Ex-mulher destrói o sonho da vida de um nerd!!!
+9
Quero Café
volpi
Chusma
Victor Pax
Rafael Zoia
Questao
Luckman
Jamm
Brainiac
13 participantes
Página 2 de 4
Página 2 de 4 • 1, 2, 3, 4
Re: Ex-mulher destrói o sonho da vida de um nerd!!!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Convidado- Convidado
Fico imaginando a cara dele a hora que o Juiz deu ganho de causa pra ex-mulher vixeee...
W_Shade- Farrista Ribombando nas Galáxias
Lucas Daniel escreveu:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Uau!!! Steve Jobs usando uma das minhas frases!
volpi- Farrista o que está acontecendo comigo?
Não sei por que mais lendo essa frase logo me vem na cabeça o programa de cotas nas universidades.
Victor Pax- Farrista já viciei...
Na hora q vi a frase a unica coisa q pensei foi "Nossa! É a cara do Steve Jobs!".. E realmente o sistema de cotas nas universidade segue essa linha de pensamento. Além do fato de eu achar q é racismo puro "poxa vida vc é negro/indio então vc simplesmente passa na frente por causa da cor da sua pele"
Convidado- Convidado
Imagina se fosse o inverso o chororo que seria...."poxa vida vc é negro/indio então vc simplesmente passa na frente por causa da cor da sua pele"
Bem ou mal o vestibular era uma das únicas coisas imparciais no país... não importava sua cor de pele, sua cidade, seu nível social, etc... tinha capacidade de interpretar os textos das perguntas e se expressar na redação e tinha um conhecimento mínimo de cada matéria, passava, não tinha competência, não passava... ninguém era melhor que ninguém.
Victor Pax escreveu:Imagina se fosse o inverso o chororo que seria...."poxa vida vc é negro/indio então vc simplesmente passa na frente por causa da cor da sua pele"
Bem ou mal o vestibular era uma das únicas coisas imparciais no país... não importava sua cor de pele, sua cidade, seu nível social, etc... tinha capacidade de interpretar os textos das perguntas e se expressar na redação e tinha um conhecimento mínimo de cada matéria, passava, não tinha competência, não passava... ninguém era melhor que ninguém.
na epoca que eu fiz vestibular,que foi bem antes do enem existir já tinha cotas,eu acho que poderia funcionar se fosse por renda,acho que esse tipo de ação de cotas só aumenta o preconceito
-J.R.R.Tolkien
É realmente, esse sistema de cotas está beneficiando apenas pessoas de etinias indígenas e negras, principalmente estes últimos.Tem que se pensar em alguma forma de acabar com esse "negrume" nas instituições de ensino superior né?
Jamm- Farrista além das fronteiras da sanidade
Trabalho em uma Universidade federal... está beneficiando sim são as pessoas sem o menor conteúdo.
Temos muitos problemas ao usar em provas palavra "difíceis" como "relacione", "descreva", "esquematize", "antagônica" ,"justifique", etc ou textos com mais de 5 linhas... muitos "travam" tanto por não conseguir interpretar o texto como por precisarem de "tradução" para essas e outras palavras.
Se estiver escrito "não precisa responder na ordem numérica" então... tem de perder um tempão da prova explicando que pode responder as questões livremente conforme o aluno desejar na folha de respostas.....
Temos muitos problemas ao usar em provas palavra "difíceis" como "relacione", "descreva", "esquematize", "antagônica" ,"justifique", etc ou textos com mais de 5 linhas... muitos "travam" tanto por não conseguir interpretar o texto como por precisarem de "tradução" para essas e outras palavras.
Se estiver escrito "não precisa responder na ordem numérica" então... tem de perder um tempão da prova explicando que pode responder as questões livremente conforme o aluno desejar na folha de respostas.....
Rapaz, a coisa ficou tensa agora, kkk.
Chusma- Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Quem são as pessoas sem o menor conteúdo que tu diz?
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Victor Pax escreveu:Trabalho em uma Universidade federal... está beneficiando sim são as pessoas sem o menor conteúdo.
Interessante isso...
Mais interessante ainda é uma um amigo meu de laboratório, que passou por cotas, e assim como uma parte a sala dele, para o curso noturno de ciência biológicas, estão atualmente lá em Coimbra, fazendo parte do curso. Passaram na prova que ao contrário do vestibular não tinha cota. Passaram com o conhecimento deles.
Engraçado que esse mesmo menino, e essas pessoas da sala dele, tiram notas melhores que a minha, que sempre estudei em colégios privilegiados e que não passei por cota.
Engraçado que ano passado ele no 4/5 período, já tem um artigo científico com o nome dele, não como primeiro autor, mas tá lá.
Passar por cota ou sem cota não diz nada...o que vc faz lá dentro é o que vale.
Convidado- Convidado
Chusma escreveu:Rapaz, a coisa ficou tensa agora, kkk.
Tenso é corrigir uma prova ou pedir um trabalho para esse pessoal.
Laboratório então.... tem de literalmente "pegar na mãozinha".
Tarefa escrita no relatório:
Desenhe o que estiver vendo no microscópico.
- O que tem de fazer?
- Her... desenhe o que está vendo no microscópio.
- Mas não estou vendo nada.
Eu olhando no microscópio....
- Tem bastante coisa... foquei em uma para você desenhar.
Aluno olha dentro do microscópio e nem 5 segundos depois
- Mas não estou vendo....
- Ué... ele não está no foco?
- Tava, mas saiu...
- Her... tem de ficar acompanhando o paramécio ...
Com muito esforço o aluno consegue acompanhar depois de eu achar e focar novamente...
- E agora, está vendo?
- TÔ, mas o que é para fazer?
- her... desenhar....
- O que?!?
- O que estiver vendo no microscópio...
O aluno pega o relatório de outro aluno e copia o desenho que o outro fez.
Aluna fazendo pela terceira vez a matéria, na aula prática de oligochaeta (MINHOCAS) olhando uma minhoca pela lupa estereoscópica.
- Isso é uma sanguessuga?
- Não, sanguessuga é hirodinea e não tem cerdas... e é na próxima aula, semana que vem.
Cinco minutos depois...
- Isso é uma polyqueta?
Não, a aula é de minhoca...
- Então o que é isso...?
Repito a pergunta:
Jamm escreveu:Quem são as pessoas sem o menor conteúdo que tu diz?
Cotistas.
A estrondosa maioria não acompanha satisfatoriamente o que é passado e exigido.
Mas que rola um preconceito lá dentro por conta dessas cotas, rola mesmo. Não tem como negar.
E que eventualmente vai passar alguém sem preparo, também vai acontecer. Assim como vão passar pessoas competentes.
Minha opinião: no curto prazo, é uma boa medida. Mas é bom que o governo não se acomode só com isso, pois o ideal é que o aluno de ensino público chegasse em iguais condições de disputar a vaga. E sou contra cotas para negros. Acho um preconceito violento. Se quisessem dar uma maior porcentagem, repassassem para o povo de escola pública.
Meu questionamento: olhem o post inicial. Como esse tópico veio parar nesse assunto. Pode, Arnaldo?
E que eventualmente vai passar alguém sem preparo, também vai acontecer. Assim como vão passar pessoas competentes.
Minha opinião: no curto prazo, é uma boa medida. Mas é bom que o governo não se acomode só com isso, pois o ideal é que o aluno de ensino público chegasse em iguais condições de disputar a vaga. E sou contra cotas para negros. Acho um preconceito violento. Se quisessem dar uma maior porcentagem, repassassem para o povo de escola pública.
Meu questionamento: olhem o post inicial. Como esse tópico veio parar nesse assunto. Pode, Arnaldo?
Acho que deveria é melhorar o ensino público médio.
Enquanto isso se invista em capacitar os alunos da escola média atual (com cursinhos públicos como os de algumas universidades federais) para poderem se igualar aos alunos das escolas particulares boas, para assim terem a mesma competência na redação e nas provas.
Enquanto isso se invista em capacitar os alunos da escola média atual (com cursinhos públicos como os de algumas universidades federais) para poderem se igualar aos alunos das escolas particulares boas, para assim terem a mesma competência na redação e nas provas.
Victor Pax escreveu:Chusma escreveu:Rapaz, a coisa ficou tensa agora, kkk.
Tenso é corrigir uma prova ou pedir um trabalho para esse pessoal.
Laboratório então.... tem de literalmente "pegar na mãozinha".
Tarefa escrita no relatório:
Desenhe o que estiver vendo no microscópico.
- O que tem de fazer?
- Her... desenhe o que está vendo no microscópio.
- Mas não estou vendo nada.
Eu olhando no microscópio....
- Tem bastante coisa... foquei em uma para você desenhar.
Aluno olha dentro do microscópio e nem 5 segundos depois
- Mas não estou vendo....
- Ué... ele não está no foco?
- Tava, mas saiu...
- Her... tem de ficar acompanhando o paramécio ...
Com muito esforço o aluno consegue acompanhar depois de eu achar e focar novamente...
- E agora, está vendo?
- TÔ, mas o que é para fazer?
- her... desenhar....
- O que?!?
- O que estiver vendo no microscópio...
O aluno pega o relatório de outro aluno e copia o desenho que o outro fez.
Aluna fazendo pela terceira vez a matéria, na aula prática de oligochaeta (MINHOCAS) olhando uma minhoca pela lupa estereoscópica.
- Isso é uma sanguessuga?
- Não, sanguessuga é hirodinea e não tem cerdas... e é na próxima aula, semana que vem.
Cinco minutos depois...
- Isso é uma polyqueta?
Não, a aula é de minhoca...
- Então o que é isso...?
ahh nem vem, nem vem mesmo com essa pax. Fui monitora de zoologia I por um ano e maio, ou seja 3 semestres e isso acontece com TODAS AS TURMAS. Desde dos meninos "mais inteligentes" até o "mais tapados". Esse povo não tem prática nenhuma com microscópio, e vc quer que eles saiam apredendo a mexer?! Sempre tem aqueles que não conseguem ver com as duas oculares, e tem de ficar ensinando que é melhor assim. Tem os que não tem mínima ideia do que é um paramecium...
Eles estão nas aulas práticas é para aprender...
Mesmo que as perguntas sejam as mais idiotas ou as pessoas as mais tapadas, quer dizer que agora é culpa de ser cotista...então tá viu.
Convidado- Convidado
:vegeta: :nnn:
Victor Pax escreveu:Acho que deveria é melhorar o ensino público médio.
agora vc começou a falar algo válido.
Mas não só o médio, o fundamental tbm, como o nome diz, é necessário que seja bem feito, pq esses problemas é de base mesmo.
Convidado- Convidado
fabiola_a9 escreveu:Victor Pax escreveu:Acho que deveria é melhorar o ensino público médio.
Mas não só o médio, o fundamental tbm, como o nome diz, é necessário que seja bem feito, pq esses problemas é de base mesmo.
Realmente.
Afinal das duas uma...
Ou os cotistas são tão capazes quanto os outros alunos e podem até se sobressair e NÃO precisam de ajuda para conseguir a vaga.
Ou os cotistas são menos capazes que os outros alunos e terão dificuldades depois de passar e PRECISAM de ajuda, tirando o lugar de pessoas com maior mérito para a vaga.
Em ambas as opções a solução vem desde a base, com ensino de qualidade e não apenas jogar a pessoa dentro da universidade e ela que se vire para adquirir o conhemento.
fabiola_a9 escreveu:Victor Pax escreveu:Acho que deveria é melhorar o ensino público médio.
Bom, todos sabem que a solução é essa. Mas nenhum governante se propõe a fazer. A educação pública está é cada vez pior, principalmente o ensino médio.
E acho que, para o curto prazo, as cotas podem ser uma paliativo sim, pois os investimentos, se acontecessem, demorariam a maturar e mais gerações seriam prejudicadas.
Chusma escreveu:
Bom, todos sabem que a solução é essa. Mas nenhum governante se propõe a fazer. A educação pública está é cada vez pior, principalmente o ensino médio.
E acho que, para o curto prazo, as cotas podem ser uma paliativo sim, pois os investimentos, se acontecessem, demorariam a maturar e mais gerações seriam prejudicadas.
Cotas é para ser paliativo, tem o lado positivo, claro que é mais um pretexto de governos para votos, tapar buraco com peneiras etc. Mas a situação é que há de fato poucos negros e pessoas de baixa renda nas universidades federais. Tive UMA professora negra no meu curso inteiro, no caso da biologia. Na Fae tive 3. Quando vc começar a perceber e a acordar para essas coisas dá para perceber que tem um abismo de diferença entra quem entra na universidade federal e que está em faculdades privadas. Eu apoio as cotas, mas não somente elas largadas assim sem um programa de ensino junto.
Dentro de algumas universidades federais tem programas de ajuda aos alunos carentes, onde ele pode estagiar na área, ou pegar o dinheiro emprestado e pagar após o final do curso. Possibilita os alunos de realmente entrar em laboratórios e pesquisa científica. Algo que pelo menos na UFMG acontece bastante.
O problema é que o governo é tosco e acha que isso, somente isso, resolve o ensino e a diferença entre classes, e deixa as escolas públicas nesse estado...
Convidado- Convidado
Página 2 de 4 • 1, 2, 3, 4