A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Retrospectiva FARRA 2011 HQ´parte 2

2 participantes

Ir para baixo

Retrospectiva FARRA 2011 HQ´parte 2 Empty Retrospectiva FARRA 2011 HQ´parte 2

Mensagem por Jamm Seg Dez 26, 2011 10:25 pm

Na edição anterior vimos como o autor Dwayne McDuffie teve trabalho em colocar na prática suas idéias como queria, e com o tempo:

Os problemas não acabaram aí. A composição do grupo ficava cada vez mais complicada conforme as necessidades da editora que, todas as vezes, sobrepunham a revista que carregava seus principais heróis. A presença de John Stewart não era obrigatória, mas o escritor gostaria de trabalhar com ele da mesma forma que o fez nas animações seriadas da Liga da Justiça. Entretanto os fãs forçaram a decisão de Hal Jordan voltar e, sobre isso,

Dwayne fala:

"Me deixaram tirar um personagem que eu escolhi, mas algumas circunstâncias parecem me forçar a colocá-lo de volta. Todos os outros são mandados pelos editores."



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


ANANSI (segunda parte de RESSURREIÇÃO)

O arco não acaba aí. Com mais três partes o escritor tem, finalmente, uma chance de fazer algo seu e aproveita a chance para compartilhar com os fãs uma metáfora para sua situação terrível dentro da editora. Anansi, o deus da trapaça, é utilizado como recurso narrativo para afugentar e confundir as vidas de Buddy Baker (Homem-Animal) e Mari McCabe (Víxen). Como se sabe a Víxen por muitos meses foi capaz de sugar poderes não mais de animais através de seu Totem Tantu mas sim de heróis que estavam próximos dela. Superman já sabia do fato e logo outros heróis também compartilharam do conhecimento, principalmente a líder Canário Negro (uma personagem que McDuffie gostava bastante, diga-se de passagem, mas viria a perder também mais tarde) que preferiu tirar Mari da equipe e ajudá-la a descobrir a origem de alterações tão drásticas nela.



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


As coisas ficaram claras para os heróis quando chegam à casa de Buddy. Ele está fazendo churrasco e, no meio do diálogo com os presentes, ele come um pedaço de frango. O vegetariano herói realmente se dá conta das manipulações e Víxen acaba puxada para dentro do Totem Tantu logo em seguida. Ao encontrar o deus da trapaça logo começamos a entender as mensagem que o escritor nos quer passar.


"Sim, Anansi é pra ser eu mesmo e o arco é sobre minha falta de controle sobre as histórias da minha revista. Ironicamente tanto Anansi como Víxen, além da história do Tornado Vermelho, seriam sub-plots bem menores em um arco muito maior envolvendo plano de Luthor do primeiro arco, Starro e Despero. Não pude concluir nada pois havia planos para todo mundo."


É interessante como mesmo sem querer McDuffie também nos faz enxergar que Anansi pode ser a DC Comics e não ele próprio, já que o deus da trapaça tece suas histórias a deus dará enquanto manipula suas vítimas, representações na revista dos leitores e talvez do próprio escritor. Não podendo utilizar o Multiverso o escritor encontra uma saída criando um mundo paralelo dentro do próprio reino de Anansi com visões bem curiosas dos heróis grandes da editora. Ele gostaria de poder usar vários dos grandes em versões originais, mas a editora não deixou. Shocked


No momento nenhum dos sete grandes está disponível pra mim. Além disso, os Gaviões, o Arqueiro Verde, os Eléktrons, o Capitão Marvel e quase todos os outros que enxergo como grandes personagens me foram proibidos.


Eventualmente Víxen consegue restaurar a normalidade de seus poderes com os testes de Anansi.

UNIVERSO MILESTONE


Foi durante o arco do Universo Milestone que a coisa ficou mais feia. Dwayne criou todo este universo e seus personagens, escrevendo a maioria das séries de início até meados nos anos 1990. Com a aquisição completa do selo pela DC naquele ano o autor teria chance de trabalhar com seus heróis dentro do próprio UDC ao lado da Liga da Justiça. Entretanto a formação da principal equipe da editora nunca esteve tanto em frangalhos. O autor ainda brinca dizendo, através de um personagem na história, que aquela formação era pior que a de Detroit. Em seu fórum ele fala:

"Enquanto espero as coisas nos outros títulos ficarem mais calmas tento trabalhar com aquela coisa clássico do Capitão América e heróis menores formando um quarteto (Nota: referência à época em que o Capitão liderou Mercúrio, Feiticeira Escarlate e Gavião Arqueiro como os Vingadores). Mas é claro, como as coisas são, meu “Capitão América” não estava disponível também."


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Àquela altura do campeonato McDuffie estava perdido. Mesmo tendo suas criações em suas mãos ele tinha que amarrar tudo aos eventos de Crise Final, Batman – Descanse em Paz, Novo Krypton, a volta de Barry Allen, problemas em Themyscira, planos para A Noite Mais Densa, crise entre Arqueiro e Canário e muitas outras coisas. Shocked

O Raio Negro estava fora da equipe também porque a DC Comics decidiu revitalizar os Renegados com o Batman, o que fez o herói partir pra lá. Lhe sobraram Víxen, Zatanna, John Stewart e Dra. Luz, que retornou justamente no começo deste arco, quando um pacto com o Gabinete das Sombras trouxe seus poderes de volta com força total. Superman até estava ali, mas como um coadjuvante muito distante. Pelo menos lhe sobraria a Canário como líder, certo? Errado. Foi pedido que ela saísse também.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Com uma formação capenga e sem muitas possibilidades de usar suas próprias criações, McDuffie termina sua passagem pela Liga da Justiça de forma amarga, mesmo esforçando-se ao máximo para que a história se desenrole bem, o que de fato acontece. Apesar de alguns defeitos narrativos, temos uma história que apresenta bem os heróis Milestone e sua força. Identidades como a do Ícone e do Hardware são muito interessantes e merecem uma boa olhada em seus próprios materiais de anos atrás.

"Se fosse por mim a Liga da Justiça seria unicamente formada por seis dos grandes membros e com um sétimo rotativo que daria dimensões diferentes para cada histórias e balancearia algumas personalidades. (…) Sim, eu fico frustrado, mas faz parte do serviço. (…) LJA é um gibi que faz parte de algo muito maior dentro do Universo DC. Poderíamos sim fazer algo mais auto-contido, é o mais certo, eu acho, mas a verdade é que a cada três ou quatro meses tenho que lidar com algum evento e abrir mão dos meus planos por causa de crossovers e coisas assim. Em meu próximo arco de seis edições tenho que lidar com três eventos (quatro se contar Milestone)."



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


DESPEDIDO DO POSTO

Estas afirmações do autor, bem como várias outras, um dia acabaram coletadas de uma vez pelo ex-colunista do CBR Rich Johnston em sua clássica coluna Lying in the Gutter. Com esta coletânea e com a recém confirmação do autor para o Robot6 que não gostava mais de escrever a Liga da Justiça já fazia tempo a fúria editorial foi curta e grossa: McDuffie estava despedido do cargo e Len Wein entraria em seu lugar por três edições.

No fim foi um alívio para o escritor que pôde, mais uma vez, se concentrar em projetos autorais, animações de muito sucesso – como a franquia Ben10, de sua criação, além de Liga da Justiça: Crise nas Duas Terras e muitas outras coisas bacanas. Para os fãs fica o gosto amargo da tomada curta de Wein e da fase de James Robinson que, até agora, não consegue emplacar de verdade.

Jamm
Jamm
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 18746
Data de inscrição : 18/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Retrospectiva FARRA 2011 HQ´parte 2 Empty Re: Retrospectiva FARRA 2011 HQ´parte 2

Mensagem por Questao Seg Dez 26, 2011 10:35 pm

não li nada disso,vou dar uma olhada agora,valeu pela dica

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Retrospectiva FARRA 2011 HQ´parte 2 Empty Re: Retrospectiva FARRA 2011 HQ´parte 2

Mensagem por Jamm Ter Dez 27, 2011 12:20 am

Cara, eu até comprei na época, mas realmente o que dá pra aproveitar bem é o cross com os personagens da outra editora.
Jamm
Jamm
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 18746
Data de inscrição : 18/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Retrospectiva FARRA 2011 HQ´parte 2 Empty Re: Retrospectiva FARRA 2011 HQ´parte 2

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos