A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Estudante conquista 1º lugar geral na UFMG sem largar videogame

5 participantes

Ir para baixo

Estudante conquista 1º lugar geral na UFMG sem largar videogame Empty Estudante conquista 1º lugar geral na UFMG sem largar videogame

Mensagem por Brainiac Qua Jan 25, 2012 12:15 pm

Gustavo Guimarães, de 17 anos, foi aprovado em engenharia química.
Ele passou, ainda, na UFRJ, e aguarda resultado da USP e da Unicamp.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

“Eu não estudava em casa, mas prestava atenção em sala de aula no que os professores ensinavam”. Foi simples assim para o estudante Gustavo Henrique Ribeiro Guimarães, de 17 anos, conquistar o primeiro lugar geral na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), onde foi aprovado no curso de engenharia química. Na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), ele também levou uma vaga e, aguarda ainda, o resultado da Universidade de São Paulo (USP) e da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).
Contudo, Gustavo disse que já descartou a possibilidade de estudar na UFRJ e em Campinas. Com relação à USP, ele ainda analisa a possibilidade, caso seja aprovado. “Não sei ainda se vale a pena morar longe da minha família, onde eu não conheço ninguém, em uma cidade que tem 9 milhões de pessoas”. Mas o futuro engenheiro químico conhece bem o potencial das duas universidades. “A USP tem uma produção acadêmica maior, e o diploma da UFMG também tem um peso muito grande”, comparou.
Durante os três anos em que cursou o ensino médio em colégio particular, ele diminuiu as atividades físicas, mas não se privou de fazer o que gosta. “Saía normalmente com os meus amigos e, depois que eu chegava do colégio, sempre jogava videogame e, no futebol, eu era zagueirão”, explicou.
Além dos jogos virtuais, Gustavo gosta de ler romances de ficção científica, mangás e história geral e internacional. Todas as publicações do “Senhor dos anéis” também foram devoradas pelo jovem.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

A internet é usada pelo rapaz para entretenimento e diversão. Sites de jogos e informação também são lugares por onde Gustavo navega. Ele prefere as homes que têm conteúdos esportivos. Gustavo também gosta de música, e o gênero predileto é o rock e o heavy metal. Os grupos favoritos são “Iron Maiden” e “Queen”.
Filho de um geólogo e de uma contadora, Gustavo disse que, com relação ao teste vocacional, não o fez porque sempre teve a certeza do que quer, e disse que tinha média de 85% de aproveitamento na matéria de química. “Desde pequeno pensava em fazer engenharia química”, definiu.

Futuro
Para o futuro, quando estiver formado daqui a cinco anos, Gustavo quer contribuir com a humanidade no que diz respeito ao desenvolvimento de materiais. “Quero facilitar processos e diminuir custos, por isso, quero trabalhar com pesquisas”, explicou.

Ponderado, ele disse que, para um futuro bem mais próximo, quando começar a estudar, quer se dedicar ao curso, e ser um bom aluno. “A universidade é pública e quem está pagando é o povo. Por isso, tenho que dar um retorno”, falou.
Para a conquista do primeiro lugar geral na UFMG, Gustavo ressaltou a ajuda incondicional dos pais e da equipe de professores. Para ele, a sala de aula foi o lugar onde ele teve as condições necessárias para um aprendizado eficaz. “Eu tive o apoio de ótimos professores para desenvolver a mente e aplicar os exercícios. Isso é mérito deles”, elogiou, referindo-se aos educadores.
Os pais de Gustavo, Josálvaro de Castro Guimarães, de 51 anos, e Elen Ribeiro Guimarães, de 50 anos, estão orgulhosos do filho prodígio. “Ele é um cara humilde, com uma memória fantástica”, assinalou Elen. “Às vezes ele deixava de fazer as coisas dele para ajudar um amigo da escola”, completou Guimarães.
Elen disse que, quando o filho era criança, ela lia revistas de carros, e Gustavo decorava o nome dos veículos. À medida que o garoto crescia, Elen escolhia outras publicações, o que proporcionava um avanço. “Ele aprendia tudo com facilidade. É um dom que Deus deu para ele”, destacou a mãe coruja.

Vestibular 2012
A UFMG informou que 18.624 candidatos concorreram a 6.670 vagas em 76 cursos. Os aprovados ingressam no primeiro e segundo semestres. Os candidatos com entrada no primeiro semestre deverão fazer o registro acadêmico e a matrícula no período de 6 a 10 de fevereiro. Já os classificados no concurso com entrada no segundo semestre deste ano deverão efetuar o registro acadêmico no período de 11 a 15 de junho de 2012.
Os cinco cursos mais concorridos foram medicina, com 16.002 candidatos e 50,01 candidatos/vaga; engenharia química, com 1.380 candidatos e 23 candidatos/vaga; comunicação social (publicidade), com 727 candidatos e 18,18 candidatos/vaga; engenharia civil, com 3.603 candidatos e 18,02 candidatos/vaga; e biomedicina, com 673 candidatos e 16,83 candidatos/vaga.
A segunda chamada do Vestibular UFMG 2012 será realizada dia 17 de fevereiro.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Brainiac
Brainiac
Farrista ninguém me alcança
Farrista ninguém me alcança

Mensagens : 15575
Data de inscrição : 29/11/2010
Idade : 35
Localização : Planeta Colu

Ir para o topo Ir para baixo

Estudante conquista 1º lugar geral na UFMG sem largar videogame Empty Re: Estudante conquista 1º lugar geral na UFMG sem largar videogame

Mensagem por Questao Qua Jan 25, 2012 2:51 pm

o tony stark brasileiro da quimica auhuaha

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Estudante conquista 1º lugar geral na UFMG sem largar videogame Empty Re: Estudante conquista 1º lugar geral na UFMG sem largar videogame

Mensagem por Rafael Zoia Qua Jan 25, 2012 3:26 pm

Gostei do muleque. Mostrou o que é ser cranio sem os mimimis de turma de cursinho e ainda mandou essa: "A faculdade é pública e quem paga é o povo, tenho que dar retorno."

Essa máxima serve para calar a boca dos pseudo-cults-elitistas-abitolados-maconheiros-filinhos-de-mamãe (ficou grande) que são a grande maioria na UFMG, e só se preocupam com o proprio umbigo.

PS: Minha birra aumentou porque recentemente no trabalho fui obrigado a ter muito contato com um estudante de medicina de lá e fiquei realmente bobo com a mentalidade do indivíduo, realmente não possui a MENOR empatía pelo próximo. Fiz questão de anotar o nome para nunca permitir que ninguem que eu conheça se trate com ele, sério mesmo.
Rafael Zoia
Rafael Zoia
Farrista o que está acontecendo comigo?
Farrista o que está acontecendo comigo?

Mensagens : 1961
Data de inscrição : 18/06/2010
Idade : 41
Localização : BH/MG

Ir para o topo Ir para baixo

Estudante conquista 1º lugar geral na UFMG sem largar videogame Empty Re: Estudante conquista 1º lugar geral na UFMG sem largar videogame

Mensagem por Convidado Qua Jan 25, 2012 6:03 pm

Em 2010 passei em 1º lugar na UFRJ e em 4º lugar na UERJ (Ciências Contábeis) sem estudar 1 minuto sequer para o vestibular, sem cursinho e sem copiar 1 exercício de qualquer matéria no 3º ano do Ensino Médio. Apenas prestava atenção nas aulas.

Acho que quem tem memória fotográfica, como esse menino, nem precisa estudar nem copiar nada, pois tudo fica gravado na mente.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Estudante conquista 1º lugar geral na UFMG sem largar videogame Empty Re: Estudante conquista 1º lugar geral na UFMG sem largar videogame

Mensagem por Questao Qua Jan 25, 2012 6:42 pm

tipo isso ou o enem está muito facil auhauhua brincadeira

eu queria ter memoria fotografica é um dos poucos super poderes disponiveis

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Estudante conquista 1º lugar geral na UFMG sem largar videogame Empty Re: Estudante conquista 1º lugar geral na UFMG sem largar videogame

Mensagem por Convidado Qua Jan 25, 2012 6:56 pm

Tem horas em que até eu me surpreendo.

Há pessoas que eu vi com cerca de 10 anos e agora que eu as reencontrei com quase 20, mas mesmo assim reconheci.

No entanto, no meu caso, gerava muita confusão em sala de aula. Meu professor de física ficava fulo da vida por eu ter média 8,3 sem nunca ter copiado nada. Já me xingou várias vezes na sala de aula. hahahaha

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Estudante conquista 1º lugar geral na UFMG sem largar videogame Empty Re: Estudante conquista 1º lugar geral na UFMG sem largar videogame

Mensagem por Quero Café Qua Jan 25, 2012 6:57 pm

Será que isso é tão verdade quanto o lance da mega-grávida?
Quero Café
Quero Café
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7858
Data de inscrição : 12/06/2010
Localização : Às vezes em Marte, às vezes no espaço sideral

Ir para o topo Ir para baixo

Estudante conquista 1º lugar geral na UFMG sem largar videogame Empty Re: Estudante conquista 1º lugar geral na UFMG sem largar videogame

Mensagem por Convidado Qua Jan 25, 2012 7:01 pm

Hal 9000 escreveu:Será que isso é tão verdade quanto o lance da mega-grávida?
Acho que isso é verdade sim. Isso acontece mais vezes do que a maioria pensa.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Estudante conquista 1º lugar geral na UFMG sem largar videogame Empty Re: Estudante conquista 1º lugar geral na UFMG sem largar videogame

Mensagem por n-rod Qua Jan 25, 2012 11:10 pm

uma vez no ensino médio, eu gabaritei 3 provas num bimestre sem copiar o que o professor escrevia no quadro e sem estudar. até ai nada de novo. o que me chamou a atenção é que durante as explicações , eu costumava desenhar personagens de dragon ball na mesa (vandalismo ???) enquanto ouvia o que o professor falava.
nos dias das provas, ao olhar os desenhos, me vinham a cabeça todas as explicações da aula.
mais tarde, prestando atenção, percebi que enquanto desenho, eu gravo na minha memória tudo que acontece ou é dito ao meu redor...
n-rod
n-rod
Farrista o que está acontecendo comigo?
Farrista o que está acontecendo comigo?

Mensagens : 1658
Data de inscrição : 13/06/2010
Idade : 39
Localização : planeta terra

http://nrodzine.wix.com/nrodcomics

Ir para o topo Ir para baixo

Estudante conquista 1º lugar geral na UFMG sem largar videogame Empty Re: Estudante conquista 1º lugar geral na UFMG sem largar videogame

Mensagem por Convidado Qui Jan 26, 2012 12:05 am

é isso... o maninho mostrou q não precisa se matar pra passar em uma faculdade publica...

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Estudante conquista 1º lugar geral na UFMG sem largar videogame Empty Re: Estudante conquista 1º lugar geral na UFMG sem largar videogame

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos