Funcionária da Vivo recebe indenização de R$50 mil por se recusar a mentir para clientes
2 participantes
Página 1 de 1
Funcionária da Vivo recebe indenização de R$50 mil por se recusar a mentir para clientes
Lucas Agrela, de INFO Online
Uma funcionária da operadora de telefonia Vivo irá receber uma indenização de 50 mil reais por se recusar a mentir para clientes. O objetivo da empresa era priorizar a contratação sobre planos pós-pagos informando aos clientes que o sistema para planos pré-pagos estava indisponível.Por não aceitar a prática, a funcionária foi alvo de xingamentos e brincadeiras na companhia.
Uma testemunha, cujo depoimento foi reforçado por outro funcionário da loja, relatou o caso ao juiz Marcos Fagundes Salomão, da 3ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região do Rio Grande do Sul. Ele tentou adquirir um plano pré-pago, mas foi informado de que o sistema não estava funcionando. Quando tentou novamente, a funcionária em questão vendeu o plano normalmente e, por isso, foi hostilizada pelos colegas de trabalho.
O juiz também entendeu que o caso gerou problemas como ansiedade e estresse à funcionária, que ficou algumas semanas afastada do trabalho e foi demitida ao retornar. Com isso, a Vivo terá que pagar a indenização por danos morais e mais 12 meses de salário devido à doença ocupacional ocasionada.
Vale notar que a liberdade de consciência precisa ser preservada no ambiente de trabalho, conforme consta na Constituição Federal.
À INFO, a Vivo informou que "cumpre a legislação em vigor e que irá interpor Recurso de Revista ao Tribunal Superior do Trabalho visando a modificação de tal decisão".
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Uma funcionária da operadora de telefonia Vivo irá receber uma indenização de 50 mil reais por se recusar a mentir para clientes. O objetivo da empresa era priorizar a contratação sobre planos pós-pagos informando aos clientes que o sistema para planos pré-pagos estava indisponível.Por não aceitar a prática, a funcionária foi alvo de xingamentos e brincadeiras na companhia.
Uma testemunha, cujo depoimento foi reforçado por outro funcionário da loja, relatou o caso ao juiz Marcos Fagundes Salomão, da 3ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região do Rio Grande do Sul. Ele tentou adquirir um plano pré-pago, mas foi informado de que o sistema não estava funcionando. Quando tentou novamente, a funcionária em questão vendeu o plano normalmente e, por isso, foi hostilizada pelos colegas de trabalho.
O juiz também entendeu que o caso gerou problemas como ansiedade e estresse à funcionária, que ficou algumas semanas afastada do trabalho e foi demitida ao retornar. Com isso, a Vivo terá que pagar a indenização por danos morais e mais 12 meses de salário devido à doença ocupacional ocasionada.
Vale notar que a liberdade de consciência precisa ser preservada no ambiente de trabalho, conforme consta na Constituição Federal.
À INFO, a Vivo informou que "cumpre a legislação em vigor e que irá interpor Recurso de Revista ao Tribunal Superior do Trabalho visando a modificação de tal decisão".
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Re: Funcionária da Vivo recebe indenização de R$50 mil por se recusar a mentir para clientes
corretíssimo
_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Tópicos semelhantes
» Estudante 'abandonado' em prisão recebe indenização de US$ 4 m
» Estudante recebe R$ 10 mil de indenização por bullying em escola de Belo Horizonte
» Empresa de telefonia (Vivo) é condenada a pagar indenização por deixar um estudante que não era o seu cliente com o “nome sujo” no SPC
» Atendentes de telemarketing denunciam técnicas para tentar enganar clientes
» Prostitutas de Nova York usam Facebook para encontrar clientes
» Estudante recebe R$ 10 mil de indenização por bullying em escola de Belo Horizonte
» Empresa de telefonia (Vivo) é condenada a pagar indenização por deixar um estudante que não era o seu cliente com o “nome sujo” no SPC
» Atendentes de telemarketing denunciam técnicas para tentar enganar clientes
» Prostitutas de Nova York usam Facebook para encontrar clientes
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|