A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

George Pérez, desenhista lendário da DC e Marvel, revela estar com câncer terminal

2 participantes

Ir para baixo

George Pérez, desenhista lendário da DC e Marvel, revela estar com câncer terminal Empty George Pérez, desenhista lendário da DC e Marvel, revela estar com câncer terminal

Mensagem por Parallax Qua Dez 08, 2021 10:45 pm

Artista diz que está com câncer de pâncreas inoperável e que tem entre 6 meses e um ano de vida: 'vou aproveitar o tempo que ainda tenho da maneira mais intensa o possível'.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

George Pérez, um dos desenhistas mais importantes dos quadrinhos da DC Comics e da Marvel, revelou nesta terça-feira (7) que está com um câncer de pâncreas de estágio 3 inoperável. Por isso, sua estimativa de vida é de seis meses a um ano.

"Depois de pesar todas as variáveis e avaliar o quanto dos meus dias restantes seriam consumidos por visitar médicas, tratamentos, internações e ter de lidar com a burocracia estressante e frustrante do sistema médico, escolhi deixar a natureza seguir seu curso", escreveu o artista de 67 anos em um perfil no Facebook, criado para divulgar a notícia.

"Vou aproveitar o tempo que ainda tenho da maneira mais intensa o possível com minha linda mulher há mais de 40 anos, minha família, meus amigos e meus fãs".

Pérez se destacou nos quadrinhos durante os anos 1970 e 1980, quando desenhou algumas das principais séries das duas maiores editoras dos Estados Unidos.

Pela DC, ficou conhecido por seu trabalho na saga "Crise nas infinitas Terras" e com personagens como a Mulher-Maravilha e o Superman. Na Marvel, foi responsável por ilustrações dos Vingadores.

Ele se aposentou em 2019 por problemas de visão causados pela diabetes. Mesmo com diagnóstico do câncer, ele ainda planeja um último encontro com os fãs.

"Espero conseguir fazer uma última aparição pública na qual eu possa ser fotografado com a maior quantidade de fãs que for possível, com a exigência que eu possa abraçar cada um deles todos. Quero apenas poder dizer adeus com sorrisos, assim como lágrimas."

Código:
https://g1.globo.com/pop-arte/noticia/2021/12/07/george-perez-desenhista-lendario-dos-quadrinhos-da-marvel-e-da-dc-revela-estar-com-cancer-terminal.ghtml
Parallax
Parallax
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4610
Data de inscrição : 10/06/2010
Idade : 41

https://www.shareflash.xyz/portal

Ir para o topo Ir para baixo

George Pérez, desenhista lendário da DC e Marvel, revela estar com câncer terminal Empty Re: George Pérez, desenhista lendário da DC e Marvel, revela estar com câncer terminal

Mensagem por Goris Seg Abr 10, 2023 4:34 pm

Engraçado acabar relendo uma notícia antiga e pensar que ele realmente teve apenas 6 meses de vida.

Uma pena.

Uma coisa engraçada sobre minhas lembranças é que comecei lendo quadrinhos da Mônica/Cebolinha/Pelezinho e pulei para a Disney quando cheguei na segunda série, me lembro muito de uma das minhas primeiras revistinhas, uma em que o Pelezinho enfrenta o maluco que furava bolas pela primeira vez... E, da Disney, comecei justamente pelo Almanaque Disney com a Viagem ao Centro da Folha...

Super heróis eu tive duas primeiras revistas, uma do Fantasma, que ganhei de meu tio, com o herói numa aventura estilo anos 30, enfrentando uma enorme criatura submarina, parecida com um sapo e outra do Superman (Nª 6 da Abril, com o Super-homem enfrentando Pan, que roubava poderes), mas como não tinha dinheiro para muitas revistas, ficava com meu almanaque Disney mensal, que vinha com mais estorinhas.

Meus amigos que tinham mais dinheiro tinham gibis da Crise nas Infinitas Terras e eu ficava pescando, ouvindo o que eles falavam e lendo os gibis de relance quando dava. E mesmo quando comecei a trabalhar e ter meu dinheiro, demorei anos para ler toda a estória.

Era um material que mesmo eu não sendo leitor de longa data da DC, conseguia pegar um gibi, ler e entender completamente de onde vinha a história, o que estava acontecendo e para onde ir.

Essa era a forma como ele escrevia a trama, fácil de entender.

Enfim, não foram as últimas leituras dele que tive, mas foram as que me marcaram assim, de lembrança.

Que vá em paz.
Goris
Goris
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4591
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 48
Localização : Volta Redonda / RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos