A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Marvel vai punir desenhista que fez "propaganda islâmica" em HQ dos X-Men...

3 participantes

Ir para baixo

Marvel vai punir desenhista que fez "propaganda islâmica" em HQ dos X-Men... Empty Marvel vai punir desenhista que fez "propaganda islâmica" em HQ dos X-Men...

Mensagem por Jamm Ter Abr 11, 2017 7:46 am

Marvel vai punir desenhista que fez "propaganda islâmica" em HQ dos X-Men...


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Cena da nova HQ dos X-Men traz a inscrição 212, referência a protestos políticos na Indonésia


A Marvel está movendo uma ação disciplinar contra o desenhista indonésio que fez críticas veladas ao governador da cidade de Jacarta na primeira edição de “X-Men: Gold”, nova série dos heróis mutantes que foi lançada na última quarta (5).

Em uma das cenas da HQ, o desenhista incluiu o número 212 ao fundo de uma multidão, em referência a 2 de dezembro de 2016, data em que muçulmanos foram às ruas da Indonésia para protestar contra o mandatário. Em outro trecho da história, o personagem Colossus é mostrado vestindo uma camiseta com a inscrição "QS 5:51", alusão à passagem do Alcorão utilizada por manifestantes para criticar Purnama..


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
À esquerda, personagem de "X-Men" usa camiseta com referência a passagem do Alcorão


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Jamm
Jamm
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 18745
Data de inscrição : 18/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Marvel vai punir desenhista que fez "propaganda islâmica" em HQ dos X-Men... Empty Re: Marvel vai punir desenhista que fez "propaganda islâmica" em HQ dos X-Men...

Mensagem por Questao Ter Abr 11, 2017 2:34 pm

na verdade foram 2 coisas, uma é que ele alterou o roteiro da roteirista (que é islamica e não gostou disso) e outra que a referencia ataca judeus e cristãos, sendo que os fundadores da marvel eram judeus
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Marvel vai punir desenhista que fez "propaganda islâmica" em HQ dos X-Men... Empty Re: Marvel vai punir desenhista que fez "propaganda islâmica" em HQ dos X-Men...

Mensagem por Questao Ter Abr 11, 2017 2:34 pm

Devido a citação ter sido usada por grupo terroristas para matar cristãos e judeus recentemente, o uso logo depois de uma revista em quadrinhos da Marvel causou desconforto entre leitores e escritores da editora.
A Frase está na camisa de Colossus em um dos quadros da revista, que foi escrita por G. Willow Wilson (que é Muçulmana) e desenhada por Ardian Syaf (que é muçulmano), o desenhista que é da Indonésia colocou uma referencia a um trecho do Alcorão, que muitas pessoas de se seu país se sentiram ofendidas por toda essa parte do texto islâmico, não só esse trecho especifico.

Para acalmar a todos a escritora tentou explicar o contexto da escritura do texto, que devido a fazer parte do conjunto de normas mais polemicas do livro religioso, onde existe menção em matar judeus, cristãos,gays, estupros coletivos e casar com crianças teria causado desconforto a editora.

Porem enquanto escrevia o texto tentando explicar, ainda acabou escrevendo um texto ofendendo os grupos da Indonésia que reclamaram, aumentando mais ainda a polemica dizendo que eles são "idiotas" ou 'só falam merda" por discordar da colocação do texto na revista

A escritora ainda disse que o artista Ardian Syaf cometeu "suicídio comercial", assim como provavelmente o artista nunca mais vai conseguir um emprego na Marvel, ainda dizendo que ele pode "enfiar sua filosofia de merda aonde o sol não bate".

O trecho especifico é Alcorão 5:51 " Nunca aceite a amizade ou aliança de Judeus ou cristãos, se algum dos seus for amigos ou aliados deles, creia que ele não é um de vocês, Alá não guia tais infiéis"

Em sua defesa o desenhista disse que achou interessante colocar uma menção ao seu livro sagrado na revista, pois a camisa do colossus estava "vazia", acreditando que a Marvel seria a favor da diversidade e contra o preconceito aos Islâmicos.

A Marvel disse em declaração oficial , que o desenhista sofrerá punição disciplinar mas não revelou mais detalhes sobre a polemica.

O uso desse trecho do Alcorão deixou os executivos da Disney irritados, especialmente pelo fato de tanto eles quanto os Jack Kirby e Stan Lee (que criaram a maior parte do universo Marvel nos quadrinhos) são judeus.
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Marvel vai punir desenhista que fez "propaganda islâmica" em HQ dos X-Men... Empty Re: Marvel vai punir desenhista que fez "propaganda islâmica" em HQ dos X-Men...

Mensagem por Koppe Ter Abr 11, 2017 9:46 pm


X-Men Gold – Desenhista faz declaração sobre polêmica da revista!

Por Gustavo Fiaux

Na última semana, a internet esteve em polvorosa devido à polêmica do desenhista indonésio Ardian Syaf, de X-Men Gold #1. Na primeira edição da revista, o artista espalhou pequenas mensagens anti-semitas, como forma de protesto contra o atual governador de Jacarta, Basuki Tjahaja Purnama. Isso causou uma onda de revolta entre os fãs, o que fez com que a Marvel liberasse uma declaração oficial sobre o ocorrido, e removesse as artes de futuras reimpressões da edição.

Além disso, a editora cancelou seu contrato com Ardian Syaf, que não deverá desenhar mais nada além da terceira edição da revista. E depois de tudo isso, foi a vez do próprio Syaf fazer uma carta aberta sobre o fim de sua carreira:

Olá.

Minha carreira está acabada.

É uma conseqüência do que eu fiz e eu a aceito.

Por favor, sem mais zombarias, debates ou ódio. Espero que todos estejam em paz.

Nessa última chance, quero falar a vocês o verdadeiro significado por trás do QS5:51 e do 212.

É o número da JUSTIÇA. E o número do AMOR. Meu amor ao Alcorão, ao último profeta, ao mensageiro e a Alá, o Único Deus.

Perdão pelo alarde. Adeus e que Deus abençoe a todos.

Amo a todos.

– Ardian Syaf

X-Men Gold #1 está nas bancas norte-americanas, mas ainda não há previsão de lançamento no Brasil.

Fonte: The Wrap

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Koppe
Koppe
Farrista tenho muitos amigos
Farrista tenho muitos amigos

Mensagens : 2246
Data de inscrição : 13/06/2010
Idade : 39
Localização : Rio Grande do Sul

http://mdhq.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Marvel vai punir desenhista que fez "propaganda islâmica" em HQ dos X-Men... Empty Re: Marvel vai punir desenhista que fez "propaganda islâmica" em HQ dos X-Men...

Mensagem por Questao Qua Abr 12, 2017 3:22 pm

Koppe escreveu:
X-Men Gold – Desenhista faz declaração sobre polêmica da revista!

Por Gustavo Fiaux

Na última semana, a internet esteve em polvorosa devido à polêmica do desenhista indonésio Ardian Syaf, de X-Men Gold #1. Na primeira edição da revista, o artista espalhou pequenas mensagens anti-semitas, como forma de protesto contra o atual governador de Jacarta, Basuki Tjahaja Purnama. Isso causou uma onda de revolta entre os fãs, o que fez com que a Marvel liberasse uma declaração oficial sobre o ocorrido, e removesse as artes de futuras reimpressões da edição.

Além disso, a editora cancelou seu contrato com Ardian Syaf, que não deverá desenhar mais nada além da terceira edição da revista. E depois de tudo isso, foi a vez do próprio Syaf fazer uma carta aberta sobre o fim de sua carreira:

Olá.

Minha carreira está acabada.

É uma conseqüência do que eu fiz e eu a aceito.

Por favor, sem mais zombarias, debates ou ódio. Espero que todos estejam em paz.

Nessa última chance, quero falar a vocês o verdadeiro significado por trás do QS5:51 e do 212.

É o número da JUSTIÇA. E o número do AMOR. Meu amor ao Alcorão, ao último profeta, ao mensageiro e a Alá, o Único Deus.

Perdão pelo alarde. Adeus e que Deus abençoe a todos.

Amo a todos.

– Ardian Syaf

X-Men Gold #1 está nas bancas norte-americanas, mas ainda não há previsão de lançamento no Brasil.

Fonte: The Wrap

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

a propria escritora mulçumana discordou totalmente do cara e deu a explicação da citação como discurso de odio
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Marvel vai punir desenhista que fez "propaganda islâmica" em HQ dos X-Men... Empty Re: Marvel vai punir desenhista que fez "propaganda islâmica" em HQ dos X-Men...

Mensagem por Questao Qui Abr 13, 2017 2:43 pm


Nerd do mesmo país do desenhista que odeia o desenhista e ainda alega que o desenhista tem ligações com grupos terroristas do país
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Marvel vai punir desenhista que fez "propaganda islâmica" em HQ dos X-Men... Empty Re: Marvel vai punir desenhista que fez "propaganda islâmica" em HQ dos X-Men...

Mensagem por Koppe Qui Abr 13, 2017 8:41 pm

Questao escreveu:a propria escritora mulçumana discordou totalmente do cara e deu a explicação da citação como discurso de odio

Pois é... a resposta dele me parece bem genérica, protocolar, tipo político quando tem que se explicar.

É de se perguntar se aquele "amo a todos" que ele colocou na nota também inclui judeus e cristãos...
Koppe
Koppe
Farrista tenho muitos amigos
Farrista tenho muitos amigos

Mensagens : 2246
Data de inscrição : 13/06/2010
Idade : 39
Localização : Rio Grande do Sul

http://mdhq.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Marvel vai punir desenhista que fez "propaganda islâmica" em HQ dos X-Men... Empty Re: Marvel vai punir desenhista que fez "propaganda islâmica" em HQ dos X-Men...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos