A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Greve Professores Minas Gerais e Copa do Mundo

+4
Rafael Zoia
Mogur
Questao
Mononoke Hime
8 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Greve Professores Minas Gerais e Copa do Mundo Empty Greve Professores Minas Gerais e Copa do Mundo

Mensagem por Convidado Dom Set 18, 2011 6:17 pm




Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Greve Professores Minas Gerais e Copa do Mundo Empty Re: Greve Professores Minas Gerais e Copa do Mundo

Mensagem por Mononoke Hime Dom Set 18, 2011 7:46 pm

Muito bem falado!

Gosto muito dele. Taí um cara que sempre puxou sardinha para educação!

Mononoke Hime
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7009
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 46
Localização : Floresta do Shishi-Gami

Ir para o topo Ir para baixo

Greve Professores Minas Gerais e Copa do Mundo Empty Re: Greve Professores Minas Gerais e Copa do Mundo

Mensagem por Questao Dom Set 18, 2011 7:53 pm

acho a copa do mundo algo inutil,so serve para lavarem dinheiro,super faturarem obras,venderem ingressos com cambistas e os politicos ficarem no camarote curtindo um super jogo,se o brasil tivesse grana sobrando ou pelo menos fosse fazer obras para coisas uteis até ia,ainda bem que o brasileiro é pacifico se fosse americano na nossa situação ja tinha invadido brasilia e feito uma guerra civil

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Greve Professores Minas Gerais e Copa do Mundo Empty Re: Greve Professores Minas Gerais e Copa do Mundo

Mensagem por Mogur Dom Set 18, 2011 8:00 pm

É um absurdo. Mas AINDA vivemos na política do pão e circo, só que o pão já acabou a muito tempo, então o circo não pode faltar... Crying or Very sad

_________________
Porque um homem que foge do seu medo pode descobrir que, afinal, apenas enveredou por um atalho para ir ao seu encontro. (J. R. R. Tolkien, em Os filhos de Húrin)
Mogur
Mogur
Não tenho mais vida fora daqui
Não tenho mais vida fora daqui

Mensagens : 8799
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Greve Professores Minas Gerais e Copa do Mundo Empty Re: Greve Professores Minas Gerais e Copa do Mundo

Mensagem por Rafael Zoia Dom Set 18, 2011 9:50 pm

Engraçado é que tanto o pão quanto o circo nem são mais de graça!
Rafael Zoia
Rafael Zoia
Farrista o que está acontecendo comigo?
Farrista o que está acontecendo comigo?

Mensagens : 1961
Data de inscrição : 18/06/2010
Idade : 41
Localização : BH/MG

Ir para o topo Ir para baixo

Greve Professores Minas Gerais e Copa do Mundo Empty Re: Greve Professores Minas Gerais e Copa do Mundo

Mensagem por dvdlimas Seg Set 19, 2011 12:24 am

q merda
dvdlimas
dvdlimas
Farrista das mil e uma noites
Farrista das mil e uma noites

Mensagens : 1260
Data de inscrição : 10/06/2010
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Greve Professores Minas Gerais e Copa do Mundo Empty Re: Greve Professores Minas Gerais e Copa do Mundo

Mensagem por Mogur Seg Set 19, 2011 11:18 am

Recebi esse e-mail de uma amiga e posto aqui para conhecimento de todos...

"Mensagem da garrafa jogada ao mar
Peço desculpas por estar lhe enviando esta mensagem, pois a internet é a única forma livre e democrática de manifestar o pensamento. Sou o professor Geraldo Lopes e leciono Geografia e Informática para alunos do Ensino Médio na Escola Estadual Presidente Dutra e no Colégio Tiradentes.

Após uma longa greve, que hoje completa 77 dias (23/08/2011), estou iniciando um diálogo com os meus amigos (e amigos de meus amigos), para tentar levar ao maior número de pessoas o que esta ocorrendo com a educação no Estado de Minas Gerais.

Depois de um longo debate no Congresso Nacional, foi votada a Lei 11.738/2008, popularmente chamada de “Lei do piso salarial dos professores”, sancionada no mesmo ano pelo Presidente Lula. O texto estabelece para janeiro de 2010, um valor mínimo de R$ 1.024,67 a ser pago aos professores com formação de nível médio, R$ 1.320,00 para professores com licenciatura plena e R$ 1.932,61 para os professores com doutorado.

Imediatamente após a promulgação da lei 11.738/2008, alguns governadores de estado entraram com liminar no Supremo Tribunal de Justiça contra a lei do piso, argumentando que se tratava de uma lei inconstitucional. Somente em 04/11/2010 o Plenário do Superior Tribunal Federal julgou constitucional o piso nacional para professores, instituído pela Lei 11.738/2008.

Com a lei 11.738/2008 em mãos (votada, sancionada e legitimada pelo STJ), os professores da rede pública de Minas Gerais iniciaram um diálogo com o governo Anastasia, através da secretária de educação Ana Lúcia Gazzola para implantação do piso nacional. Nesta ocasião, a fim de evitar a instituição da lei 11.738/2008, o governo implantou o regime de “subsídio”, acabando com a carreira antiga do professor. Pelo novo “subsídio”, todo professor passará dos atuais R$ 935,00 (vencimento bruto atual em 23/08/2001), para R$ 1.320,00. A primeira vista parece ser um ótimo aumento, visto que subiu de 935 para 1.320... não é???

Aí que esta o “pulo” do governo mineiro... dou um aumento agora, passo todos os professores para o regime de “subsídio” e depois congelo o salário por anos seguidos, sem me preocupar em ter que seguir o piso nacional (lei 11.738/2008), e de quebra acabo com diferenças salariais por títulos (pós-graduação, mestrado e doutorado), além do tempo de serviço. Todo professor passa a ganhar exatos R$ 1.320,00. Porém, 153.000 dos 200.664 servidores da rede pública de MG perceberam a grande jogada e voltaram para a carreira antiga, mesmo com o governo retroagindo o seus salários para R$ 935,00.

Após todos os tramites legais que regulamenta a lei de greves no país, iniciou-se em 08/06/2011 a greve dos professores da rede pública de educação do Estado de Minas Gerais, em que completa hoje (23/08/2011), 77 dias de paralisação. Tudo que é pedido pela categoria, representada pelo Sindicato SINDUTE/MG, é que se cumpra a lei 11.738/2008.

Por este motivo, escrevo esta mensagem e estou literalmente colocando dentro de uma garrafa e jogando ao mar na esperança que outros possam ler e saber o que esta ocorrendo após 77 dias de total descaso das autoridades, prejudicando terrivelmente os meus 568 alunos, dos quais todos os dias penso o que fazer para tentar recuperar os dias parados quando a greve terminar.

Peço desculpas por enviar este desabafo, mas é a única forma de quebrar a censura da mídia (TV-Rádio-Jornais), que se submetem a grandes quantias de dinheiro público gasto em publicidade (em 2010 foi gasto mais de 100 milhões pelo governo mineiro em publicidade).

Também peço desculpas se você estuda ou tem filhos que estudam na rede pública de ensino de Minas Gerais, e caso não tiver nada a ver e simplesmente sentir-se prejudicado no trânsito com as passeatas dos professores no centro de Belo Horizonte, o meu sincero pedido de desculpas.

Se não for abusar da sua boa vontade, peço que envie esta mensagem para outras pessoas.

Agradecido,
Geraldo Lopes"

_________________
Porque um homem que foge do seu medo pode descobrir que, afinal, apenas enveredou por um atalho para ir ao seu encontro. (J. R. R. Tolkien, em Os filhos de Húrin)
Mogur
Mogur
Não tenho mais vida fora daqui
Não tenho mais vida fora daqui

Mensagens : 8799
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Greve Professores Minas Gerais e Copa do Mundo Empty Re: Greve Professores Minas Gerais e Copa do Mundo

Mensagem por Chusma Seg Set 19, 2011 11:41 am

Governo Aécio Anastasia tem sido uma vorgonha há muitos anos, mas a manipulação da mídia tem sido a arma dessa dupla para conseguir sair por cima, apesar de toda a merda.

Quantas pessoas já videtonando os professores por conta dessa greve. Não percebem que o alvo precisa ser outro.
Chusma
Chusma
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4701
Data de inscrição : 25/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Greve Professores Minas Gerais e Copa do Mundo Empty Re: Greve Professores Minas Gerais e Copa do Mundo

Mensagem por Convidado Seg Set 19, 2011 12:06 pm

E reclamam pq: pq param o transito! O pessoal é contra os professores pq param o trânsito! olha o egoísmo das pessoas.
e ainda tem um veradorzinho que quer proibir as manifestações pq estão "ocorrendo demais"...Pq será né Rolling Eyes

Amanhã ás 13 horas em frente a Assembléia terá outra manifestação, nós da UFMG estamos tentando sair em massa, normalmente a Fae e fafich tem grande presença, vamos nos encontrar com a galera do Direito no centro e rumar juntos com os professores. se não tiver pressão vamos ser chutados.

e isso pq na sexta dia 16 a policia atacou os professores que foram fazer o protesto na praça da liberdade onde foi inaugurado pela presidenta o relógio da copa...

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Greve Professores Minas Gerais e Copa do Mundo Empty Re: Greve Professores Minas Gerais e Copa do Mundo

Mensagem por Brainiac Seg Set 19, 2011 1:23 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Brainiac
Brainiac
Farrista ninguém me alcança
Farrista ninguém me alcança

Mensagens : 15575
Data de inscrição : 29/11/2010
Idade : 35
Localização : Planeta Colu

Ir para o topo Ir para baixo

Greve Professores Minas Gerais e Copa do Mundo Empty Re: Greve Professores Minas Gerais e Copa do Mundo

Mensagem por Victor Pax Seg Set 19, 2011 2:10 pm

Enquanto isso nós os funcionários da educação federal estamos saindo da greve após mais de 120 dias sem nada devido ao desgaste e a falta de apoio popular.
Victor Pax
Victor Pax
Farrista já viciei...
Farrista já viciei...

Mensagens : 4157
Data de inscrição : 05/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Greve Professores Minas Gerais e Copa do Mundo Empty Re: Greve Professores Minas Gerais e Copa do Mundo

Mensagem por Convidado Ter Set 20, 2011 11:17 am

Victor Pax escreveu:Enquanto isso nós os funcionários da educação federal estamos saindo da greve após mais de 120 dias sem nada devido ao desgaste e a falta de apoio popular.

pois é, o que houve? no início aqui houve mobilização, mas agora não to vendo nada, só uma singela faixa na ufmg.
Aliás quando omeçou as matrículas parte dos técnios voltaram...isso foi por imposição da justiça?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Greve Professores Minas Gerais e Copa do Mundo Empty Re: Greve Professores Minas Gerais e Copa do Mundo

Mensagem por Rafael Zoia Ter Set 20, 2011 11:25 am

fabiola_a9 escreveu:E reclamam pq: pq param o transito! O pessoal é contra os professores pq param o trânsito! olha o egoísmo das pessoas.
e ainda tem um veradorzinho que quer proibir as manifestações pq estão "ocorrendo demais"...Pq será né Rolling Eyes

Amanhã ás 13 horas em frente a Assembléia terá outra manifestação, nós da UFMG estamos tentando sair em massa, normalmente a Fae e fafich tem grande presença, vamos nos encontrar com a galera do Direito no centro e rumar juntos com os professores. se não tiver pressão vamos ser chutados.

e isso pq na sexta dia 16 a policia atacou os professores que foram fazer o protesto na praça da liberdade onde foi inaugurado pela presidenta o relógio da copa...

Aí eu discordo de você, Fabíola.

Quando se para o trânsito e complica a rotina de gente que nem sabe o que é uma greve, vai gerar apenas revolta popular sim, por isso acho que os manifestantes dão tiro nos proprios pés, destroem a imagem da greve e acabam sem o apoio da população.
Entendo que tenham que encontrar uma forma de chamar a atenção para o problema, mas convenhamos, parar trânsito não tem nada a ver com o propósito e a boa intenção dos manifestantes e só atrapalha a vida de gente que não tem poder poder político para determinar nada. É um metodo nada louvável e egoista.
Os barões mesmo acham graça disso tudo.
Rafael Zoia
Rafael Zoia
Farrista o que está acontecendo comigo?
Farrista o que está acontecendo comigo?

Mensagens : 1961
Data de inscrição : 18/06/2010
Idade : 41
Localização : BH/MG

Ir para o topo Ir para baixo

Greve Professores Minas Gerais e Copa do Mundo Empty Re: Greve Professores Minas Gerais e Copa do Mundo

Mensagem por Victor Pax Ter Set 20, 2011 11:46 am

Rafael Zoia escreveu:
fabiola_a9 escreveu:E reclamam pq: pq param o transito! O pessoal é contra os professores pq param o trânsito! olha o egoísmo das pessoas.
e ainda tem um veradorzinho que quer proibir as manifestações pq estão "ocorrendo demais"...Pq será né Rolling Eyes

Amanhã ás 13 horas em frente a Assembléia terá outra manifestação, nós da UFMG estamos tentando sair em massa, normalmente a Fae e fafich tem grande presença, vamos nos encontrar com a galera do Direito no centro e rumar juntos com os professores. se não tiver pressão vamos ser chutados.

e isso pq na sexta dia 16 a policia atacou os professores que foram fazer o protesto na praça da liberdade onde foi inaugurado pela presidenta o relógio da copa...

Aí eu discordo de você, Fabíola.

Quando se para o trânsito e complica a rotina de gente que nem sabe o que é uma greve, vai gerar apenas revolta popular sim, por isso acho que os manifestantes dão tiro nos proprios pés, destroem a imagem da greve e acabam sem o apoio da população.
Entendo que tenham que encontrar uma forma de chamar a atenção para o problema, mas convenhamos, parar trânsito não tem nada a ver com o propósito e a boa intenção dos manifestantes e só atrapalha a vida de gente que não tem poder poder político para determinar nada. É um metodo nada louvável e egoista.
Os barões mesmo acham graça disso tudo.

Engraçado que no dia seguinte abre negociação. Twisted Evil
Victor Pax
Victor Pax
Farrista já viciei...
Farrista já viciei...

Mensagens : 4157
Data de inscrição : 05/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Greve Professores Minas Gerais e Copa do Mundo Empty Re: Greve Professores Minas Gerais e Copa do Mundo

Mensagem por Rafael Zoia Ter Set 20, 2011 11:50 am

Mas não deixa de ser injusto com as outras pessoas!

Depois reclama de falta de apoio popular.
Rafael Zoia
Rafael Zoia
Farrista o que está acontecendo comigo?
Farrista o que está acontecendo comigo?

Mensagens : 1961
Data de inscrição : 18/06/2010
Idade : 41
Localização : BH/MG

Ir para o topo Ir para baixo

Greve Professores Minas Gerais e Copa do Mundo Empty Re: Greve Professores Minas Gerais e Copa do Mundo

Mensagem por Victor Pax Ter Set 20, 2011 11:51 am

fabiola_a9 escreveu:
Victor Pax escreveu:Enquanto isso nós os funcionários da educação federal estamos saindo da greve após mais de 120 dias sem nada devido ao desgaste e a falta de apoio popular.

pois é, o que houve? no início aqui houve mobilização, mas agora não to vendo nada, só uma singela faixa na ufmg.
Aliás quando omeçou as matrículas parte dos técnios voltaram...isso foi por imposição da justiça?

Olha, o governo entrou na justiça pendido ilegalidade da greve (coisa que nem os militares fizeram), mas o supremo não julgou ilegal, MAS mandou 50% voltar a atividade (acho que por pressão do governo).
Mesmo com 50% mantivemos a greve até hoje, mas como o governo não abriu negociação e continuar com a greve vai prejudicar o ano letivo resolvemos voltar... mas com perspectiva de nova greve inicio do ano. Rolling Eyes
Victor Pax
Victor Pax
Farrista já viciei...
Farrista já viciei...

Mensagens : 4157
Data de inscrição : 05/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Greve Professores Minas Gerais e Copa do Mundo Empty Re: Greve Professores Minas Gerais e Copa do Mundo

Mensagem por Chusma Ter Set 20, 2011 11:52 am

Rafael Zoia escreveu:
fabiola_a9 escreveu:E reclamam pq: pq param o transito! O pessoal é contra os professores pq param o trânsito! olha o egoísmo das pessoas.
e ainda tem um veradorzinho que quer proibir as manifestações pq estão "ocorrendo demais"...Pq será né Rolling Eyes

Amanhã ás 13 horas em frente a Assembléia terá outra manifestação, nós da UFMG estamos tentando sair em massa, normalmente a Fae e fafich tem grande presença, vamos nos encontrar com a galera do Direito no centro e rumar juntos com os professores. se não tiver pressão vamos ser chutados.

e isso pq na sexta dia 16 a policia atacou os professores que foram fazer o protesto na praça da liberdade onde foi inaugurado pela presidenta o relógio da copa...

Aí eu discordo de você, Fabíola.

Quando se para o trânsito e complica a rotina de gente que nem sabe o que é uma greve, vai gerar apenas revolta popular sim, por isso acho que os manifestantes dão tiro nos proprios pés, destroem a imagem da greve e acabam sem o apoio da população.
Entendo que tenham que encontrar uma forma de chamar a atenção para o problema, mas convenhamos, parar trânsito não tem nada a ver com o propósito e a boa intenção dos manifestantes e só atrapalha a vida de gente que não tem poder poder político para determinar nada. É um metodo nada louvável e egoista.
Os barões mesmo acham graça disso tudo.

Tb acho. Vcs acham que algum político vai mesmo se incomodar se o transito "do povão" atrasar por um dia ou outro? Para ver como os "mais favorecidos" veem esse tipo de coisa é só prestar a atenção no que disse o Marcio Lacerda sobre os voos comerciais. Se fizesem manifestações em lugares nobres, como o Belvedere, iam chamar muito mais atenção do que na Praça 7. Afinal, a maioria desses políticos é que nem aquela velhinha preconceituosa do outro tópico: querem mais é distância do povão. Conheço colegas da faculdade que, até entrarem na universidade, não conheciam o centro da cidade (até então a faculdade era no Centro; hj é na Pampulha). Enfim... digo isso sem qualquer viés, pois em dia nenhum fui prejudicado pelos manifestos.

E tb não adianta clamar por apoio da população, pois a maioria das greves não tem mesmo (só aparece é gente para reclamar que foi prejudicado, como na greve dos Correios), no máximo um grupinho de universitários. A questão central é ter união da própria classe e tentar usar a criatividade, pq parar a Praça 7, infelizmente, já virou ato normal de quando tem alguma greve e nunca vai chamar realmente a atenção. É só ver que até hj a greve não acabou.
Chusma
Chusma
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4701
Data de inscrição : 25/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Greve Professores Minas Gerais e Copa do Mundo Empty Re: Greve Professores Minas Gerais e Copa do Mundo

Mensagem por Victor Pax Ter Set 20, 2011 11:53 am

Rafael Zoia escreveu:Mas não deixa de ser injusto com as outras pessoas!

Depois reclama de falta de apoio popular.

Apoio?

Só se ficarmos invisíveis?

Desse "apoio" não precisamos. Wink

Victor Pax
Victor Pax
Farrista já viciei...
Farrista já viciei...

Mensagens : 4157
Data de inscrição : 05/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Greve Professores Minas Gerais e Copa do Mundo Empty Re: Greve Professores Minas Gerais e Copa do Mundo

Mensagem por Rafael Zoia Ter Set 20, 2011 12:00 pm

Victor Pax escreveu:
Rafael Zoia escreveu:Mas não deixa de ser injusto com as outras pessoas!

Depois reclama de falta de apoio popular.

Apoio?

Só se ficarmos invisíveis?

Desse "apoio" não precisamos. Wink


Invisíveis? Não, apenas sem parar trânsito. Então como? não sei, usem a criatividade.

Não precisam do apoio da massa (aquela voz que de fato faz qualquer mudança)? Só se for antes das negociações. Já quando ela dá errada, ai a situação é outra né!
Rafael Zoia
Rafael Zoia
Farrista o que está acontecendo comigo?
Farrista o que está acontecendo comigo?

Mensagens : 1961
Data de inscrição : 18/06/2010
Idade : 41
Localização : BH/MG

Ir para o topo Ir para baixo

Greve Professores Minas Gerais e Copa do Mundo Empty Re: Greve Professores Minas Gerais e Copa do Mundo

Mensagem por Victor Pax Ter Set 20, 2011 2:11 pm

Deu errado, e não fizemos esse pecado.. e agora onde está esse teu apoio popular?

Fácil cobrar para tirar o seu da reta e não se rebaixar a dar uma outra opção...

E como disse no dia seguinte de uma ato radical a coisa começa a andar... pura coincidência... e aí?
Ficar caladinhos e escondidos e com certeza não ter nada (nem esse teu "apoio popular") ou tomar uma atitude mais dura e correr o risco de desagradar playboy indo tomar chop no bar e ganhar alguma coisa... escolha difícil, né!
Victor Pax
Victor Pax
Farrista já viciei...
Farrista já viciei...

Mensagens : 4157
Data de inscrição : 05/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Greve Professores Minas Gerais e Copa do Mundo Empty Re: Greve Professores Minas Gerais e Copa do Mundo

Mensagem por Rafael Zoia Ter Set 20, 2011 3:17 pm

Pelo visto entendeu bem (estou sendo ironico). Vou lembrar que tudo aqui são opiniões, aqui não tem dono(a) da verdade.

O "Meu" (achei engraçado isso) apoio popular foi embora junto com os bloqueios em avenidas.

Tirar o meu da reta? O senhor bebeu?

É claro que atos radicais preocupam os governantes, afinal eles querem manter a ordem nas cidades, nem que seja para continuarem roubando. Logo tomam alguma providência para acalmar os animos dos protestantes, para depois continuar enrolando.

Respondendo: Nenhuma das duas opções. Acredito que é melhor raciocinar e bolar outro meio de protesto, tornar todos os alunos e pais aliados para atacar o governo onde doi, onde incomoda, porque é fato que não se ganha NADA parando trânsito.
Da mesma forma que você não da a mínima para as pessoas que desagradou presas dentro do onibus, não fique tão bravinho se as mesmas tambem não dão a mínima para seu salário.

Ps: Quanto a sua insinuação saiba que eu não frequento bar.
Rafael Zoia
Rafael Zoia
Farrista o que está acontecendo comigo?
Farrista o que está acontecendo comigo?

Mensagens : 1961
Data de inscrição : 18/06/2010
Idade : 41
Localização : BH/MG

Ir para o topo Ir para baixo

Greve Professores Minas Gerais e Copa do Mundo Empty Re: Greve Professores Minas Gerais e Copa do Mundo

Mensagem por Convidado Ter Set 20, 2011 11:07 pm

Victor Pax escreveu:
fabiola_a9 escreveu:
Victor Pax escreveu:Enquanto isso nós os funcionários da educação federal estamos saindo da greve após mais de 120 dias sem nada devido ao desgaste e a falta de apoio popular.

pois é, o que houve? no início aqui houve mobilização, mas agora não to vendo nada, só uma singela faixa na ufmg.
Aliás quando omeçou as matrículas parte dos técnios voltaram...isso foi por imposição da justiça?

Olha, o governo entrou na justiça pendido ilegalidade da greve (coisa que nem os militares fizeram), mas o supremo não julgou ilegal, MAS mandou 50% voltar a atividade (acho que por pressão do governo).
Mesmo com 50% mantivemos a greve até hoje, mas como o governo não abriu negociação e continuar com a greve vai prejudicar o ano letivo resolvemos voltar... mas com perspectiva de nova greve inicio do ano. Rolling Eyes

bom quanto mais prejudicar o ensino melhor, pq e aí que começa a chamar a atenção. eles sabem que diminuindo o numero de grevistas a força diminui. O triste que vejo ao menos no ICB teria pouquíssimo apoio por parte dos professores lá...sempre tão fechados nos mundinho.

e hj teve outra assembléia com os professores, a greve continua, estão pensando e fazer vigilias agora, o governo tá pegando pesado com as mentirar e as notícias falando que a greve foi decretada ilegal, o que NÃO foi! mas houve sim multa ao sindicato. Novamente relatos de perseguição de policiais em cima de grevistas, e o governo desesperado abriu concurso para professor mais de 10.000 vagas, só que não precisa ser licenciando, quem quiser pode dar aula, só ser de uma área, seja humanas, biológicas ou exatas...olha o nível que o Governo vai para não pagar o que está na LEI!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Greve Professores Minas Gerais e Copa do Mundo Empty Re: Greve Professores Minas Gerais e Copa do Mundo

Mensagem por Convidado Ter Set 20, 2011 11:29 pm

Pois é zóia, saiba que desde que o governo decidiu com essa babela do plano de carreira novo, o sindicato tem tentando conversar e negociar, foram vários meses de reuniões, para ser exato 6 meses. E NADA do governo, ele ficou irredutivel, no máx vinha com subsídios que no final não alteravam nada e tinha uns que perdiam dinheiro até.
Foram 6 meses...de ser bonzinho, de ser passivo, de ser politicos e diplomáticos. No brasil que é bonzinho e gado se ferra, então sinto muito que você não nos apoia, mas continuaremos a fechar ruas sim, como fizemos hj (nós estudantes da UFMG), continuaremos a gritar no centro sim, e em todos os trajetos.

O "parar o transito" é para chamar a atenção de algo que está acontecendo, é para informar que uma greve existe, que a mídia NÃO mostra, e não coloca os fatos. A gente não para o transito pq queremos ver vc's motoristas putinhos, estamos caminhando e mostrando que algo está acontecendo. Essa de procurar alternativas e "criatividade" é bobagem pq no final depende da mídia para divulgação e a midia é vendida e tudo é transformado em carnaval.

E sinceramente os professores não "precisam ganhar apoio da população" não, quem dá valor ao professor não liga p transito não sabe que ali é direito e tem paciência. aliás MUITA gente nos carros parados nos apoio, até nos prédios e comércios, sabemos que nem todos podem parar a vida por isso, mas ele dão a "força" deles.




e bem já aviso que a greve CONTINUARÁ, com mta força, e então já aviso aos motoristas q estao incomodados, as assembleias sempre são às terças á tarde, evitem o centro e as imediações da assembléia. quem avisa amigo é.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Greve Professores Minas Gerais e Copa do Mundo Empty Re: Greve Professores Minas Gerais e Copa do Mundo

Mensagem por Convidado Ter Set 20, 2011 11:32 pm

Ah Pax esqueci de falar, dessa vez a Dilma foi metralhada por todos os que estavam presente, desde do sindicato dos professores de MG, o de SP e o dos Sindieletro. A ridícula maneira que ela tratou os professores na vinda a cidade não foi deixado em esquecimento.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Greve Professores Minas Gerais e Copa do Mundo Empty Re: Greve Professores Minas Gerais e Copa do Mundo

Mensagem por Rafael Zoia Qua Set 21, 2011 12:00 am

fabiola_a9 escreveu:Pois é zóia, saiba que desde que o governo decidiu com essa babela do plano de carreira novo, o sindicato tem tentando conversar e negociar, foram vários meses de reuniões, para ser exato 6 meses. E NADA do governo, ele ficou irredutivel, no máx vinha com subsídios que no final não alteravam nada e tinha uns que perdiam dinheiro até.
Foram 6 meses...de ser bonzinho, de ser passivo, de ser politicos e diplomáticos. No brasil que é bonzinho e gado se ferra, então sinto muito que você não nos apoia, mas continuaremos a fechar ruas sim, como fizemos hj (nós estudantes da UFMG), continuaremos a gritar no centro sim, e em todos os trajetos.

O "parar o transito" é para chamar a atenção de algo que está acontecendo, é para informar que uma greve existe, que a mídia NÃO mostra, e não coloca os fatos. A gente não para o transito pq queremos ver vc's motoristas putinhos, estamos caminhando e mostrando que algo está acontecendo. Essa de procurar alternativas e "criatividade" é bobagem pq no final depende da mídia para divulgação e a midia é vendida e tudo é transformado em carnaval.

E sinceramente os professores não "precisam ganhar apoio da população" não, quem dá valor ao professor não liga p transito não sabe que ali é direito e tem paciência. aliás MUITA gente nos carros parados nos apoio, até nos prédios e comércios, sabemos que nem todos podem parar a vida por isso, mas ele dão a "força" deles.




e bem já aviso que a greve CONTINUARÁ, com mta força, e então já aviso aos motoristas q estao incomodados, as assembleias sempre são às terças á tarde, evitem o centro e as imediações da assembléia. quem avisa amigo é.

OK, aviso dado! Deve ter gente com medo e fechando as cortinas.

Me sinto no direito de citar alguns detalhes:
*Eu apoio a greve, esse governo tem se mostrado extemamente filho da puta mesmo;
*Não concordo é com parada de trânsito;
*Eu não sou motorista durante a semana, e vejo como desordem tudo o que impede meu onibus de chegar ao destino para que eu possa trabalhar;
*Não, não fico "putinho", sou um cara até bem calmo kkk;
*Professor precisa de apoio geral SIM, do contrario não estariam preocupados em tentar chamar a atenção da midia para mostrar a realidade para o POVO;
*Pra mim o que é balela é esse papo de universitário achar que "fechar rua" serve para algo alem de tomar pancada de pm;
*Por ultimo, acho que não é crime dar minha opinião. Continuamos amigos, ok!!!!
Rafael Zoia
Rafael Zoia
Farrista o que está acontecendo comigo?
Farrista o que está acontecendo comigo?

Mensagens : 1961
Data de inscrição : 18/06/2010
Idade : 41
Localização : BH/MG

Ir para o topo Ir para baixo

Greve Professores Minas Gerais e Copa do Mundo Empty Re: Greve Professores Minas Gerais e Copa do Mundo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos