A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sobre Sonhos de Eleitores

Ir para baixo

Sobre Sonhos de Eleitores Empty Sobre Sonhos de Eleitores

Mensagem por Quero Café Qui Jan 28, 2016 3:25 pm

O cenário político brasileiro anda polvorosa.
Todos sabem disso.
Essa polvorosa tem uma peculiaridade.
Na era da internet e das redes sociais, pode-se trava contato com todo tipo de opinião de todos os lugares a respeito desse assunto.
Uma das coisas que mais se pode escutar e ler são pessoas defendendo que tal ou qual figura política seria a solução para o país.
Penso que toda vez que uma pessoa pensar a respeito de um possível presidenciável que a agrade ela tem que se fazer uma pergunta.
Essa pergunta é a seguinte.
Esse possível candidato tem um bom perfil pessoal para exercício de mandato no executivo?
Olhe.
Isso não é brincadeira.
E quem acha que é só pegar a faixa e ir botando banca não sabe nada sobre política.
Examine-se a história recente do país.
Há exemplos claros nesse sentido independentemente do juízo que se pode fazer a respeito de cada caso.
Penso sinceramente que há figuras que estão sendo aclamadas como a solução do país e outras sobre quem se lamenta que não conseguiram poder tentar sê-lo antes que antes do derradeiro xeque-mate se abatesse sobre que simplesmente seriam expelidas de forma acachapante em menos de um ano independentemente da justiça ou injustiça de tal expediente.
É muita ilusão achar que um sujeito sozinho possa se rebelar contra os poderes constituídos como um cavaleiro um tanto quixotesco.
É preciso saber fazer política.
- Você sabe?
- Não. Não mesmo. Apenas desconfio de alguns de seus aspectos.
Fazer política no executivo deve ser muito diferente de fazer política no legislativo ou como eterno candidato.
Nesse sentido, há figuras que quer goste delas, quer não, quer se pensa que são exemplares, quer não, mostraram cabalmente que sabem fazer política e tem perfil de mandato no executivo.
Quero Café
Quero Café
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7858
Data de inscrição : 12/06/2010
Localização : Às vezes em Marte, às vezes no espaço sideral

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos