As Aventuras de Tintin - 2011
+7
morte
Chusma
Mononoke Hime
Mogur
ediv_diVad
Victor Pax
W_Shade
11 participantes
Página 1 de 3
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
As Aventuras de Tintin - 2011
TÍTULO EM INGLÊS:
- THE ADVENTURES OF TINTIN: THE SECRET OF THE UNICORN
TÍTULO EM PORTUGUÊS:
- AS AVENTURAS DE TINTIM: O SEGREDO DO LICORNE
NOTA IMDB: 7.8
SOBRE O FILME:
- O filme é baseado na série de quadrinhos As Aventuras de Tintim criada pelo belga Hergé e foi dirigido por Steven Spielberg, produzido por Peter Jackson e Kathleen Kennedy e escrito por Steven Moffat, Edgar Wright e Joe Cornish. O roteiro é baseado em três histórias: Le Crabe aux Pinces d'Or, Le Secret de la Licorne e Le Trésor de Rackham le Rouge.
DIRETOR:
- Steven Spielberg
ROTEIRO:
- Steven Moffat, Edgar Wright e Joe Cornish
MÚSICA:
- John Williams
ELENCO:
- Jamie Bell (Tintim)
- Andy Serkis (Capitão Haddock)
- Simom Pegg (Dupond) Thompson
- Nick Frost (Dupont) Thomson
- Daniel Craig (Rackham)
- Tony Curran (Tenente Delacourt)
- Toby Jones (Aristides Silk)
NOTAS & CURIOSIDADES:
- Spielberg é um ávido fã dos quadrinhos As Aventuras de Tintim, após tê-los descoberto em 1981 quando uma resenha comparou "Caçadores da Arca Perdida" a Tintim.
- Spielberg ao mudar de ideia sobre uma adaptação com atores reais, e chamou Peter Jackson para perguntar se Weta Digital poderia criar um Milu gerado por computador. Jackson, um fã de longa data dos quadrinhos, já tinha usado captura de movimento em The Lord of the Rings e King Kong. Ele sugeriu que uma adaptação com atores reais não faria justiça aos quadrinhos e que a captura de movimento era o melhor modo de representar o mundo de Tintim.
- Steven Moffat é um antigo fã de Doctor Who, dos quais já escreveu vários episódios e sucedeu Russell T Davies como escritor chefe e produtor executivo no começo das produções da quinta temporada em 2009.
- O maestro John Williams é amigo pessoal de Steven Spielberg e assinou quase todas as trilhas sonoras de seus filmes, tais como Jurassic Park, Tubarão e a Lista de Schindler.
Também é parceiro de George Lucas, tendo composto as trilhas das séries "Guerras nas Estrelas" e "Indiana Jones".
Outras trilhas famosas de autoria de Williams são a dos três primeiros episódios da série Harry Potter e a trilha do primeiro filme do Superman estrelado por Christopher Reeve.
É considerado um dos maiores compositores da história, tanto pelo volume de sua obra, como pela sua popularidade. Com 45 indicações, somente Walt Disney concorreu a mais Oscars do que John Williams. Seu trabalho para cinema é marcado por um estilo grandioso, facilmente reconhecido pelo público.
Blog POP Cinema:
“As Aventuras de Tintim”, longa que traz o retorno em grande estilo de Spielberg à direção, estreou semana passada na Europa. Muito adequado, considerando que as histórias do personagem primeiramente foram veiculadas pelo velho continente.
Pois bem, desde seu lançamento, o filme já estourou todos os recordes de bilheteria por lá.
Até agora, o filme arrecadou US$ 21.7 milhões na França, US$ 10.7 milhões no Reino Unido e US$ 2.1 milhões na Bélgica, país de nascimento do criador da obra, Hergé.
Esta é a primeira vez que um grande filme hollywoodiano é lançado na Europa antes de chegar aos cinemas norte-americanos. O motivo é simples: considerando a popularidade de Tintim no continente, Spielberg espera que seu sucesso por lá gere interesse no público nos Estados Unidos, uma vez que a criação de Hergé não é tão conhecida na terra do Obama.
Com os fantásticos trailers e a ótima recepção (até agora, a crítica europeia elogiou muito o filme), não duvidamos que “As Aventuras de Tintin” seja um fenômeno também nos Estados Unidos.
O filme estreará no Brasil em 20 de janeiro de 2012.
PS.: Tem na net já, mas ainda com qualidade 7. Como já foi lançado na Europa já já cai na massa com boa qualidade. Postei porque sempre gostei do desenho.
W_Shade- Farrista Ribombando nas Galáxias
Re: As Aventuras de Tintin - 2011
Se tiver aquela música de abertura do desenho....
Victor Pax- Farrista já viciei...
Agora entendi porque não fizeram com atores de verdade...mas num precisava exageram tanto....vale a diversão.
W_Shade- Farrista Ribombando nas Galáxias
Tou empolgado pra ver, sou muito fã das hqs (meu pai tem todas), só não sei como foram colocar "O segredo..." e "O Tesouro..." em apenas uma história, mas com certeza colocaram "O Caranguejo das tenazes de ouro" pra mostrar como o Titntin conheceu o Capitão Haddock.
Espero que o tio Spielberg não viaje muito na maionese...
Espero que o tio Spielberg não viaje muito na maionese...
Estreiou por aqui, vou ver com meu pai que tinha todos os álbuns, nós dois somos muito fissurados nessas aventuras, mas mudei de opinião, vou ver sem expectativas, não curti muito o trailer e tenho medo da cagada...
O Spielberg acho que não tá tão bem da cabeça ultimamente...
O Spielberg acho que não tá tão bem da cabeça ultimamente...
Spilberg está ficando gagá!
Eu também espero se seja bom. Também estou animado para ver...
Eu também espero se seja bom. Também estou animado para ver...
Spielberg depois de Terra Nova... me deixou meio incrédula em seus trabalhos posteriores à série...
Mononoke Hime- Farrista "We are the Champions"
Sério, pessoal, Spielberg já fez muitas merdas em sua extensa carreira, Terra Nova não vai é a primeira, nem a última, mas ele também já fez muitos filmes de qualidade inquestionável, então não dá pra condenar toda sua obra por causa de uma série (lembrando que, se ele errou em Terra Nova e Falling Skies, acertou em cheio em Taken, Band of Brothers e The Pacific)!
Convidado- Convidado
Bem falado Chris, não dá pra desmerecer seu trabalhos, eu mesmo sou fã incondicional de Jurassic Park...
Depois do fabuloso ano de 1993, ano em Spielberg que fez duas obras primas (Jurassic Park e A lista de Schindler), sua carreira ficou bastante irregular. Até tiveram alguns bons filmes (como Minority Report e Prenda-me se for capaz), mas os erros foram muito mais evidentes. Esse Cavalo de Guerra está dividindo a crítica (alguns acham faboloso; outros, um lixo bem ao estilo politicamente correto que aflorou no diretor nos últimos anos). Já Tintim foi melhor recebido. Espero que seja bom. Pena que Spielberg, até então um ótimo diretor (meu favorito, para ser sincero), tenha mudado tanto seus conceitos sobre cinema nos últimos 20 anos. Antes, só o nome dele nos créditos, era quase uma garantia de qualidade. Hoje o cara consegue estragar até o Indiana Jones (Spielberg pode até não estar gagá, mas George Lucas, seu parceiro em Indiana, já está há muitos anos). Ainda assim, darei um voto de confiança e irei ver no cinema, apesar dos altissimos preços dos ingressos.
Porém, como a arrecadação está sendo muito ruim nos EUA (algo esperado, pois o personagem não é muito badalado nesse país), é complicado pensar numa sobrevida longa para o personagem no cinema. Vamos ver. Imagino que pelo menos o segundo filme, que seria dirigido pelo Peter Jackson, já esta garantido. O resto, depende da recepção nas bilheterias e home video, imagino.
Porém, como a arrecadação está sendo muito ruim nos EUA (algo esperado, pois o personagem não é muito badalado nesse país), é complicado pensar numa sobrevida longa para o personagem no cinema. Vamos ver. Imagino que pelo menos o segundo filme, que seria dirigido pelo Peter Jackson, já esta garantido. O resto, depende da recepção nas bilheterias e home video, imagino.
Chusma- Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Particularmente eu assisti o filme e achei legal, mas eles poderiam ter sido mais fieis aos quadrinhos (eu sou fã, tenho quase todos)
Convidado- Convidado
Este eu pretendo ver no cinema essa semana mesmo.
Quanto ao Spielberg, hoje eu tava lendo sobre Jurassic Park e li que o presidente da Universal só deu sinal verde pra Lista de Schindler se o Spielberg fizesse o Jurassic primeiro. "Depois Spielberg disse: "Ele sabia que quando eu tivesse dirigido Schindler não seria capaz de fazer Jurassic Park."."(http://pt.wikipedia.org/wiki/Jurassic_Park)
E com certeza Schindler mudou o jeito de Spielberg fazer filmes, querendo ou não.
Quanto ao Spielberg, hoje eu tava lendo sobre Jurassic Park e li que o presidente da Universal só deu sinal verde pra Lista de Schindler se o Spielberg fizesse o Jurassic primeiro. "Depois Spielberg disse: "Ele sabia que quando eu tivesse dirigido Schindler não seria capaz de fazer Jurassic Park."."(http://pt.wikipedia.org/wiki/Jurassic_Park)
E com certeza Schindler mudou o jeito de Spielberg fazer filmes, querendo ou não.
Convidad- Convidado
Chusma escreveu:Depois do fabuloso ano de 1993, ano em Spielberg que fez duas obras primas (Jurassic Park e A lista de Schindler), sua carreira ficou bastante irregular. Até tiveram alguns bons filmes (como Minority Report e Prenda-me se for capaz), mas os erros foram muito mais evidentes. Esse Cavalo de Guerra está dividindo a crítica (alguns acham faboloso; outros, um lixo bem ao estilo politicamente correto que aflorou no diretor nos últimos anos). Já Tintim foi melhor recebido. Espero que seja bom. Pena que Spielberg, até então um ótimo diretor (meu favorito, para ser sincero), tenha mudado tanto seus conceitos sobre cinema nos últimos 20 anos. Antes, só o nome dele nos créditos, era quase uma garantia de qualidade. Hoje o cara consegue estragar até o Indiana Jones (Spielberg pode até não estar gagá, mas George Lucas, seu parceiro em Indiana, já está há muitos anos). Ainda assim, darei um voto de confiança e irei ver no cinema, apesar dos altissimos preços dos ingressos.
Amo Spielberg, pra mim ele tem suas fases, mas adorei war horse, bem o estilo dele,nada de surpreendente, ainda assim um bom filme. Tintim ainda não vi, mas pela nota do imdb deve ser muito bom, e tomara que tenha aquela musiquinha emocionante..
morte- Farrista das mil e uma noites
Esse aí não vai ter boicote pelo visto né?
Jamm- Farrista além das fronteiras da sanidade
Levando-se em conta que já está ha um bom tempo pelos cinemas....
Victor Pax escreveu:Se tiver aquela música de abertura do desenho....
Infelizmente não tem! Esse é o principal defeito do filme. A música faz muita falta.
Eu assiti e gostei bastante. Eu não curto animação em CG, mas em "As Aventuras de Tintin" animação e a estética ficaram diferentes, não ficou sem graça e fria como as tradicionais feitas em CG, como as da Pixar.
Outro ponto é que a caracterização de um país árabe/ islâmico ficou um tanto estereotipada, mas isso já estava presente nos quadrinhos. No mais ótima diversão, com muita aventura, correria e ação sem cair na violência descerebrada.
Eu dou nota 9,0
p.S: para quem ficou com saudade da música, aí vai a versão estendida:
zkrk- Farrista desafio aceito!
VERSÃO METAL!!!!
Dá para imaginar o capitão Addock numa roda de Pogo/ mosh/ cabeçada ao som dessa música, com Dupond e Dupont headbanging ao fundo
Tintim 2
Peter Jackson começa a filmar no meio do ano, diz Spielberg
Novo longa só deve ficar pronto depois dos dois Hobbit
Os fãs de Hergée da primeira grande aventura de Tintim no cinema já podem respirar aliviados. Steven Spielberg confirmou ao Total Film que o segundo filme já está mesmo caminhando. Jamie Bell já havia declarado que o roteiro estava sendo escrito e que as filmagens estavam programadas para começar assim que Peter Jackson "se livrasse" de O Hobbit.
A diferença é que agora é Spielberg quem vai produzir e Peter Jackson assume a cadeira de diretor. "Peter [Jackson] vai fazer. Eu queria fazer mais um, mas Peter tem que fazê-lo porque nós fizemos um acordo. Eu disse 'Eu dirijo o primeiro e você dirige o segundo'. E Peter, claro, vai fazê-lo assim que terminar a filmagem principal de O Hobbit. Ele vai entrar de cabeça nos 31, 21 dias de captura de performance", disse o cineasta. E quando Spielberg diz que as câmeras começam a rodar após O Hobbit, entenda como meados de 2012, antes do lançamento do quarto longa de Jackson na Terra-média.
Já sobre a história, o diretor do primeiro filme preferiu se esquivar. "Nós ainda não decidimos. Pode ser O Caso Girassol. Eu adoro a história, então pode ser. Nós já completamos o esqueleto da história e temos um roteirista trabalhando. Eu só não vou dizer o que é. Vai ser mais que um livro, mas não mais do que dois", completou Spielberg tentando fazer mistério.
Se for Tintin na Africa, com todos aqueles esterótipos, ia ser o filme mais odiado da história.
Goris- Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Nunca ia rolar, esse é o álbum-alvo da maior parte das acusações contra o Hergé.Goris escreveu:Se for Tintin na Africa, com todos aqueles esterótipos, ia ser o filme mais odiado da história.
Pelo que me lembro, não teve nem animação deste...
ediv_diVad escreveu:Nunca ia rolar, esse é o álbum-alvo da maior parte das acusações contra o Hergé.Goris escreveu:Se for Tintin na Africa, com todos aqueles esterótipos, ia ser o filme mais odiado da história.
Pelo que me lembro, não teve nem animação deste...
Mas tbm... Nesse o Tintin mata um macaco na maior sem motivo nenhum e se não me engano teve até comentarios racistas, mas temos q levar em consideração na época q o Herge escreveu isso, e ele levava quase q um ano pra fazer uma revista notamos o quanto a mente dele vai evoluindo com a sociedade quando lemos as primeiras vemos q elas eram ridículas, mas as ultimas são muito inteligentes.
Convidado- Convidado
Que eu me lembre ele matou o macaco pra utilizar sua pele e se passar por macaco e resgatar o milu que tinha sido capturado pelo símios, ele também mata um rinoceronte com dinamite, um elefante com um tiro de espingarda... mas a maior acusação mesmo é em relação ao colonialismo europeu sobre os "atrasados" selvagens africanos, mais especificamente sobre o país do Congo, tanto que antes era "Tintim no Congo", depois ficou "Tintim na África".Lucas Daniel escreveu:
Mas tbm... Nesse o Tintin mata um macaco na maior sem motivo nenhum e se não me engano teve até comentarios racistas, mas temos q levar em consideração na época q o Herge escreveu isso, e ele levava quase q um ano pra fazer uma revista notamos o quanto a mente dele vai evoluindo com a sociedade quando lemos as primeiras vemos q elas eram ridículas, mas as ultimas são muito inteligentes.
http://www.cartacapital.com.br/carta-fundamental/tintim-o-reporter-aventureiro/"A polêmica mais recente envolvendo o álbum ocorreu em 2007, na Inglaterra. A Comissão para Igualdade Racial do Reino Unido pediu às livrarias britânicas que deixassem de vender a obra. A entidade afirmava que o livro tinha conteúdo racista e mostrava os congolenses de maneira idiotizada e com traços semelhantes a macacos. Duas das principais livrarias atenderam parcialmente ao pedido e tiraram o título da seção infantil, mas não deixaram de vender o álbum. O argumento era que caberia ao leitor a decisão da compra. Resultado: uma semana depois, a editora Egmond, que publica Tintim na Inglaterra, registrava aumento de 4.000% nas vendas do título."
Última edição por ediv_diVad em Qua Fev 22, 2012 11:30 am, editado 1 vez(es)
Eu mesmo tenho o Tintin na Africa... e o meu é da decada de 80 e ja era Tintin na Africa
Convidado- Convidado
ediv_diVad- Farrista além das fronteiras da sanidade
Página 1 de 3 • 1, 2, 3