A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mulher que matou o namorado enforcado no motel por terminar com ela é condenada há 15 anos

4 participantes

Ir para baixo

Mulher que matou o namorado enforcado no motel por terminar com ela é condenada há 15 anos Empty Mulher que matou o namorado enforcado no motel por terminar com ela é condenada há 15 anos

Mensagem por Questao Sex Nov 25, 2011 8:00 pm

fonte - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Decisão foi tomada por maioria absoluta entre os jurados. Verônica Verone foi condenada por homicídio triplamente qualificado. Mãe da vítima confessa que queria prisão perpétua

A estudante Verônica Verone, de 18 anos, foi condenada nesta madrugada a 15 anos de reclusão pela morte do empresário Fábio Gabriel Rodrigues, de 33. O crime aconteceu em maio deste ano em um motel em Itaipu, Região Oceânica de Niterói. Apesar da condenação, a família da vítima não saiu satisfeita do Tribunal do Júri. A mãe do empresário, Cacilda Maria Rodrigues, disse que tem medo do que a estudante possa fazer no futuro.

“Uma pessoa que faz o que ela fez, que tem coragem de enforcar meu filho da maneira que foi, friamente, deveria ficar eternamente na cadeia. Daqui a cinco, seis anos ela vai estar livre. Eu temo pela segurança dos meus netos, hoje com 4 e 7 anos”, disse a mãe de Fábio.

Os familiares da vítima preferiram não comentar a sentença. Já o advogado de defesa, Rodolfo Tompson, adiantou que vai entrar com recurso. Ele acredita que sua cliente seja inimputável.

“Ela é doente mental. Eu falei para os jurados que se absolvessem ela estariam errados. Ela não pode ficar livre na rua, mas precisa de tratamento psiquiátrico. Acredito que o caso dela caberia medida de segurança”, disse.

Já o promotor André Farah ainda estuda a possibilidade de o Ministério Público recorrer para tentar aumentar a pena da acusada.

Tumulto - O julgamento de Verônica Verone foi bastante tumultuado. A suspeita teve que ser retirada por alguns momentos da sala depois de gritar e se jogar no chão. A irmã da vítima também foi convidada a se retirar depois de gritar com a acusada. Verônica manteve a sua defesa e disse que não matou o Fábio, e sim o pai, que ela afirmou ter visto no rosto do empresário. O juiz Peterson Barroso Simão, titular da 3ª Vara Criminal de Niterói, ouviu quatro testemunhas e duas informantes de acusação e três informantes de defesa. O julgamento começou às 13h30.

O momento de maior tensão foi durante o interrogatório de Elizabeth Verone de Paiva, mãe da acusada. O promotor questionou se a mesma sabia que apesar das notas baixas da filha nas matérias em geral, a jovem tirava nota 9 em teatro.

Ao ouvir a pergunta, Verônica olhou para seu advogado, Rodolfo Tompson, e reclamou. Visivelmente irritada, a jovem passou a gritar.

“Você está sendo irônico com minha mãe”, gritou ela, repetindo a frase várias vezes enquanto batia na cadeira e se jogava no chão.

A acusada precisou ser retirada do Tribunal do Júri de Niterói, e foi solicitado intervalo para que ela se acalmasse. Na volta, a sua mãe ficou abraçada a ela, o que causou a ira da irmã do empresário.

“Minhã mãe não pode mais abraçar o filho dela, meus sobrinhos não podem mais abraçar o seu pai e eu não posso mais abraçar meu irmão”, disse ela. O juiz pediu para que ela se retirasse.

Testemunho contundente

A acusação apresentou quatro testemunhas: um rapaz de uma lan house que Verônica frequentava, o policial que estava de plantão na 81ª DP (Itaipu) no dia do crime, um perito que trabalhou na coleta de informações e um amigo de Fábio que havia passado o dia todo com a vítima. Além das testemunhas foram ouvidos dois informantes, a ex-esposa de Fábio e o sobrinho dele.

O depoimento mais importante foi o do rapaz que trabalha na lan house e tinha estudado com a jovem. Ele disse que na semana do crime ela perguntou em um grupo de amigos se conheciam alguém que vendia armas ou se conhecia algum matador. Segundo o rapaz, Verônica teria dito que queria se livrar de uma pessoa.

O perito de acusação, José Carlos Brasil Júnior, disse que a vítima pode ter sido enforcada ou estrangulada.

“Fábio apresentava sinais de pressão no pescoço, além disso o seu rosto estava roxo e língua inchada, o que caracteriza enforcamento ou estrangulamento. A acusada afirmou durante a simulação que estrangulou a vítima com o cinto. O exame do IML provou que ele tinha sinais de ferimentos internos na traqueia reforçando a tese dela que ela tinha enforcado”, explicou ele.
De acordo com a polícia, Fábio estava desacordado quando a estudante o estrangulou, possivelmente com um cinto. Ela ainda teria arrastado o corpo do namorado, que pesava 90 quilos, do quarto até a garagem do motel. Para a polícia, Verônica cometeu o crime porque Fábio havia terminado o relacionamento uma semana antes.
a pena foi considerada pequena pela maioria das pessoas que eu conheço pela premeditação do crime e a brutalidade,como defesa falaram que ela é jovem e estava no calor do momento(mesmo tendo usado remedio para dopar a vitima) mas para mim é a mesma desculpa que muitos homens usam quando agridem e matam suas parceiras,a polemica continuou em varios foruns juridicos com debates acalorados,o que vocês acham farristas?


_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mulher que matou o namorado enforcado no motel por terminar com ela é condenada há 15 anos Empty Re: Mulher que matou o namorado enforcado no motel por terminar com ela é condenada há 15 anos

Mensagem por Goris Sex Nov 25, 2011 8:30 pm

Hmmm...

Assassinato premeditado, sem dar chance de defesa à vítima, motivo fútil...

Doente ou não, ela tem de pagar por seu crime.
Goris
Goris
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4591
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 49
Localização : Volta Redonda / RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Mulher que matou o namorado enforcado no motel por terminar com ela é condenada há 15 anos Empty Re: Mulher que matou o namorado enforcado no motel por terminar com ela é condenada há 15 anos

Mensagem por Convidado Sex Nov 25, 2011 9:00 pm

que barraco esse julgamento hein! Shocked

E realmente parece como os casos que ocorrem com mulher, chamam o cara de doente mental, a vítima estava indefesa e o lance de terminar. Cadeia nela. Agora essa questão da pena aplicada nem comento, não sei nada disso.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mulher que matou o namorado enforcado no motel por terminar com ela é condenada há 15 anos Empty Re: Mulher que matou o namorado enforcado no motel por terminar com ela é condenada há 15 anos

Mensagem por Chusma Sex Nov 25, 2011 10:36 pm

15 anos? Ah, Brasil....................................
Chusma
Chusma
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4701
Data de inscrição : 25/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mulher que matou o namorado enforcado no motel por terminar com ela é condenada há 15 anos Empty Re: Mulher que matou o namorado enforcado no motel por terminar com ela é condenada há 15 anos

Mensagem por Jamm Sáb Nov 26, 2011 12:36 am

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Jamm
Jamm
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 18746
Data de inscrição : 18/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mulher que matou o namorado enforcado no motel por terminar com ela é condenada há 15 anos Empty Re: Mulher que matou o namorado enforcado no motel por terminar com ela é condenada há 15 anos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos