A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Empire lista os 50 melhores remakes da história

2 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Empire lista os 50 melhores remakes da história Empty Empire lista os 50 melhores remakes da história

Mensagem por Convidad Ter Jul 20, 2010 11:18 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Quando chega a notícia de que um filme (bom ou não) vai ser refilmado, a reação mais comum é torcer o nariz. Afinal, se o original foi tão bom, por que refazê-lo? Ou, se o primeiro foi péssimo, por que voltar a investir na ideia? O site da revista britânica Empire deixou esse preconceito de lado e publicou um ranking com título bem claro: “Remakes Que Vingaram — Os 50 melhores filmes refeitos”.

Um exemplo interessante e conhecido no Brasil é o 7º lugar, ocupado por “Onze Homens e Um Segredo” (2001), remake do filme de mesmo nome de 1960. O primeiro, concentrado na vida dos personagens no pós-Segunda Guerra, é classificado pelo portal como “quase engraçado”. Já o segundo… “George Clooney. Brad Pitt. Matt Damon. Andy Garcia. Julia Roberts. O que mais você poderia querer? OK, que tal … Casey Affleck? Elliott Gould? Don Cheadle e um tom cômico maluco?” “O elenco por si só, o tornaria digno de ser visto, mas, como se não bastasse, era um divertimento surpreendente”.

No caso do 11º colocado, “Scarface” (1983) é considerado tão bom quanto seu predecessor, “Scarface — A Vergonha de uma Nação” (1932), mas muito mais sangrento, brutal e ousado — além de contar com Al Pacino, “absolutamente talentoso em seu papel como o barão das drogas de Miami Tony Montana”, segundo o site.

Já o “Ben-Hur” de 1959 é tido como superior ao de 1925 por uma razão técnica: o original era um filme mudo. E a segunda versão faturou 11 estatuetas do Oscar muito eloquentes. Resultado: 15º lugar.

No 16º, “Nosferatu — O Vampiro da Noite” (1979), refilmagem de Werner Herzog para o clássico alemão de Murnau, “Nosferatu” (1922). Este é considerado uma obra-prima, mas Herzog teria, segundo a página da internet, “acrescentado suas próprias tomadas de paisagens mórbidas em grande estilo”.

O “Nasce uma Estrela” de 1954, na 19ª posição, está quite com o de 1937. Deu certo especialmente graças à atuação de Judy Garland que, embora à época já estivesse se afundando nas drogas e no álcool, mostra uma “voz incrível”, nas palavras do portal. Houve ainda uma terceira versão, em 1976, com roteiro reinventado, na qual um astro do rock é que recusa a ajuda da namorada para se livrar de entorpecentes que atrapalham sua carreira.

“O Chamado” (2002) não é considerado melhor que seu inspirador japonês, “Ringu” (1998). “Mas não significa que não seja um bom remake”, ressalva a Empire. Isso, graças a elementos como “tensão ininterrupta” e “cenas de luta de tirar o fôlego”.
Na lista, também surgem algumas surpresas. Ou você sabia, por exemplo, que “Fogo Contra Fogo” (1995), 1º colocado, é a refilmagem de um filme feito para TV? Ou que “Os Doze Macacos” (1995), 8ª posição, é baseado num curta-metragem de 28 minutos?
Talvez nem todos concordem com a lista, mas, entre originais e derivados, figuram muitas obras aclamadas do cinema. Pena que “Museu de Cera” (1953) não ganhou exatamente o que se pode chamar de um “remake que vingou” com “A Casa de Cera” (2005). Paris Hilton não teve tanta sorte quanto Vincent Price. Por que será?

Confira abaixo a lista completa:
1. “Fogo Contra Fogo” (1995), remake do filme para TV “L.A. Takedown” (1989)
2. “O Enigma do Outro Mundo” (1982), remake de “O Monstro do Ártico” (1951)
3. “A Mosca” (1986), remake de “A Mosca da Cabeça Branca” (1958)
4. “Quanto Mais Quente Melhor” (1959), remake de “Fanfaren der Liebe” (1951)
5. “Cabo do Medo” (1991), remake de “Círculo do Medo” (1962)
6. “Os Infiltrados” (2006), remake de “Conflitos Internos” (2002)
7. “Onze Homens e Um Segredo” (2001), remake do filme homônimo de 1960
8. “Os Doze Macacos” (1995), remake do curta-metragem “La Jetée” (1962)
9. “Jejum de Amor” (1940), remake de “The Front Page” (1931)
10. “Sete Homens e um Destino” (1960), remake de “Os Sete Samurais” (1954)
11. “Scarface” (1983), remake de “Scarface — A Vergonha de uma Nação” (1932)
12. “Apertem os Cintos, o Piloto Sumiu!” (1980), remake de “Zero Hour!” (1957)
13. “Relíquia Macabra” (1941), remake de “Falcão Maltês” (1931)
14. “Tarde Demais para Esquecer” (1957), remake de “Duas Vidas” (1939)
15. “Ben-Hur” (1959), remake do filme homônimo de 1925
16. “Nosferatu — O Vampiro da Noite” (1979), remake de “Nosferatu” (1922)
17. “A Arte do Crime” (1999), remake de “Crown, o Magnífico” (1968)
18. “O Comboio do Medo” (1977), remake de “O Salário do Medo” (1953)
19. “Nasce uma Estrela” (1954), remake do filme homônimo de 1937
20. “Madrugada dos Mortos” (2004), remake de “Despertar dos Mortos” (1978)
21. “O Americano Tranquilo” (2002), remake de “Um Americano Tranquilo” (1958)
22. “Vanilla Sky” (2001), remake de “Preso na Escuridão” (1997)
23. “Por um Punhado de Dólares” (1964), remake de “Yojimbo — O Guarda-Costas” (1961)
24. “O Homem Que Sabia Demais” (1956), remake do filme homônimo de 1934
25. “Os Dez Mandamentos” (1956), remake do filme homônimo de 1923
26. “King Kong” (2005), remake do filme homônimo de 1933
27. “Guerra dos Mundos” (2005), remake de “A Guerra dos Mundos” (1953)
28. “Um Tiro na Noite” (1981), remake de “Blow Up — Depois Daquele Beijo” (1966)
29. “Sombras do Mal” (1992), remake do filme homônimo de 1950
30. “Insônia” (2002), remake do filme homônimo de 1997
31. “A Verdade da Mentira” (1994), remake de “La Totale!” (1991)
32. “Os Invasores de Corpos” (1978), remake de “Vampiros de Almas” (1956)
33. “Os Indomáveis” (2007), remake de “Galante e Sanguinário” (1957)
34. “Chamas da Vingança” (2004), remake de “Um Homem em Fogo” (1987)
35. “A Múmia” (199), remake do filme homônimo de 1932
36. “Perfume de Mulher” (1992), remake do filme homônimo de 1974
37. “Outland — Comando Titânio” (1981), remake de “Matar ou Morrer” (1952)
38. “O Chamado” (2002), remake de “Ringu” (1998)
39. “Sabotador” (1942), remake de “39 Degraus” (1935)
40. “Paranoia” (2007), remake de “Janela Indiscreta” (1954)
41. “De Battre Mon Coeur S’Est Arrêté” (2005), remake de “Fingers” (1978)
42. “A Gaiola das Loucas” (1996), remake do filme homônimo de 1978
43. “Entre Irmãos” (2009), remake de “Brødre” (2004)
44. “Inimigo Meu” (1985), remake de “Inferno no Pacífico” (1968)
45. “Operação Cupido” (1998), remake do filme homônimo de 1961
46. “Quarentena” (2008), remake de “REC” (2007)
47. “Assalto ao 13º DP” (1976), remake de “Onde Começa o Inferno” (1959)
48. “Violência Gratuita” (2007), remake do filme homônimo de 1997
49. “Três Solteirões e um Bebê” (1987), remake de “Três Homens e um Bebê” (1985)
50. “Uma saída de mestre” (2003), remake de “Um Golpe à Italiana” (1969)

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Empire lista os 50 melhores remakes da história Empty Re: Empire lista os 50 melhores remakes da história

Mensagem por Convidado Ter Jul 20, 2010 11:25 pm

Essa lista é maluca... o dia que Fogo contra Fogo for melhor que Quanto Mais Quente Melhor o inferno congela!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Empire lista os 50 melhores remakes da história Empty Re: Empire lista os 50 melhores remakes da história

Mensagem por Convidad Qua Jul 21, 2010 12:34 am

46. “Quarentena” (2008), remake de “REC” (2007)

Bati o olho nesse dado e já notei que é mais uma daquelas listas que não servem para nada.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Empire lista os 50 melhores remakes da história Empty Re: Empire lista os 50 melhores remakes da história

Mensagem por Convidad Qua Jul 21, 2010 10:34 am

“Uma saída de mestre” com Mark Wahlberg é melhor que “Um Golpe à Italiana” com Michael Caine... oh! really!?!

O que o pessoal dessa revista anda fumando...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Empire lista os 50 melhores remakes da história Empty Re: Empire lista os 50 melhores remakes da história

Mensagem por Convidad Qua Jul 21, 2010 1:09 pm

luccasf escreveu:46. “Quarentena” (2008), remake de “REC” (2007)

Bati o olho nesse dado e já notei que é mais uma daquelas listas que não servem para nada.

Luccas, e não é só esse:

22. “Vanilla Sky” (2001), remake de “Preso na Escuridão” (1997)
35. “A Múmia” (199), remake do filme homônimo de 1932
50. “Uma saída de mestre” (2003), remake de “Um Golpe à Italiana” (1969)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Empire lista os 50 melhores remakes da história Empty Re: Empire lista os 50 melhores remakes da história

Mensagem por Convidad Qua Jul 21, 2010 1:09 pm

Não achei "Paranóia" tão bom assim.
"Viagem Maldita" deveria estar aí.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Empire lista os 50 melhores remakes da história Empty Re: Empire lista os 50 melhores remakes da história

Mensagem por Convidado Qua Jul 21, 2010 1:16 pm

Viagem Maldita deveria estar aí (2)

Apesar da lista conter algumas falhas gigantescas (Quarentena, por exemplo), também possui uma grande quantidade de acertos, mostrando que existem remakes de qualidade!


Última edição por chrisliter em Qua Jul 21, 2010 2:37 pm, editado 1 vez(es)

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Empire lista os 50 melhores remakes da história Empty Re: Empire lista os 50 melhores remakes da história

Mensagem por Convidad Qua Jul 21, 2010 2:01 pm

Pelo gosto de quem elaborou, a lista só tende a inchar. A indústria lá hoje só investe em três coisas: adaptações, sequências ou remakes. Infelizmente, fica cada vez mais difícil aparecer material original. Não que eu condene os remakes, alguns são muito bem feitos, mas cansa abrir os sites de cinema e só ver anunciado remake disso, reboot daquilo...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Empire lista os 50 melhores remakes da história Empty Re: Empire lista os 50 melhores remakes da história

Mensagem por Convidado Qua Jul 21, 2010 2:41 pm

cunhan escreveu:Pelo gosto de quem elaborou, a lista só tende a inchar. A indústria lá hoje só investe em três coisas: adaptações, sequências ou remakes. Infelizmente, fica cada vez mais difícil aparecer material original. Não que eu condene os remakes, alguns são muito bem feitos, mas cansa abrir os sites de cinema e só ver anunciado remake disso, reboot daquilo...

Nisso eu concordo. O mal dos roteristas, produtores e diretores de Hollywood atualmente não é a falta de idéias, e sim a preguiça criativa e o conformismo, eles seguem a linha de pensamento: "pra que eu vou me dar ao trabalho de pensar em algo original se já existe uma idéia pronta"!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Empire lista os 50 melhores remakes da história Empty Re: Empire lista os 50 melhores remakes da história

Mensagem por Convidad Qua Jul 21, 2010 3:28 pm

luccasf escreveu:Não achei "Paranóia" tão bom assim.
"Viagem Maldita" deveria estar aí.

Agreed. Mas... fui olhar e Paranóia não é um remake, é só um filme baseado. Pra mim tem uma baita diferença.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Empire lista os 50 melhores remakes da história Empty Re: Empire lista os 50 melhores remakes da história

Mensagem por Convidad Qua Jul 21, 2010 4:09 pm

frodu escreveu:
luccasf escreveu:Não achei "Paranóia" tão bom assim.
"Viagem Maldita" deveria estar aí.

Agreed. Mas... fui olhar e Paranóia não é um remake, é só um filme baseado. Pra mim tem uma baita diferença.

Não é bem um remake mesmo.
No entanto, de qualquer forma, não deveria estar aí.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Empire lista os 50 melhores remakes da história Empty Re: Empire lista os 50 melhores remakes da história

Mensagem por Convidad Qua Jul 21, 2010 4:11 pm

chrisliter escreveu:
cunhan escreveu:Pelo gosto de quem elaborou, a lista só tende a inchar. A indústria lá hoje só investe em três coisas: adaptações, sequências ou remakes. Infelizmente, fica cada vez mais difícil aparecer material original. Não que eu condene os remakes, alguns são muito bem feitos, mas cansa abrir os sites de cinema e só ver anunciado remake disso, reboot daquilo...

Nisso eu concordo. O mal dos roteristas, produtores e diretores de Hollywood atualmente não é a falta de idéias, e sim a preguiça criativa e o conformismo, eles seguem a linha de pensamento: "pra que eu vou me dar ao trabalho de pensar em algo original se já existe uma idéia pronta"!

Exatamente, Cris. É questão de se conformar. Não é nem questão de "preguiça", mas sim de se conformar em ganhar dinheiro com algo já certo. Ou seja, pegar uma ideia que já existe, porque vai gerar mais lucro, vide "Deixe Ela Entrar".

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Empire lista os 50 melhores remakes da história Empty Re: Empire lista os 50 melhores remakes da história

Mensagem por Convidado Qua Jul 21, 2010 4:20 pm

luccasf escreveu:46. “Quarentena” (2008), remake de “REC” (2007)

Bati o olho nesse dado e já notei que é mais uma daquelas listas que não servem para nada.
Só por esse item já podem jogar fora a lista inteira. Cool

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Empire lista os 50 melhores remakes da história Empty Re: Empire lista os 50 melhores remakes da história

Mensagem por Convidado Qua Jul 21, 2010 6:51 pm

rhft escreveu:
luccasf escreveu:46. “Quarentena” (2008), remake de “REC” (2007)

Bati o olho nesse dado e já notei que é mais uma daquelas listas que não servem para nada.
Só por esse item já podem jogar fora a lista inteira. Cool

Não a lista inteira, só trocar os remakes ruins por bons, mudando alguns de classificação, de acordo com o gosto do cliente e... é, acho que é mais fácil refazer a lista! Laughing

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Empire lista os 50 melhores remakes da história Empty Re: Empire lista os 50 melhores remakes da história

Mensagem por Convidad Qua Jul 21, 2010 6:52 pm

chrisliter escreveu:
rhft escreveu:
luccasf escreveu:46. “Quarentena” (2008), remake de “REC” (2007)

Bati o olho nesse dado e já notei que é mais uma daquelas listas que não servem para nada.
Só por esse item já podem jogar fora a lista inteira. Cool

Não a lista inteira, só trocar os remakes ruins por bons, mudando alguns de classificação, de acordo com o gosto do cliente e... é, acho que é mais fácil refazer a lista! Laughing

Isso deve estar atrelado com bilheteria.
Nem todos os esses filmes estão certos. "Quarentena" é prova viva.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Empire lista os 50 melhores remakes da história Empty Re: Empire lista os 50 melhores remakes da história

Mensagem por Convidado Qui Jul 22, 2010 6:38 pm

Vale mais a pena compra livro ''1001 filmes para ver antes de morrer'' do que confiar nessa lista.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Empire lista os 50 melhores remakes da história Empty Re: Empire lista os 50 melhores remakes da história

Mensagem por marcelo l. Qui Jul 22, 2010 8:09 pm

Lista grandes de obras de cinema, livros etc servem principalmente para vc procurar algo que te interessa, para mim foi até útil por que tomei vergonha para pegar o curta-metragem La jetée.
marcelo l.
marcelo l.
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 6877
Data de inscrição : 15/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Empire lista os 50 melhores remakes da história Empty Re: Empire lista os 50 melhores remakes da história

Mensagem por Convidad Qui Jul 22, 2010 8:44 pm

Lelouch escreveu:Vale mais a pena compra livro ''1001 filmes para ver antes de morrer'' do que confiar nessa lista.

Tinha um site que estava disponibilizando os filmes, de acordo com os que estavam listados no livro.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Empire lista os 50 melhores remakes da história Empty Re: Empire lista os 50 melhores remakes da história

Mensagem por Convidado Qui Jul 22, 2010 9:03 pm

luccasf escreveu:
Lelouch escreveu:Vale mais a pena compra livro ''1001 filmes para ver antes de morrer'' do que confiar nessa lista.

Tinha um site que estava disponibilizando os filmes, de acordo com os que estavam listados no livro.

Eu procurei lista,mas infelizmente não achei e nem livro pra Download.

eu tinha achado um de 300 ,tinha bons filmes na lista só discordo do filme''homem-aranha'' apesar que não vi lista toda.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Empire lista os 50 melhores remakes da história Empty Re: Empire lista os 50 melhores remakes da história

Mensagem por Convidad Qui Jul 22, 2010 9:06 pm

Lelouch escreveu:
luccasf escreveu:
Lelouch escreveu:Vale mais a pena compra livro ''1001 filmes para ver antes de morrer'' do que confiar nessa lista.

Tinha um site que estava disponibilizando os filmes, de acordo com os que estavam listados no livro.

Eu procurei lista,mas infelizmente não achei e nem livro pra Download.

eu tinha achado um de 300 ,tinha bons filmes na lista só discordo do filme''homem-aranha'' apesar que não vi lista toda.

Depois te passo o site, que tem os links.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Empire lista os 50 melhores remakes da história Empty Re: Empire lista os 50 melhores remakes da história

Mensagem por Convidado Qui Jul 22, 2010 9:16 pm

Ah muito obrigado.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Empire lista os 50 melhores remakes da história Empty Re: Empire lista os 50 melhores remakes da história

Mensagem por Convidad Sex Jul 23, 2010 10:49 am

Galera, esse de 1001 filmes par ver antes de morrer é show. Ganhei da minha namorada e é uma leitura.

O outros desse tipo: "300 filmes", "100 filmes" são imitações.
Vão pelo 1001 que eu acho que é o pioneiro =P

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Empire lista os 50 melhores remakes da história Empty Re: Empire lista os 50 melhores remakes da história

Mensagem por Convidad Sex Jul 23, 2010 4:34 pm

Lelouch escreveu:Vale mais a pena compra livro ''1001 filmes para ver antes de morrer'' do que confiar nessa lista.

Tenho o livro, excelente! Mas tem muita coisa nele que eu acho muito difícil a gente achar pra ver...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Empire lista os 50 melhores remakes da história Empty Re: Empire lista os 50 melhores remakes da história

Mensagem por Convidado Qui Out 07, 2010 6:37 pm

Pelo menos não listaram "O Dia em que a Terra Parou" e " Lolita".
lol!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Empire lista os 50 melhores remakes da história Empty Re: Empire lista os 50 melhores remakes da história

Mensagem por Convidad Qui Out 07, 2010 6:47 pm

mfjacob escreveu:Pelo menos não listaram "O Dia em que a Terra Parou" e " Lolita".
lol!

Disseram que o primeiro é horrível.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Empire lista os 50 melhores remakes da história Empty Re: Empire lista os 50 melhores remakes da história

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos