A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Impressora é criada a partir de peças de Lego

Ir para baixo

Impressora é criada a partir de peças de Lego Empty Impressora é criada a partir de peças de Lego

Mensagem por Convidad Qui Jun 10, 2010 6:59 pm

O cartucho não poderia ser mais econômico: uma canetinha hidrográfica.
Por Nátaly Dauer
Um hacker com muito tempo livre inventou uma impressora composta quase inteiramente de peças de Lego, que funciona de verdade, contando apenas com a ajuda de um Mac e de uma caneta hidrográfica.
Feita por hobby, a ?Lego felt tip 110? é, tecnicamente, um plotter e levou 3 semanas para ser construída, como conta seu criador ? responsável pelo design da impressora, motor, sensores e por escrever seu próprio driver, utilizando as rotinas do software de impressão padrão do Mac OS X.
Sua precisão é de aproximadamente 75 DPI (dots per inch) e, em relação ao número de páginas por minuto, bem, é melhor não perguntar: a impressora não termina nem uma só neste tempo.
A princípio, as impressões poderiam ser feitas em 3 cores, mas, por contra apenas com 4 motores de Lego, apenas o azul foi utilizado. Para quem acha que o sistema de usar canetinhas como cartuchos pode dar problemas, o inventor concorda que a secagem da ponta é mesmo preocupante, mas as canetas geralmente duram, resistindo à impressão de algumas páginas.
O criador da engenhoca ainda explica que a escolha do Mac não foi para defender a Apple, e sim porque considera seu uso mais fácil.

fonte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

e pra quem duvida que a coisa não funciona tem um vídeo do monstrinho em ação:

Convidad
Convidado

Ir para o topo Ir para baixo

Impressora é criada a partir de peças de Lego Empty Re: Impressora é criada a partir de peças de Lego

Mensagem por Convidado Qui Jun 10, 2010 10:17 pm

Essa notícia também está nessa seção: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Convidado
Convidado

Impressora é criada a partir de peças de Lego Empty Re: Impressora é criada a partir de peças de Lego

Mensagem por Convidado Qui Jun 10, 2010 11:14 pm

Imaginação ilimitada + ócio + espírito empreendedor = futuro milionário!

Convidado
Convidado

Mensagem por Convidad Qui Jun 10, 2010 11:17 pm

Eu lembro quando tinha um tópico parecido na outra versão. Fico boquiaberto com o que é feito. Tem que ter muita paciência. Como não sou capaz de fazer isso, prefiro ficar admirando. Muito bom mesmo.

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidado Sex Jun 11, 2010 10:00 am

luccasf escreveu:Eu lembro quando tinha um tópico parecido na outra versão. Fico boquiaberto com o que é feito. Tem que ter muita paciência. Como não sou capaz de fazer isso, prefiro ficar admirando. Muito bom mesmo.

Ah, é. Faltou esse elemento na equação! Laughing

Convidado
Convidado

Mensagem por Convidado Sex Jun 11, 2010 1:47 pm

Excesso de tempo livre? hauahuiahiha

Muito legal a ideia do cara, não muito prática, mas boa igual. Gostaria de ver isso ser aprimorado!

Convidado
Convidado

Mensagem por Convidad Sex Jun 11, 2010 2:43 pm

Com certeza, muita paciência.
Falando nisso, eu lembrei de um vídeo que um cara montou uma torre, mas eu não lembro do que era. Daí, foram entrevistar o rapaz que fez isso e acabaram derrubando, alguém viu?

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidado Sex Jun 11, 2010 3:05 pm

luccasf escreveu:Com certeza, muita paciência.
Falando nisso, eu lembrei de um vídeo que um cara montou uma torre, mas eu não lembro do que era. Daí, foram entrevistar o rapaz que fez isso e acabaram derrubando, alguém viu?

hiauhauahiuahaiua

Mega fail. Deu até pena do cara

lol!

Convidado
Convidado

Mensagem por Convidad Sex Jun 11, 2010 3:10 pm

Deb escreveu:

hiauhauahiuahaiua

lol!

Na mosca.
Realmente, dá uma pena desse cara, principalmente pela sensação de desespero e de trabalho jogado no lixo. O cara bate o fio do microfone na torre?

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad Sex Jun 11, 2010 3:37 pm

E falavam do MacGyver, hein!

Como sou meio "teoria da conspiração", não sei se o vídeo é verdadeiro ou fake...
Mas se for verdadeiro, mostra como o ser humano é capaz - MESMO - de coisas incríveis!!!
Agora, cá entre nós, a impressão não ficou muuuuito perfeita para o tipo de material usado, não?!
Agora, o cara é bom em mecânica, é inventivo e, mais ainda, saca de programação para criar um driver que se comunica com a impressora! UFFFF!!!!! affraid

De qualquer forma, palmas para a criatividade!

[]'s
;-P

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad Sex Jun 11, 2010 8:51 pm

Pqp
muito foda o cara affraid
pode não ser com uma impressora de lego
mais esse cara vai ficar muito rico
pode ter certeza

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidado Sáb Jun 12, 2010 12:18 am

Gzork escreveu:E falavam do MacGyver, hein!

Como sou meio "teoria da conspiração", não sei se o vídeo é verdadeiro ou fake...
Mas se for verdadeiro, mostra como o ser humano é capaz - MESMO - de coisas incríveis!!!
Agora, cá entre nós, a impressão não ficou muuuuito perfeita para o tipo de material usado, não?!
Agora, o cara é bom em mecânica, é inventivo e, mais ainda, saca de programação para criar um driver que se comunica com a impressora! UFFFF!!!!! affraid

De qualquer forma, palmas para a criatividade!

[]'s
;-P

nem é sabe...quando meu irmão quebrou a impressora de casa e fomos abrir de brincadeira parecia tudo tão simples.
e a 'tinta' é canetinha, que msm parecendo ter ponta grossa não necessariamente tem traço grosso. ela toca levemente o papel. mas como o criado fala a canetinha acaba borrando o papel debaixo!XD

Convidado
Convidado

Mensagem por Convidado Sáb Jun 12, 2010 10:58 am

luccasf escreveu:
Deb escreveu:

hiauhauahiuahaiua

lol!

Na mosca.
Realmente, dá uma pena desse cara, principalmente pela sensação de desespero e de trabalho jogado no lixo. O cara bate o fio do microfone na torre?

Eles devem ter cortado o video antes da cena em que o cara começa a estrangular o repórter! Laughing

Convidado
Convidado

Mensagem por Convidad Sáb Jun 12, 2010 12:19 pm

chrisliter escreveu:
luccasf escreveu:
Deb escreveu:

hiauhauahiuahaiua

lol!

Na mosca.

Eles devem ter cortado o video antes da cena em que o cara começa a estrangular o repórter! Laughing

putz eu matava o reporter

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad Sáb Jun 12, 2010 12:43 pm

JOHN WINSTON escreveu:
chrisliter escreveu:
luccasf escreveu:

Na mosca.

É, foi o fio mesmo.
Dá uma agonia fora do comum, quantas peças, quanto tempo, para em 2 segundos, desabar tudo, literalmente.
Bem, é divertido, rs.

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidado Dom Jun 13, 2010 10:09 am

luccasf escreveu:
JOHN WINSTON escreveu:
chrisliter escreveu:

É, foi o fio mesmo.
Dá uma agonia fora do comum, quantas peças, quanto tempo, para em 2 segundos, desabar tudo, literalmente.
Bem, é divertido, rs.

Tenho certeza que não foi muito divertido para o repórter! Twisted Evil

Convidado
Convidado

Mensagem por Convidad Seg Jun 14, 2010 9:20 am

fabiola_a9 escreveu:nem é sabe...quando meu irmão quebrou a impressora de casa e fomos abrir de brincadeira parecia tudo tão simples.(...)

Entendo, fabiola_a9, mas a simplicidade não exclui, por si, a precisão: as peças no interior de uma impressora, mesmo sendo plásticas e simples, foram moldadas para aquele fim e com precisão. Só achei muito curioso (para não escrever suspeito) que peças para brinquedos pudessem oferecer tal qualidade - principalmente por não terem sido projetadas para aquele fim.

No mais, tiro o chapéu para o cara e seu vídeo! De alguma forma usou sua inventividade e ele tem futuro!!!

Agora, cá entre nós fabiola_a9, você e seu irmão não desmontam tudo pela casa afora não, né? rsrsrs

[]'s
;-P

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidado Ter Jun 15, 2010 11:26 am

simplismente incrivel!
esse cara é um genio!
e virgem!

Convidado
Convidado

Mensagem por Convidado Ter Jun 15, 2010 1:22 pm

Gzork escreveu:
fabiola_a9 escreveu:nem é sabe...quando meu irmão quebrou a impressora de casa e fomos abrir de brincadeira parecia tudo tão simples.(...)

Entendo, fabiola_a9, mas a simplicidade não exclui, por si, a precisão: as peças no interior de uma impressora, mesmo sendo plásticas e simples, foram moldadas para aquele fim e com precisão. Só achei muito curioso (para não escrever suspeito) que peças para brinquedos pudessem oferecer tal qualidade - principalmente por não terem sido projetadas para aquele fim.

No mais, tiro o chapéu para o cara e seu vídeo! De alguma forma usou sua inventividade e ele tem futuro!!!

Agora, cá entre nós fabiola_a9, você e seu irmão não desmontam tudo pela casa afora não, né? rsrsrs

[]'s
;-P

a sim o fato de ser 'simples' não tira o credito q cara. eu nunca saberia fazer o q ele fez, nem com um manual na minha frente.XD acho q desmontar coisas é mais fácil q montar!XD

a id´´eia e execução do cara foi a mais perfeita possivel com as pessas que ele fez, e ainda fez um driver p o mac, o cara foi demais!

...a gente desmonta o q está estragando só!XD é divertido...meu irmão fez eletrônica, eu não, então aprendo olhando o q ele faz msm.

Convidado
Convidado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo