A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mansões construídas em áreas de preservação! Dinheiro compra tudo!

4 participantes

Ir para baixo

Mansões construídas em áreas de preservação! Dinheiro compra tudo! Empty Mansões construídas em áreas de preservação! Dinheiro compra tudo!

Mensagem por Mononoke Hime Seg Ago 01, 2011 9:14 am

Curso de rio é desviado para decorar sala de mansão

Por todo o Brasil, casas e hotéis são construídos ilegalmente em áreas de proteção ambiental.

A reportagem especial deste domingo (31) revela mais um flagrante de desrespeito à lei e à natureza. É mais um escândalo na ocupação ilegal de terras no Brasil. Áreas de Proteção Ambiental (APA), que deveriam ser preservadas, são invadidas e dão lugar a casas de alto luxo para o conforto de poucos.

De helicóptero, o repórter Rodrigo Alvarez se aproxima da Ilha da Cavala, em Angra dos Reis, no litoral sul do Rio de Janeiro. Aparentemente, é uma ilha deserta. De repente, aparece um telhado, que se transforma em uma casa. Na verdade, é uma mansão de 1,5 mil m². “Ele tentou enterrar a casa e deixou uma cortina de vegetação para quem passar de barco não detectar essa construção”, afirma o José Maurício Padrone, coordenador da Secretaria do Estado do Ambiente do Rio de Janeiro.



saiba mais

Mansões estão em áreas destinadas a famílias carentes
Bandos ocupam fazendas e vendem áreas de assentamento
Áreas destinadas à reforma agrária estão sendo exploradas por madeireiros

O Fantástico passou três semanas viajando o Brasil para mostrar até onde vai a ousadia de quem ignora a lei ambiental e constrói em áreas que deveriam estar protegidas: na beira da praia, no alto de morros e na margem de rios. São erguidas mansões e hotéis de luxo onde a natureza, por determinação da lei, deveria permanecer intocada.

Na varanda do bangalô de um hotel, não tem nenhuma separação entre o que é construção e o que é floresta. Segundo o Ministério Público, esse hotel foi plantado à custa de destruição.

A destruição de florestas, praias e rios se espalha por todo o Brasil. Será que os donos não sabiam que estavam construindo suas casas em áreas de preservação ambiental? Se não sabiam, pouco a pouco vão sendo avisados pela Justiça. São centenas de ações movidas pelo Ministério Público contra obras e autorizações irregulares.

Mas é bom deixar claro: muitas áreas de preservação permanente ficam dentro de propriedades privadas. O desrespeito à lei acontece quando os donos das terras resolvem desmatar aquilo que têm a obrigação de proteger.

Em São Paulo, no Rio de Janeiro e no Maranhão, encontramos outro crime comum: a apropriação indevida de áreas públicas que, por lei, têm que ter acesso livre para todos os brasileiros.

O repórter Rodrigo Alvarez descobre uma construção irregular e decide entrar. “Eles fizeram o Ministério Público de palhaço”, declara o promotor Jamil Simon.

A indignação do promotor é com o caso do Hotel Surya pan. O luxuoso conjunto de casas e bangalôs, em Campos do Jordão, a 180 quilômetros de São Paulo, foi erguido com a destruição de 11 hectares de Mata Atlântica. Essa área, equivalente a 17 campos de futebol, foi desmatada em uma região de preservação ambiental, apesar da promessa do dono do hotel. “Ele fez um acordo comigo na Promotoria, para não mais intervir lá”, lembra Jamil Simon.

O termo de compromisso é de julho de 2000. Os donos do Surya Pan admitiram a responsabilidade pelos danos causados ao meio ambiente e prometeram a recuperação completa da área, em um tempo em que o que existia ali era só o começo de uma estrada. “Eles mentiam. Eles diziam que a vegetação estava em estágio inicial. Era pura mentira, falsidade, crime. Aí eles concediam as autorizações com essas declarações falsas”, afirma o promotor Jamil Simon.

O Fantástico procurou os responsáveis pelo Surya Pan, mas eles não quiseram se manifestar. Quem concedeu as autorizações para a obra do hotel, mesmo sem poder para fazer isso foi o Departamento Estadual de Proteção de Recursos Baturais (DEPRN), extinto em 2009.

A maior parte dos documentos tem a assinatura do então supervisor Francisco Fernandes Pereira Neto. “Será que ele está fazendo isso por ser incompetente ou por que ele está recebendo propina?”, questiona o promotor Jamil Simon.

Localizamos o ex-funcionário em Guaratinguetá, no Vale do Paraíba. Ele está desempregado, presta consultorias eventuais e ajuda a mulher em uma clínica veterinária. O engenheiro bota a culpa na Legislação Ambiental Brasileira que ele diz não ser clara: “Ninguém entendia a resolução do Conama”.

Francisco Fernandes Pereira Neto rebate as suspeitas de corrupção: “estou desempregado até agora e trabalho com a minha mulher”. O ex-funcionário foi demitido em 2004 e responde por crime ambiental.

Outro hotel, o Blue Mountain, aberto no ano passado, é um dos mais luxuosos de Campos do Jordão. A diária custa R$ 4.100 para um quarto de casal, com um escritoriozinho e a vista para Mata Atlântica.

Se os hóspedes têm uma vista maravilhosa é porque o Blue Mountain foi construído exatamente no ponto mais alto da montanha. Segundo o Ministério Público, a obra causou danos às nascentes de oito rios e interferiu na fauna de uma região com seis espécies ameaçadas.

“Toda a construção desse hotel está dentro de uma legalidade. Todos os alvarás e licenças foram concedidos pela Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo”, aponta Roberto Jeolás, administrador do Hotel Blue Mountain.

Só que em 2008, o próprio governo de São Paulo reconheceu o erro e cancelou as autorizações. “É um problema de estado, município, federação. Eles precisam se entender primeiro”, afirma Roberto Jeolás.

Há quatro meses, um juiz mandou demolir o Blue Mountain, obrigando os donos e o governo do estado de São Paulo a pagarem os custos de remoção do entulho e regeneração da natureza, mas ainda cabe recurso, e o hotel funciona normalmente.

De cima, é possível ter uma visão muito clara do que acontece na Mata Atlântica e de como o ser humano avança pela natureza em áreas de preservação. Mas nem tudo o que parece é realmente crime ambiental. Algumas casas no cobiçado litoral norte de São Paulo receberam permissão do Ibama ou foram construídas antes das mudanças na lei que aconteceram em 2002. Em maio daquele ano, o Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama) redefiniu as áreas de preservação permanentes em território brasileiro e proibiu construções a menos de 300 metros do mar.

Segundo o Ministério Público, o Condomínio Aldeia da Baleia comete três faltas graves: destruição de mata nativa, construção em área de restinga, ou seja, quase dentro da praia, e casas grudadas na margem de um rio. “Ainda há mentalidade no cidadão de que, para ele construir, basta ele adquirir uma área”, ressalta o promotor Matheus Fialdini.

Em nota, a Associação Amigos da Aldeia da Baleia diz que os proprietários adquiriram seus lotes totalmente legalizados e que houve investimentos para minimizar os danos ambientais.

A mesma resolução do Conama, que tenta proteger as praias, impõe uma regra cristalina: ninguém pode construir a menos de 30 metros da margem de qualquer rio brasileiro. Em um rio largo como o Rio Preguiças, o resguardo aumenta para 100 metros e assim por diante.

Navegando pelo Rio Preguiças, na região dos Lençóis Maranhenses, nós foram avistados bichos que deram o nome ao rio. Seria o caso de rebatizá-lo como "Rio Mansões"? O Ministério Público Federal quer demolir 18 delas.

“A demolição, conforme os laudos técnicos do Ministério Público Federal, faz com que essa vegetação, que é de preservação permanente, volte a nascer”, explica o procurador Juraci Guimarães.

Para isso, o contador Waldely de Moraes precisa tirar a mansão do caminho. O proprietário passou do limite do rio. No segundo andar da casa, tem uma churrasqueira e mais um quarto. A construção avançou além do que seria o limite da propriedade. O problema é que nem a propriedade pertence ao dono da casa.

“Isso é uma surpresa para o Ministério Público Federal. Essa construção é feita para áreas locais, muitas vezes, com a proteção de políticos locais de acordos com prefeituras e autorizações que o Ministério Público sustenta evidentemente a ilegalidade”, diz Juraci Guimarães.

A sentença judicial que mandou demolir a mansão afirma que parte da obra "encontra-se encravada em terreno de marinha, que é bem da União", e portanto, "de uso comum do povo".

Sentenças de demolição já foram expedidas para sete mansões no Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses. Entre elas, está a do ex-deputado e suplente de senador Clóvis Fecury.

O juiz disse o seguinte: como o terreno foi comprado de um "antigo morador que já o ocupava irregularmente", o político "não pode ser considerado proprietário, mas apenas 'possuidor' do imóvel", ficando, portanto, sem qualquer direito sobre ele.

A Justiça também mandou demolir a mansão do empresário Arione Monteiro Diniz, avaliada em R$ 4 milhões. Tem churrasqueira, estacionamento de lancha, deque, lago artificial para criação de peixes, mesinhas com choupanas dentro da água e até um campo de futebol.

A entrada do rio é um dos maiores problemas da casa porque foi construída artificialmente. É uma intervenção na natureza unicamente para atender aos desejos dos moradores de ter uma praia particular perto de casa.

O órgão ambiental responsável por áreas como essa no Maranhão é o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). É uma instituição federal criada em 2007, ligada ao Ministério do Meio Ambiente.

O coordenador de proteção ambiental do ICMBio, Paulo Carneiro, admite que no entorno do Parque dos Lençóis Maranhenses a fiscalização é falha. “Nosso número de agente é restrito. Nossos fiscais atendem a demandas prioritárias. Então, em épocas de desovas de espécies ameaçadas de extinção, focamos nisso”, diz.


Os donos foram condenados em primeira instância, mas as mansões continuam de pé. Em nota, o advogado de Arione Monteiro Diniz e de Clóvis Fecury diz que as casas têm alvará de construção fornecido pela prefeitura e que os proprietários tomaram as precauções necessárias e obtiveram as licenças dos órgãos públicos.

O advogado de Waldely de Moraes afirma que a construção do imóvel foi precedida de licença e que “no local não havia mata ciliar e ou vegetação nativa”.

A equipe do Fantástico chegou a 4 mil metros de altitude, sobre uma floresta maravilhosa, que é uma sobrevivente. Segundo a Fundação SOS Mata Atlântica, menos de 8% da Mata Atlântica resistiram à ação do homem.

Na mansão de 1.500 m² que o dono tentou esconder na Ilha da Cavala, em Angra dos Reis, a terra que saiu do buraco da obra foi jogada sobre a mata e a destruiu ainda mais. O Ministério Público pede, além da demolição, que o dono, o empresário Antônio Claudio Resende, pague a conta da limpeza e da recuperação.

Em breve nota, a assessoria do empresário diz que não há pedido de demoliçãoe que o processo de licenciamento está em curso.

Logo adiante, é avistado um paraíso cobiçado: o Saco do Mamanguá, em Paraty. No local, só sobrou o terreno da casa de R$ 5 milhões construída em área protegida. Foi tudo demolido em novembro passado. Outra casa, segundo o Ministério Público, em situação completamente irregular, avaliada em R$ 10 milhões.

Um rio foi desviado para passar embaixo da casa, e as pessoas poderem ver a água de dentro da sala da casa. Há outros bangalôs à direita e mais em cima um heliponto, para facilitar a chegada.

“Essas construções foram feitas de duas formas: ou negociando licença ambiental fajuta com funcionários corruptos dos órgãos de meio ambiente ou no peito, pelo proprietário”, explica José Maurício Padrone, coordenador da Secretaria do Estado do Ambiente do Rio de Janeiro.

O proprietário resiste. “Ele impede a demolição com recursos de liminares”, diz José Maurício Padrone, que prefere não falar sobre o dono da mansão, o empresário Alexandre Negrão. Em nota, a advogada dele afirma que a “residência foi construída mediante licença da prefeitura e possui autorização do Ibama”.

Na ação, o Ministério Público do Rio de Janeiro repete o pedido: demolição. Pode até parecer contraditório, mas, para aqueles que se empenham na defesa do meio ambiente, ainda vai ser preciso muita dinamite para deixar a natureza em paz.

Mononoke Hime
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7009
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 46
Localização : Floresta do Shishi-Gami

Ir para o topo Ir para baixo

Mansões construídas em áreas de preservação! Dinheiro compra tudo! Empty Re: Mansões construídas em áreas de preservação! Dinheiro compra tudo!

Mensagem por Mononoke Hime Seg Ago 01, 2011 9:15 am

É revoltante e causa indignação! Saber que o dinheiro compra tudo, qualquer coisa. Compra almas, compra vida, compra honra, compra deus!

Foda!

Mononoke Hime
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7009
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 46
Localização : Floresta do Shishi-Gami

Ir para o topo Ir para baixo

Mansões construídas em áreas de preservação! Dinheiro compra tudo! Empty Re: Mansões construídas em áreas de preservação! Dinheiro compra tudo!

Mensagem por Questao Seg Ago 01, 2011 1:16 pm

pois é a assembleia legislativa da minha cidade é em uma area de preservação ambiental para você ver


Questão-mas só tem uma coisa que o dinheiro não compra que é o amor

monoke - alguem por favor alguem de o remedio do questão

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mansões construídas em áreas de preservação! Dinheiro compra tudo! Empty Re: Mansões construídas em áreas de preservação! Dinheiro compra tudo!

Mensagem por ediv_diVad Seg Ago 01, 2011 5:01 pm

Aqui em Floripa isso ocorre em todos os cantos, é deprimente e revoltante.

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mansões construídas em áreas de preservação! Dinheiro compra tudo! Empty Re: Mansões construídas em áreas de preservação! Dinheiro compra tudo!

Mensagem por Mogur Seg Ago 01, 2011 6:16 pm

Nosso mundo é um lugar ruim, o ser humano é uma merda e a vida é injusta...

_________________
Porque um homem que foge do seu medo pode descobrir que, afinal, apenas enveredou por um atalho para ir ao seu encontro. (J. R. R. Tolkien, em Os filhos de Húrin)
Mogur
Mogur
Não tenho mais vida fora daqui
Não tenho mais vida fora daqui

Mensagens : 8799
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Mansões construídas em áreas de preservação! Dinheiro compra tudo! Empty Re: Mansões construídas em áreas de preservação! Dinheiro compra tudo!

Mensagem por Convidado Seg Ago 01, 2011 8:35 pm

Não sei se essa notícia é recente, mas lembro que já saiu isso na mídia antes e nada foi alterado, aliás para que?! Quem liga afinal para "mato", para pobre e para reforma agrária? isso é coisa de comunista comedor de criancinhas.
e assim Belo Monte sai do papel, e assim o código florestal vai passando.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mansões construídas em áreas de preservação! Dinheiro compra tudo! Empty Re: Mansões construídas em áreas de preservação! Dinheiro compra tudo!

Mensagem por Questao Seg Ago 01, 2011 8:41 pm

fabiola_a9 escreveu:Não sei se essa notícia é recente, mas lembro que já saiu isso na mídia antes e nada foi alterado, aliás para que?! Quem liga afinal para "mato", para pobre e para reforma agrária? isso é coisa de comunista comedor de criancinhas.
e assim Belo Monte sai do papel, e assim o código florestal vai passando.

e o pt tem orgulho de dizer que é comuna,sendo o mais capitalista do universo ahahuauha


_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mansões construídas em áreas de preservação! Dinheiro compra tudo! Empty Re: Mansões construídas em áreas de preservação! Dinheiro compra tudo!

Mensagem por Convidado Seg Ago 01, 2011 10:14 pm

Questao escreveu:
fabiola_a9 escreveu:Não sei se essa notícia é recente, mas lembro que já saiu isso na mídia antes e nada foi alterado, aliás para que?! Quem liga afinal para "mato", para pobre e para reforma agrária? isso é coisa de comunista comedor de criancinhas.
e assim Belo Monte sai do papel, e assim o código florestal vai passando.

e o pt tem orgulho de dizer que é comuna,sendo o mais capitalista do universo ahahuauha


não sei afirmar se é O mais capitalista, pq é uma parada dura! Mas se eles ainda falam que são comunas então eles precisam começar a ler urgentemente!XD

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mansões construídas em áreas de preservação! Dinheiro compra tudo! Empty Re: Mansões construídas em áreas de preservação! Dinheiro compra tudo!

Mensagem por ediv_diVad Seg Ago 01, 2011 10:16 pm

Mogur escreveu:Nosso mundo é um lugar ruim, o ser humano é uma merda e a vida é injusta...
Queisso cara, pensa na evolução da vida no planeta, veja onde chegou nosso sistema nervoso, será tudo isso uma mera aleatoriedade no universo? Talvez nossos pensamentos tenham o poder de viajar no universo, quem sabe?

Nós fazemos merda mas pagamos por isso em algum momento, pode ter certeza, nosso pecado é ter um cerebro com grandes possibilidades e mesmo assim destruimos tudo, mas existe possibilidade de nos livrarmos, talvez atraves da propria evoluçao, que poderia começar pela 'revoluçao da educação' (by Cristovao Buarque), quer um exemplo, ensine sobre os moluscos pras crianças e vc verá que bons frutos terás qdo ele aprender a respeitar um animal que outros tentariam espetar com um pedaço de pau!

A vida no planeta pode ser injusta e tudo o mais como tu disse, mas com um universo la fora tao grande e desconhecido, cujos limites distorcem qualquer relaçao que temos entre nossa noção de tempo e espaço, como podemos ter a pretensão de uma justiça terrena?

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mansões construídas em áreas de preservação! Dinheiro compra tudo! Empty Re: Mansões construídas em áreas de preservação! Dinheiro compra tudo!

Mensagem por ediv_diVad Seg Ago 01, 2011 10:27 pm

Aqui construiram um shopping sobre uma app, foi uma polemica danada pq todo o pessoal da ufsc e udesc se manifestaram bastante.

Fiz nessa época uma pesquisa pra facu sobre como a imprensa local noticiava o fato, na coluna economica só se falava sobre os beneficios economicos do empreendimento, na coluna politica nao mencionavam as propinas pros vereadores aprovarem a construçao e por aí vai...

As noticias sobre os manifestos eram notas e ficavam espremidas entre grandes anuncios e as materias soavam algo como "um pequeno grupo de radicais que eram contra a geração de empregos da regiao" (isso indiretamente) discursos do tipo, desses que te culpam por ser contra "ideias que geram emprego e riqueza".

A conclusao da pesquisa foi bem obvia, manifestos de "minoria" sao tratados pelos editores como uma coisa de exaltados radicais.

Enfim, é sempre o lucro, mas depois que se lucra, lucra e lucra, e aí, acontece o que?

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mansões construídas em áreas de preservação! Dinheiro compra tudo! Empty Re: Mansões construídas em áreas de preservação! Dinheiro compra tudo!

Mensagem por ediv_diVad Seg Ago 01, 2011 10:34 pm

Nao sei se é real, mas por aqui dizem que o tal do "estaleiro do Eike" nao saiu por causa dos moradores de jurerê (filhotes de poderosos ou os proprios), que ficaram com muito medo de ter seu nobre bairro desvalorizado pela zona que ficaria em seu quintal (o mar).

Esse caso foi bem polemico tbm, nao sei como nao saiu esse empreendimento, só essa explicação dos moradores de jurere me contenta, enquanto eu nao tenho outra informaçao. Ou entao o tal do Eike simplesmente desistiu e viu mais dinheiro em outro lugar...

Mas pelo menos a Baía dos Golfinhos foi salva. Por enquanto... até aparecer outro megalomaniaco vendo a natureza cheia de cifras douradas...

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mansões construídas em áreas de preservação! Dinheiro compra tudo! Empty Re: Mansões construídas em áreas de preservação! Dinheiro compra tudo!

Mensagem por Convidado Seg Ago 01, 2011 10:39 pm

Como eu disse é o caso de Belo Monte e do Código florestal, nenhum dos dois é para o "progresso da nação", e sim para o lucro de poucos. Aliás políticos brasileiros usam a palavra "progresso" com o mesmo significado que americanos usam a palavra liberdade" ou "nação".

Pelo progresso "humano" nós fazemos imensas merdas, e realmente para que?! controle da população, ok e aí?! tem certas coisas que não fazem sentido para mim.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mansões construídas em áreas de preservação! Dinheiro compra tudo! Empty Re: Mansões construídas em áreas de preservação! Dinheiro compra tudo!

Mensagem por ediv_diVad Seg Ago 01, 2011 10:46 pm

Aqui tbm teve o "boato" (materia assim nao vira notícia) de que o superintendente (ou coisa parecida) da ICMBio foi exonerado do cargo pois estava protestando demais contra o "estaleiro do eike", nao tive confirmações do fato, mas é um tipo de demissao bem obvio para todos, certo? Como duvidar...? Já que todos os empresarios e politicos eram radicalmente a favor, naquela linha de "tudo será controlado e fiscalizado", é tao simples... (era a época do vazamento no golfo do mexico)

Lembrei tbm do caso do Costão Golf, outro mega empreendimento polemico ("polemico" é um uso pejorativo qdo existem "minorias" que têm muitos motivos e argumentos para serem contra os empresarios e politicos) que hoje opera normalmente, mas essa fica pra outra vez, fica aí o desabafo, abracem suas familias e confiem na justiça cósmica, huahuauhauhua

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mansões construídas em áreas de preservação! Dinheiro compra tudo! Empty Re: Mansões construídas em áreas de preservação! Dinheiro compra tudo!

Mensagem por Mogur Seg Ago 01, 2011 11:06 pm

Eu acredito que o ser humano ainda possa se melhorar, mas muita gente vai ter que morrer para isso acontecer. Muitas vezes fico pensando que os homens de hoje possuem a mesma cabeça do homem da Idade Média, a diferença são as leis que castram grande parte do instinto animal dentro de nós...

Não se pode pensar no Universo, porque para nós, meros animais, o Planeta é um Sistema Fechado, e NUNCA poderemos usufruir do restante do Universo...

Nós humanos já causamos tanto desequilíbrio aos diversos biomas existente que fica difícil, muitas vezes, reverter o estado que está. Essa semana estava vendo lista de peixes de alguns rios, pelo site do "Fishbase", um banco de dados científicos sobre ictiofauna de vários lugares. Nesse dia estava lendo sobre o Rio Nilo, e vi que na lista constavam kinguios, carpas, lebistes,... Peixes que não deveriam estar naquele ambiente e por culpa do Homem foram transportados e libertados em um rio diferente de sua origem.

Quase todos os rios americanos possuem atualmente a famosa Tilápia do Nilo, uma espécie de reprodução rápida, de rápido crescimento e que come tudo que encontra...

Nos pântanos da Califórnio está tendo um tremendo desequilíbrio ambiental devido a soltura de serpentes e peixes exóticos àquele ambiente. Já foi estimado existir mais de 3000 exemplares de Python molurus lá (a famosa serpente da "Dança do Ventre") as quais estão se alimentado de aves nativas, e nos rios, um peixe asiático, Channa sp. (conhecido como 'snakehead") tem dizimado diversas espécies de peixes nativos...

Onde iremos chegar?
Mogur
Mogur
Não tenho mais vida fora daqui
Não tenho mais vida fora daqui

Mensagens : 8799
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Mansões construídas em áreas de preservação! Dinheiro compra tudo! Empty Re: Mansões construídas em áreas de preservação! Dinheiro compra tudo!

Mensagem por Questao Seg Ago 01, 2011 11:36 pm

uma palavra bolsanario

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mansões construídas em áreas de preservação! Dinheiro compra tudo! Empty Re: Mansões construídas em áreas de preservação! Dinheiro compra tudo!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos