A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sonhos Lúcidos [+Tutoriais]

4 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Sonhos Lúcidos [+Tutoriais]  Empty Sonhos Lúcidos [+Tutoriais]

Mensagem por Brainiac Seg Mar 14, 2011 8:37 am

Começando:
Algumas pessoas dizem que alguns alimentos ou medicamentos, ou dormir com rock pesado embaixo do seu travessiero induzirá ao sonho lúcido. Embora isso seja possível, acho que essa é a maneira mais rápida para alguém comçar a ter sonhos lúcidos desde a primeira tentativa

A técnica:
Deite-se para dormir, isso funciona melhor se você está extremamente cansado. Deite de barrica para cima, com seus braços ao lado e os olhos fechados. MANTENHA-SE PERFEITAMENTE PARADO.

Você deve permanecer acordado. Seu cérebro mandará sinais ao seu corpo, para ver se você está pronto para dormir. Esses sinais incluem ficar com uma coceira, mudar a posição do corpo, querer piscar ou mover seu olho. VOCÊ PRECISA IGNORAR E RESISTIR E ATODOS ESSES IMPULSOS. Após 20-30 minutos desse processo (precisa ser bem paciente e ter um bom auto-controle), você começará a sentir peso no seu peito, até mesmo ouvir sons bizarros.

Você deve estar agora em 'paralisia do sono'. Se você abrir seus olhos, você poderá começar a alucinar (IRAIR, sonhar som os olhos abertos) e não poderá mover seu corpo. Seu corpo está dormindo completamente. Agora que você está consciente que está dormindo, você pode fechar os olhos e começar a sonhar instantaneamente. Você ficará totalmente consciente que você está sonhando e pode agora (com alguma pratica) controlar seus sonhos

Agora que você está sonhando lucidamente, existem alguns truques para:
A. Ver se você está dormindo (você pode ter acordado no processo, e achar que está sonhando )
B. Continuar dormindo enquanto você está totalmente consciente que dorme (seu cérebro pode querer que você acorde assim que perceber que voce está dormindo e consciente)

A. Você pode fazer algumas coisas num sonho para testar e ver se você está dormindo
- Você pode ligar um interruptor. Ligar um interruptor não acenderá uma luz no sonho. Na maioria das vezes nada acontece
- Outra coisa a fazer é olhar no espelho. Você nunca verá a si mesmo.

Uma vez feito isso, você confirmou que está dormindo e agora tem o controle sobre seus sonhos.

B. Uma vez que você percebeu que está dormindo, sua mente pode tentar te acordar.

O melhor método (que encontrei) para me manter dormindo e sonhando, é girar em forma de círculo (no seu sonho). Nessa parte seu sonho irá tirar toda atenção de acordar e agora você estará num sono PROFUNDO

A explicação lógica para técnica funcionar:
Muitos acreditam que, quando o "sonhador" tenta entra em um sonho diretamente do estado de "acordado" para um sonho, sem perda de consciencia, é possivel devido ao fato do corpo estar parado por um longo período de tempo, o cérebro é enganado para acreditar que você está dormindo. Quando isso acontece, a mente se desconecta do corpo, conhecido como paralisia do sono. Daí, o cérebro entra no estado REM e os sonhos começam a se formar, permitindo ao "sonhador" chegar nele diretamente


Tutorial mais completo (em inglês):

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Brainiac
Brainiac
Farrista ninguém me alcança
Farrista ninguém me alcança

Mensagens : 15575
Data de inscrição : 29/11/2010
Idade : 35
Localização : Planeta Colu

Ir para o topo Ir para baixo

Sonhos Lúcidos [+Tutoriais]  Empty Re: Sonhos Lúcidos [+Tutoriais]

Mensagem por Convidado Seg Mar 14, 2011 9:24 am

Eu venho tentando ter um sonho lúcido a algum tempo, mas não consegui ainda. O que eu já consegui foi perceber que estava sonhando, mas aí eu acordo na mesma hora.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sonhos Lúcidos [+Tutoriais]  Empty Re: Sonhos Lúcidos [+Tutoriais]

Mensagem por Luckman Seg Mar 14, 2011 9:53 am

Me lembrou um episódio de American Dad em que o Steve tem sonhos lúcidos indentificados por uma bola vermelha, até a irmã dele o sacanear
Luckman
Luckman
Farrista o que está acontecendo comigo?
Farrista o que está acontecendo comigo?

Mensagens : 1808
Data de inscrição : 06/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Sonhos Lúcidos [+Tutoriais]  Empty Re: Sonhos Lúcidos [+Tutoriais]

Mensagem por Convidad Seg Mar 14, 2011 7:34 pm

E a curiosidade de tentar isso? Rs
O problema é que eu não aguento tanto tempo, ainda mais sabendo que fui pra aula.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sonhos Lúcidos [+Tutoriais]  Empty Re: Sonhos Lúcidos [+Tutoriais]

Mensagem por Convidado Ter Mar 15, 2011 8:45 am

Tive um uma vez e segurei um bom tempo.
O clássico sonho de poder voar, a diferença é que eu sabia que não era real, mas não queria sair de lá.
Foi angustiante.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sonhos Lúcidos [+Tutoriais]  Empty Re: Sonhos Lúcidos [+Tutoriais]

Mensagem por Convidad Ter Mar 15, 2011 2:30 pm

O mais legal e ao mesmo tempo mais bizarro de um sonho lucido, é que por alguns momentos o sonho parece mais real do que a própria realidade.

Achei essa técnica meio complicada, o problema é que é muito dificil manter a calma quando começa a paralisia do sono, estando deitado de barriga para cima. Você acha que está morrendo, ou que sua respiração vai parar.

A melhor técnica que eu conheço é acordar no meio da noite, por volta das 3 ou 4 da manhã, dar um tempo e depois voltar a dormir.

O que ajuda muito também, é o habito de anotar os sonhos que teve durante a noite e os testes de realidade (como os totens do filme "A Origem"), você tem que repetir esses testes dezenas de vezes durante o dia todo, uma hora você vai repetir o teste dentro do sonho e vai perceber que está sonhando. Só não entre em pânico... Laughing

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sonhos Lúcidos [+Tutoriais]  Empty Re: Sonhos Lúcidos [+Tutoriais]

Mensagem por Convidado Ter Mar 15, 2011 2:42 pm

Erick Solen escreveu:O mais legal e ao mesmo tempo mais bizarro de um sonho lucido, é que por alguns momentos o sonho parece mais real do que a própria realidade.
Já aconteceu de eu lembrar de coisas que ninguém lembra e, até hoje, eu ter dúvida se aconteceu de verdade ou se eu sonhei.
É muita paranóia.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sonhos Lúcidos [+Tutoriais]  Empty Re: Sonhos Lúcidos [+Tutoriais]

Mensagem por Convidad Ter Mar 15, 2011 3:12 pm

Sim, de fato. Por isso que temos que inventar aqueles objetos que só vão estar presentes nos sonhos, rs. Que genial. Alguém sabe um bom livro sobre o assunto?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sonhos Lúcidos [+Tutoriais]  Empty Re: Sonhos Lúcidos [+Tutoriais]

Mensagem por Convidado Ter Mar 15, 2011 3:19 pm

luccasf escreveu:Sim, de fato. Por isso que temos que inventar aqueles objetos que só vão estar presentes nos sonhos, rs. Que genial. Alguém sabe um bom livro sobre o assunto?
Crepúsculo: dá um sono...
KKK, também fiquei interessado, vou pesquisar, se achar algo, eu falo.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sonhos Lúcidos [+Tutoriais]  Empty Re: Sonhos Lúcidos [+Tutoriais]

Mensagem por Convidad Ter Mar 15, 2011 3:21 pm

Ah, de fato...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sonhos Lúcidos [+Tutoriais]  Empty Re: Sonhos Lúcidos [+Tutoriais]

Mensagem por Convidado Ter Mar 15, 2011 3:24 pm

Todos estão recomendando "A Interpretação dos Sonhos" do Freud.
Eu indico Sandman do Gaiman LaughingLaughingLaughingLaughingLaughingLaughing

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sonhos Lúcidos [+Tutoriais]  Empty Re: Sonhos Lúcidos [+Tutoriais]

Mensagem por Convidad Ter Mar 15, 2011 4:52 pm

queria ver o ninja que consegue fazer isso...
_

O que já aconteceu comigo involuntariamente um bom número de vezes foi acordar e não conseguir mexer o corpo (ou sonhar que acordei e não conseguir me mexer). Lembro uma vez que tentei abrir os olhos e não conseguia, só sentia eles tremendo com o esforço para abrir mas sem êxito. Normalmente acordo de fato pouco tempo depois, de tão perturbado. Não é nada legal.
(:-/

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sonhos Lúcidos [+Tutoriais]  Empty Re: Sonhos Lúcidos [+Tutoriais]

Mensagem por Convidado Ter Mar 15, 2011 11:58 pm

Saguenite escreveu:queria ver o ninja que consegue fazer isso...
_

O que já aconteceu comigo involuntariamente um bom número de vezes foi acordar e não conseguir mexer o corpo (ou sonhar que acordei e não conseguir me mexer). Lembro uma vez que tentei abrir os olhos e não conseguia, só sentia eles tremendo com o esforço para abrir mas sem êxito. Normalmente acordo de fato pouco tempo depois, de tão perturbado. Não é nada legal.
(:-/

já aconteceu comigo várias vezes, isso é pq quando vc acorda ás vezes o cérebro não entende mto bem e o corpo ainda está em estado de sono/dormência. E concordo que não é nada legal!D:

mas todos os meus sonhos são bem definidos e lúcidos, mas eu sempre treinei desde mto tempo a lembrar de todos eles quando acordo, então acaba q sempre lembro de todos, até dos muito ruins...

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sonhos Lúcidos [+Tutoriais]  Empty Re: Sonhos Lúcidos [+Tutoriais]

Mensagem por Convidado Qua Mar 16, 2011 12:06 am

Ultimamente eu não lembro de praticamente sonho nenhum Crying or Very sad Parece até que não sonhei nada.

Devo estar com aquele problema de não conseguir mais sonhar do Don Cobb Laughing

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sonhos Lúcidos [+Tutoriais]  Empty Re: Sonhos Lúcidos [+Tutoriais]

Mensagem por Brainiac Qua Mar 16, 2011 12:28 am

kindermann escreveu:Ultimamente eu não lembro de praticamente sonho nenhum Crying or Very sad Parece até que não sonhei nada.

Devo estar com aquele problema de não conseguir mais sonhar do Don Cobb Laughing

Você tem que forçar pra se lembrar do sonho logo que acordar, senão já era.
Brainiac
Brainiac
Farrista ninguém me alcança
Farrista ninguém me alcança

Mensagens : 15575
Data de inscrição : 29/11/2010
Idade : 35
Localização : Planeta Colu

Ir para o topo Ir para baixo

Sonhos Lúcidos [+Tutoriais]  Empty Re: Sonhos Lúcidos [+Tutoriais]

Mensagem por Convidado Qua Mar 16, 2011 9:27 am

Brainiac escreveu:
kindermann escreveu:Ultimamente eu não lembro de praticamente sonho nenhum Crying or Very sad Parece até que não sonhei nada.

Devo estar com aquele problema de não conseguir mais sonhar do Don Cobb Laughing

Você tem que forçar pra se lembrar do sonho logo que acordar, senão já era.
~
Cara, eu não lembraria de me forçar a lembrar!
Laughing Laughing Very Happy Laughing

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sonhos Lúcidos [+Tutoriais]  Empty Re: Sonhos Lúcidos [+Tutoriais]

Mensagem por Convidado Qua Mar 16, 2011 11:32 am

Achei um blog nacional sobre o assunto, é interessante, o cara indica filmes e livros sobre o assunto e diz dominar a técnica.
E esse livro, que eu não sei se é bom ou não, ainda não li:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] target="_blank" rel="nofollow">http://docs.google.com/viewer?a=v&q=cache:QnuRVYqQN4MJ:www.gambiarrasonline.com/wp-content/uploads/2010/12/sonhos_lucidos.doc+Sonhos+L%C3%BAcidos+em+30+Dias&hl=pt-BR&gl=br&pid=bl&srcid=ADGEESgC6UlSzvrPuhsQ033EriD2mUM49-ZLotBrHenC09bl4zB_kOXWK8WbaiHHZj3ZG-S71i4kQ3IylXhLrvgLpFe3CXPj8skVBRdicRJmWRmid1_DevELe7peIJ7ua2pOXdfCf6_k&sig=AHIEtbS-y2lNl7syLzkV8Duu-mcpenmvkA&pli=1

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sonhos Lúcidos [+Tutoriais]  Empty Re: Sonhos Lúcidos [+Tutoriais]

Mensagem por Convidad Qua Mar 16, 2011 12:01 pm

Saguenite escreveu:queria ver o ninja que consegue fazer isso...
_

O que já aconteceu comigo involuntariamente um bom número de vezes foi acordar e não conseguir mexer o corpo (ou sonhar que acordei e não conseguir me mexer). Lembro uma vez que tentei abrir os olhos e não conseguia, só sentia eles tremendo com o esforço para abrir mas sem êxito. Normalmente acordo de fato pouco tempo depois, de tão perturbado. Não é nada legal.
(:-/

Eu consigo entrar nesse estado com uma certa facilidade, pode ser um pouco assustador, mas dá pra entrar em um estado de sonho lúcido a partir daí. Mas é complicado manter a calma.

O livro que eu recomendo é o "Sonho lúcido em 30 dias", é um livrinho pequeno com varias técnicas. Consegui ter um sonho lúcido com 3 dias praticando a técnica dos testes de realidade.

Uma coisa frustrante do sonho lucido é tentar prolongar o sonho, a sua mente vai fazer o possível pra te enganar e te levar de volta a um sonho normal.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sonhos Lúcidos [+Tutoriais]  Empty Re: Sonhos Lúcidos [+Tutoriais]

Mensagem por Convidado Qua Mar 16, 2011 12:17 pm

Erick Solen escreveu:
Saguenite escreveu:queria ver o ninja que consegue fazer isso...
_

O que já aconteceu comigo involuntariamente um bom número de vezes foi acordar e não conseguir mexer o corpo (ou sonhar que acordei e não conseguir me mexer). Lembro uma vez que tentei abrir os olhos e não conseguia, só sentia eles tremendo com o esforço para abrir mas sem êxito. Normalmente acordo de fato pouco tempo depois, de tão perturbado. Não é nada legal.
(:-/

Eu consigo entrar nesse estado com uma certa facilidade, pode ser um pouco assustador, mas dá pra entrar em um estado de sonho lúcido a partir daí. Mas é complicado manter a calma.

O livro que eu recomendo é o "Sonho lúcido em 30 dias", é um livrinho pequeno com varias técnicas. Consegui ter um sonho lúcido com 3 dias praticando a técnica dos testes de realidade.

Uma coisa frustrante do sonho lucido é tentar prolongar o sonho, a sua mente vai fazer o possível pra te enganar e te levar de volta a um sonho normal.
É o link que eu acabei de postar.
É bom mesmo?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sonhos Lúcidos [+Tutoriais]  Empty Re: Sonhos Lúcidos [+Tutoriais]

Mensagem por Jamm Qua Mar 16, 2011 4:02 pm

Quando acordar após um sonho,não passe a mão na cabeça, senão já era e não lembra mesmo.........
Jamm
Jamm
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 18745
Data de inscrição : 18/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Sonhos Lúcidos [+Tutoriais]  Empty Re: Sonhos Lúcidos [+Tutoriais]

Mensagem por Convidad Qua Mar 16, 2011 5:15 pm

PREUS escreveu:
Erick Solen escreveu:
Saguenite escreveu:queria ver o ninja que consegue fazer isso...
_

O que já aconteceu comigo involuntariamente um bom número de vezes foi acordar e não conseguir mexer o corpo (ou sonhar que acordei e não conseguir me mexer). Lembro uma vez que tentei abrir os olhos e não conseguia, só sentia eles tremendo com o esforço para abrir mas sem êxito. Normalmente acordo de fato pouco tempo depois, de tão perturbado. Não é nada legal.
(:-/

Eu consigo entrar nesse estado com uma certa facilidade, pode ser um pouco assustador, mas dá pra entrar em um estado de sonho lúcido a partir daí. Mas é complicado manter a calma.

O livro que eu recomendo é o "Sonho lúcido em 30 dias", é um livrinho pequeno com varias técnicas. Consegui ter um sonho lúcido com 3 dias praticando a técnica dos testes de realidade.

Uma coisa frustrante do sonho lucido é tentar prolongar o sonho, a sua mente vai fazer o possível pra te enganar e te levar de volta a um sonho normal.
É o link que eu acabei de postar.
É bom mesmo?

É esse mesmo. Esse livro contém todas as técnicas principais, outros livros são apenas variações desse, com estudos cientificos, descrições dos sonhos etc...


Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sonhos Lúcidos [+Tutoriais]  Empty Re: Sonhos Lúcidos [+Tutoriais]

Mensagem por Convidad Qua Mar 16, 2011 7:24 pm

PREUS escreveu:
Brainiac escreveu:
kindermann escreveu:Ultimamente eu não lembro de praticamente sonho nenhum Crying or Very sad Parece até que não sonhei nada.

Devo estar com aquele problema de não conseguir mais sonhar do Don Cobb Laughing

Você tem que forçar pra se lembrar do sonho logo que acordar, senão já era.
~
Cara, eu não lembraria de me forçar a lembrar!
Laughing Laughing Very Happy Laughing

Se eu não anotar, esqueço o sonho em 45 minutos, no máximo.
Incrível como isso é interessante.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sonhos Lúcidos [+Tutoriais]  Empty Re: Sonhos Lúcidos [+Tutoriais]

Mensagem por Convidado Qua Mar 16, 2011 9:18 pm

luccasf escreveu:
PREUS escreveu:
Brainiac escreveu:

Você tem que forçar pra se lembrar do sonho logo que acordar, senão já era.
~
Cara, eu não lembraria de me forçar a lembrar!
Laughing Laughing Very Happy Laughing

Se eu não anotar, esqueço o sonho em 45 minutos, no máximo.
Incrível como isso é interessante.
Eu só lembro dos mais marcantes, fortes ou violentos.
Lembro de um em que um cara invadia minha casa e matava a todos e eu matava o cara enforcado com meu cinto.
Foi um dos mais assustadores que eu tive Laughing Laughing

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sonhos Lúcidos [+Tutoriais]  Empty Re: Sonhos Lúcidos [+Tutoriais]

Mensagem por Jamm Qua Mar 16, 2011 11:05 pm

Isso é uma prova que você pode matar.
Jamm
Jamm
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 18745
Data de inscrição : 18/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Sonhos Lúcidos [+Tutoriais]  Empty Re: Sonhos Lúcidos [+Tutoriais]

Mensagem por Convidado Qui Mar 17, 2011 3:00 pm

Comecei a fazer uns testes, se vingar eu digo o resultado.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sonhos Lúcidos [+Tutoriais]  Empty Re: Sonhos Lúcidos [+Tutoriais]

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos