_a9 escreveu:Eu gostei dos primeiros Batman do Burton, especialmente o segundo, poxa e a mulher gato e o pinguim? os atores MTO bom, fizeram o filme ser excelente. Acho que, criticá-los na mentalidade de hoje, mto pesado. Gotham toda dark, o bat-móvel mto bonito, a história realmente não era forte, mas foi boa. A única coisa que sempre achei ruim foi a roupa do batman sempre ser de borracha.

Acho que o único problema desse filme é o roteiro, que desenvolve mal alguns dos personagens e oferece muitos furos. Mas vc tem razão... a parte técnica é perfeita (acho que prefiro essa Gothan City que a do filme do Nolan), os atores estão ótimos (até mesmo o Pee Wee como o pai do Pinguim) e o viés meio fantasioso do Tim (que se perdeu com o tempo, infelizmente) caiu muito bem aqui.
Chusma
Chusma
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4701
Data de inscrição : 25/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Michael Keaton aprova Batman de Christopher Nolan Empty Re: Michael Keaton aprova Batman de Christopher Nolan

Mensagem por Convidado Qua maio 18, 2011 12:23 pm

acho q vilóes em um unio filme deixa mto a desejar, não dá p contar tudo mesmo não e acaba fazendo a história ser fraca. Mas tb prefito a Gotham no Burton, a Gotham do Nolan é mais realista, mas é mto estranha!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Michael Keaton aprova Batman de Christopher Nolan Empty Re: Michael Keaton aprova Batman de Christopher Nolan

Mensagem por Questao Qua maio 18, 2011 2:06 pm

fabiola_a9 escreveu:acho q vilóes em um unio filme deixa mto a desejar, não dá p contar tudo mesmo não e acaba fazendo a história ser fraca. Mas tb prefito a Gotham no Burton, a Gotham do Nolan é mais realista, mas é mto estranha!

tipo eu curto os do tim burton mas não gostei na verdade porque a motivação do batman e sua insanidade não era la muito evidentes nos filmes dele por incrivel que pareça o batman mata lá sangue nos oio por qualquer motivo,tb não gostava do comissario gordon banana dos filmes do burton, mas eu critiquei foi os filmes do tio shumacher que foram elogiados na epoca por revistas ja que nego pagava pois não tinha foruns onde os fãs podiam se expressar,mas o filme do burton foi marcante pq em muito tempo foi o primeiro a dar uma abordagem seria ao batman

mais tensa é a historia da mulher gato original ex prostituta que vira ladra mas é meio dificil de contar em filme ja que ela foi treinada pelo panterna negra da dc ou wildcat em ingles ted grant ensinou ela a brigar e levou ela para aprender ninjtsu tirando ela das ruas,ted grant que tb chegou a treinar o batman nas hqs

mas a mulher gato é uma personagem muito mais profunda que normalmente usam ela como apenas ladra e talz tem o lance de ser uma homenagem a ladra do sherlock holmes tb na relação dela com o batman apesar dela e batman terem uma relaçãao mais intima do que a ladra do sherlock

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Michael Keaton aprova Batman de Christopher Nolan Empty Re: Michael Keaton aprova Batman de Christopher Nolan

Mensagem por Parallax Qua maio 18, 2011 6:20 pm

fabiola_a9 escreveu:A única coisa que sempre achei ruim foi a roupa do batman sempre ser de borracha.

No caso do Michael Keaton era obrigatório uma roupa de borracha. O cara era um baixinho fracote.
Parallax
Parallax
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4617
Data de inscrição : 10/06/2010
Idade : 41

https://www.shareflash.xyz/portal

Ir para o topo Ir para baixo

Michael Keaton aprova Batman de Christopher Nolan Empty Re: Michael Keaton aprova Batman de Christopher Nolan

Mensagem por Convidado Qua maio 18, 2011 9:53 pm

Questao escreveu:
fabiola_a9 escreveu:acho q vilóes em um unio filme deixa mto a desejar, não dá p contar tudo mesmo não e acaba fazendo a história ser fraca. Mas tb prefito a Gotham no Burton, a Gotham do Nolan é mais realista, mas é mto estranha!

tipo eu curto os do tim burton mas não gostei na verdade porque a motivação do batman e sua insanidade não era la muito evidentes nos filmes dele por incrivel que pareça o batman mata lá sangue nos oio por qualquer motivo,tb não gostava do comissario gordon banana dos filmes do burton, mas eu critiquei foi os filmes do tio shumacher que foram elogiados na epoca por revistas ja que nego pagava pois não tinha foruns onde os fãs podiam se expressar,mas o filme do burton foi marcante pq em muito tempo foi o primeiro a dar uma abordagem seria ao batman

mais tensa é a historia da mulher gato original ex prostituta que vira ladra mas é meio dificil de contar em filme ja que ela foi treinada pelo panterna negra da dc ou wildcat em ingles ted grant ensinou ela a brigar e levou ela para aprender ninjtsu tirando ela das ruas,ted grant que tb chegou a treinar o batman nas hqs

mas a mulher gato é uma personagem muito mais profunda que normalmente usam ela como apenas ladra e talz tem o lance de ser uma homenagem a ladra do sherlock holmes tb na relação dela com o batman apesar dela e batman terem uma relaçãao mais intima do que a ladra do sherlock

acho q não dá p exigir tanto de um filme de HQ nos anos 90, acho q o filme deu o que propôs, colocar o cavaleiro das trevas no telão. Acho q pelo sucesso do batman barriguinha do "pow,soc", o Batman poderia ter iniciado pelo que foi o batman do clooney. Mas Burton fez o certo. A motivação do Batman realmente não fica lá clara, mas acho q é o Keaton mesmo, ele era o galã da época. Acho q se fosse interpretado por outro ator a coisa poderia ser melhor!
Enfim o Burton que deu o tom, mta coisa veio depois disso mas precisou dele começar.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Michael Keaton aprova Batman de Christopher Nolan Empty Re: Michael Keaton aprova Batman de Christopher Nolan

Mensagem por Chusma Qui maio 19, 2011 12:12 pm

Não corcordo com a concepção que não se pode exigir de um filme de hérois do passado. Pq não? Claro que pode. A industria de filmes de super-héroi mudou justamente por isso: pela exigência do público por um produto melhor, e não qualquer coisa que eles faziam nessa época.

A diferença é que nessa época (em especial nas décadas de 1980/90) o executivo hollywoodiano achava que podia contar qualquer merda de história com o personagem que ninguém iria se importar (somente os nerds que lessem os quadrinhos), o que não era bem assim. Deve-se, porém, destacar que antes de Batman, tivemos outros bons produtos baseados em quadrinhos (ainda que contasem com problemas), como Superman e Conan, provando que os filmes antigos podem sim ser questionados.

Batman do Tim Burton (obs: não concordo muito com isso; pra mim, o único Batman do Burton foi o Returns, pois o de 1989 foi praticamente todo comandado pelos produtores) tem seu valor, suas qualiddes e seus defeitos e deve sim de cobrado pelo que foi e pelo que poderia ter sido.
Chusma
Chusma
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4701
Data de inscrição : 25/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Michael Keaton aprova Batman de Christopher Nolan Empty Re: Michael Keaton aprova Batman de Christopher Nolan

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos