A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como funciona o feminismo

2 participantes

Ir para baixo

Como funciona o feminismo Empty Como funciona o feminismo

Mensagem por Quero Café Dom Mar 13, 2016 9:35 am



Fui apresentado a esse vídeo no facebook e tive que partilha-lo com vocês



Acabei me deparando com esse também.
Vai esse aí para não dizerem que só postei uma voz contrária.
Essa aí é bem mais aceitável.
Quero Café
Quero Café
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7858
Data de inscrição : 12/06/2010
Localização : Às vezes em Marte, às vezes no espaço sideral

Ir para o topo Ir para baixo

Como funciona o feminismo Empty Re: Como funciona o feminismo

Mensagem por Koppe Seg Mar 14, 2016 2:06 am

Essa resistência de algumas feministas a ser objetivo de vida pras mulheres casar e ter filhos, não chega nem perto da pressão da cultura, da sociedade e da maioria das famílias em sentido contrário, pra que mulheres se encaixem nesse papel. Parentes e amigos que se acham no direito de cobrar, pessoas que diminuem e ridicularizam quem não se encaixa, tradições e instituições religiosas que tentam empurrar esse modelo goela abaixo... aí quase todo mundo acha normal e natural, poucos se importam se as mulheres realmente querem isso. E tudo isso tem muito mais potencial pra influir na vida da maioria das mulheres do que as feministas.

E também tenta fazer parecer como se o feminismo em si fosse contra casar e ter filhos, o que não é verdade. A tendência predominante no feminismo (muitas já falam em feminismoS, de tantas divisões que existem) é defender a liberdade de escolha das mulheres, inclusive quando a escolha for essa. Me parece válido tentar alertar as mulheres pra que reflitam antes de tomar decisões tão importantes e que causam tanto impacto na vida delas.

Logo adiante o vídeo se torna bastante moralista. Feminismo não diz que mulheres "devem" agir igual aos homens, mas sim que elas devem ter o direito de agir igual aos homens se assim desejarem, e existe uma grande diferença entre essas duas coisas.

Isso associado ao segundo ítem, a palavra "não", parece remeter aos velhos padrões e conceitos de que o sexo deveria ser visto como algo ruim e indesejável para as mulheres, e que o valor delas estaria ligado à castidade, a fazerem o mínimo de sexo com o mínimo de homens possível (de preferência apenas um e depois do casamento). O que há de errado em mulheres tomarem a iniciativa em interações e flertes "da forma como os garotos faziam"? Por que isso deveria ser um comportamento "masculino"? Por que uma mulher exercendo sua sexualidade como achar melhor e fazendo sexo casual estaria sendo "definida pelo desejo dos homens" e não simplesmente seguindo seus próprios desejos?

Ela tenta direcionar o "dizer não" praquilo que ela acha que as mulheres deveriam fazer ou dizer. Nessa parte ela faz exatamente aquilo que acusa o feminismo de estar fazendo, tentando cagar regras no comportamento das mulheres. Até onde sei é uma bandeira feminista não só o direito das mulheres dizerem não, mas também que esse não seja sempre respeitado e levado a sério. Praticamente todos os dias vemos notícias de mulheres que foram agredidas ou mortas porque disseram não. Eu diria que o problema maior não é as mulheres começarem a dizer não, mas sim que esse não seja respeitado quando elas disserem.

Queria saber o contexto em que Orwell disse ou escreveu essa frase citada. Ele falou isso mesmo sobre esse assunto de diferenças entre os sexos, ou eles simplesmente cataram uma frase solta e colocaram ali pra dar mais peso aos argumentos? Me parece muito mais uma ironia sobre intelectuais em geral, sem relação com a questão dos sexos. Se for o caso, foram desonestos ao citá-lo, porque o vídeo não é sobre intelectuais. Tentei achar a fonte, o contexto em que ele disse essa frase, mas não consegui.

E por fim, ela dá a entender que os homens são trogloditas ou algo assim, e que devem ser civilizados pelas mulheres. Se fosse uma feminista afirmando esse tipo de coisa, iam acusar de misandria, preconceito contra os homens. Essa idéia tosca também abre espaço pra que se acuse as mulheres pelo comportamento dos homens, como se os altos índices de violência e criminalidade que os homens cometem fossem culpa das mulheres que não estão civilizando os homens como deveriam, como se homens fossem animais irracionais ou crianças imaturas.
Koppe
Koppe
Farrista tenho muitos amigos
Farrista tenho muitos amigos

Mensagens : 2246
Data de inscrição : 13/06/2010
Idade : 39
Localização : Rio Grande do Sul

http://mdhq.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos