A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Estudantes contra homofobia na UFMG

+4
Christopher...Pekneo
marcelo l.
Chusma
Jamm
8 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Estudantes contra homofobia na UFMG Empty Estudantes contra homofobia na UFMG

Mensagem por Jamm Qua Abr 27, 2011 6:18 pm

Estudantes fazem ato contra homofobia no campus da UFMG

Evento de nome ‘Beijaço Gay’ reuniu cerca de 150 pessoas.
Universidade disse que apoia manifestação.



Flávia Cristini
Do G1 MG
imprimir
Um ato contra a homofobia reuniu cerca de 150 pessoas, nesta quarta-feira (27), em frente ao gramado da reitoria da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), no campus Pampulha, em Belo Horizonte. Com a proposta de darem um ‘Beijaço Gay’, expressão que batizou o evento, universitários e simpatizantes da luta pela diversidade sexual marcaram um ponto de encontro pela internet. Alguns casais homossexuais cumpriram o combinado e deram beijos em protesto contra o preconceito.
“Acho legal, para mostrar que não tem diferenças”, falou Isabela, de 23 anos. Ela e a namorada Marcela, 30 anos, não estudam no campus, mas compareceram. Disseram que não sofrem preconceito entre familiares e amigos, mas uma delas já foi reprimida ao beijar dentro de um shopping. “Um segurança pegou no meu braço e disse que aquilo não era coisa para fazer em um ambiente familiar”, lembrou Marcela.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Marcela e Isabela aderiram ao protesto no campus da UFMG.

Na concentração, os idealizadores falaram sobre a intenção do ato simbólico promovido após uma denúncia recente de agressão contra homossexuais dentro do campus. “A gente espera que seja um incentivo para quem ainda tem vergonha de se beijar em público”, falou Isadora Lima, de 21 anos, que estuda psicologia na UFMG. Vindo de outra faculdade de Belo Horizonte, Pedro Queiroz, 21, participa de discussões do Grupo Universitário em Defesa da Diversidade Sexual (Gudds) e ajudou a criar o movimento. Perguntado sobre o impacto que o ‘Beijaço Gay’ poderia causar, respondeu que é importante tratar com mais naturalidade a homossexualidade. “Choca, mas isso vem do fato de que é alguma coisa que as pessoas não querem ver, mas existe”, falou.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
'A gente quer igualdade', falou estudante.
O bancário Marcos, 40 anos, e o mestrando Gilberto, 23 anos, namoram há três anos. “A gente quer igualdade”, disse Gilberto. Para o namorado, não surpreende ouvir relatos de violência do tipo dentro do ambiente acadêmico. “É um reflexo da sociedade, se existe preconceito fora da universidade, vai existir dento também. Mas é lamentável”, falou.

Um grupo de estudantes do curso de publicidade levantou cartazes com a mensagem ‘#eu sou gay’. “Viemos trazer a mensagem de tolerância. Ao dizer ‘eu sou gay’ estamos assumindo o compromisso com a diversidade”, falou Jullie Utsch, de 18 anos.



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Estudantes apoiaram a diversidade sexual


Os integrantes do grupo não se definiram como homossexuais e disseram que a mensagem é de apoio. ”Não é para chocar é para responder de uma forma diferente, com afetividade, a atitudes de homofobia”, falou Marcos Antunes, de 17 anos.

Personagem drag queen fez a contagem para o beijo.
(Foto: Flávia Cristini/G1)
A presença de um repórter drag queen causou alvoroço. “Vim cobrir e a animação acabou caindo na minha mão”, brincou Malonna, personagem do estudante André Silva, de 25 anos. Ele ex-aluno de artes visuais da universidade e faz parte da equipe de um programa independente. “É uma ação política, que tira da invisibilidade a relação homoafetiva”, falou Mallona ao definir o evento. A drag queen fez a contagem para o beijo.

Logo após o ato, a universidade informou por meio de uma assessora de imprensa ‘que é radicalmente contra a homofobia e que apoia o ato realizado no campus. Ainda segundo a assessora, que acompanhou o desfecho do ‘Beijaço Gay’, uma comissão dentro da universidade já ouviu um casal masculino, que denunciou ter sido vítima de agressão física durante uma calourada no campus. Sobre este caso de violência que incentivou a manifestação, a UFMG informou que procede com as apurações que devem ser concluídas num prazo de 30 dias, a contar da abertura da sindicância no dia 15 abril. O prazo pode ser prorrogado por mais 30 dias.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Personagem drag queen fez a contagem para o beijo.

Jamm
Jamm
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 18746
Data de inscrição : 18/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Estudantes contra homofobia na UFMG Empty Pedido de Namoro e beijo Gay em BH

Mensagem por Convidad Qua Abr 27, 2011 7:19 pm

Moleque corajoso pra caralho! Desculpem o trocadilho!rs Cara realmente tem que ser "macho" para ter essa coragem numa sociedade hipócrita e homofóbica!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Estudantes contra homofobia na UFMG Empty Re: Estudantes contra homofobia na UFMG

Mensagem por Jamm Qua Abr 27, 2011 7:35 pm

É mesmo Mairon..... Cool
Jamm
Jamm
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 18746
Data de inscrição : 18/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Estudantes contra homofobia na UFMG Empty Re: Estudantes contra homofobia na UFMG

Mensagem por Convidado Qua Abr 27, 2011 10:59 pm

AHHH era ISSO?!XD
eu vi esse treco rolando, não entendi, como estava atrasada p aula nem parei! Mas muito legal total apoio ainda mais depois da agressão, quando soube fiquei chocada mesmo, não esperava homofobia dentro da faculdade já que casais homossexuais é tão corriqueiro quanto héteros!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Estudantes contra homofobia na UFMG Empty Re: Estudantes contra homofobia na UFMG

Mensagem por Chusma Qui Abr 28, 2011 9:59 am

Acho que só tomei conhecimento de um caso de agressão, que foi há uns 2 anos atrás, perto da Moradia Universitária 2. Muito me espanta esse tipo de coisa, ainda mais num ambiente de faculdade, no qual o povo costuma sair do armário, haha.
Chusma
Chusma
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4701
Data de inscrição : 25/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Estudantes contra homofobia na UFMG Empty Re: Estudantes contra homofobia na UFMG

Mensagem por Jamm Qui Abr 28, 2011 11:24 am

A forma de resposta que achei interessante; não se extendeu no pau.............................


study
Jamm
Jamm
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 18746
Data de inscrição : 18/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Estudantes contra homofobia na UFMG Empty Re: Estudantes contra homofobia na UFMG

Mensagem por marcelo l. Qui Abr 28, 2011 4:10 pm

Foi na Calourada pelo que entendi, o que se explica muita coisa, mais que homofobia o problema cultural é outro, é como ocorrência em jogos universitários, sempre vão achar uma desculpa para algumas "brincadeiras" que as direções das Universidades (Faculdades) fingem não ver.


marcelo l.
marcelo l.
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 6877
Data de inscrição : 15/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Estudantes contra homofobia na UFMG Empty Re: Estudantes contra homofobia na UFMG

Mensagem por Convidado Qui Abr 28, 2011 5:08 pm

Olha eu sou totalmente contra essa coisa de amasso em público seja gay ou hetero.

E sobre igualdade eu não consigo ver igualdade em algo que existe ''parada gay'' e não existe ''parada hetero''

E pelo que eu sei lei constituição garante proteção a todos,nunca ouvi falar de um caso aonde um gay é agredido e faz ocorrência na Policia e lei nega ocorrência ou criminoso recebe uma pena menor.




Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Estudantes contra homofobia na UFMG Empty Re: Estudantes contra homofobia na UFMG

Mensagem por Chusma Qui Abr 28, 2011 5:30 pm

Como eu disse, nunca fiquei sabendo de casos de agressão por homofobia no campus da UFMG em si.

Sei lá se isso é mesmo válido. A mídia está banalizando tanto os termos bulling e homofobia que eu já nem sei o que pensar sobre uma manifestação como essa. Talvez só que sofra esse tipo de preconceito para opinar mesmo.
Chusma
Chusma
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4701
Data de inscrição : 25/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Estudantes contra homofobia na UFMG Empty Re: Estudantes contra homofobia na UFMG

Mensagem por Jamm Qui Abr 28, 2011 7:27 pm

Chusma escreveu:

Como eu disse, nunca fiquei sabendo de casos de agressão por homofobia no campus da UFMG em si.

Sei lá se isso é mesmo válido. A mídia está banalizando tanto os termos bulling e homofobia que eu já nem sei o que pensar sobre uma manifestação como essa. Talvez só que sofra esse tipo de preconceito para opinar mesmo.

Isso vai acontecer cada vez mais, os jovens de hoje têm agido com mais conforto em relação a isso.

Queria só entender a mente de quem vê um qualira ou sapatão e tem vontade de esmurrar, detalhe sempre de patota ou armado. Evil or Very Mad
Jamm
Jamm
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 18746
Data de inscrição : 18/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Estudantes contra homofobia na UFMG Empty Re: Estudantes contra homofobia na UFMG

Mensagem por Convidado Qui Abr 28, 2011 10:48 pm

Lelouch escreveu:Olha eu sou totalmente contra essa coisa de amasso em público seja gay ou hetero.

E sobre igualdade eu não consigo ver igualdade em algo que existe ''parada gay'' e não existe ''parada hetero''

E pelo que eu sei lei constituição garante proteção a todos,nunca ouvi falar de um caso aonde um gay é agredido e faz ocorrência na Policia e lei nega ocorrência ou criminoso recebe uma pena menor.

beijar é amasso?

Ah certo pq nós héteros precisamos de "paradas héteros" pois somos descriminados e temos de conscientizar as pessoas que somo humanos tbm, afinal apanhamos na rua simplesmente pq estamos de mãos dada com nossos parceiros(as).

e você não vê pq se não me engano você mora no japão certo? ou porque você não procura, ou lê.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

três de milhares de relatos que tem na internet falando sobre o assunto.



Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Estudantes contra homofobia na UFMG Empty Re: Estudantes contra homofobia na UFMG

Mensagem por Convidado Sex Abr 29, 2011 12:09 am

fabiola_a9 escreveu:
Lelouch escreveu:Olha eu sou totalmente contra essa coisa de amasso em público seja gay ou hetero.

E sobre igualdade eu não consigo ver igualdade em algo que existe ''parada gay'' e não existe ''parada hetero''

E pelo que eu sei lei constituição garante proteção a todos,nunca ouvi falar de um caso aonde um gay é agredido e faz ocorrência na Policia e lei nega ocorrência ou criminoso recebe uma pena menor.

beijar é amasso?

Ah certo pq nós héteros precisamos de "paradas héteros" pois somos descriminados e temos de conscientizar as pessoas que somo humanos tbm, afinal apanhamos na rua simplesmente pq estamos de mãos dada com nossos parceiros(as).

e você não vê pq se não me engano você mora no japão certo? ou porque você não procura, ou lê.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

três de milhares de relatos que tem na internet falando sobre o assunto.





E parada gay seria o quê? uma versão do carnval? pois é só isso que vejo nela,não vejo ninguém lutando de alguma forma ali contra preconceito vejo apenas pessoas festejando.

E que eu saiba não é só gays que sofrem preconceitos,gordos,magros todo mundo pode muito bem apanhar e já vi gordos apanhado só por serem gordos sem motivo nenhum.

Por morar no Japão sei muito bem que preconceito quem sofre não é só gays, eu mesmo como estrangeiro aqui sofri muito preconceito a diferencia é que eu não dou de coitado apenas, batia neles de volta não deixava eles bater em mim tanto que fui expulso da escola por causa disso e nem olharam pro meu lado e por causa disso vou fazer parada?

Faculdade pra mim é lugar de estudar é como trabalho,se você trabalha em uma empresa você vai ficar beijando seu namorado? pra mim tem que haver respeito se você não está na sua casa e me desculpe se heteros já fazem mais do que beijar em lugares públicos não acharia nada estranho os gays também fazerem isso.

Me desculpe mais essas noticias só prova mais uma vez problema não é lei e sim as pessoas que exercer ela.

Outra coisa crimes não só acontece contra gays não. se ''Parada ou Passeata'' resolvesse algo já não haveria crimes eu creio em.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Estudantes contra homofobia na UFMG Empty Re: Estudantes contra homofobia na UFMG

Mensagem por marcelo l. Sex Abr 29, 2011 12:38 am

Lelouch , Parada Gay entre outros, é um dia escolhido para mostrar a sociedade as reinvindicações... o primeiro maio que hoje tem caráter festivo também - antes de ser está data internacional, as marchas eram no finado e terminavam no cemitério, a razão da escolha dos finados era que a repressão policial era menor - mas, retornando ao Brasil e no mundo de dia de luta tornou-se uma data comemorativa que também pela sua importância economica traz benefecios e publicidade a causa pelo que entendo, é o único dia que políticos prometem atender as reinvindicações.

Até vejo como salutar que a sociedade hoje consiga levar a sociedade seus interesses festivamente, não que eu goste de saber que ruas ficam fechadas, mas é melhor que manifestações assim com incremento do turismo do que conflitos gerados pela incompreensão.

Mas, retornando a questão é complexa no meu caso por ser hetero sobre discriminação nas delegacias, mas só ver as reclamações nas corregedorias, com mulheres chegou-se a um ponto que foi obrigado no Brasil a ter delegacias da Mulher devido ao descaso nas apuração, já fico pensando que deve ser pior no caso dos homossexuais pelas mortes informadas por grupos ligados a causa gay dá para ver que poucos casos são apurados e por algumas que vi na teve esse ano com um grupo de jovens quebrando uma cerveja na cara de um garato, dá para ver que acredita-se na impunidade.

Quanto a beijo a universidade, Universidades Públicas são gigantescas tendo praças públicas, ruas públicas, não vejo nada de mais em um espaço público eu beijar alguém, ou ter um eventos dentro da ordem dentro nesses espaços dentro da lei de zoneamento, acho que namorar não tem nenhum problema.

Agora o caso presente é para mim parte da cultura do trote que em muitos casos é violento e ofensivo e as universidades que a maioria fecha os olhos, aí sim é complexo por que o aluno falta a aula, age contra os regulamentos dentro da universidade, há em alguns casos brigas e quebras de patrimônio, mas todos fingem que ninguém vê. Aí sim algo para se pensar.
marcelo l.
marcelo l.
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 6877
Data de inscrição : 15/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Estudantes contra homofobia na UFMG Empty Re: Estudantes contra homofobia na UFMG

Mensagem por Convidado Sex Abr 29, 2011 1:17 am

marcelo l. escreveu:Lelouch , Parada Gay entre outros, é um dia escolhido para mostrar a sociedade as reinvindicações... o primeiro maio que hoje tem caráter festivo também - antes de ser está data internacional, as marchas eram no finado e terminavam no cemitério, a razão da escolha dos finados era que a repressão policial era menor - mas, retornando ao Brasil e no mundo de dia de luta tornou-se uma data comemorativa que também pela sua importância economica traz benefecios e publicidade a causa pelo que entendo, é o único dia que políticos prometem atender as reinvindicações.

Até vejo como salutar que a sociedade hoje consiga levar a sociedade seus interesses festivamente, não que eu goste de saber que ruas ficam fechadas, mas é melhor que manifestações assim com incremento do turismo do que conflitos gerados pela incompreensão.

Mas, retornando a questão é complexa no meu caso por ser hetero sobre discriminação nas delegacias, mas só ver as reclamações nas corregedorias, com mulheres chegou-se a um ponto que foi obrigado no Brasil a ter delegacias da Mulher devido ao descaso nas apuração, já fico pensando que deve ser pior no caso dos homossexuais pelas mortes informadas por grupos ligados a causa gay dá para ver que poucos casos são apurados e por algumas que vi na teve esse ano com um grupo de jovens quebrando uma cerveja na cara de um garato, dá para ver que acredita-se na impunidade.

Quanto a beijo a universidade, Universidades Públicas são gigantescas tendo praças públicas, ruas públicas, não vejo nada de mais em um espaço público eu beijar alguém, ou ter um eventos dentro da ordem dentro nesses espaços dentro da lei de zoneamento, acho que namorar não tem nenhum problema.

Agora o caso presente é para mim parte da cultura do trote que em muitos casos é violento e ofensivo e as universidades que a maioria fecha os olhos, aí sim é complexo por que o aluno falta a aula, age contra os regulamentos dentro da universidade, há em alguns casos brigas e quebras de patrimônio, mas todos fingem que ninguém vê. Aí sim algo para se pensar.

Parada Gya ou seja Carnaval apenas isso.

Segunda mais uma vez digo culpa não é da lei e sim das pessoas que exerce ela como muitos casos culpa é disso.
Na verdade um beijo em um determinado local aonde não é público e falta de respeito já em lugares públicos isso vai depender como disse antes se já tem heteros que ultrapassa os limites em lugares públicos os gays não estaria de fora nisso também.

Tanto que na noticia sobre ''shopping'' tem muita gente que pensa que Shopping é um lugar público,mas na verdade não é.

Sobre trote isso é sério,mas não há apenas gays que sofrem disso fora os que sofrem bulling todos os santos dias,mais povo sisma em dizer apenas gays e negros e se esquecem que preconceito é preconceito e não só uma cor ou opção sexual que vai definir quem sofre mais ou quem não sofre,várias pessoas sofrem todos os dias independentes da cor ou opção sexual.



Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Estudantes contra homofobia na UFMG Empty Re: Estudantes contra homofobia na UFMG

Mensagem por Convidad Sex Abr 29, 2011 1:18 am

Lelouch escreveu:Olha eu sou totalmente contra essa coisa de amasso em público seja gay ou hetero.

E sobre igualdade eu não consigo ver igualdade em algo que existe ''parada gay'' e não existe ''parada hetero''

E pelo que eu sei lei constituição garante proteção a todos,nunca ouvi falar de um caso aonde um gay é agredido e faz ocorrência na Policia e lei nega ocorrência ou criminoso recebe uma pena menor.




A constituição garante varias coisas mais se metade do que esta lá fosse comprida seriamos um país bem melhor, você está brincando somos uma sociedade hipócrita nossa tolerância é da boca pra fora, mas esta cheio de enrustido indo pra esquina pegar "menina de tromba" e a maioria é passivo!Mas quando esta na companhia dos amigos xinga e chega agredir e até matar!O que me deixa mais intrigado porque a vida íntima de terceiros é da nossa conta? Quer dizer se não há estupro, corrupção de menores,coação ou outro crime de violência porque me importar com quem "A" ou "B" dormem,deveria me preocupar com ações que mexem efetivamente com nossa vida de ordem pública!Não acham? Agora passeata hétero pra quê,Você já viu alguém sofrendo qualquer tipo de preconceito ou violência por gosta do sexo oposto,acredito que a passeata eles querem dizer nós existimos,estamos aqui, a expressão de como são conhecidos Gay, cara respeito é o mínimo que devemos ter pelo semelhante se isso nem somos capazes de ter por esse segmento minoritário, fica difícil.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Estudantes contra homofobia na UFMG Empty Re: Estudantes contra homofobia na UFMG

Mensagem por Convidado Sex Abr 29, 2011 1:42 am

Mairon escreveu:
Lelouch escreveu:Olha eu sou totalmente contra essa coisa de amasso em público seja gay ou hetero.

E sobre igualdade eu não consigo ver igualdade em algo que existe ''parada gay'' e não existe ''parada hetero''

E pelo que eu sei lei constituição garante proteção a todos,nunca ouvi falar de um caso aonde um gay é agredido e faz ocorrência na Policia e lei nega ocorrência ou criminoso recebe uma pena menor.




A constituição garante varias coisas mais se metade do que esta lá fosse comprida seriamos um país bem melhor, você está brincando somos uma sociedade hipócrita nossa tolerância é da boca pra fora, mas esta cheio de enrustido indo pra esquina pegar "menina de tromba" e a maioria é passivo!Mas quando esta na companhia dos amigos xinga e chega agredir e até matar!O que me deixa mais intrigado porque a vida íntima de terceiros é da nossa conta? Quer dizer se não há estupro, corrupção de menores,coação ou outro crime de violência porque me importar com quem "A" ou "B" dormem,deveria me preocupar com ações que mexem efetivamente com nossa vida de ordem pública!Não acham? Agora passeata hétero pra quê,Você já viu alguém sofrendo qualquer tipo de preconceito ou violência por gosta do sexo oposto,acredito que a passeata eles querem dizer nós existimos,estamos aqui, a expressão de como são conhecidos Gay, cara respeito é o mínimo que devemos ter pelo semelhante se isso nem somos capazes de ter por esse segmento minoritário, fica difícil.

No tópico que debatemos da ditadura eu disse sobre que todos são hipócritas independete de qual grau for ,tanto que disse que Bolsonaro demonstrou preconceito contra gays e não contra negros e que ninguém estava prestando atenção nisso.

Olha realidade é que já vi sim em,e foi de parte de gays em.

Sobre Parada gay como disse antes é apenas um carnaval e carnaval não é uma coisa bonita pra mim,eles poderiam muito bem demonstrar outras coisas ao invés de um carnaval gay sendo que já existe na época de carnaval

e sobre que eu falei sobre ''parada hetero'' o que eu quis dizer é sobre ''igualdade'' e citei anteriormente que não é apenas gays e negros que sofrem,mais se é pra ter igualdade tem que ter ''parada'' pra todos os lados sacou?

é igual muita coisa que já li sobre feminismo na maioria das noticias sempre cita sobre salário que é injusto,ta mais alistamento militar que é obrigado pro sexo masculino?
não seria igualdade se todos os sexos fossem obrigados então? ou melhor ainda entrar quem quer?

Igualdade pra mim é todos os lados receberem de forma justa e não apenas um ser tachado de coitado e um lado apenas como vilões.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Estudantes contra homofobia na UFMG Empty Re: Estudantes contra homofobia na UFMG

Mensagem por Convidad Sex Abr 29, 2011 1:51 am

Sobre alistamento concordo contigo, mas o da parada é mais o que falei uma demonstração que existem não podem ser ignorados nem massacrados só por desejarem o mesmo sexo, e cá pra nós não confunda direito a igualdade com necessidade de explicitar e fomentar discussão sobre tolerância e respeito, caso héteros não precisam dizer: Hey caras existimos,não nos julguem,espanquem ou assassinem por nossa vida íntima, sacou?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Estudantes contra homofobia na UFMG Empty Re: Estudantes contra homofobia na UFMG

Mensagem por Convidado Sex Abr 29, 2011 2:21 am

O que falta é respeito e quando falo isso não é só de um lado não e como disse há gays que implicam com heteros.

Eu até respeito esse motivo deles de fazerem parada gay,mais não respeito modo que demonstram isso.por isso falo ''parada gay >>Carnaval''
'
e já que não fazem algo decente então digo vamos fazer parada hetero,parada pobre,pobres também sofrem em,tem gente que taca fogo em mendigo,eles não merecem parada mendigo então?

Como disse até compreendo motivo da parada,mas se formos ver por isso deveria ter mais paradas de outros grupos então em.

As pessoas tem que parar de se fazer de coitado e brigar na justiça pelos seus direitos ao invés de ficarem perdendo tempo festejando principalmente nessa época que acredito ser meio difícil alguém não saber da existência de gays apesar que até na história e citado sobre gays.


Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Estudantes contra homofobia na UFMG Empty Re: Estudantes contra homofobia na UFMG

Mensagem por Christopher...Pekneo Sex Abr 29, 2011 2:43 am

Velho, sou contra esse bagulho de Homofobia, sério...Tipo, pra que agredir no cara, só por que ele gosta de homens, frescura. O Problema mesmo, é que a Sociedade atual é muito normal, tem que ser louco e diferente, não importa se é em sexo ou não...Mas Faça a diferença...Um Beijo entre dois homens (em público ou não), é só um beijo. Cara, pensa assim, os cara se amam, por que tu vai infernizar os maluco, se eles se gostam???....Cada um com a sua opinião né..Eu sou Hetero, e acho que Gays, são humanos, e tem o direito de amar quem eles quiserem...E esse negócio da guria, que o guarda falou pra ela que o beijo delas, não deve ser feito no ambiente familiar , Puta merda em (me perdoem o palavreado) só por que as pessoa foram criadas com um padrão de vida, que homens devem pegar mulheres e mulheres pegarem homens...Cara, vamos pela TV, agora eles andam colocando cada vez mais homens se beijando nas novelas, e a TV, porra se quer que ninguém veja pessoa do mesmo sexo se beijando, então é melhor não olhar TV...Ser homossexual ou heterossexual não importa, o importante é tu amar com quem você namora ou é casado...^^...
Christopher...Pekneo
Christopher...Pekneo
Farrista das mil e uma noites
Farrista das mil e uma noites

Mensagens : 1364
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 28
Localização : Logo Ali

Ir para o topo Ir para baixo

Estudantes contra homofobia na UFMG Empty Re: Estudantes contra homofobia na UFMG

Mensagem por Rafael Zoia Sex Abr 29, 2011 3:36 am

Não tenho nada contra, quem me conhece sabe disso. Não tava sabendo dessa história de agressão. Ainda mais que lá tem muito gay mesmo.

Mas só acho esses protestos da galera da ufmg por vezes são muito idiotas. Não vejo a eficácia disso. Só serviu pra chamar a atenção da midia e para os funcionários da reitoria rirem pela janela!
Rafael Zoia
Rafael Zoia
Farrista o que está acontecendo comigo?
Farrista o que está acontecendo comigo?

Mensagens : 1961
Data de inscrição : 18/06/2010
Idade : 41
Localização : BH/MG

Ir para o topo Ir para baixo

Estudantes contra homofobia na UFMG Empty Re: Estudantes contra homofobia na UFMG

Mensagem por Convidad Sex Abr 29, 2011 4:05 am

Cara brigar na justiça?Foi isso que você escreveu? Brigar na Justiça, você mora no Japão não é? De que realidade você está falando? Sabe a quantas anda a nossa justiça, morosa, desacreditada e ineficaz, dois pesos duas medidas, em teoria as leis deviam bastar, em teoria a justiça devia bastar, a Carta magna assegurar direitos, pôxa que mundo perfeito na teoria, mas vivemos na realidade onde promotoras contratam médicos pra fingir doenças mentais, pra evitar prisão por corrupção venda de informações aos investigados do mensalão do DEM (Antigo PFL estava tão sujo quanto pau de galinheiro trocou de nome, mas continuou corrupto como sempre), que soube a pouco FHC cogitou possível fusão do DEM com PSDB farinha do mesmo saco, Juízes com Nicolau, o famoso Lalau que roubou 170 milhões por condenado pelo desvio de verbas de uma obra no Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo (TRT-SP), Jorgina de Freitas advogada, desviou cerca de R$ 1,2 bilhão do INSS nos anos 90, tem Igor o promotor que assassinou a esposa grávida,ai você fala,são casos esporádicos, nem tanto e nem era pra ser, sem falar que apesar de termos um numero assombroso de cursos de direitos a maioria esmagadora dos formados é reprovada no Exame da OAB, entende quando falo, em Justiça elitista, morosa e desacreditada há caso em que o queixoso morre e o processo ainda em foi avaliado então não é tão simples assim quem dera
Abaixo Exemplo do que falei covardia e profunda falta de respeito á vida, graças não tenho conhecimento de morte por ser negro, ou hétero, engraçado Não sou Religioso e pasmem defendo a Bíblia, também não sou Homossexual, mas defendo o direito de viverem como desejarem respeitando o semelhante pouco me interessa a vida de quem quer que seja O vídeo é de Campina Grande PB


Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Estudantes contra homofobia na UFMG Empty Re: Estudantes contra homofobia na UFMG

Mensagem por Convidado Sex Abr 29, 2011 4:59 am

O que tem a ver morar no Japão e desconhecer realidade da minha nacionalidade?

e se formos ver, por seu ponto de vista, "justiça" não funciona no Brasil, já deveria estar em caos, nem estaria melhor comparado outros países que são bem piores que Brasil hein

E sobre corrupção isso tem em todo canto em,mas você acha mesmo que apenas ficar parado vai adiantar algo ? ou fazendo uma festinha vai adianta algo? nunca ouvi falar em persistência? por que aquela parada só que dizer isso mesmo ''estamos aqui'' mais e luta mesmo?

se for pra fazer ''manifestação '' tipo essa que teve na faculdade eu falaria pra desistir.
porque realmente não parece que estão levando nada sério e como ZOIA falou ''Só serviu pra chamar a atenção da midia e para os funcionários da reitoria rirem pela janela!''

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Estudantes contra homofobia na UFMG Empty Re: Estudantes contra homofobia na UFMG

Mensagem por Convidado Sex Abr 29, 2011 10:42 am

Lelouch vc fica chamando a Parada Gay de carnaval, ou seja p você é algo pejorativo. Você JÁ foi em uma? Aqui no Brasil, já que está criticando aqui.Porque o que a mídia mostra é muito diferente.OK, eles mostram as Drags lindas, as pessoas felizes, mas TEM sim algo por trás uma manifestação pelos direitos da comunidade LGBTTT, aliás eu participo e participo FELIZ! Fala-se sobre as querer leis de contra a homofobia, penas mais duras, entre outros.

Obviamente não é toda a parada, mas o resto é para mostrar que a comunidade LGBTTT tem todo o direito de sair na rua, e não ser atacado, como o transexual foi no Mc'donalds.

Você leu as matérias que eu te mandei? falando que a polícia não só não vê os ataques noticiados como crime de ódio, e mtas vezes coloca como simples agressão ou menos? isso porque as notícias envolveram meninos de uma classe mais alta. No Brasil o número de travestis, transsexuais que fazem programa é um absurdo e mtas vezes é visto como latrocínio e não crime de ódio.

Quando você fala de mendingos e outroas causas vc diminue a causa gay, TODAS as minorias importam, e devemos lutar por elas tbm. Nenhuma merece mais que a outra, só pq vc se sente incomodado.

Aliás os negros tem sim suas "parada" são eventos mto bons, normalmente incluem música de raíz, debates importantíssmos entre outros, quem se importa genuínamente sabe dos eventos e participa!

Assim como tem eventos feministas e todas as causas, não tem "parada" pq eles não querem fazer ou já são movimentos que tem mais conciêntização da população que a comunidade LGBTTT.

O direito a igualdade só se consegue quando o direito de existir lhe é dado, e se gay ainda são morto por sua opção sexual então não há o segundo.

Você mencionou os gordos, pois é isso tbm se chama Bulling ou agressão, mas se um gordo for na delegacia ele vai fazer um BO de agressão e preconceito (não sei o termo talvez o Questão saiba explicar melhor), já se um gay é espancado no boletim vai constar agressão. SACOU a diferença?

Faculdade pra mim é lugar de estudar é como trabalho,se você trabalha em uma empresa você vai ficar beijando seu namorado? pra mim tem que haver respeito se você não está na sua casa e me desculpe se heteros já fazem mais do que beijar em lugares públicos não acharia nada estranho os gays também fazerem isso.

Nada melhor do que. nos horários que não tenho aula, deitar na grama da facul tomar um sol, conversar, cantar, namorar, beijar MUITO na boca (que é uma delícia), discutir, enfim LAZER e sentir prazer. A gente volta até melhor para as aulas e para o trabalho.
Aliás muitos pesquisadores tbm ficam de beijando na grama e, sabe de uma coisa, NINGUÉM LIGA! pq não é da conta de ninguém e pq esse é um país livre.

se você não quer ver ninguém beijando não saia de casa e desligue a tv!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Estudantes contra homofobia na UFMG Empty Re: Estudantes contra homofobia na UFMG

Mensagem por Convidad Sex Abr 29, 2011 2:42 pm

Lelouch escreveu:O que tem a ver morar no Japão e desconhecer realidade da minha nacionalidade?

e se formos ver, por seu ponto de vista, "justiça" não funciona no Brasil, já deveria estar em caos, nem estaria melhor comparado outros países que são bem piores que Brasil hein

E sobre corrupção isso tem em todo canto em,mas você acha mesmo que apenas ficar parado vai adiantar algo ? ou fazendo uma festinha vai adianta algo? nunca ouvi falar em persistência? por que aquela parada só que dizer isso mesmo ''estamos aqui'' mais e luta mesmo?

se for pra fazer ''manifestação '' tipo essa que teve na faculdade eu falaria pra desistir.
porque realmente não parece que estão levando nada sério e como ZOIA falou ''Só serviu pra chamar a atenção da midia e para os funcionários da reitoria rirem pela janela!''

Realmente ou você, claro tem esse direito não gosta de carnaval e tem seleção quanto aos fatos apresentados, lógicos que corrupção tem em qualquer lugar o que varia é efetividade celeridade e isonomia com que a justiça trata sua oficio, e tem sim cara você viver o cotidiano, presenciar e sentir o que fala e escreve, não é a mesma coisa que saber ou ler a milhares de quilômetros, sei vai dizer que no Japão há xenofobia, novidade onde não há, mas não se compara, por isso é quase infantil da sua parte imaginar que a justiça, e só a justiça com suas engrenagens carcomidas pelos motivos já citados, seria capaz de chamar a atenção e tirar da apatia, do egocentrismo uma sociedade que só lembra de uma minoria quando um dos seus membros é executado como o índio Galdino ou o travesti acima, entende? Não vivemos num país das maravilhas onde há isonomia e celeridade no que toca a direitos e processos civis e criminais! Pergunte a quem precisou lutar por seus direitos na justiça do trabalho, há processos rolando ha tanto tempo que uma da partes falece e (geralmente a pobre requerente) e nada. criminal quando envolve posses e ou pessoas abastadas o tratamento é especial e o resultado é peculiarmente interessante para o acusado,salvo quando o caso é tão aviltante que o clamor social força a justiça a desenrolar o processo como deveria,mas e as dezenas de outro que é de silvas e silvas da vida,que estão arquivados mofando pelos fóruns,a situação está tão grave que a própria entidade,depois de tantas criticas esta com campanha nacional para resolver esses vergonhosos atrasos,e tenta resolver casos menos graves em tribunais itinerantes e de pequenas causas,então é lógico que está um caos sim,só não nota quem não precisa,Quanto a escárnio,oras sempre haverá,de um ou de outro risadas jocosas sempre haverá,mas você falou algo interessante chamou a tenção da mídia,essa mesma mídia que fez você a quilômetros daqui a tomar conhecimento e se aprofundar no assunto e debater com outros colegas de fórum que residem e vivem a quilômetros se é capaz disso,já é um começo para conscientização da realidade das ruas,das minorias,de direitos humanos e minoria.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Estudantes contra homofobia na UFMG Empty Re: Estudantes contra homofobia na UFMG

Mensagem por Convidado Sex Abr 29, 2011 5:07 pm

fabiola_a9 escreveu:Lelouch vc fica chamando a Parada Gay de carnaval, ou seja p você é algo pejorativo. Você JÁ foi em uma? Aqui no Brasil, já que está criticando aqui.Porque o que a mídia mostra é muito diferente.OK, eles mostram as Drags lindas, as pessoas felizes, mas TEM sim algo por trás uma manifestação pelos direitos da comunidade LGBTTT, aliás eu participo e participo FELIZ! Fala-se sobre as querer leis de contra a homofobia, penas mais duras, entre outros.

Obviamente não é toda a parada, mas o resto é para mostrar que a comunidade LGBTTT tem todo o direito de sair na rua, e não ser atacado, como o transexual foi no Mc'donalds.

Você leu as matérias que eu te mandei? falando que a polícia não só não vê os ataques noticiados como crime de ódio, e mtas vezes coloca como simples agressão ou menos? isso porque as notícias envolveram meninos de uma classe mais alta. No Brasil o número de travestis, transsexuais que fazem programa é um absurdo e mtas vezes é visto como latrocínio e não crime de ódio.

Quando você fala de mendingos e outroas causas vc diminue a causa gay, TODAS as minorias importam, e devemos lutar por elas tbm. Nenhuma merece mais que a outra, só pq vc se sente incomodado.

Aliás os negros tem sim suas "parada" são eventos mto bons, normalmente incluem música de raíz, debates importantíssmos entre outros, quem se importa genuínamente sabe dos eventos e participa!

Assim como tem eventos feministas e todas as causas, não tem "parada" pq eles não querem fazer ou já são movimentos que tem mais conciêntização da população que a comunidade LGBTTT.

O direito a igualdade só se consegue quando o direito de existir lhe é dado, e se gay ainda são morto por sua opção sexual então não há o segundo.

Você mencionou os gordos, pois é isso tbm se chama Bulling ou agressão, mas se um gordo for na delegacia ele vai fazer um BO de agressão e preconceito (não sei o termo talvez o Questão saiba explicar melhor), já se um gay é espancado no boletim vai constar agressão. SACOU a diferença?

Faculdade pra mim é lugar de estudar é como trabalho,se você trabalha em uma empresa você vai ficar beijando seu namorado? pra mim tem que haver respeito se você não está na sua casa e me desculpe se heteros já fazem mais do que beijar em lugares públicos não acharia nada estranho os gays também fazerem isso.

Nada melhor do que. nos horários que não tenho aula, deitar na grama da facul tomar um sol, conversar, cantar, namorar, beijar MUITO na boca (que é uma delícia), discutir, enfim LAZER e sentir prazer. A gente volta até melhor para as aulas e para o trabalho.
Aliás muitos pesquisadores tbm ficam de beijando na grama e, sabe de uma coisa, NINGUÉM LIGA! pq não é da conta de ninguém e pq esse é um país livre.

se você não quer ver ninguém beijando não saia de casa e desligue a tv!

olha, isso serve pra gays, negros ou qualquer um que se faça de coitado e não tome atitudes, previligiar alguém por tal feito, é de extrema ignorância e nunca terá igualdade, pois fazendo isso, já está colocando as diferentes pessoas em diferentes lugares na sociedade
agora vem a questão, eles querem igualdade ou ser superiores?
pois muitos são preconceituosos, mas quando o negócio é com eles, eles são coitados e a pessoa é mostro da história

Mais pelo visto você não consegue respeitar minha opinião,talvez pense até que tenho preconceito contra gays engraçado que meus amigos gays que deveria ter sabem meu modo de pensar não acham ruim já você falar cada coisa em,você citou sobre que eles tem algo por de trás da festinha deles mais você acha que uma ''festa'' é necessário pra isso? se dizer que é necessário aí vou pensar que os gays mesmo só vão lá com intenção mais de festejar

Uma das noticias que você mandou cita ''skinheads'' e ''skinheads'' não só perseguem/matam gays ,outra pelo que parece não tem nada a ver com ''hemofobia'' e fora como já disse antes culpa é de quem exercer a lei e pelo visto isso você não entendeu isso até agora.

''O direito a igualdade só se consegue quando o direito de existir lhe é dado, e se gay ainda são morto por sua opção sexual então não há o segundo.''

Agora falo mesma coisa que você disse antes,falando desse jeito você diminui as outras causas.


Sobre beijo como já disse antes depende do beijo há heteros que ultrapassa os limites e gays não estão de fora,e se pessoa está em lugar privado independente de ser gay ou não tem que respeitar.


''se você não quer ver ninguém beijando não saia de casa e desligue a tv!''
Engraçado,ainda fala em respeito e igualdade,Haha





Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Estudantes contra homofobia na UFMG Empty Re: Estudantes contra homofobia na UFMG

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos