A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Lembrando que este mês teve eleição no Mali

Ir para baixo

Lembrando que este mês teve eleição no Mali Empty Lembrando que este mês teve eleição no Mali

Mensagem por marcelo l. Sáb Ago 17, 2013 10:01 am

Ibrahim Boubacar Keita é o vencedor da eleição presidencial do Mali. Agora, ele enfrenta o desafio diffiuclt de liderar o país Oeste Africano para sair da crise, um ano e meio depois de um golpe militar.

The 68-year-old ninguém nunca esquerda em qualquer dúvida de que ele queria para chegar ao topo. Apenas alguns dias antes do run-off Ibrahim Boubacar Keita disse aos seus apoiantes. "Eu peço que você me dê uma clara maioria, uma maioria que está fora de discussão ou controvérsia." Seu desejo foi cumprido.

O rival de Keita para a presidência, o ex-ministro das Finanças do Mali Soumaila Cisse, já admitiu a derrota. "Eu fui vê-lo, para parabenizá-lo e desejar-lhe boa sorte e Mali", disse o 63-year-old Cisse, antes mesmo do resultado oficial foi lançado.

BK, como Ibrahim Boubacar Keita também é conhecido, é especialmente popular no sul do Mali e em Bamako. Na rodada de abertura da votação, ele terminou em primeiro lugar com uma maioria absoluta em todos os distritos da capital.

Keita é particularmente popular entre os jovens, que dizem que ele é honesto e justo e faz as coisas por seu país. "Sim, correto, que eu votei para IBK", disse o taxista Isaa Konaté, orgulhosamente apontando para um pôster de seu candidato favorito colado à janela traseira do seu táxi. "IBK é alguém que tem muita experiência. Confio que ele vai realmente trabalhar duro para Mali."

IBK interpreta a "dedicação ao seu país de origem" cartão também. Ele foi primeiro-ministro do Mali 1994-2000, e presidente do Parlamento do país 2002-2007. Mas ele não fala muito sobre suas realizações.

"Ele é um homem que transpira tranquilidade Ele sinaliza isso com todo o seu corpo -. Que é muito importante para nós", disse o jornalista Hamidou Konaté, chefe de uma estação de rádio local, em Bamako. Segundo ele, exatamente isso irá ajudar a criar confiança em tempos de crise - que Mali espera superar com a eleição.
Antigo Mali
IBK não é um defensor da desenfreada agitação política. Ele esteve envolvido na política há quase duas décadas, incluindo duas licitações fracassadas na presidência. Porque ele já é de 68, sua participação no segundo turno da eleição de domingo foi sua última chance de a presidência. Ele conseguiu.
Keita também é internacionalmente bem conectado. "Ele é bem conhecido dentro da comunidade de doadores e sempre manteve contato com a gente, mesmo quando ele não estava servindo no governo", disse Richard Zink, chefe da delegação da União Europeia em Bamako.
Estes bons contatos pode ser mais importante do que nunca, porque desde a derrubada do governo em março de 2012, a economia estagnou e os investimentos estão em espera. Em uma grande conferência de ajuda em Bruxelas em maio deste ano, a UE concordou em dar Mali € 520.000.000 (694 milhões dolares) para os anos de 2013 e 2014. Este é o dinheiro que o país precisa mal, a fim de voltar à pista.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

O orçamento para fechar no Mali precisa da ajuda internacional, até por que a agricultura foi dizimada pela seca do Sahel.
marcelo l.
marcelo l.
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 6877
Data de inscrição : 15/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos