A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Proposta criminaliza a ação de flanelinhas e guardadores de carro

5 participantes

Ir para baixo

Proposta criminaliza a ação de flanelinhas e guardadores de carro Empty Proposta criminaliza a ação de flanelinhas e guardadores de carro

Mensagem por Brainiac Qua Jan 25, 2012 12:16 pm

A Câmara analisa proposta que pune com pena de 1 a 4 anos quem solicitar ou exigir dinheiro ou qualquer outra vantagem, sem autorização legal ou regulamentar, a pretexto de explorar vagas para o estacionamento de veículos em via pública.

De acordo com o projeto (PL 2701/11), do deputado Fabio Trad ( PMDB-MS), incorre na mesma pena quem provoca constrangimento ao condutor pela imposição de serviços de limpeza ou de reparo no veículo. O texto altera o Código Penal (Decreto-Lei 2.848/40).

“A proposta se justifica pelo fato de que muitas ruas passaram a ser ocupadas por indivíduos denominados “flanelinhas” ou “guardadores de carros” que se autoproclamam proprietários de determinada área, passando a ditar regras e normas de conduta às pessoas”, argumenta Trad.

Para ele, a ausência do poder público, demonstrada pela pouca importância dada a esse grave problema, leva a disputas violentas pelo domínio dos locais de grande fluxo de veículos nas zonas centrais ou nas proximidades de eventos culturais, esportivos e sociais em várias cidades brasileiras.

Carros danificados

“A abordagem dos ‘flanelinhas’, com frequência, é acompanhada de ameaças explícitas ou implícitas. E aqueles que se recusam a pagar as elevadas quantias exigidas, muitas vezes antecipadamente, têm seus veículos furtados, danificados ou sofrem agressões físicas”, observa Trad.

Segundo o projeto, para esses casos, em que há dano aos veículos em virtude do não consentimento do condutor, aplica-se a pena cumulativamente e em dobro.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Brainiac
Brainiac
Farrista ninguém me alcança
Farrista ninguém me alcança

Mensagens : 15575
Data de inscrição : 29/11/2010
Idade : 35
Localização : Planeta Colu

Ir para o topo Ir para baixo

Proposta criminaliza a ação de flanelinhas e guardadores de carro Empty Re: Proposta criminaliza a ação de flanelinhas e guardadores de carro

Mensagem por Questao Qua Jan 25, 2012 12:26 pm

na verdade é crime,mas o governo cada dia mais tem regularizado essa pratica e a sociedade aceita,é tenso isso,aqui na minha cidade é light pago 1 real,mas ja vi relatos de pessoas de outros estados que pagam até 50 reais se vão ver um jogo de futebol para os flanelinhas

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Proposta criminaliza a ação de flanelinhas e guardadores de carro Empty Re: Proposta criminaliza a ação de flanelinhas e guardadores de carro

Mensagem por volpi Qui Jan 26, 2012 3:26 pm

Finalmente uma lei útil.
Os flanelinhas parecem mais aqueles mafiosos que extorquem dinheiro dos donos das lojas em troca de uma segurança que eles não fornecem.
volpi
volpi
Farrista o que está acontecendo comigo?
Farrista o que está acontecendo comigo?

Mensagens : 1516
Data de inscrição : 10/06/2010
Idade : 41
Localização : Santa Maria/RS

Ir para o topo Ir para baixo

Proposta criminaliza a ação de flanelinhas e guardadores de carro Empty Re: Proposta criminaliza a ação de flanelinhas e guardadores de carro

Mensagem por Rafael Zoia Qui Jan 26, 2012 5:53 pm

Apoiadissimo!!!
Rafael Zoia
Rafael Zoia
Farrista o que está acontecendo comigo?
Farrista o que está acontecendo comigo?

Mensagens : 1961
Data de inscrição : 18/06/2010
Idade : 41
Localização : BH/MG

Ir para o topo Ir para baixo

Proposta criminaliza a ação de flanelinhas e guardadores de carro Empty Re: Proposta criminaliza a ação de flanelinhas e guardadores de carro

Mensagem por Quero Café Qui Jan 26, 2012 9:26 pm

Passou da hora.
Isso é um absurdo.
O Estado permitindo que particulares cobrem taxas e impostos.
Absurdo completo.
E inclusive, há verdadeiras máfias por trás dessa prática. Em alguns casos, tráfico de drogas e coisas piores.
...
Há um episódio em que o Bart Simpson sonha que tem umas formigas robóticas gigantes e que ele as leva à escol para usá-las para partir o Skinner ao meio.
A formiga tem pinças fortes que executam perfeitamente a tarefa.
Um de meus sonhos é construir um par dessas pinças e conseguir instalá-la escondidamente na parte trazeira de um carro.
E aí, quando eu dirigisse o carro e fosse perturbado por um flanelinha durante o estacionamento eu a usaria do seguinte modo. Quando o cara se posicionasse na traseira do carro me ensinando a fazer uma baliza, eu acionaria as pinças.
...


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]




Filme parodiado: O Mundo em Perigo (1954), Gordon Douglas

Na cena onde Bart imagina a escola sendo destruida por formigas gigantes é uma paródia do filme "O Mundo em Perigo" de 1954

Fonte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Quero Café
Quero Café
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7858
Data de inscrição : 12/06/2010
Localização : Às vezes em Marte, às vezes no espaço sideral

Ir para o topo Ir para baixo

Proposta criminaliza a ação de flanelinhas e guardadores de carro Empty Re: Proposta criminaliza a ação de flanelinhas e guardadores de carro

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos