A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Desabafo] Lembrando que o mundo tão bonitinho assim

3 participantes

Ir para baixo

[Desabafo] Lembrando que o mundo tão bonitinho assim Empty [Desabafo] Lembrando que o mundo tão bonitinho assim

Mensagem por Dona Sancha Seg Abr 08, 2013 3:53 pm

Hoje encontrei com uma mulher que estava com os olhos roxos, e com um corte no canto da sobrancelha. Ela me contou que havia caído de moto, pois não tinha visto um buraco, e na hora eu achei estranho alguém machucar os olhos numa queda de moto, mas na hora nem pensei muito no assunto, e deixei história passasse sem maiores desconfianças.

Quando comentei com a minha sogra o que tinha acontecido com a mulher, ela comentou que aquilo provavelmente tinha sido marido dela, já que ela volta e meia aparece com histórias parecidas, e inclusive o marido dela tinha problema com drogas.

Bom, primeiro, no momento em que senti a ficha cair, me veio o peso de pensar em como a violência doméstica pode ser algo tão banal e quotidiano, no qual nós não temos qualquer controle. Numa relação tão esporádica como tive com essa mulher, não há como discutir abertamente algo que não pertence à minha intimidade, mas é uma coisa que fica te incomodando depois.

A segunda coisa que me fez pensar, foi que minha sogra soltou a velha opinião de que se o cara bateu nela uma vez ela não tinha que ter continuado com ele, de que é preciso ter firmeza para lidar com a situação, coisa que nem todo mundo tem, além do que a mulher devia ter largado dele até ele se livrar das drogas, pois para minha sogra o marido bateu na esposa por causa do envolvimento dele com "as drogas".

Bom, posso estar errada em pensar assim, mas é difícil opinar sobre o caso, quando você não faz parte da situação, além disso culpar "as drogas" por uma atitude tão vil, à meu ver também é complicado, pois acredito que esse tipo de opinião,é olhar mas para consequência e não para a causa.

Eu não acho que o que o marido dessa mulher fez é certo, mas eu não sei que frustrações ele carrega para ter essa atitude, e eu me pergunto se ele na verdade ele poderia ser um bom marido se resolvesse seus problemas. Além disso ao dizer que a mulher deveria deixar o cara, e que ela não faz isso por falta de firmeza, será que não estamos jogando uma culpa à mais para essa esposa? Também me pergunto se ao jugarmos com tanta generalização esses casos, não estamos impedindo essas pessoas procurarem ajuda, pois emitindo tais opiniões, será que eles não têm medo de reconhecer um problema pelo qual serão moralmente julgadas?

Enfim, desabafei um pouco.
Dona Sancha
Dona Sancha
Farrista Ribombando nas Galáxias
Farrista Ribombando nas Galáxias

Mensagens : 332
Data de inscrição : 14/06/2010
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

[Desabafo] Lembrando que o mundo tão bonitinho assim Empty Re: [Desabafo] Lembrando que o mundo tão bonitinho assim

Mensagem por ediv_diVad Ter Abr 09, 2013 12:16 am

São casos tristes, os felasdaspotas devem ser denunciados e punidos.

Eu imagino que o problema maior seja de caráter, o uso de drogas ajuda, mas não é a causa principal.

E espero que quando dizem "uso de drogas", estejam incluindo bebidas alcoolicas. Porque tem gente que diz: "droga é uma coisa, álcool é outra." Infelizmente, o álcool é uma das que mais despertam os bebaços "machões". Mas ele está aí, sendo vendido e legitimado como um produto de pessoas legais, divertidas e saudáveis.

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Desabafo] Lembrando que o mundo tão bonitinho assim Empty Re: [Desabafo] Lembrando que o mundo tão bonitinho assim

Mensagem por Convidado Qua Abr 10, 2013 6:32 pm

Com todo avanço que houve, estou assustado com o aumento de casos de agressão e principalmente assassinatos ou tentativas relacionadas sempre ao ciúme e sentimento de posse. Esse formato de relacionamento aonde o outro é "minha" namorada, esposa, amante ainda tem que ser repensado. Estar juntos de comum acordo e por escolha, como e até quando ambos quiserem. Mas agregar esta norma a uma relação aonde um acaba fazendo parte da vida do outro e quando sai dela, deixa um espaço vazio, é MUITO difícil. Junte a isso o conceito de que homem macho é aquele que se impõe com todas armas que tem e que abrir mão é coisa de frouxo, temos então este cenário explosivo.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Desabafo] Lembrando que o mundo tão bonitinho assim Empty Re: [Desabafo] Lembrando que o mundo tão bonitinho assim

Mensagem por Koppe Qua Abr 10, 2013 7:45 pm

Eustácio Bagge escreveu:Com todo avanço que houve, estou assustado com o aumento de casos de agressão e principalmente assassinatos ou tentativas relacionadas sempre ao ciúme e sentimento de posse. Esse formato de relacionamento aonde o outro é "minha" namorada, esposa, amante ainda tem que ser repensado. Estar juntos de comum acordo e por escolha, como e até quando ambos quiserem. Mas agregar esta norma a uma relação aonde um acaba fazendo parte da vida do outro e quando sai dela, deixa um espaço vazio, é MUITO difícil. Junte a isso o conceito de que homem macho é aquele que se impõe com todas armas que tem e que abrir mão é coisa de frouxo, temos então este cenário explosivo.

Os casos aumentaram... ou simplesmente estão mais visíveis agora, sendo mais denunciados?
Koppe
Koppe
Farrista tenho muitos amigos
Farrista tenho muitos amigos

Mensagens : 2246
Data de inscrição : 13/06/2010
Idade : 39
Localização : Rio Grande do Sul

http://mdhq.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Desabafo] Lembrando que o mundo tão bonitinho assim Empty Re: [Desabafo] Lembrando que o mundo tão bonitinho assim

Mensagem por ediv_diVad Qui Abr 11, 2013 9:18 am

Koppe escreveu:
Eustácio Bagge escreveu:Com todo avanço que houve, estou assustado com o aumento de casos de agressão e principalmente assassinatos ou tentativas relacionadas sempre ao ciúme e sentimento de posse. Esse formato de relacionamento aonde o outro é "minha" namorada, esposa, amante ainda tem que ser repensado. Estar juntos de comum acordo e por escolha, como e até quando ambos quiserem. Mas agregar esta norma a uma relação aonde um acaba fazendo parte da vida do outro e quando sai dela, deixa um espaço vazio, é MUITO difícil. Junte a isso o conceito de que homem macho é aquele que se impõe com todas armas que tem e que abrir mão é coisa de frouxo, temos então este cenário explosivo.
Os casos aumentaram... ou simplesmente estão mais visíveis agora, sendo mais denunciados?
Estou sempre me perguntando isso...

Como fazemos pra descobrir?

[Desabafo] Lembrando que o mundo tão bonitinho assim 2355243471

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Desabafo] Lembrando que o mundo tão bonitinho assim Empty Re: [Desabafo] Lembrando que o mundo tão bonitinho assim

Mensagem por Convidado Qui Abr 11, 2013 1:57 pm

No caso dos assassinatos, infelizmente podemos dizer que houve aumento. Mesmo em relação à violência, o n° de denúncias tem aumentado sim, mas já faz uns 30 anos que isso acontece. Agora, de uns 3 anos para cá aumentou certamente o n° de casos em relação aos anos anteriores. De uma forma geral nota-se que a geração que hoje tem entre 35 e 25 anos, tem de uma forma patológica a chamada "baixa tolerância à frustação", que reflete em todos tipos de violência.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Desabafo] Lembrando que o mundo tão bonitinho assim Empty Re: [Desabafo] Lembrando que o mundo tão bonitinho assim

Mensagem por ediv_diVad Qui Abr 11, 2013 4:01 pm

Triste isso...

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Desabafo] Lembrando que o mundo tão bonitinho assim Empty Re: [Desabafo] Lembrando que o mundo tão bonitinho assim

Mensagem por Dona Sancha Qui Abr 11, 2013 5:43 pm

Eustácio Bagge escreveu:No caso dos assassinatos, infelizmente podemos dizer que houve aumento. Mesmo em relação à violência, o n° de denúncias tem aumentado sim, mas já faz uns 30 anos que isso acontece. Agora, de uns 3 anos para cá aumentou certamente o n° de casos em relação aos anos anteriores. De uma forma geral nota-se que a geração que hoje tem entre 35 e 25 anos, tem de uma forma patológica a chamada "baixa tolerância à frustação", que reflete em todos tipos de violência.

Acho é pelos 25-35 anos anos que muita gente se toca que tem um emprego de merda, que anida pensa como na adolescência, e as responsabilidades começam a apesar. Vi algumas pessoas nessa fase se tornando alcoólatras...
Dona Sancha
Dona Sancha
Farrista Ribombando nas Galáxias
Farrista Ribombando nas Galáxias

Mensagens : 332
Data de inscrição : 14/06/2010
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

[Desabafo] Lembrando que o mundo tão bonitinho assim Empty Re: [Desabafo] Lembrando que o mundo tão bonitinho assim

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos