A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Criança atira contra professora no ABC paulista

+5
Koppe
marcelo l.
Mogur
ediv_diVad
Jamm
9 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Criança atira contra professora no ABC paulista Empty Criança atira contra professora no ABC paulista

Mensagem por Convidado Sex Set 23, 2011 10:33 am

m menino de 10 anos atirou contra uma professora dentro da sala de aula na Escola Professora Alcina Dantas Feijão, em São Caetano do Sul, no ABC paulista, por volta das 15h30 desta quinta-feira (22). No momento dos disparos, havia 25 alunos no local.

Segundo a Prefeitura da cidade, David Mota Nogueira, aluno do 4º ano C, disparou contra a professora Rosileide Queiros de Oliveira, de 38 anos, e, em seguida, ele se retirou da sala e atirou na própria cabeça.


O aluno foi atendido no Hospital de Emergência Albert Sabin, na Avenida Keneddy, em São Caetano. Ele sofreu duas paradas cardíacas e morreu por volta das 16h50. A professora foi socorrida pelo helicóptero Águia da Polícia Militar e encaminhada ao Hospital das Clínicas, na capital paulista. Seu estado de saúde é considerado estável.

O garoto é filho do GCM (Guarda Civil Municipal) Nilton Evangelista Nogueira, dono do revólver calibre 38 usado no crime. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, a arma era particular e não da corporação.

As aulas na escola foram suspensas até amanhã.

Alvo de gozação
David sofria bullying pelo fato de ser manco, segundo informações do Diário do Grande ABC. "O pessoal da sala dele zoava muito com a deficiência", disse Cayan de Castro Amorim, 14, aluno da escola, em entrevista ao jornal.

fonte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

cara 10 anos, que triste isso!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Criança atira contra professora no ABC paulista Empty Re: Criança atira contra professora no ABC paulista

Mensagem por Jamm Sex Set 23, 2011 10:47 am

Triste demais!
Jamm
Jamm
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 18746
Data de inscrição : 18/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Criança atira contra professora no ABC paulista Empty Re: Criança atira contra professora no ABC paulista

Mensagem por ediv_diVad Sex Set 23, 2011 11:03 am

10 anos é punk hein

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Criança atira contra professora no ABC paulista Empty Re: Criança atira contra professora no ABC paulista

Mensagem por Mogur Sex Set 23, 2011 11:10 am

Os alunos zoavam ele, e ele desconta na professora... Rolling Eyes

Essa eu não entendi...

_________________
Porque um homem que foge do seu medo pode descobrir que, afinal, apenas enveredou por um atalho para ir ao seu encontro. (J. R. R. Tolkien, em Os filhos de Húrin)
Mogur
Mogur
Não tenho mais vida fora daqui
Não tenho mais vida fora daqui

Mensagens : 8799
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Criança atira contra professora no ABC paulista Empty Re: Criança atira contra professora no ABC paulista

Mensagem por ediv_diVad Sex Set 23, 2011 11:14 am

Quem tá a fim de fazer merda arranja qualquer motivo...

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Criança atira contra professora no ABC paulista Empty Re: Criança atira contra professora no ABC paulista

Mensagem por marcelo l. Sex Set 23, 2011 11:21 am

fim dos tempos...
marcelo l.
marcelo l.
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 6877
Data de inscrição : 15/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Criança atira contra professora no ABC paulista Empty Re: Criança atira contra professora no ABC paulista

Mensagem por Koppe Sex Set 23, 2011 4:21 pm

Mogur escreveu:Os alunos zoavam ele, e ele desconta na professora... Rolling Eyes

Essa eu não entendi...

Eu entendi parcialmente.

Me faltam mais informações sobre o caso pra chegar a uma conclusão, mas na minha época as professoras tratavam pior quem reagia, revidava bullying do que quem praticava bullying. Até porque, os praticantes de bullying quase sempre eram um grupinho que incluía alunos mais velhos, repetentes, que estavam na escola há tanto tempo que já tinham virado amigos das professoras. Pra nós, nerds e desajustados sociais, elas sempre vinham com aqueles papinhos idiotas de "não colocar lenha na fogueira", ou pior, "dar a outra face". Não tenho ódio, muito menos vontade de matar, mas torço pra que minha primeira professora, Clara, a megera da brasília vermelha, já tenha morrido. Tenho certeza que boa parte de quem foi aluno dela concorda comigo.
Koppe
Koppe
Farrista tenho muitos amigos
Farrista tenho muitos amigos

Mensagens : 2246
Data de inscrição : 13/06/2010
Idade : 39
Localização : Rio Grande do Sul

http://mdhq.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Criança atira contra professora no ABC paulista Empty Re: Criança atira contra professora no ABC paulista

Mensagem por Mogur Sex Set 23, 2011 6:23 pm

Koppe escreveu:
Mogur escreveu:Os alunos zoavam ele, e ele desconta na professora... Rolling Eyes

Essa eu não entendi...

Eu entendi parcialmente.

Me faltam mais informações sobre o caso pra chegar a uma conclusão, mas na minha época as professoras tratavam pior quem reagia, revidava bullying do que quem praticava bullying. Até porque, os praticantes de bullying quase sempre eram um grupinho que incluía alunos mais velhos, repetentes, que estavam na escola há tanto tempo que já tinham virado amigos das professoras. Pra nós, nerds e desajustados sociais, elas sempre vinham com aqueles papinhos idiotas de "não colocar lenha na fogueira", ou pior, "dar a outra face". Não tenho ódio, muito menos vontade de matar, mas torço pra que minha primeira professora, Clara, a megera da brasília vermelha, já tenha morrido. Tenho certeza que boa parte de quem foi aluno dela concorda comigo.

O que essa professora fez (ou não fez) para você ter tanta raiva assim??? Laughing

Eu nem me lembro direito das professoras do colégio. Mas numa época que eu estava deixando o cabelo crescer, várias professoras ficaram enchendo meu saco para cortar o cabelo, até fui chamado à coordenação para conversar sobre o assunto...

Então, depois de vários anos, estava eu bêbado, com cabelo grande num sábado á noite andando com uns amigos próximo aos "Quatro Cantos" de Olinda quando vi uma das professoras passando por lá com umas amigas...ela nem me reconheceu, e ainda teve medo kkkkkkkk Twisted Evil
Mogur
Mogur
Não tenho mais vida fora daqui
Não tenho mais vida fora daqui

Mensagens : 8799
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Criança atira contra professora no ABC paulista Empty Re: Criança atira contra professora no ABC paulista

Mensagem por Questao Sex Set 23, 2011 6:46 pm

vou lhe contar eu estudei em uma escola particular na epoca não tinha classe media aqui alem da empresa onde meu pai trabalhava e a vale do rio doce,eu vi tanta merda ,tinha um colega que era zoado na classe todo o dia tacavam pedras,linxavam ele ,um dia ele bateu no cara que zoava ele só para o professor suspender ele dizendo que nada justifica isso o professor parecia autista ao que estava acontecendo bem como a coordenação,ai um dia ele veio com uma faca para esfaquear o aluno até a morte e foram os colegas da turma que convenceram ele a não esfaquear e eu estava presente nisso

depois falaram altas coisas dele e queriam expulsar ele,naquela epoca arma não era tão facil assim aqui na minha cidade e era uma escola particular fico imaginando como deve ser hoje em dia,professor deveria ter seguro de vida porque se vacilar toda a frustração e raiva que o cara passou ele vai decidir descontar na primeira pessoa que está na frente dele

é um acumulo de erros,escolas em zonas complicadas sem detector de metais ou porteiros,professores stressados tentando terminar a materia tendo de cuidar de vaios alunos e prestar atenção em cada detalhe deles na sala de aula sem o apoio muitas vezes da coordenação ou dos disciplinares(no meu tempo era assim que se chamava devem chamar hoje de seguranças) é tenso,agora um guri de 10 anos morreu porque um bando de fdp que ta vivo levou ele ao extremo e quase a professora morre tambem e de quem é a culpa? dos caras do bullyng? da escola? do aluno? da professora? acho que nenhum deles e sim o sistema que suga os pais e todo mundo que trabalham como cavalos e não tem como ter um tempo de qualidade com ninguem e não oferece nada de qualidade ao cidadão e ai cria essas coisas ao meu ver

Pai dele está sendo acusado pelos crimes por negligencia acham isso justo?eu não ao meu ver

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Criança atira contra professora no ABC paulista Empty Re: Criança atira contra professora no ABC paulista

Mensagem por Convidado Sex Set 23, 2011 8:20 pm

Bom Morgur entenda que é uma crinaça de 10 anos com muita raiva, se adultos são irracionais quando estão fora de si, imagina uma criança?!
Não sei dos fatos aqui, mas muitas vezes o bullying só continua pois professores e funcionários da escola se omitem ou até mesmo participam.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Criança atira contra professora no ABC paulista Empty Re: Criança atira contra professora no ABC paulista

Mensagem por ediv_diVad Sex Set 23, 2011 9:24 pm

Na maioria das vezes o problema vem de dentro de casa, nao quero questionar os juízos da familia em questao (parece que o pai do moleque era policial), mas culpar somente o bullying é negligenciar o resto da historia.

Agora é aguentar a enxurrada das notícias do jornalismo carniceiro, quem sabe no final do ano tenhamos material suficiente pra um dvd especial.

(e no final, tudo vira lucro)

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Criança atira contra professora no ABC paulista Empty Re: Criança atira contra professora no ABC paulista

Mensagem por Mogur Sex Set 23, 2011 9:41 pm

fabiola_a9 escreveu:Bom Morgur entenda que é uma crinaça de 10 anos com muita raiva, se adultos são irracionais quando estão fora de si, imagina uma criança?!
Não sei dos fatos aqui, mas muitas vezes o bullying só continua pois professores e funcionários da escola se omitem ou até mesmo participam.

Pois é, por isso que ele deveria ter metido bala nos outros alunos!!! Acho que a professora tem culpa por alguma coisa...
Mogur
Mogur
Não tenho mais vida fora daqui
Não tenho mais vida fora daqui

Mensagens : 8799
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Criança atira contra professora no ABC paulista Empty Re: Criança atira contra professora no ABC paulista

Mensagem por ediv_diVad Sex Set 23, 2011 9:44 pm

Logo teremos informações quentinhas sobre toda a vida do garoto e suas relações com o resto do mundo.

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Criança atira contra professora no ABC paulista Empty Re: Criança atira contra professora no ABC paulista

Mensagem por Mononoke Hime Sáb Set 24, 2011 10:57 am

Bullyng virou modismo, igual a virose na medicina... tudo é bullyng.

Como profissional da área entendo que existem indivíduos que tem má indole desde a infância, mas hoje em dia com o excesso de infantilização e indivíduos eternamente crianças, não se tiram as "vendas" para enxergar...

Estagiei numa escola, ano passado, convivi com um garoto de 9 anos tão... tão... maléfico que demorei a perceber o quanto ele já era perigoso ainda na infância. Ele tinha o "dom" de converter os bons alunos em maus, corrompia, era admirado... era mau, batia, manipulava, denegria, dissimulava e só tinha 9 anos.

Eu o observei atentamente e vi que nele não havia nada bom. Seu pai era presidiário e ele dizia que seria igual ao pai, que mataria pra virar presidiário... a tah, parece ilusão infantil, mas o jeito como ele falava, manipulava até o medo nas pessoas...

Minha sogra é diretora de escola pública lá na região metropolitana de Recife e também já se deparou com "criaturas" com índoles tão maléficas que chegou até a suspeitar da própria sanidade.

Criaturas assim existem, são maus por natureza e ferir é apenas uma questão de prazer... vide Dexter Morgan. Mas sem zoação, muitos casos de psicopatia começam ainda na infância. É fato.

Mononoke Hime
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7009
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 46
Localização : Floresta do Shishi-Gami

Ir para o topo Ir para baixo

Criança atira contra professora no ABC paulista Empty Re: Criança atira contra professora no ABC paulista

Mensagem por Convidado Sáb Set 24, 2011 11:19 am

Mononoke Hime escreveu:Bullyng virou modismo, igual a virose na medicina... tudo é bullyng.

Como profissional da área entendo que existem indivíduos que tem má indole desde a infância, mas hoje em dia com o excesso de infantilização e indivíduos eternamente crianças, não se tiram as "vendas" para enxergar...

Estagiei numa escola, ano passado, convivi com um garoto de 9 anos tão... tão... maléfico que demorei a perceber o quanto ele já era perigoso ainda na infância. Ele tinha o "dom" de converter os bons alunos em maus, corrompia, era admirado... era mau, batia, manipulava, denegria, dissimulava e só tinha 9 anos.

Eu o observei atentamente e vi que nele não havia nada bom. Seu pai era presidiário e ele dizia que seria igual ao pai, que mataria pra virar presidiário... a tah, parece ilusão infantil, mas o jeito como ele falava, manipulava até o medo nas pessoas...

Minha sogra é diretora de escola pública lá na região metropolitana de Recife e também já se deparou com "criaturas" com índoles tão maléficas que chegou até a suspeitar da própria sanidade.

Criaturas assim existem, são maus por natureza e ferir é apenas uma questão de prazer... vide Dexter Morgan. Mas sem zoação, muitos casos de psicopatia começam ainda na infância. É fato.

Tenho alguns alunos que também me parecem simplesmente não serem pessoas boas. É duro dizer isso de uma criança, mas acontece, a gente percebe com o convívio e com as atitudes por vezes cruéis dessas pessoas.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Criança atira contra professora no ABC paulista Empty Re: Criança atira contra professora no ABC paulista

Mensagem por Goris Sáb Set 24, 2011 12:36 pm

Acho que, tirando coisas que se aprende (seja vendo, seja vivendo), eu sou a mesma pessoa desde os 5 anos.

Não duvido que uma pessoa mude, mas é difícil ou traumático.

Então, acredito que possa haver gente má de berço, pela influência familiar e hoje, conhecendo na família bipolares, penso até se TODO o comportamento que achamos "mau" não pode ser simplesmente um defeito do cérebro?

Definir o comportamento e a alma humana é sempre complexo.


Última edição por Goris em Sáb Set 24, 2011 2:30 pm, editado 1 vez(es)
Goris
Goris
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4591
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 49
Localização : Volta Redonda / RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Criança atira contra professora no ABC paulista Empty Re: Criança atira contra professora no ABC paulista

Mensagem por L.Anne Sáb Set 24, 2011 1:41 pm

Eu fui uma criança tímida e fechada, e por isso mesmo os alunos bagunceiros adoravam apurrinhar minha vida. Some-se a isso ao fato de eu ter que usar óculos, aí já viu.....Hoje em dia nem tiram mais sarro de quem usa óculos, mas há 20 anos atrás, era um inferno. E realmente as professoras não brigam com os arruaceiros, preferem brigar com as vítimas. Exemplo que presenciei: Um aluno chamou outra aluna de girafa, e ela foi se queixar com a professora, que em alto em bom tom, perguntou pra ela: "E vc é?" A aluna respondeu: "Não!" A professora então respondeu com uma estupidez impressionante: "Então não liga!" Enfim, a aluna tinha que aguentar a zoação e ainda tinha que ficar quieta, engolindo sapo. Já tive professoras que não entendiam minha timidez exagerada, eu chorava por qualquer coisa, e quando elas vinham me chamar atenção eu odiava...lembro de uma professora de matémática que era tão ruim e respondona comigo, ela teve que mudar de escola ainda no início do ano, e no último dia dela os alunos foram todos abraçar ela, menos eu....hehehehe......mas nunca pensei em matá-las. Evil or Very Mad Até aos 15 anos tive 2 professoras muito chatas, que respondiam com ignorância aos alunos que tinham dúvidas, como eles fossem retardados.... Evil or Very Mad
L.Anne
L.Anne
Farrista já viciei...
Farrista já viciei...

Mensagens : 4404
Data de inscrição : 11/06/2010
Idade : 39
Localização : Mares do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Criança atira contra professora no ABC paulista Empty Re: Criança atira contra professora no ABC paulista

Mensagem por Goris Sáb Set 24, 2011 2:27 pm

Uma grande ex-amiga de minha esposa tem um filho que não é mau, mas hiperativo.

O pai dele nem falava com ele pra vcs terem idéia. E depois que descobriram que eu sou super paciente, essa ex-amiga começou a pedir pra gente tomar conta.

No início, eu era paciente mesmo, explicava que não podia certas coisas, pedia pra não fazer bagunça, mas se o pai só tratava com tapas e gritos, ele passou a não respeitar quem só conversava.

Era o tipo da criança que se vc estava na internet e falava "espera um minuto que vou dar um tchau pro meu amigo na internet" e ela começava a apertar botões do teclado e até desligar o micro ou o videogame da tomada só pra vc dar atenção.

Tipo, eu sentia que eram duas coisas, primeiro ele precisava desesperadamente de atenção mas não sabia como conseguir essa atenção positivamente. E segundo parecia mesmo ter problemas de autocontrole.

Eu realmente já não estava aguentando, quando numa dessas crises dele, ele machucou a irmã aqui em casa e minha esposa falou com a ex-amiga que ele precisava de tratamento psicológico.

A amizade de anos acabou naquele dia.

Na epoca eu achava que hiperatividade (e bipolaridade) era desculpa de gente sem força de vontade ou caráter e não pensava muito no assunto, mas hoje, vejo que nem tudo é tão simples como queremos.

Sei lá, acho de verdade que um dos pais deveria ficar mais tempo em casa com os filhos, caso o casal decida tê-los. Embora tbm não se possa jogar toda a culpa neles...
Goris
Goris
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4591
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 49
Localização : Volta Redonda / RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Criança atira contra professora no ABC paulista Empty Re: Criança atira contra professora no ABC paulista

Mensagem por Koppe Sáb Set 24, 2011 4:04 pm

Goris escreveu:quando numa dessas crises dele, ele machucou a irmã aqui em casa e minha esposa falou com a ex-amiga que ele precisava de tratamento psicológico.

A amizade de anos acabou naquele dia.

Olha só, se adultos não sabem/não querem lidar com isso, o que dizer de outras crianças? Como será que esse guri age com os colegas?

@L.Anne, identificação total com o teu comentário, com exceção da parte dos óculos.


@Mononoke, bullying é só um nome que deram a algo que sempre aconteceu, e sempre foi tratado como algo relativamente normal. Meu pai sofria isso na década de 50, e por conta disso ele não passou da terceira série do ensino fundamental - meu avô, colono alemão meio ignorante, simplesmente tirou ele da escola pra trabalhar, já que depois que ele começou a reagir e descer a porrada geral as reclamações começaram a aparecer (enquanto ele apanhava todos os dias, e era humilhado e roubado, nunca chegou uma reclamação das professoras).

E bullying não se trata de um aluno fazendo piada com outro, brincando, como querem minimizar os que não passaram por isso. Bullying seria, se tu me permite um exemplo, alguém aqui do fórum te chamar de burra. Imediatamente todos riem e repetem. Alguém já aumenta, "burra e idiota". Daí tu reclama com o moderador do fórum, e ele rindo diz que é só brincadeira e tu não deve se preocupar. Se alguém se solidarizar contigo vira vítima também, então outros começam a se afastar de ti pra não serem alvos também. Isso se repete dia após dia, e começam a chegar até emails, na tua caixa e na de pessoas que tu conhece, já te chamando de coisas bem piores e sempre em tom de risada e ridicularização. Tudo que tu faz ou diz vira motivo de piada, até mesmo coisas importantes. E qualquer reclamação é minimizada: "é só brincadeira, deixa pra lá..." Tu é que é chata e mal-humorada porque não ri junto com todos, eles que são tão simpáticos e bem-humorados...

Pra mim parece óbvio que um ambiente assim se tornaria insuportável. Nós aqui somos adultos e sabemos lidar com isso, e podemos até abandonar o fórum se estivermos desconfortáveis. Mas imagina uma criança que não sabe lidar com isso e não pode simplesmente trocar de escola, pelo contrário, é obrigada a ir pra lá todos os dias. As notas caem, e daí começam as cobranças dos pais. Sendo vista como alvo fácil, vira alvo de muitos e sempre leva a culpa, já que acaba se envolvendo em muitas confusões, com várias pessoas diferentes. Se for em escola pública, as provocações geralmente vêm de alunos mais velhos, repetentes, malandros que sabem brigar e sabem desdobrar as professoras pra não serem punidos. E se a coisa chega ao ponto de agressão física, coisa extremamente comum, esses alunos que praticam bullying geralmente são também os que sabem brigar, e são mais velhos e mais fortes que suas vítimas, e estão sempre em bando. Bullying é isso, quase um linchamento moral, que dizem que se deve aceitar porque, afinal, "é só brincadeira..."

Tudo isso é o que vi não só pela minha própria experiência, mas também de muitos outros casos que vi, eu estudei todo o ensino fundamental e todo o ensino médio em escola pública e perdi a conta de quantos casos assim aconteciam com os alunos mais quietos e menos malandros - muitas vezes meus amigos. Às vezes acho que ser mais quieto e menos sociável é crime, porque quase todo mundo que tem essas características sofreu algum tipo de perseguição na escola. E sim, pra me livrar de bullying eu precisei chegar ao ponto de perder totalmente a empatia, quando a coisa já tinha virado uma série de agressões físicas diárias, um dia bati num sem medo de machucar ou de ferir. Dali por diante fui deixado em paz, minha vida melhorou 100%, e eles foram buscar outros alvos pra serem humilhados e agredidos. E esse é o único conselho que tenho pra quem estiver sofrendo bullying: desce a porrada sem dó, e foda-se as conseqüências.
Koppe
Koppe
Farrista tenho muitos amigos
Farrista tenho muitos amigos

Mensagens : 2246
Data de inscrição : 13/06/2010
Idade : 39
Localização : Rio Grande do Sul

http://mdhq.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Criança atira contra professora no ABC paulista Empty Re: Criança atira contra professora no ABC paulista

Mensagem por L.Anne Sáb Set 24, 2011 5:28 pm

Olha, se há uma coisa que aprendi nos meus anos escolares, é que tem crianças que sabem ser mais cruéis do que muitos adultos. Porque palavras machucam, e muito. É agressão verbal. Pode não doer fisicamente, mas dói de outra maneira.
L.Anne
L.Anne
Farrista já viciei...
Farrista já viciei...

Mensagens : 4404
Data de inscrição : 11/06/2010
Idade : 39
Localização : Mares do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Criança atira contra professora no ABC paulista Empty Re: Criança atira contra professora no ABC paulista

Mensagem por Mononoke Hime Sáb Set 24, 2011 5:47 pm

Só espero que o bullying não vire explicação pra tudo. É o meu sentimento.

Todos nós já fomos crianças e adolescentes, já vimos e presenciamos bricadeira non-sense´s, eu já passei por muitas, na adolescência tinha centenas de espinhas grandes e nojentas no rosto e tinha colegas que me evitavam... nunca quis matá-las, já briguei na escola e meu pai e madrasta eram daqueles que nenhuma professora minha jamais conheceu...

o máximo que pode acontecer é o indivíduo já ter má índole e se inflamar quando sofre bullying...

Não usei o termo bullying no meu caso porque eram brincadeiras mesmo, de mau gosto, mas brincadeiras e nada que um socão não resolvesse...

a infância está sendo excessivamente infantilizada...

Goris, a hiperatividade é um transtorno de comportamento que atinge crianças e desaparece no fim da adolescência,tenho curso específico na área e te garanto que não existe um indivíduo adulto que seja diagnosticado hiperativo. Porém, a criança hiperativa deve sim ser tratada, levada a médicos especialistas, ser medicada, para que tenha uma melhor qualdiade de vida. A hiperatividade afeta até a questão hormonal, o indivíduo é acelerado e gasta muitas energias, não sobrando muitas para auxiliar no seu crescimento.
Se a amiga de sua esposa se ofendeu com isso é porque ela sabe que é verdade, mas não quer acreditar, é mal de "pais" mesmo... ou o menino é simplesmente mal-educado e como é tratado com grosseria, responde com grosseria aos comandos... é triste.


Mononoke Hime
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7009
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 46
Localização : Floresta do Shishi-Gami

Ir para o topo Ir para baixo

Criança atira contra professora no ABC paulista Empty Re: Criança atira contra professora no ABC paulista

Mensagem por ediv_diVad Sáb Set 24, 2011 7:10 pm

Que coisa, acho que aqui em casa ainda temos que aprender mais um pouco pra ter filhos...


_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Criança atira contra professora no ABC paulista Empty Re: Criança atira contra professora no ABC paulista

Mensagem por Questao Sáb Set 24, 2011 8:55 pm

um bullyng é mais do que isso,a diferença é que hoje em dia se um cabra fizer isso e um aluno der um soco vai ser suspenso e levar uma bronca o que aumenta a frustração (pelo menos na maioria das escolas hoje em dia) os professores falam que violencia não leva a nada e que foi apenas brincadeira mas o cara continua puto e acaba não sabendo como lidar com essas emoções ate ficar frustrado ao extremo ai ja viu né?

antigamente era mais facil se tinha isso vc podia dar uns tabefes que resolvia hoje em dia a maioria dos professores punem o aluno mas sem ver que ele é atormentado pelos colegas facistinhas

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Criança atira contra professora no ABC paulista Empty Re: Criança atira contra professora no ABC paulista

Mensagem por ediv_diVad Sáb Set 24, 2011 10:23 pm

Mas as crianças devem saber que bullying nao é justificativa pra matar os coleguinhas ou a tia do colegio.

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Criança atira contra professora no ABC paulista Empty Re: Criança atira contra professora no ABC paulista

Mensagem por Goris Dom Set 25, 2011 8:42 am

Pois é, sem sabermos mais, nunca saberemos até que ponto ele foi puxado e levado a fazer o que fez... Vai que ele nem queria atirar na professora, mas foi algo de momento?

Alguém tem mais detalhes? Ele realmente queria atirar na professora? O ruim é que a imprensa só mostra a superfície...
Goris
Goris
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4591
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 49
Localização : Volta Redonda / RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Criança atira contra professora no ABC paulista Empty Re: Criança atira contra professora no ABC paulista

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos