A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tintim volta à programação da TV Cultura

3 participantes

Ir para baixo

Tintim volta à programação da TV Cultura Empty Tintim volta à programação da TV Cultura

Mensagem por Jamm Sáb Fev 11, 2012 5:34 pm

Tintim volta à programação da TV Cultura

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Após o sucesso que a animação de Steven Spilberg, “As Aventuras de Tintim“, fez e continua fazendo nos cinemas do Brasil e de todo o mundo, a partir de abril a Cultura volta a exibir o desenho original baseado no clássico, que já está no ar no canal Futura.

A série em desenho animado é bem familiar para aqueles que eram crianças nos 1990, quando ia ao ar também na TV Cultura. Fez parte do imaginário de toda aquela geração.

Sua origem é o quadrinho criado pelo belga Hergé (1907-1983), que também é a base do novo filme de Steven Spielberg, que está em cartaz e concorre a um Oscar.Depois do sucesso nos cinemas da animação “As Aventuras de Tintim“, o curioso repórter aventureiro de topete engraçado e seu inseparável cão Milu voltam às telas de TV. Vale a pena matar a saudade deste desenho.

Além disso, um filme do personagem, produzido em 1972, vai ser exibido nesta sexta-feira, dia 10 de febereiro, na TV Cultura.( passou ontem)

O filme “Tintim e o Lago dos Tubarões” será transmitido pelo canal da TV aberta às 17h25. No desenho, o jornalista e seus amigos, Capitão Haddock e Professor Cálculo, se juntam para desmascarar mais uma fraude de seu rival, Rastapopoulos. O vilão roubou obras de arte, substituindo-as por cópias baratas e fugiu para o seu esconderijo, o Lago dos Tubarões.Podemos esperar muita aventura, principalmente para as crianças. Mas o filme é indicado aos pais e adultos que desejam matar as saudades do desenho da época da infância.

Quanto ao filme de Spilberg, apesar do bom desempenho e de ter levado o Globo de Ouro de Melhor Animação, estranhamente não concorre nesta categoria do Oscar, e foi indicado somente para o prêmio de Melhor Trilha Sonora.

O filme também foi indicado aos principais prêmios dos EUA, entre eles o dos críticos e o dos produtores. Estranho, não acham?
Ads by Google
Jamm
Jamm
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 18746
Data de inscrição : 18/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Tintim volta à programação da TV Cultura Empty Re: Tintim volta à programação da TV Cultura

Mensagem por Convidado Sáb Fev 11, 2012 7:01 pm

Dica preciosa, pois eu não tenho futura. Tomara que passem outras vezes e passem todas as outras obras. Alguém sabe quantos episódios são?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Tintim volta à programação da TV Cultura Empty Re: Tintim volta à programação da TV Cultura

Mensagem por ediv_diVad Sáb Fev 11, 2012 10:55 pm

Eustácio Bagge escreveu:Dica preciosa, pois eu não tenho futura. Tomara que passem outras vezes e passem todas as outras obras. Alguém sabe quantos episódios são?
São 39 episódios contando as historias com duas partes, mas são 21 episódios contando cada história completa:

1 - O Caranguejo das Tenazes de Ouro
2 - O Segredo do Licorne
3 - O Tesouro de Rackham o Terrível
4 - Os Charutos do Faraó
5 - O Lótus Azul
6 - A Ilha Negra
7 - O Caso Girassol
8 - A Estrela Misteriosa
9 - O Ídolo Roubado
10 - O Cetro de Ottokar
11 - Tintim no Tibete
12 - Tintim e os Pícaros
13 - Tintim no País do Ouro Negro
14 - Voo 714 para Sydney
15 - Perdidos no Mar
16 - As Sete Bolas de Cristal
17 - O Templo do Sol
18 - As Jóias de Castafiore
19 - Rumo à Lua
20 - Explorando a Lua
21 - Tintim na América

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Tintim volta à programação da TV Cultura Empty Re: Tintim volta à programação da TV Cultura

Mensagem por Rafael Zoia Seg Fev 13, 2012 10:46 pm

Eu conheci Tintim pelo desenho animado. É excelente (novidade né) tanto a animação quanto a trilha sonora que é inconfuníivel.
Rafael Zoia
Rafael Zoia
Farrista o que está acontecendo comigo?
Farrista o que está acontecendo comigo?

Mensagens : 1961
Data de inscrição : 18/06/2010
Idade : 41
Localização : BH/MG

Ir para o topo Ir para baixo

Tintim volta à programação da TV Cultura Empty Re: Tintim volta à programação da TV Cultura

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos