A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Marchas da Liberdade e das Vagabundas se unem em SC

5 participantes

Ir para baixo

Marchas da Liberdade e das Vagabundas se unem em SC Empty Marchas da Liberdade e das Vagabundas se unem em SC

Mensagem por ediv_diVad Sáb Jun 18, 2011 8:31 pm

Fabrício Escandiuzzi
Direto de Florianópolis

Cerca de 300 jovens fecharam a principal avenida de Florianópolis na tarde deste sábado durante a Marcha da Liberdade. Os manifestantes ainda realizaram uma "vigília" diante da residência oficial do governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo (PSD).

O grupo se reuniu na avenida Beira Mar Norte no início da tarde. Em Florianópolis, as marchas da Liberdade e das Vagabundas foram realizadas simultaneamente.

Muitos jovens estavam fantasiados e carregavam cartazes durante toda a marcha. Os manifestantes bloquearam totalmente o trânsito na avenida, o que gerou muita tensão com a Polícia Militar. Três viaturas e um helicóptero chegaram a acompanhar o trajeto dos jovens.

No meio percurso, os organizadores das duas marchas optaram por se transferirem para apenas uma pista. Ao final do percursos, os participantes decidiram prolongar o ato e seguiram para a Casa d'Agronômica, residência oficial do governador catarinense. A PM impediu que os jovens permanecessem na portaria, o que gerou mais tensão entre organizadores e militares.

A Marcha da Liberdade vem sendo realizada simultaneamente em várias cidades brasileiras. Já a chamada Marcha das Vagabundas, que em Santa Catarina é coordenada por um grupo de estudantes de Ciências Sociais, vem ocorrendo como forma de protesto contra um policial canadense, que afirmou que as roupas usadas por determinadas mulheres facilitaria a ocorrência de casos de violência sexual.

"Esse ato vem como um protesto contra o argumento usado para culpar as mulheres pelos casos de estupro. Estamos aliadas à Marcha da Liberdade por entender que podemos usamos nosso corpo e ter nossas opções de vida e de expressão", disse uma das organizadoras da Marcha das Vagabundas, a estudante Ana Paula Boscatti. "Mais do isso é um ato para acabarmos com alguns paradigmas".

A Marcha da Liberdade acontece neste sábado em 40 cidades do País, após a repressão, em diversos Estados, da Marcha da Maconha, que pedia a legalização do entorpecente. Agora, os participantes comemoram a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), na quarta-feira, de liberar a realização de manifestos em prol da descriminalização de droga.


From:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Se vc nao tem medo de vadias, maconheiros e bichas, veja as fotos:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Última edição por ediv_diVad em Sáb Jun 18, 2011 8:37 pm, editado 1 vez(es)

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Marchas da Liberdade e das Vagabundas se unem em SC Empty Re: Marchas da Liberdade e das Vagabundas se unem em SC

Mensagem por ediv_diVad Sáb Jun 18, 2011 8:36 pm

PS: EU nao fui.
Só soube hoje no final da tarde, mas bacana a ideia de juntar varias manifestações com conceitos que se relacionam entre si, sao as demandas legitimas do povo. Muitas manifestações se fecham em seus unico ideais e perdem a chance de se unir a algo maior. Imagino que pra fazer alguma diferença mesmo, só com multidisciplinaridade.

Mas as estimativas oficiais provavelmente foram menores do que as reais.
Alguem aí esteve presente ou soube de mais alguma coisa?

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Marchas da Liberdade e das Vagabundas se unem em SC Empty Re: Marchas da Liberdade e das Vagabundas se unem em SC

Mensagem por ediv_diVad Sáb Jun 18, 2011 8:44 pm

Tinha um cara la na frente com um cartaz assim: SOMOS TODOS BOMBEIROS.
Achei ducaraio, somos todos trabalhadores, contribuintes, estudantes, consumidores, eleitores...
O fato é que GOVERNO tambem é SERVIDOR PUBLICO, mas enquanto eles se sentirem REALEZA, estamos fodidos...
Nos tempos medievais isso já teria sido resolvido...

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Marchas da Liberdade e das Vagabundas se unem em SC Empty Re: Marchas da Liberdade e das Vagabundas se unem em SC

Mensagem por Convidado Sáb Jun 18, 2011 8:45 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

eu, de cabelo laranja, e a minha irmã de casaco preto, na marcha de hj em BH!Very Happy
foi bem legal, mas o pessoal da marcha da liberdade cismou de arranjar confusão, mas a vadias como boas mulheres que somos tomamos as rédeas e continuamos a marcha!Very Happy

a marcha de BH pelo que eu li, teve mais de MIL, e realmente foi mta gente tanto as vadias quanto na marcha da liberdade!Very Happy

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Marchas da Liberdade e das Vagabundas se unem em SC Empty Re: Marchas da Liberdade e das Vagabundas se unem em SC

Mensagem por Convidado Sáb Jun 18, 2011 8:47 pm

ediv_diVad escreveu:Tinha um cara la na frente com um cartaz assim: SOMOS TODOS BOMBEIROS.
Achei ducaraio, somos todos trabalhadores, contribuintes, estudantes, consumidores, eleitores...
O fato é que GOVERNO tambem é SERVIDOR PUBLICO, mas enquanto eles se sentirem REALEZA, estamos fodidos...
Nos tempos medievais isso já teria sido resolvido...

aqui a gente gritou que apoiávamos os bombeiros... e teve um cartaz ótimo "pelo fim da Idade média"
aliás teve muito cartaz legal, eu depois fiz um "pela liberdade pra todos os animais" Very Happy
legal foram as feministas, a gente gritou de tudo, sobre aborto, machismo, sexo, mandamos aécio largar o pó, educação, professores, e mandamos a globo tomar no cu tbm, aproveitando que ela estava lá!XD


Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Marchas da Liberdade e das Vagabundas se unem em SC Empty Re: Marchas da Liberdade e das Vagabundas se unem em SC

Mensagem por ediv_diVad Sáb Jun 18, 2011 9:02 pm

Boa, gostei do triângulo púbico mineiro, mas vcs se juntaram com os maconheiros e bichas? Ou nao se misturaram?

Powtz, rolar confusão em marcha de liberdade é foda hein, queima o filme, mas cade o pessoal da marcha da paz pra se reunir nessa tambem?

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Marchas da Liberdade e das Vagabundas se unem em SC Empty Re: Marchas da Liberdade e das Vagabundas se unem em SC

Mensagem por Convidado Sáb Jun 18, 2011 9:07 pm

ediv_diVad escreveu:Boa, gostei do triângulo púbico mineiro, mas vcs se juntaram com os maconheiros e bichas? Ou nao se misturaram?

Powtz, rolar confusão em marcha de liberdade é foda hein, queima o filme, mas cade o pessoal da marcha da paz pra se reunir nessa tambem?

nossa a marcha da liberdade era de tudo mesmo! e nos juntamos no meio do caminho. Tinha LGTTBS, putas, inclusive prostitutas mesmo, maconheiros, uns chatos do pstu (que se eu não vi errado eles q ficaram atiçando o povo a fazer merda), tinha o pessoal que estava protestando contra a desapropriação de moradores de baixa renda por causa da copa (esses eu total apoiei!), tinha até eu, como a única que marchou pelos animais!XD

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Marchas da Liberdade e das Vagabundas se unem em SC Empty Re: Marchas da Liberdade e das Vagabundas se unem em SC

Mensagem por ediv_diVad Sáb Jun 18, 2011 9:23 pm

Carayo, que bom, tem que juntar tudo mesmo.
Vi nas fotos de Floripa escrito num megafone: "ABOLICIONISMO ANIMAL"
Os chatos do PSTU existem, e geralmente eles queimam o filme deles sozinhos. O fato A minha opinião é que misturar partido em protestos assim nao ajuda em nada.

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Marchas da Liberdade e das Vagabundas se unem em SC Empty Re: Marchas da Liberdade e das Vagabundas se unem em SC

Mensagem por Convidado Sáb Jun 18, 2011 9:27 pm

eu total esqueci de levar o meu megafone, me arrenpendi. E sim, eu tenho um megafone (porra sou arroz de protesto vai!XD), e o meu tbm tem o"abolição animal", mas que legal que os animais tbm estavam representados!Smile

e poxa acho q o pstu foi de intruso mesmo, pq os cartazes foram todos feitos na hora, e vinha os chatos distribuir os jornaleco deles. ai falta de paciência com ess@s arrebanhador@s de idiotas! Passava longe deles p não ficar nervosa...

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Marchas da Liberdade e das Vagabundas se unem em SC Empty Re: Marchas da Liberdade e das Vagabundas se unem em SC

Mensagem por Questao Sáb Jun 18, 2011 9:42 pm

fabiola_a9 escreveu:eu total esqueci de levar o meu megafone, me arrenpendi. E sim, eu tenho um megafone (porra sou arroz de protesto vai!XD), e o meu tbm tem o"abolição animal", mas que legal que os animais tbm estavam representados!Smile

e poxa acho q o pstu foi de intruso mesmo, pq os cartazes foram todos feitos na hora, e vinha os chatos distribuir os jornaleco deles. ai falta de paciência com ess@s arrebanhador@s de idiotas! Passava longe deles p não ficar nervosa...

vocês são a favor da cota para homosexuais? ja que se uniram a manifestação presumo que sim

ahuahua brincadeira mas é isso que o datena vai falar uhauaua

eu odeio a marchas mesmo a marcha da fundação da igreja assembleia de deus que teve no paraná mas apoio as ideias dela

eu vejo mulheres seminuas o tempo todo aqui é uma ilha porem o caso de estupros aqui acontecem em boates noturnas ao inves da praia psicopatas estão em toda a parte

vi uma palestra sobre a nova lei sobre prisões e as mudanças do codigo penal finalmente vão extender as medidas protetivas apartir de 4 de julho para crianças/adolescentes,portadores de enfermidades,idosos foi uma grande vitoria essas mudanças mas esta tendo debates ja que a prisão em flagrante deixa de existir agora e tão respeitando a constituição mas quero ver separar quem esta preso temporariamente dos que estão presos para cumprir pena

vamo ver o que vai dar apartir de 4 de julho,sinceramente as vezes fico abismado pois tem cotas para mulheres nos partidos e as politicas femininas deveriam teoricamente apoiar esses movimentos mas ao inves disso mandam a pm dar porrada

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Marchas da Liberdade e das Vagabundas se unem em SC Empty Re: Marchas da Liberdade e das Vagabundas se unem em SC

Mensagem por Convidado Sáb Jun 18, 2011 9:48 pm

Questao escreveu:
fabiola_a9 escreveu:eu total esqueci de levar o meu megafone, me arrenpendi. E sim, eu tenho um megafone (porra sou arroz de protesto vai!XD), e o meu tbm tem o"abolição animal", mas que legal que os animais tbm estavam representados!Smile

e poxa acho q o pstu foi de intruso mesmo, pq os cartazes foram todos feitos na hora, e vinha os chatos distribuir os jornaleco deles. ai falta de paciência com ess@s arrebanhador@s de idiotas! Passava longe deles p não ficar nervosa...

vocês são a favor da cota para homosexuais? ja que se uniram a manifestação presumo que sim

ahuahua brincadeira mas é isso que o datena vai falar uhauaua

eu odeio a marchas mesmo a marcha da fundação da igreja assembleia de deus que teve no paraná mas apoio as ideias dela

eu vejo mulheres seminuas o tempo todo aqui é uma ilha porem o caso de estupros aqui acontecem em boates noturnas ao inves da praia psicopatas estão em toda a parte

vi uma palestra sobre a nova lei sobre prisões e as mudanças do codigo penal finalmente vão extender as medidas protetivas apartir de 4 de julho para crianças/adolescentes,portadores de enfermidades,idosos foi uma grande vitoria essas mudanças mas esta tendo debates ja que a prisão em flagrante deixa de existir agora e tão respeitando a constituição mas quero ver separar quem esta preso temporariamente dos que estão presos para cumprir pena

vamo ver o que vai dar apartir de 4 de julho,sinceramente as vezes fico abismado pois tem cotas para mulheres nos partidos e as politicas femininas deveriam teoricamente apoiar esses movimentos mas ao inves disso mandam a pm dar porrada

sarah palin Questão...sarah palin! pensa nessa mulher e vc vai achar a resposta!XD

e o povo que eu falei sobre os protestos contra a desapropriação das pessoas de baixa renda por causa da copa tem um blog: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] já tem mto artigo interessante.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Marchas da Liberdade e das Vagabundas se unem em SC Empty Re: Marchas da Liberdade e das Vagabundas se unem em SC

Mensagem por Questao Sáb Jun 18, 2011 9:58 pm

vou dar uma lida eu apoio a ideia deles,foda que a galera só faz doação quando é estado grande aqui vive tendo enchentes que matam centenas de pessoas e nenhum veiculo da midia da atenção,só os jornais de bairro feito por nerds e distribuidos de graça

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Marchas da Liberdade e das Vagabundas se unem em SC Empty Re: Marchas da Liberdade e das Vagabundas se unem em SC

Mensagem por Koppe Sáb Jun 18, 2011 10:14 pm

fabiola_a9 escreveu:sarah palin! pensa nessa mulher e vc vai achar a resposta!XD

Quem, a futura presidenta dos Estados Unidos da América?

(Brincadeira... cyclops )
Koppe
Koppe
Farrista tenho muitos amigos
Farrista tenho muitos amigos

Mensagens : 2246
Data de inscrição : 13/06/2010
Idade : 39
Localização : Rio Grande do Sul

http://mdhq.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Marchas da Liberdade e das Vagabundas se unem em SC Empty Re: Marchas da Liberdade e das Vagabundas se unem em SC

Mensagem por ediv_diVad Dom Jun 19, 2011 12:15 am

arroz de protesto foi ótema, mas se for por causas interessantes é bacana,

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Marchas da Liberdade e das Vagabundas se unem em SC Empty Re: Marchas da Liberdade e das Vagabundas se unem em SC

Mensagem por Chusma Dom Jun 19, 2011 11:12 am

Para promover discussão: Nelson Machado, em seu video dessa semana, expressa seu pensamento sobre isso (entre 23:55 e 25:58, para não verem tudo, já que o rsto de trata de dublagem):



Obs: a minha opinião sobre isso eu já falei no outro tópico da Marcha.
Chusma
Chusma
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4701
Data de inscrição : 25/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Marchas da Liberdade e das Vagabundas se unem em SC Empty Re: Marchas da Liberdade e das Vagabundas se unem em SC

Mensagem por ediv_diVad Dom Jun 19, 2011 3:26 pm



Acho que a maioria das marchas são legítimas, melhor estar lá do que vendo televisão em casa.
Ja pra quem reclama que "deveriam fazer a marcha tal", "essa sim é legítima", que tal ir lá e organizar a marcha tal? Pra toda manifestação existente encontra-se uma ótima quantidade de simpatizantes.
Cada um com as suas preocupações e necessidades...


Última edição por ediv_diVad em Dom Jun 19, 2011 4:03 pm, editado 1 vez(es)

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Marchas da Liberdade e das Vagabundas se unem em SC Empty Re: Marchas da Liberdade e das Vagabundas se unem em SC

Mensagem por Convidado Dom Jun 19, 2011 3:57 pm

nem tive saco p esperar carregar, tipo azar da opinião dos outros, se eu acho que é certo eu vou, se eu acho q tem algo errado eu procuro mostrar que isso está errado e devemos mudar. Protesto é uma forma, junto com votar, e mudar as leis. O contrário disso seria ficar em casa xingando mto no twitter, fiquem livre p fazer isso tbm, mas se não gosta do que os outros fazem, só não ir!Smile



Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Marchas da Liberdade e das Vagabundas se unem em SC Empty Re: Marchas da Liberdade e das Vagabundas se unem em SC

Mensagem por Chusma Dom Jun 19, 2011 4:18 pm

Concordo plenamente. Quem não gosta, não vá. Mesmo pq, na minha opinião pessoal, ir nessa marcha, protestar no twitter ou fazer video no You Tube tem efeitos iguais, e não contrários. Talvez na internet seja até mais forte, pois a opinião, quando escrita, vira pública, com nome e RG e não pode ser apagada.

Além disso, matériais da internet tb são semelhantes na escolha de cada um. Acessa quem quer, lê quem quer, vai quem quer, acredita quem quer. . Mudar o mundo já é esperar demais.

Quanto ao PSTU, eles sempre estão presentes nessas manifestações. São sua especilidade, já que não elegem ninguém mesmo. Afinal, as marchas são públicas. Vai quem quer, gosta e acredita.
Chusma
Chusma
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4701
Data de inscrição : 25/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Marchas da Liberdade e das Vagabundas se unem em SC Empty Re: Marchas da Liberdade e das Vagabundas se unem em SC

Mensagem por Victor Pax Dom Jun 19, 2011 4:43 pm

Puxa... então para que sair da cama... tudo da na mesma.... para que os cordeiros devem balir?
Victor Pax
Victor Pax
Farrista já viciei...
Farrista já viciei...

Mensagens : 4157
Data de inscrição : 05/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Marchas da Liberdade e das Vagabundas se unem em SC Empty Re: Marchas da Liberdade e das Vagabundas se unem em SC

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos