Impressora é criada a partir de peças de Lego
Página 1 de 1
Impressora é criada a partir de peças de Lego
O cartucho não poderia ser mais econômico: uma canetinha hidrográfica.
Por Nátaly Dauer
Um hacker com muito tempo livre inventou uma impressora composta quase inteiramente de peças de Lego, que funciona de verdade, contando apenas com a ajuda de um Mac e de uma caneta hidrográfica.
Feita por hobby, a ?Lego felt tip 110? é, tecnicamente, um plotter e levou 3 semanas para ser construída, como conta seu criador ? responsável pelo design da impressora, motor, sensores e por escrever seu próprio driver, utilizando as rotinas do software de impressão padrão do Mac OS X.
Sua precisão é de aproximadamente 75 DPI (dots per inch) e, em relação ao número de páginas por minuto, bem, é melhor não perguntar: a impressora não termina nem uma só neste tempo.
A princípio, as impressões poderiam ser feitas em 3 cores, mas, por contra apenas com 4 motores de Lego, apenas o azul foi utilizado. Para quem acha que o sistema de usar canetinhas como cartuchos pode dar problemas, o inventor concorda que a secagem da ponta é mesmo preocupante, mas as canetas geralmente duram, resistindo à impressão de algumas páginas.
O criador da engenhoca ainda explica que a escolha do Mac não foi para defender a Apple, e sim porque considera seu uso mais fácil.
fonte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
e pra quem duvida que a coisa não funciona tem um vídeo do monstrinho em ação:
Por Nátaly Dauer
Um hacker com muito tempo livre inventou uma impressora composta quase inteiramente de peças de Lego, que funciona de verdade, contando apenas com a ajuda de um Mac e de uma caneta hidrográfica.
Feita por hobby, a ?Lego felt tip 110? é, tecnicamente, um plotter e levou 3 semanas para ser construída, como conta seu criador ? responsável pelo design da impressora, motor, sensores e por escrever seu próprio driver, utilizando as rotinas do software de impressão padrão do Mac OS X.
Sua precisão é de aproximadamente 75 DPI (dots per inch) e, em relação ao número de páginas por minuto, bem, é melhor não perguntar: a impressora não termina nem uma só neste tempo.
A princípio, as impressões poderiam ser feitas em 3 cores, mas, por contra apenas com 4 motores de Lego, apenas o azul foi utilizado. Para quem acha que o sistema de usar canetinhas como cartuchos pode dar problemas, o inventor concorda que a secagem da ponta é mesmo preocupante, mas as canetas geralmente duram, resistindo à impressão de algumas páginas.
O criador da engenhoca ainda explica que a escolha do Mac não foi para defender a Apple, e sim porque considera seu uso mais fácil.
fonte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
e pra quem duvida que a coisa não funciona tem um vídeo do monstrinho em ação:
Convidad- Convidado
Re: Impressora é criada a partir de peças de Lego
Essa notícia também está nessa seção: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Convidado- Convidado
Imaginação ilimitada + ócio + espírito empreendedor = futuro milionário!
Convidado- Convidado
Eu lembro quando tinha um tópico parecido na outra versão. Fico boquiaberto com o que é feito. Tem que ter muita paciência. Como não sou capaz de fazer isso, prefiro ficar admirando. Muito bom mesmo.
Convidad- Convidado
luccasf escreveu:Eu lembro quando tinha um tópico parecido na outra versão. Fico boquiaberto com o que é feito. Tem que ter muita paciência. Como não sou capaz de fazer isso, prefiro ficar admirando. Muito bom mesmo.
Ah, é. Faltou esse elemento na equação!
Convidado- Convidado
Excesso de tempo livre? hauahuiahiha
Muito legal a ideia do cara, não muito prática, mas boa igual. Gostaria de ver isso ser aprimorado!
Muito legal a ideia do cara, não muito prática, mas boa igual. Gostaria de ver isso ser aprimorado!
Convidado- Convidado
Com certeza, muita paciência.
Falando nisso, eu lembrei de um vídeo que um cara montou uma torre, mas eu não lembro do que era. Daí, foram entrevistar o rapaz que fez isso e acabaram derrubando, alguém viu?
Falando nisso, eu lembrei de um vídeo que um cara montou uma torre, mas eu não lembro do que era. Daí, foram entrevistar o rapaz que fez isso e acabaram derrubando, alguém viu?
Convidad- Convidado
luccasf escreveu:Com certeza, muita paciência.
hiauhauahiuahaiua
Mega fail. Deu até pena do cara
Convidado- Convidado
Deb escreveu:luccasf escreveu:Com certeza, muita paciência.
hiauhauahiuahaiua
Na mosca.
Realmente, dá uma pena desse cara, principalmente pela sensação de desespero e de trabalho jogado no lixo. O cara bate o fio do microfone na torre?
Convidad- Convidado
E falavam do MacGyver, hein!
Como sou meio "teoria da conspiração", não sei se o vídeo é verdadeiro ou fake...
Mas se for verdadeiro, mostra como o ser humano é capaz - MESMO - de coisas incríveis!!!
Agora, cá entre nós, a impressão não ficou muuuuito perfeita para o tipo de material usado, não?!
Agora, o cara é bom em mecânica, é inventivo e, mais ainda, saca de programação para criar um driver que se comunica com a impressora! UFFFF!!!!!
De qualquer forma, palmas para a criatividade!
[]'s
;-P
Como sou meio "teoria da conspiração", não sei se o vídeo é verdadeiro ou fake...
Mas se for verdadeiro, mostra como o ser humano é capaz - MESMO - de coisas incríveis!!!
Agora, cá entre nós, a impressão não ficou muuuuito perfeita para o tipo de material usado, não?!
Agora, o cara é bom em mecânica, é inventivo e, mais ainda, saca de programação para criar um driver que se comunica com a impressora! UFFFF!!!!!
[]'s
;-P
Convidad- Convidado
Pqp
muito foda o cara
pode não ser com uma impressora de lego
mais esse cara vai ficar muito rico
pode ter certeza
muito foda o cara
pode não ser com uma impressora de lego
mais esse cara vai ficar muito rico
pode ter certeza
Convidad- Convidado
Gzork escreveu:E falavam do MacGyver, hein!
[]'s
;-P
nem é sabe...quando meu irmão quebrou a impressora de casa e fomos abrir de brincadeira parecia tudo tão simples.
e a 'tinta' é canetinha, que msm parecendo ter ponta grossa não necessariamente tem traço grosso. ela toca levemente o papel. mas como o criado fala a canetinha acaba borrando o papel debaixo!XD
Convidado- Convidado
luccasf escreveu:Deb escreveu:luccasf escreveu:Com certeza, muita paciência.
hiauhauahiuahaiua
Na mosca.
Realmente, dá uma pena desse cara, principalmente pela sensação de desespero e de trabalho jogado no lixo. O cara bate o fio do microfone na torre?
Eles devem ter cortado o video antes da cena em que o cara começa a estrangular o repórter!
Convidado- Convidado
chrisliter escreveu:luccasf escreveu:Deb escreveu:
hiauhauahiuahaiua
Na mosca.
Eles devem ter cortado o video antes da cena em que o cara começa a estrangular o repórter!
putz eu matava o reporter
Convidad- Convidado
JOHN WINSTON escreveu:chrisliter escreveu:luccasf escreveu:
Na mosca.
É, foi o fio mesmo.
Dá uma agonia fora do comum, quantas peças, quanto tempo, para em 2 segundos, desabar tudo, literalmente.
Bem, é divertido, rs.
Convidad- Convidado
luccasf escreveu:JOHN WINSTON escreveu:chrisliter escreveu:
É, foi o fio mesmo.
Dá uma agonia fora do comum, quantas peças, quanto tempo, para em 2 segundos, desabar tudo, literalmente.
Bem, é divertido, rs.
Tenho certeza que não foi muito divertido para o repórter!
Convidado- Convidado
fabiola_a9 escreveu:nem é sabe...quando meu irmão quebrou a impressora de casa e fomos abrir de brincadeira parecia tudo tão simples.(...)
Entendo, fabiola_a9, mas a simplicidade não exclui, por si, a precisão: as peças no interior de uma impressora, mesmo sendo plásticas e simples, foram moldadas para aquele fim e com precisão. Só achei muito curioso (para não escrever suspeito) que peças para brinquedos pudessem oferecer tal qualidade - principalmente por não terem sido projetadas para aquele fim.
No mais, tiro o chapéu para o cara e seu vídeo! De alguma forma usou sua inventividade e ele tem futuro!!!
Agora, cá entre nós fabiola_a9, você e seu irmão não desmontam tudo pela casa afora não, né? rsrsrs
[]'s
;-P
Convidad- Convidado
simplismente incrivel!
esse cara é um genio!
e virgem!
esse cara é um genio!
e virgem!
Convidado- Convidado
Gzork escreveu:fabiola_a9 escreveu:nem é sabe...quando meu irmão quebrou a impressora de casa e fomos abrir de brincadeira parecia tudo tão simples.(...)
Entendo, fabiola_a9, mas a simplicidade não exclui, por si, a precisão: as peças no interior de uma impressora, mesmo sendo plásticas e simples, foram moldadas para aquele fim e com precisão. Só achei muito curioso (para não escrever suspeito) que peças para brinquedos pudessem oferecer tal qualidade - principalmente por não terem sido projetadas para aquele fim.
No mais, tiro o chapéu para o cara e seu vídeo! De alguma forma usou sua inventividade e ele tem futuro!!!
Agora, cá entre nós fabiola_a9, você e seu irmão não desmontam tudo pela casa afora não, né? rsrsrs
[]'s
;-P
a sim o fato de ser 'simples' não tira o credito q cara. eu nunca saberia fazer o q ele fez, nem com um manual na minha frente.XD acho q desmontar coisas é mais fácil q montar!XD
a id´´eia e execução do cara foi a mais perfeita possivel com as pessas que ele fez, e ainda fez um driver p o mac, o cara foi demais!
...a gente desmonta o q está estragando só!XD é divertido...meu irmão fez eletrônica, eu não, então aprendo olhando o q ele faz msm.
Convidado- Convidado