A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Quem é o melhor diretor da atualidade?

Ir para baixo

Quem é o melhor diretor da atualidade? Empty Quem é o melhor diretor da atualidade?

Mensagem por Convidado Ter Out 05, 2010 6:39 pm

Hoje infelizmente sem alguns grandes diretores (Akira Kurosawa, Stanley Kubrick, Alfred Hitchcock, Orson Welles, etc.), resolvi criar um tópico para saber a opinião de vocês sobre qual consideram o maior diretor ativo da atualidade.

Algumas opções que vem em minha cabeça no momento:

Clint Eastwood (Os Imperdoáveis);
Christopher Nolan (Batman - O Cavaleiro das Trevas);
David Fincher (Clube da Luta);
Fernando Meirelles (Cidade de Deus);
Frank Darabont (Um Sonho de Liberdade);
Guillermo Del Toro (O Labirinto do Fauno);
Irmãos Coen (Onde os Fracos Não Têm Vez);
James Cameron (Exterminador do Futuro 2);
Jean-Pierre Jeunet (O Fabuloso Destino de Amélie Poulain);
Martin Scorsese (Touro Indomável);
Paul Thomas Anderson (Sangue Negro);
Peter Jackson (Trilogia Senhor dos Anéis);
Quentin Tarantino (Pulp Fiction - Tempo de Violência);
Steven Spielberg (A Lista de Schindler)
Tim Burton (Marte Ataca) - Apesar de eu não gostar, tem seus admiradores;
Wood Allen (Noivo Neurótico, Noiva Nervosa);
Entre outros.

Desculpem-me se esqueci de algum e fiquem a vontade para adicionar outros a lista.

Bom, começando por mim: apesar de achar que o Nolan é a maior promessa da atualidade, acho que o Scorsese ainda não foi superado. Então fico com Scorsese, seguido do Nolan, Irmãos Coen, Clint e Tarantino. Esse é meu Top 5 diretores da atualidade.

Qual a opinião de vocês?


Edit: Adicionei alguns nomes na lista.


Última edição por mfjacob em Qui Out 07, 2010 6:19 pm, editado 1 vez(es)

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Quem é o melhor diretor da atualidade? Empty Re: Quem é o melhor diretor da atualidade?

Mensagem por Convidado Ter Out 05, 2010 8:26 pm

Meu Top 5 [sem "ordem", seria pedir demais...]: Roman Polanski, Michael Haneke, Park Chan-wook, Walter Salles e Quentin Tarantino.

Entre os diretores citados, Clint Eastwood está em grande fase, bem como os Cohen. Scorsese tem feito bons trabalhos, mas nada que chame atenção como Taxi Driver ou Banging Bull [não menciono esses por acaso Wink]. O mesmo poderia ser dito do Spielberg [exceto a parte dos "bons trabalhos" ]. Você citou o Nolan e esqueceu do David Fischer, aposto que alguém cita ele num top 5... [Não sou bom com apostas ^^º]
O Cláudio Assis [Amarelo Manga e Baixio das Bestas] teria entrado na minha lista, mas vou aguardar seu novo filme Febre do Rato. Quero ver se ele aperfeiçoou o método.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Quem é o melhor diretor da atualidade? Empty Re: Quem é o melhor diretor da atualidade?

Mensagem por volpi Ter Out 05, 2010 9:48 pm

Guillermo del Toro? Só vi filme ótimo dele até agora(disseram que o tal do Cronus, que eu ainda não vi, é ruinzinho, mas como era início de carreira eu dou um desconto).
volpi
volpi
Farrista o que está acontecendo comigo?
Farrista o que está acontecendo comigo?

Mensagens : 1516
Data de inscrição : 10/06/2010
Idade : 41
Localização : Santa Maria/RS

Ir para o topo Ir para baixo

Quem é o melhor diretor da atualidade? Empty Re: Quem é o melhor diretor da atualidade?

Mensagem por Convidado Qua Out 06, 2010 12:44 am

Meu top 5: Very Happy

1.Steven Spielberg king
2.Guillermo del Toro cyclops
3.Martin Scorsese Cool
4.Christopher Nolan clown
5.Tim Burton Twisted Evil

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Quem é o melhor diretor da atualidade? Empty Re: Quem é o melhor diretor da atualidade?

Mensagem por Convidado Qua Out 06, 2010 10:11 am

Top 5:

1 - Martin Scorsese
2 - Quentin Tarantino
3 - Christopher Nolan
4 - Clint Eastwood
5 - Frank Darabont

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Quem é o melhor diretor da atualidade? Empty Re: Quem é o melhor diretor da atualidade?

Mensagem por Convidad Qua Out 06, 2010 8:54 pm

Sem que a ordem determine qual o melhor, mas apenas os meus cinco preferidos XD

Lars von Trier
Martin Scorsese
Quentin Tarantino
Christopher Nolan

Eo quinto lugar eu divido entre Fincher, del Toro, e um brasileiro claudio Assis embora ele só tenha dois filmes (muuito fodas diga-se de passagem XD)


Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Quem é o melhor diretor da atualidade? Empty Re: Quem é o melhor diretor da atualidade?

Mensagem por Convidad Qui Out 07, 2010 6:05 pm

Na ordem:

Tarantino,
Nolan,
Del Toro,
Scorsese,
Fincher (apesar do Benjamim Button)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Quem é o melhor diretor da atualidade? Empty Re: Quem é o melhor diretor da atualidade?

Mensagem por Convidado Qui Out 07, 2010 9:04 pm

Sr. Elton escreveu:Eo quinto lugar eu divido entre Fincher, del Toro, e um brasileiro claudio Assis embora ele só tenha dois filmes (muuito fodas diga-se de passagem XD)
O novo filme dele [Assis] tá sendo filmado aqui em Recife e causou mó tumulto no centro da cidade, mês passado. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Esse filme promete, ele gosta de despertar alguns "horrores" durante as películas, como o Haneke, mas sempre conta uma boa história.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Quem é o melhor diretor da atualidade? Empty Re: Quem é o melhor diretor da atualidade?

Mensagem por Convidad Sex Out 08, 2010 7:45 pm

Tim Hero escreveu:
Sr. Elton escreveu:Eo quinto lugar eu divido entre Fincher, del Toro, e um brasileiro claudio Assis embora ele só tenha dois filmes (muuito fodas diga-se de passagem XD)
O novo filme dele [Assis] tá sendo filmado aqui em Recife e causou mó tumulto no centro da cidade, mês passado. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Esse filme promete, ele gosta de despertar alguns "horrores" durante as películas, como o Haneke, mas sempre conta uma boa história.
KKKKKKK
Essa foi a melhor notícia que ouvi nos últimos dias ^^
Pra mim ele é tão bom quanto o cara que filmou Lavoura Arcaica (sim eu esqueci o nome ¬¬), porém até melhor eu diria porque já fez mais coisas, enquanto o outro só fez umas mini séries pra Globo ¬¬

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Quem é o melhor diretor da atualidade? Empty Re: Quem é o melhor diretor da atualidade?

Mensagem por Convidado Sáb Out 09, 2010 9:05 pm

Oba, adoro listas. Da atualidade são esses:

01 - Clint Eastwood
02 - Pedro Almodóvar (apesar de achar que passa por mau momento)
03 - Peter Jackson
04 - Quentin Tarantino
05 - Brad Bird
06 - Hayao Miyazaki
07 - Michael Mann (outro que passa por mau momento, mas fez tantos filmes geniais na última década, que coloco na lista)
08 - Lucrécia Martel
09 - José Padilha
10 - Fernando Meireles

PS: Adoro Scorcese, mas acho ele inconstante na última década, assim como Woody Allen.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Quem é o melhor diretor da atualidade? Empty Re: Quem é o melhor diretor da atualidade?

Mensagem por Convidado Seg Out 11, 2010 1:38 pm

vamos lá , here comes my list!!!

01 - Christopher Nolan
02 - Quentin Tarantino
03 - Pedro Almodòvar
05 - Satoshi Kon
06 - Irmãos Cohen
07 - Wes Anderson
08 - Martin Scorcese
09 - Danny Boyle
10 - Ridley Scott

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Quem é o melhor diretor da atualidade? Empty Re: Quem é o melhor diretor da atualidade?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos