A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O que você anda lendo?

+24
Luke Skyw.
Rafael Zoia
Goris
marcelo l.
alancosme32
n-rod
marcelozc
Jamm
morte
L.Anne
cpt_knight
ghmartins
Mononoke Hime
ediv_diVad
Quero Café
Victor Pax
Hiena
krwel
Questao
Sirius Plissken
Thiago A.P.
Christopher...Pekneo
Mogur
Brainiac
28 participantes

Página 5 de 21 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 13 ... 21  Seguinte

Ir para baixo

O que você anda lendo? - Página 5 Empty Re: O que você anda lendo?

Mensagem por Questao Ter Dez 20, 2011 11:39 pm

ediv_diVad escreveu:Mas o fato é que essas descrições ajudaram muito na composição do filme, que teve de certeza uma fotografia à altura. Temos que dar os devidos créditos à trilogia. Eles existem.

fato interessante quando disse isso na frente da fabiola e ela me defenestrou você não falou nada auhua
Na maior parte das vezes, é melhor calar...
Ainda mais quando sabemos que criticar "unanimidades" pode ser desastroso...

Até porque como tu mesmo diz, gosto é gosto... cada um tem suas expectativas e percepções...

Não me xinguem...
Mas o fato é que eu sempre vejo os orcs se movendo no filme iguaizinhos aos duendes maus de "Super Xuxa Contra o Baixo Astral", isso foi muito broxante, coisas que uma direção específica nesse sentido poderia me deixar mais feliz...

aleluia auhauhauu

eu acho o hobbit muito melhor na linguagem já que sda foi feito para o publico elitista da epoca,pessoas literarias então foi uma obra mais burocratica era para outro intelectuais lerem e falarem "como vc escreve intelectualmente bem",já o hobbit foi feito para os alunos,amigos e filhos dele e tem uma linguagem muito mais leve e divertida,acho muito melhor do que sda,dá para ver isso,porque o extra expurgo do condado(que é uma das partes mais legais da sda) é escrita nesse ritmo do hobbit

-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem por Convidado Sex Dez 23, 2011 3:33 pm

O que você anda lendo? - Página 5 1755774_4

Acabei de ler. Muito interessante. Nunca se sabe quando o apocalipse zumbi acontecerá. Esteja preparado! Razz

Convidado
Convidado

Mensagem por cpt_knight Seg Dez 26, 2011 10:43 pm

O que você anda lendo? - Página 5 02af25c325bariadosreis

Pela Muralha!
cpt_knight
cpt_knight
Farrista Literalmente Simbólico
Farrista Literalmente Simbólico

Localização : Algum lugar entre Valkenhein e os campos de batalha de Warthunder...

Mensagem por Convidado Ter Dez 27, 2011 5:54 am

ediv_diVad escreveu:
Julio Verne é enrolador mesmo, muito técnico tambem, o cara é praticamente um cientista. Mas não seria a ficção algum tipo de ciência?
Qual deles você terminou?

Terminei "A Jangada". É uma aventura da Amazônia, na era do ouro em Minas e da escravidão.

Do Rubem, foi "Se eu pudesse viver minha vida novamente..."

Convidado
Convidado

Mensagem por Convidado Ter Dez 27, 2011 10:43 am

Elektra escreveu:E "O Pistoleiro" não peguei mais.

Eu já suspeitava, "O Pistoleiro" é um livro muito irregular mesmo, cheio de passagens arrastadas e devaneios filosóficos, o próprio King reconhece, dizendo que na época ele estava com 19 anos e ainda era bastante arrogante, ainda não tendo uma ideia totalmente clara do que queria escrever. A história começa de verdade no segundo livro, "A Escolha dos Três", muito mais dinâmico e claro, mas para entendê-lo é preciso passar pelo primeiro.

Convidado
Convidado

Mensagem por Sirius Plissken Ter Jan 03, 2012 10:09 pm

Steve Martin - Pura Bobagem (Pure Drivel)

O que você anda lendo? - Página 5 Drivel1

Bom livro com apanhamento de textos publicados pelo humorista no The New York Times e revista The New Yorker. Gostei muito do texto "Fonte Times Roman anuncia escassez de pontos". As histórias remetem a caoticidade de Los Angeles narrada em seu filme "L.A. Story". Alguma coisa datada, mas no final um bom livro.
Sirius Plissken
Sirius Plissken
Não tenho mais vida fora daqui

Mensagem por Questao Ter Jan 03, 2012 11:06 pm

ate hoje eu rio com la story uhuahua vou ver se arrumo esse livro uahua

-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao

Mensagem por ghmartins Qua Jan 04, 2012 2:16 pm

O que você anda lendo? - Página 5 Capa

A emoção mais antiga e mais forte do homem é o medo, e o medo mais antigo e mais forte é o medo do desconhecido.

Coletânea de contos de horror do mestre H. P. Lovecraft, incluindo o clássico que dá título ao livro, O Chamado de Cthulhu. Pra quem tem saco de ler no computador, esse livro está disponível no Google Books. Mas se você é como eu e não consegue ler nem contos de 10 páginas na tela do computador, tem por 24 pilas na Livraria Cultura. Para mais informações e resenhas, é só acessar a sua página do Skoob.

Farrista das mil e uma noites

Mensagem por Questao Qua Jan 04, 2012 2:19 pm

tem no meu blog para baixar,ja li todos,ler online é um saco pelo menos eu acho,prefiro baixar e ler no pc ja que minha conexão vive caindoa uahu

-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao

Mensagem por Thiago A.P. Qua Jan 04, 2012 3:25 pm

Eu não Estou lendo Livros, mas Leio sempre as Revistas Roadie Crew (Classic Rock e Heavy Metal) Tem otimas informções Sobre Musica e bandas.

Farrista desafio aceito!
Farrista desafio aceito!

Mensagem por L.Anne Qua Jan 04, 2012 8:27 pm

Thiago A.P. escreveu:Eu não Estou lendo Livros, mas Leio sempre as Revistas Roadie Crew (Classic Rock e Heavy Metal) Tem otimas informções Sobre Musica e bandas.

Eu lia Roadie Crew, Rock Brigade e Show Bizz quando tinha uns 17 anos......nostálgico.

Estou tentando ler o ebook Night Passage, de Robert B. Parker.....infelizmente parece que não existem versões em português do e-book, nem do livro original.....pelo menos eu ainda não achei.
L.Anne
L.Anne
Farrista já viciei...
Farrista já viciei...

Mensagem por Convidado Sex Jan 13, 2012 11:02 pm

O que você anda lendo? - Página 5 Phpthumbgeneratedthumbnaw

Acabei de ler "Um Conto de Duas Cidades", minha primeira incursão pela obra de Charles Dickens... e não me decepcionei nem um pouco. A principio, a trama é meio confusa, demorando um pouco para identificar os personagens centrais. Dickens, usa tais personagens fictícios para explorar os motivos que levaram à primeira revolução francesa e suas devastadoras consequências, criando uma ponte entre as duas cidades do título (Londres e Paris). O autor, mostra-nos uma visão mais parcial dos fatos, com um profundo senso histórico, criticando violentamente tanto a corrupta e maligna aristocracia francesa, quanto os primeiros revolucionários, que engendrando a revolta através de ideais distorcidos de vingança, ódio e desejo de sangue, derrubam o decadente sistema (começando pela queda da Bastilha), e criam um novo, tão violento, injusto e indiferente para com as necessidades do povo quanto o antigo (ou até mais), sobre falsos parâmetros de "Liberdade, Igualdade e Fraternidade ou Morte" (sendo está última, a única verdadeira, a única que interessa).

O fraco do autor pelo melodrama e pela teatralidade de maneira alguma prejudicam a obra, pelo contrário: Dickens escreve com tamanha fúria sobre as perversidades cometidas pelos dois regimes (sendo que ele deixa claro que, as maldades do segundo, são naturalmente, frutos inevitáveis do primeiro) que é impossível não se envolver em um nível extremamente profundo com a história e seus personagens, e este últimos são, em sua maioria, muito bem desenvolvidos, passando por fantásticas mudanças ao decorrer da narrativa, lidando com sentimentos e temas universais e mesmo assim eternamente polêmicos como amor, ódio, vingança implacável e cega (daquela que envenena a alma a ponto de destruir completamente a distinção entre o bem e o mal), perdão, alienação e animalização e volubilidade popular, determinação, sacrifício e redenção, mostrando que mesmo no pior dos tempos, a vilania de toda uma comunidade (ressaltando novamente, totalmente ignorante de suas próprias atrocidades, o que não as isenta da responsabilidade), por pior que seja, pode destruir o corpo, mas não o coração e a alma das pessoas honestas, mesmo que estas últimas se constituam de um número infinitamente inferior às primeiras, pois o espírito humano, no fim das contas, responde a desígnios muito maiores.

A História: "Um Conto de Duas Cidades" narra a estória dos Manette, uma família nobre francesa, que como muitas outras, se exilou na Inglaterra antes da Revolução Francesa. Os acontecimentos se desenrolam simultaneamente em Londres e Paris, contando a vida dessa família e as peripécias da Revolução e seus antecedentes, incluindo o sentimento de vingança que se apossou da população pobre da França.

O chefe da família, Doutor Manette, foi um prisioneiro da bastilha por 15 anos durante o reinado de Luís XVI, e isso trouxe sérias conseqüências à sua sanidade mental. Quando finalmente conseguem tirá-lo da prisão, levam-no para a Inglaterra, onde fica morando com a filha. Diante da situação da França durante a Revolução e da prisão de um leal funcionário, Charles, o marido da filha do Doutor Manette, se vê obrigado a ir a França para resgatar esse amigo, mas ele também é preso e fica aguardando processo por traição à pátria (por viver fora do país), o que o pode levar à guilhotina. Com isso toda a família Manette, junto com seus criados e amigos íntimos, é forçada a ir até França para salvar Charles e acaba se defrontando com os horrores da Revolução.

Convidado
Convidado

Mensagem por ediv_diVad Sex Jan 13, 2012 11:33 pm

Ótimo texto, cara.

Comecei Grandes Esperanças e parei na 40a página.

Mensagem por Convidado Sex Jan 13, 2012 11:44 pm

ediv_diVad escreveu:Ótimo texto, cara.

Comecei Grandes Esperanças e parei na 40a página.

Valeu, brother, acho que pra um iniciante eu não fui tão mal, né? Laughing

Quero ler os próximos livros dele assim que possível, mas agora terei de ler o segundo volume das Crônicas do Matador do Rei, que meu amigo me emprestou, e o bicho tem mais de 900 páginas, então vai demorar um pouco. A BBC lançou uma minissérie baseada em "Grandes Esperanças", deve ter ficado boa.

Convidado
Convidado

Mensagem por ediv_diVad Sáb Jan 14, 2012 12:07 am

chrisliter escreveu:Valeu, brother, acho que pra um iniciante eu não fui tão mal, né? Laughing

Iniciante em que? Só se for na produção textual, porque na interpretação tu já é pós-graduado, né?

chrisliter escreveu:Quero ler os próximos livros dele assim que possível, mas agora terei de ler o segundo volume das Crônicas do Matador do Rei, que meu amigo me emprestou, e o bicho tem mais de 900 páginas, então vai demorar um pouco. A BBC lançou uma minissérie baseada em "Grandes Esperanças", deve ter ficado boa.
Assistimos o primeiro, achei bem bacana e muito bem feito, num clima mais legal que do filme de 98, minha esposa é fã da historia e tambem curtiu, pena que não gostamos do ator que faz o pip mais velho, porque o pequeno é muito talentoso e tal, mas enfim, vamos continuar assistindo (são só 3 episodios), mas deixamos pra quando tiver um tempo mais frio...

Mas 900 páginas? uau, boa viagem então. Depois contaí um twit sobre o livro.

Mensagem por Convidado Sáb Jan 14, 2012 10:50 am

ediv_diVad escreveu:
chrisliter escreveu:Valeu, brother, acho que pra um iniciante eu não fui tão mal, né? Laughing

Iniciante em que? Só se for na produção textual, porque na interpretação tu já é pós-graduado, né?

chrisliter escreveu:Quero ler os próximos livros dele assim que possível, mas agora terei de ler o segundo volume das Crônicas do Matador do Rei, que meu amigo me emprestou, e o bicho tem mais de 900 páginas, então vai demorar um pouco. A BBC lançou uma minissérie baseada em "Grandes Esperanças", deve ter ficado boa.
Assistimos o primeiro, achei bem bacana e muito bem feito, num clima mais legal que do filme de 98, minha esposa é fã da historia e tambem curtiu, pena que não gostamos do ator que faz o pip mais velho, porque o pequeno é muito talentoso e tal, mas enfim, vamos continuar assistindo (são só 3 episodios), mas deixamos pra quando tiver um tempo mais frio...

Mas 900 páginas? uau, boa viagem então. Depois contaí um twit sobre o livro.

Huahuahua, obrigado de novo, David, obviamente eu não sou nenhum acadêmico (longe disso), e só peguei os aspectos básicos da obra, que é muito rica e merece análises e reflexões muito mais aprofundadas, e meus conhecimentos não são suficientes. Eu ainda penso em fazer faculdades de Letras, sempre gostei dessa área na escola.

Vou assistir a minissérie antes do livro mesmo (porque vai demorar, e como vai). O elenco em si é muito bom, sou fã do Ray Winstone e do Mark Addy (este eu conhecia desde "Ou Tudo ou Nada", "O Devorador de Pecados" e "Coração de Cavaleiro", mas só me tornei fã mesmo depois de "Game of Thrones") e claro, uma das grandes musas da FC, Gillian Anderson.

Convidado
Convidado

Mensagem por Convidado Dom Jan 15, 2012 11:20 pm

Finalmente consegui meu exemplar de A Privataria Tucana.

O que você anda lendo? - Página 5 A_Privataria_Tucana

Comecei a ler na sexta-feira à noite e tive que fazer pausas para não explodir numa ira à la Michael Douglas em Um Dia de Fúria. Como podemos ser tão apáticos diante de uma situação crítica como a corrupção no país?

Mesmo sendo um livro sobre política, o que pode causar certa resistência a maioria de vocês (tirando pela média nacional), eu recomendo.

Convidado
Convidado

Mensagem por Questao Dom Jan 15, 2012 11:48 pm

Tim Hero escreveu:Finalmente consegui meu exemplar de A Privataria Tucana.

O que você anda lendo? - Página 5 A_Privataria_Tucana

Comecei a ler na sexta-feira à noite e tive que fazer pausas para não explodir numa ira à la Michael Douglas em Um Dia de Fúria. Como podemos ser tão apáticos diante de uma situação crítica como a corrupção no país?

Mesmo sendo um livro sobre política, o que pode causar certa resistência a maioria de vocês (tirando pela média nacional), eu recomendo.

é um bom livro estou apenas começando a ler mas tive que dar uma pausa como você falou tipo nada mais é do que tudo que eu sempre suspeitei que acontecia especialmente nas privatizações do governo fhc mas acho melhor eu parar não tenho tanto estomago como acho que você deve ter cara,só espero que o povo que é louco por algum partido seja de esquerda ou direita perceba a merda que a politica se tornou e que a midia pare de agir como uma imbecil tentando camuflar a liberdade de publicação de livros como esse

-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao

Mensagem por Thiago A.P. Seg Jan 16, 2012 1:32 am

Eu Estava Querendo Ler "Wuthering Heights" (O Morro dos Ventos Uivantes), Lembro De Já Ter Liudo Uma Vez, mas Não Lembro Nada, Alguem ai Já Leu? Gostou?

P.S. a Música "Wuthering Heights" Da Kate Bush ( E Regravada Pelo Angra) Foi Inspirada Nesse Livro.

Farrista desafio aceito!
Farrista desafio aceito!

Mensagem por ediv_diVad Seg Jan 16, 2012 8:17 am

Thiago A.P. escreveu:Eu Estava Querendo Ler "Wuthering Heights" (O Morro dos Ventos Uivantes), Lembro De Já Ter Liudo Uma Vez, mas Não Lembro Nada, Alguem ai Já Leu? Gostou?
P.S. a Música "Wuthering Heights" Da Kate Bush ( E Regravada Pelo Angra) Foi Inspirada Nesse Livro.
EU! EU! Duas vezes. Bom demais, é um livro devagar mas cheio de detalhes românticos e tenebrosos...

Mensagem por Sirius Plissken Ter Jan 17, 2012 7:39 pm

ghmartins escreveu:O que você anda lendo? - Página 5 Capa

A emoção mais antiga e mais forte do homem é o medo, e o medo mais antigo e mais forte é o medo do desconhecido.

Coletânea de contos de horror do mestre H. P. Lovecraft, incluindo o clássico que dá título ao livro, O Chamado de Cthulhu. Pra quem tem saco de ler no computador, esse livro está disponível no Google Books. Mas se você é como eu e não consegue ler nem contos de 10 páginas na tela do computador, tem por 24 pilas na Livraria Cultura. Para mais informações e resenhas, é só acessar a sua página do Skoob.

Eu também prefiro o livro impresso.
Que capa linda. Fiquei tentado em comprar essa edição. O preço está razoável.
Sirius Plissken
Sirius Plissken

Mensagem por Convidado Dom Jan 22, 2012 9:08 pm

Sirius Black escreveu:

(2)

Tenho um porrada de contos do Lovecraft que baixei da rede, mas apesar de querer conhecer toda a obra dele, não tenho ânimo para ler no PC!

Convidado
Convidado

Mensagem por Questao Dom Jan 22, 2012 11:04 pm

eu invejo vocês gostaria de poder comprar tudo,por sorte me acostumei a ler no computador uahua

-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao

Mensagem por Thiago A.P. Dom Jan 22, 2012 11:58 pm

O que você anda lendo? - Página 5 Capa-Biografia-Oficial-APriester-2010
Li Por Curiosidade o Livro "De Fã a Ídolo" a Biografia Do Baterista Aquiles Priester (Hangar, Paul Di'Anno, Ex-Angra), Geralmente Não Gosto De Biografias, mas Essa Me Surpreendeu, Alem de Ser Escrita Pelo Proprio Aquiles Foi Escrito em parceria com o renomado jornalista musical Antônio Carlos Monteiro, que integrou por anos a redação da Rock Brigade e agora faz parte da equipe da Roadie Crew, O Livro Conta Sobre a Vida e As influências Musicais Do Baterista, desde a Infância Na África Do Sul Quando Viu Uma bateria Pela Primeira Vez, há Adolescência Onde Montou Uma Banda Que Dublava o "Ultraje a Rigor", Até o seu Consagramento Mundial nas Bandas Angra e Hangar Oque levou o Baterista A Se Tornar Um Dos Musicos De Heavy Metal Mais Respeitados e Adimirados Do Mundo.

Farrista desafio aceito!
Farrista desafio aceito!

Mensagem por ghmartins Seg Jan 23, 2012 2:53 pm

Sirius Black escreveu:

Também achei a capa linda (aliás, todas dessa coleção são), mas para você não se surpreender como eu quando o livro chegou, vai uma informação: é uma edição de bolso. A capa é linda, mas é pequenininha...

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 5 de 21 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 13 ... 21  Seguinte

Ir para o topo